Notícias do Dia 11/11/2011

* Bancos ameaçam processar o Estado
* A banca pobre e mal-agradecida (Nenhum sector, sem ser a banca, tem em Portugal o privilégio de dispor de 12 mil milhões de euros para garantir a sua solidez e liquidez. Quantas empresas economicamente viáveis não precisam neste momento de meia dúzia de milhares para garantir que não são varridas para a falência pela falta de crédito? […] Com certeza que ninguém quer retirar as consequências para o regime capitalista de empresas que não têm sobre si a ameaça de falência. Todos sabemos que é a ameaça de ir à falência que impede o talho, a peixaria, a mercearia, uma qualquer empresa, de correr riscos excessivos. […] Durante demasiado tempo, o poder foi cúmplice do sector financeiro – aqui, como no resto da Europa – e esteve totalmente capturado por ele. Esteve ou está? […] viveu num regime de “quero, posso e mando”. Hoje é diferente. Não há dinheiro.) (Não há dinheiro para quem?!?! Para os mesmos de sempre há sempre mais dinheiro!!!)
* Acções do BCP perdem 1% e já valem menos de 10 cêntimos (Menos que uma pastilha… falido…)
* Governo apoia a banca em troca de crédito às empresas (Em apoio dos mesmos de sempre… a nossa demo-cracia!)
* Estado poderá injectar até 700 milhões na Caixa (E continua o chorrilho da demo-cracia…)
* Governo corta 50% nos descontos dos passes dos idosos e jovens (E nunca existe um pingo de sobra para o Zé Esquecido… E convém contextualizar esta questão) OE 2012. Este é um orçamento com “consciência social”, que protege “os mais pobres”, diz Mota Soares (A mentira é como o azeite…)
* Estado obrigado a cobrar mais 1200 milhões em impostos (Cortem nos benefícios fiscais à banca, que paga em média 4,1 de IRC! Mas como vivemos numa demo-cracia…)
* Salários da função pública vão sofrer a maior queda de sempre
* Remunerações reais dos portugueses vão cair 5% em 2012 (A nossa demo-cracia!!)
* Vieira Matias alerta para “ruptura” nas Forças Armadas Hmmm
* Declarações de Otelo são “caminho para a asneira”
* Passos anuncia verba de 7 milhões para forças de segurança
* Hotéis de cinco estrelas continuam a brilhar e dormidas aumentam 17,5% em Setembro (No outro mundo…)

* A queda do Império Europeu (O Império Romano não começou a ruir porque os bárbaros germânicos estavam às suas portas. Foi a incapacidade de gerar receitas através dos impostos para pagar as suas legiões de mercenários e o suicídio político com que se entretinham as suas elites quando não estavam a ver a selvajaria no Coliseu, que o derrotou. A União Europeia parece a última legião.)
* Eurozone crisis: who is pulling the strings in Europe? ([…] a tomada de decisões está  a ser incrementalmente impulsionada pela França, Alemanha e por um poderoso grupo de representantes em Bruxelas.) (Ei-los, os “eles”, os demo-cratas que representam agora as nossas demo-cracias…)
* Itália e Grécia terão governos tecnocratas (Os mandados dos mandantes…)
* EU Bailout Fund Said to Face Delay (Ninguém tem dinheiro…)
* The euro is being held together only by fear
* Nouriel Roubini: Zona euro caminha para o fim ([…] só será evitado um desastre se o BCE entrar por uma política de empréstimos sem fim à vista, com fonte de liquidez ilimitada e com juros nos 0%, se ocorrerem estímulos à economia alemã e núcleo da zona euro e os países mais pequenos concordarem em somar austeridade a mais austeridade. […] ” Senão se consegue desvalorizar o euro, nem crescer, nem diminuir a inflacção, a única solução é desistir do euro e regressar às moedas nacionais” […])
* Euro Zone Has No Plans to Rescue Italy ([…] a Zona Euro ainda nem sequer considerou criar uma linha de crédito preventiva para Roma.) (Como vai ser o futuro?!?) Hmmm
* Italian Crisis Ambushes Ireland After Greek Escape: Euro Credit (Depois de conseguir convencer o BCE de que não é a Grécia, a Irlanda poderá descobrir que é muito mais difícil escapar aos destroços da convulsão italiana.) Hmmm
* Eurozone crisis threatens to spread to France as Paris is warned over its debts
* Standard & Poor’s anunciou por engano queda do rating francês (Em breve…)
* ‘Sarkozi’s head to roll next – probably’
* Industrial output tumbles in 3rd quarter (Itália – O abismo…)
* Espanha prevê estagnação na economia no 3º trimestre (O abismo…)
* UK Treasury prepares for ‘economic armageddon’ if euro falls apart Hmmm
* Cameron’s plan to take charge of Scottish independence vote Hmmm

* Writing on the Wall: Banks bigger issue than Italy (Silvio Berlusconi não é o problema. Os gastos de Itália não são o problema. Não são os sindicatos ou os benefícios. A Zona Euro não é o problema. Nem tão pouco a Grécia, José Manuel Barroso, Nicolas Sarkozy ou Angela Merkel. […] o problema e a solução acabam sempre por recair sobre a indústria banqueira mundial. Os bancos criaram uma bolha através de empréstimos irresponsáveis que incharam os tesouros dos governos e facilitaram os gastos. […] Chamamos a isto “dívidas soberanas”, mas na realidade é um problema dos bancos. […] É por isso que quando diagnosticamos mal o problema como sendo de responsabilidade governamental, caminhamos perigosamente para voltarmos a cometer o mesmo erro que cometemos quando chamámos à crise financeira “crise das hipotecas” ou “a crise do mercado imobiliário”. […] se o mundo estiver realmente preocupado em evitar crises financeiras no futuro, então os reguladores terão de se entender e lidar com os factos inegáveis: os bancos tornaram-se demasiado grandes, demasiado importantes, demasiado dependentes da ajuda governamental e demasiado perigosos. É necessário haver um sistema bancário global numa economia global, mas quando se torna mais poderoso que qualquer nação ou qualquer grupo de nações ou governos, então cabe a essas nações e seus governos repor o equilíbrio.)

* Crédit Agricole Profit Hit by Greece (258 milhões de euros)
* France extends short-selling ban on bank shares (O murmúrio dos mortos vivos?)
* Italy’s ECB board member resigns, ending stand-off (Mais uma voz contrária aos desígnios de uns quantos poderosos…)

* Small is beautiful – an economic idea that has sadly been forgotten (É assustador que tantos pensadores, políticos e académicos tenham assinado o anestesiante consenso da globalização) (A História conta-nos que quanto maior é o produto do sonho, menor se torna a hipótese de salvação…)
* Empresas brasileiras têm queda de 51% no lucro no terceiro trimestre (Travagem…)
* Foreclosures jump 7% in October from September (EUA)
* China’s trade data point to global slowdown (O abismo…)
* China’s October foreign trade drops 8.3% (Travagem…)
* China’s new car sales fell in October
* Japan Sept. Core Machinery Orders Down 8.2 Pct (Travagem…)
* India’s Trade Deficit Widens the Most in at Least 17 Years

* Finally, a Judge Stands up to Wall Street ([…] está rapidamente a transformar-se num herói dos nossos tempos. […] ao recusar que a capturada agência regulatória varra para baixo do tapete outro caso de malevolência criminal.) (Uma boa notícia. Mas ao mesmo tempo, uma vívida imagem de como anda a nossa(?) democracia e um dos seus pilares garantes!)

* HSBC sees bad-debt plague rear its ugly head again
* JPMorgan, Bank of America, Wells Fargo Accused Of Overcharging Military Veterans (Mais uma…)
* Gigante francês da energia condenado a multa de 1,5 milhões por espiar Greenpeace
* Olympus dropped auditor that pointed out irregularities
* Director da Olympus em Portugal denunciou corrupção e foi demitido
* Deputado compara James Murdoch a “chefe da máfia”
* Richard Nixon claimed Watergate tapes erased ‘accidentally’

* Inflação sobe 6,97% em 12 meses, aponta IBGE (Brasil)
* Alterações do IVA sobre electricidade e gás empurram inflação para os 4,2% em Outubro
* Transportes: Portagens nas autoestradas vão subir 4,36 por cento em janeiro
* BCE a imprimir dinheiro: é fácil e barato, mas dá milhões? (Em breve…)
* Will the eurozone crisis send the gold price soaring? (Crescem as pressões para que o Banco Central Europeu comece a imprimir dinheiro) (Um sistema económico que só tem uma arma para combater os seus males, arma essa que acabará por matar o próprio sistema…)
* Euro extends losses vs. dollar, yen in Tokyo on fears over eurozone
* Annual rate of Inflation hits 2.8pc, says CSO (Irlanda)

* Supermercados querem dar vacinas e fazer testes à urina (EUA) ???
* Martian curse: Russian probe may crash in populated area
* Rising from beneath the waves: A new Canary Island emerges as underwater volcano hits the surface
* Japan tsunami debris could reach B.C. in days: oceanographer (Califórnia – EUA)
* Air pollution causing stronger cyclones, study finds (Uma rara explicação sem dizer que o culpado é o aquecimento…)
* Rinoceronte-negro extinguiu-se na África Ocidental
* Medicinal tree used in chemotherapy drug faces extinction
* Pharmacists sound alarm on UK medicines shortages (A nova “moda” nos países desenvolvidos…)
* Toxic Trade (Índia – amianto)
* Robot workers take over warehouses (A mecanização inteligente que era aventada como para ajudar o Homem, está cada vez mais a faastar homens de homens, com uma vasta maioria com quase nada e uma ínfima minoria com tudo a mais!)

* China may live with power shortages this winter
* Fuel shortage hits Zambia’s capital, Lusaka
* Power surge leaves western Kenya without petrol
* Fuel protests, mob rage choke city, cops helpless (Índia)
* Biofuels: Fields Of Pipedreams (Para principiantes, vamo-nos focar no etanol de milho […] Não tem nada de renovável quando se leva em consideração que se utiliza quase tanta energia gerada por combustíveis fósseis para produzir um pouco mais de energia que a utilizada. […] O etanol também compete com as pessoas e o gado pela água – muita e muita água. […] não era suposto os biocombustíveis serem “verdes”? Na realidade, são muito mais castanhos que o proclamado. […] depois são um péssimo combustível. Para além de absorverem água, corroerem tanques de fibra de carbono e as mangueiras de borracha, entupindo as válvulas e destruindo completamente pequenos motores de dois ciclos, ainda são pouco eficientes.) (Há uns anos, os salvadores, os anjos. Actualmente a terem de enfrentar a realidade de uma conta muito simples: qual é o seu EROEI? Negativo em quase todas as abordagens, e quando não o é, anda lá muito perto. Quantas mais energias “anjo” não andam a ser apregoadas por aí como as salvadoras para a humanidade e planeta?!?!)
* Solar Shakeout Could Soon Reach China (Uma esperança…)
* Aleo Solar Forecasts Full-Year Loss as Nine-Month Profit Drops (Não chega ainda porque um componente não transforma uma tecnologia e o seu preço não é realmente reflectido nessa “esperança” de cima. A lógica é: sem subsídios não se aguenta… e num mundo em contracção financeira, os subsídios são parcos…)
* UK solar companies take legal action against subsidies cuts
* All Those Oklahoma Earthquakes Over The Weekend Were Probably Caused By Fracking
* IEA sees danger in rising oil, coal use
* Energy Costs Will Rise ‘Viciously’ Without Atomic Power, IEA Outlook Says (E os custos da energia atómica?!?!)
* AEC chief puts odds of N-plant accidents at ‘1-in-infinity’ (Alguém lhe arranje um médico – sarcasmo)
* New US offshore oil leasing plan includes Arctic (As últimas fronteiras…)

* The IAEA report: what does it really mean and will it lead to war with Iran? (Não existe nada de novo em comparação com o anterior relatório apresentado às maiores potências do mundo. O Ocidente e Israel forneceram a maioria das dicas originais para o anexo sobre o desenvolvimento de armas, […] Mais ainda, no fulcral do relatório é um caso histórico, que se refere aos anos até 2003. A sua interpretação depende em larga medida qual o lado que o lê. Por um lado, a AIEA confirma, sem a mínima dúvida, que existia um programa centralizado, vastamente financiado […] Por outro lado, o relatório é também preciso quando afirma que Amad parou em 2003.)
* IAEA’s “Soviet Nuclear Scientist” Never Worked on Weapons (Aparentemente, a AIEA e David Albright, o director do Instituto Internacional Para a Ciência e Segurança com sede em Washington, que foi a fonte das notícias sobre Danilenko, nunca se preocuparam em verificar a precisão da afirmação original de um “estado membro”, não mencionado, sobre a qual a AIEA baseou as suas declarações sobre o seu passado ligado ao armamento nuclear.) (Os infalíveis e incorruptiveis…)
* ‘IAEA has not found a gram of military uranium in Iran’ – Iran’s envoy to IAEA
* Israel may launch strike on Iran as soon as next month to prevent development of nuclear weapons
* ‘Strike on Iran could have unintended consequences’
* Mossad, CIA, MI6 Set up Spying Centers Near Iranian Borders
* US negotiating combat troop boost in Kuwait: officials (A retirada estratégica do Iraque para o vizinho ao lado…)
* Reactor factor: Iran to grow more nuclear with Russia Hmmm

* EUA vão reforçar presença militar na Austrália ([…] a preocupação crescente para com o crescente poder militar da China […])
* Pentagon to beef up China strategy
* Analysis – Euro zone failure could be vast geopolitical shock
* US terror drones kill 38 more in Somalia
* Síria. Human Rights Watch acusa regime de crimes contra a humanidade
* South Sudan Accuses Sudan of Bombing Civilian Camp Amid Fears of War (Petróleo)
* Student protest provides first major test of new Met chief’s ‘total policing’ (Um estado policial às claras…)

* 150 mil contra redistribuição dos ‘royalties’ do petróleo (Brasil)
* Movimentos sociais fazem protesto às 11h11 pelo mundo
* Confronto entre polícia e agricultores deixa 80 feridos no Peru
* Protesters occupy LA financial district
* Occupy protesters arrested in Houston
* San Diego protesters forced to urinate in police vehicles
* Police storm CBD building to remove Occupy Sydney protesters (Austrália)
* First Occupy site ordered down in Canada (Ontário)
* Up to 200,000 Quebec students stage massive protest over tuition hikes (Canadá)
* Police, youth clash near Chile congress
* Bahraini protesters hold new demos
* Turkish police break up quake protests

EU on Brink of ‘Serious Financial Armageddon’? (Essencial!!! Das leituras mais equilibradas e reais que vimos\lemos nos últimos tempos!)

Unprovoked assault by police on students #OccupyCal #OccupyBerkley #Solidarity (Egipto? Síria? Chile? Tunísia?)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: