Notícias do Dia 09/11/2011

* Germany’s economic colonisation of Europe (Na Grécia, um desconhecido chamado Lukas Papademos está a ser aventado como o líder do novo governo de “unidade nacional”. Como antigo membro do Banco Central Europeu, é um tecnocrata e não um político, e por isso é confiável para os outros responsáveis sem cara da Comissão Europeia e do BCE para fazer exactamente o que lhe será pedido agora e nos próximos meses. Em Roma, fala-se em Mario Monti para substituir o Sr. Berlusconi se o presente primeiro-ministro italiano for desapossado […] O Sr. Monti é um antigo comissário da União Europeia, então ele, também, é considerado um submisso a Bruxelas. […] Estamos a assistir à colonização económica da Europa em segredo pelos Alemães. Antigamente, teria sido necessário um exército invasor para derrubar um líder de uma nação europeia. Agora, pode ser feito através da pura pressão económica […] Quando acontecem estes golpes de estado, os mercados respiram de alívio: mas estes só mudam os fundamentos políticos e não económicos. […] Convêm ao eixo franco-alemão colocar as suas pessoas no poder nesses países: não apenas porque irão fazer o que lhes mandarem, mas porque irão fazer o que lhes mandarem enquanto estiverem no cargo. […] O que aconteceu na Grécia e que poderá estar prestes a acontecer em Itália, deve aterrorizar todos os verdadeiros democratas. […] Quando as pessoas se aperceberem do que está a ser feito com os seus direitos democráticos em nome da Europa, até mete medo só de pensar qual poderá ser a reacção.) (As nossas demo-cracias!!!)
* Italy’s PM Silvio Berlusconi to resign: reports
* Fumo branco. Grécia tem novo papa: depois de Papandreou, Papademos
* Director do FMI é nome sugerido para a liderança do “governo de salvação” (Por onde escolher?!?! Pelo BCE ou pelo FMI?!?!? As nossas demo-cracias!!!)
* Até às eleições de 19 de Fevereiro, na Grécia vão mandar os tecnocratas
* Reacção da UE à posição da dupla ‘Merkozy’ no referendo grego “é uma vergonha” («Como é que é possível tolerar-se que Sarkozy e Merkel venham falar da Grécia sem nenhum mandato da UE, estavam numa reunião do G20 pretendendo impor qual era a pergunta se se realizasse o referendo, a pergunta não podia ser sobre o plano de ajuda, tinha de ser sobre pertencer ou não ao euro, com o silêncio dos 24 restantes países da UE?») (Os cãezinhos amestrados…)

* Merkel rejeita referendar euro na Alemanha (O terror da democracia por parte dos demo-cratas…)
* Once Greece goes, the whole euro project will unravel ([…] os outros PIIGS serão uma fila de patos sentados, esperando ser escolhidos um a um, ou talvez mesmo todos de uma só vez. […] Não é correcto aceitar políticas económicas inapropriadas apenas pelo facto de se temer que as alternativas possam ser piores. […] os custos a longo prazo não se apresentam nada apetitosos. Longe de promover a solidariedade política e o crescimento, que é o que a moeda comum devia dar, o euro está na realidade a atingir o efeito contrário, condenando a Zona Euro a uma longa recessão e agora a conflitos políticos extremados. Uma vez mais, não é correcto persistir com algo que está a gerar resultados contrários apenas porque se pensa que as alternativas possam ser piores. […] A actual e repetida imposição de políticas supra-nacionais por uma elite não eleita pelos cidadãos da Zona Euro tem de ser no final de contas totalmente insustentável. Os perigos de retrocessos populistas, que se assemelharão a uma balcanização, são por demais óbvios. Se o euro cair, também cairá a União Europeia, refere constantemente Angela Merkel. Na realidade, é o contrário. A persistência com o euro está a causar tensão em toda a União Europeia até a um ponto de ruptura.)
* Germany’s hardline attitude is making the situation in Europe worse (Há na Alemanha uma história de dívidas elevadas e de não saber o que fazer com elas, o que significa que não podem dar lições de moral a outros países sem negarem o seu passado […] Se os Alemães ficam contentes em ver o quebrar do euro, então as políticas actuais estão bem direccionadas. Se, por outro lado, a ideia é manter unido o clube da moeda, então estão desalinhadas a todos os níveis.)
* Italy is bust; it’s just a question of when (Mas, na realidade, pouco importa quem está à frente dos destinos de Itália. O país está falido e os mercados já acordaram para isso.)
* Vídeo: “Sem intervenção do BCE probabilidade de Itália pedir ajuda é quase evidente” (Ora então a intervenção do BCE…)
* Compras agressivas do BCE não tiram Itália da zona de perigo Hmmm
* Demissão de Berlusconi leva dívida a disparar para valores acima dos 7% (A lógica ilógica dos nossos meios de comunicação. Ontem os juros subiam porque Berlusconi não saía, hoje sobem porque sai… um mimo…)
* Juro de bônus italiano supera 7%, percentual que levou ao resgate 3 europeus
* Lloyds: Itália pode se tornar Grécia multiplicada por número elevado
* Espanha: juros aproximam-se dos 6%
* Europe Tries to Rescue Its Rescue
* Japan Buys 10% Of Europe Bonds As Debt Crisis Deepens (Convém contextualizar estes 10% do FEEF) Japan’s National Debt to Exceed 1 Quadrillion Yen by Next March (Um sistema económico em que os buracos tentam ajudar a tapar outros buracos. Qual irá ser o futuro do buraco?!?! Um buracão!!!)
* Crescimento da Alemanha recua para 0,9% (O abismo…)
* German economy splutters as output slumps (O abismo…)
* European debt crisis hits German steel industry (O abismo…)
* Banco da França prevê estagnação da economia no 4º trimestre (O abismo…)
* Only 15% Of European Companies Will End The Year In The Black
* Percentagem de investidores que prevê nova recessão aumentou para 70%, diz Fitch (O abismo…)
* Budget to cut social protection spending by €700m (Irlanda – Corta no Zé Esquecido…)

* O mundo louco do crédito
* Europe Banks Selling Sovereign Bonds May Worsen Debt Crisis
* Europe’s banks retreat into ‘mini-crunch’ ([…] num eco da economia pedincha-aos-teus-vizinhos de 1930.)
* Bancos caem para mínimos e perdem 70% num ano (Portugal – Os insolventes…)
* Lloyds Bank acumula prejuízos de 4,5 mil milhões
* Intesa Sanpaolo Profit Edges Up
* City workers say bankers’ pay is too high
* Deposits shrink on Greek fears

* «Elites estão caladas por lhes faltar independência» («As elites têm que ser responsáveis e uma das principais ameaças ao desenvolvimento é faltarem políticos, empresários, intelectuais, académicos e sindicalistas independentes, capazes de poderem exercer por inteiro a sua responsabilidade» […] «na raiz, está o medo de retaliação, de perder concursos, um medo que precisa de ser expurgado».)
* Guan Jianzhong. “É muito arriscado investir agora em dívida pública portuguesa”
* Corte de subsídios no sector privado é ilegal (Mesmo que haja acordo com o trabalhador, à luz da legislação, os privados não podem cortar o subsídio de férias ou de Natal.)
* Pagamento de créditos rouba mais de metade do salário a 1,2 milhões de portugueses
* 670 mil famílias portuguesas sem capacidade para pagar empréstimos bancários
* Consumo de electricidade está em queda e o de gás também já está a recuar
* Os portugueses vão menos ao supermercado? Compram menos comida?
* Ministro da saúde abre porta a encerramento ou fusão de 13 maternidades (Corta no presente…)
* Aumento de impostos traz mais fuga ao Fisco
* TAP, pilotos e pessoal de bordo fogem ao fisco
* Indústria: ritmo de encomendas abranda
* Índice IFO sobre clima económico dá nota mínima a Portugal
* Portugal é dos menores produtores agrícolas (Obrigado UE pelas políticas pagamos-para-não-cultivarem!!!)

* Quando todos devem a todos e ninguém consegue pagar (A aflição em que hoje vivemos, convém lembrá-lo, teve a sua origem no negócio fraudulento do “subprime” que, por via da difusão de produtos tóxicos, contaminou o sistema financeiro mundial. Para evitar o colapso, a dívida incobrável, que passara primeiro das famílias para os bancos, foi depois, por múltiplas formas, transferida para os estados. O seu ónus regressou agora aos bancos e, sob a forma de falências, desemprego e carga fiscal agravada, às famílias e às empresas. As políticas de resposta à crise têm-se limitado até agora a fazer circular a dívida de mão em mão, sem se decidirem a atacar o fundo do problema, que é este: não há nenhuma forma de voltarmos a ter crescimento económico duradouro enquanto se persistir em exigir que a colossal dívida acumulada a nível mundial seja integralmente paga, especialmente quando, não sendo questionadas as políticas mercantilistas da China e da Alemanha que se encontram na sua origem, ela não pára de crescer.)
* Global Liquidity ‘on the Cusp’ of Drying Up ([…] a economia real irá em breve sentir o impacto.)
* Lagarde adverte para risco de uma “década perdida” para a economia global (Propaganda à NOM…)
* The Euro ‘Event’ Will Cause Depression: HSBC
* Alabama’s Jefferson County May Vote on Bankruptcy Filing Today (EUA)
* Downturn takes heaviest toll on younger Americans
* Cargoes to U.S. Drop for First Time Since ’09 as Confidence Wanes: Freight (Travagem…)
* Produção industrial na China desacelera em outubro (Travagem…)
* Hong Kong Entered Recession in Last Quarter, Most Accurate Forecaster Says (O abismo…)

* Roubini warns of catastrophe for Goldman Sachs («O que aconteceu na MF Global poderá acontecer na Jefferies, Barclays, Goldman Sachs e na Morgan Stanley. Alavancagem e maturidades mal equilibradas poderão conduzir a “corridas”» […]) Hmmm
* MF Global paid bonuses just hours before bankruptcy (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Abbot Downing, Wells Fargo’s Bank For Super Rich, Opening In Chicago (No mínimo 50 milhões…)
* Lone Star’s Korea Exchange Bank Posts 63% Drop in Earnings
* BofA settles overdraft lawsuit for $410mn (Mais um…)
* Wells Fargo, Municipalities Settle Bid-Rigging Suit (Mais um…)
* Madoff ex-clients file $19 billion suit against JPMorgan (Mais um…)
* Iran arrests 80 in banking scam
* One in five staff passholders in the House of Lords linked to lobbying (A face da corrupção legalizada pelas nossas demo-cracias!!!)
* Australia passes controversial carbon pollution tax
* Report: Sarkozy calls Netanyahu ‘liar’ ([…] aos jornalistas presentes no evento foi requerido que assinassem um contrato de silêncio sobre os comentários embaraçosos.) (Shhh…)

* Inflação na China desacelera para 5,5% em outubro
* Suburb breakdown reveals worst affected by electricity price increases (57% desde 2009)  (Austrália)
* Yen Still Too High: Ex-MOF Official Watanabe
* Pay rises ‘to lag behind inflation’ (Inglaterra)

* Asteroide de 400 metros de diâmetro passa raspando pela Terra
* Nasa filmou a aproximação do asteróide à Terra
* Undersea Volcano Now Just 70 Meters from Surface
* Fracking go-ahead despite new fears (Terremotos…)
* American parents caught selling chickenpox-infected lollipops !!!
* Victims speak out about North Carolina sterilization program, which targeted women, young girls and blacks (Elaine Riddick tinha 13 anos quando engravidou depois de ter sido violada por um vizinho em Winfall, Caarolina do Norte, em 1967. O estado ordenou que, logo a seguir a dar à luz, ela fosse esterilizada.) !!!
* Haiti cholera victims demand UN compo (A doença da ONU…)
* Cholera in Haiti: still an emergency
* North Anna Nuclear Plant Earthquake Risk: 1977 Memo Details Cover-Up Of Seismic Knowledge (Mais uma…)
* A Slight Chance of Meltdown (Central nuclear em Nova Iorque)

* Fukushima health concerns
* Smaller increase in children’s weight in Fukushima
* Radiation cleanup plan falls short
* TEPCO procrastinated even after tsunami threat shown
* Seoul to conduct radiation checks on all roads

* As maiores minas do mundo (fotogaleria) (A destruição…)
* Gold surges on eurozone woes
* China gold demand may hit 400 tonnes in 2011
* Crude da OPEP bate recorde mensal nos 113,79 dólares
* Área exploratória de petróleo encolhe 30% no Brasil
* China’s diamond demand sparkles
* Nord Stream Launched: Russian Gas flows to Europe
* Alternative energy: Despite prices plummeting, solar power sees little growth (Faltam anos\décadas(?) de desenvolvimento para tornar a tecnologia competitiva…)
* Most Solar Manufacturers May Vanish by 2015, Trina CEO Says (Sem subsídios, sem futuro…)
* Charcoal slaves (Brasil)

* Trouble over Tehran
* AIPAC’s “War With Iran” Bill Passes House Committee ([…] nem o presidente, o secretário de estado ou qualquer diplomata americano ou emissário poderá entrar em negociações ou diplomacia com o Irão a não ser que o presidente convença os «comités apropriados do Congresso» […] que a não negociação com os contactos iranianos irá colocar uma «ameça extraordinária e não usual aos interesses vitais de segurança nacional dos Estados Unidos».) (Se isto não é uma declaração de guerra anda lá muito perto!!!)
* Former Mossad Chief Seeks to Avert Israeli Attack («Temos de pensar no que acontecerá no dia seguinte.»)
* ONU confirma suspeitas sobre vertente militar do programa atómico iraniano (Os infalíveis das armas de destruição em massa no Iraque e ontem a fábrica de armas nucleares na Síria que ao fim ao cabo era apenas uma fábrica têxtil… irão desta vez acertar com o Irão?)
* Teerão não abandonará “nunca” o seu programa nuclear, garante embaixador iraniano junto da AIEA
* Iran Worked to ‘Miniaturize’ Weapon Design
* Ahmadinejad: IAEA chief is a tool for the US
* Ahmadinejad diz não precisar da bomba atómica para enfrentar EUA
* IAEA report thrives on laptop of lies
* Chefe de Estado-maior adjunto do Irão ameaça destruir Israel em caso de ataque
* “Se matarem um dos nossos, mataremos 10 dos vossos” (Para os Estados Unidos)
* Russia and China warn America against Iran strike as tensions rise ahead of damning atomic agency report

* UK weapons remain taboo as Iran faces increasing scrutiny (Os reis da hipocrisia)
* UK backs bid to overturn ban on cluster bombs (Activistas afirmam que a proposta americana para reduzir a proibição global será dar “luz verde” ao uso deste tipo de armamento) (Os reis da hipocrisia…)
* Merkel Seeks to Ease German Arms Exports (Será para ser mais fácil vender à Grécia – sarcasmo…)
* US weapons ‘full of fake Chinese parts’
* Commander of UN forces ‘aware Srebrenica massacre was about to happen’ (Os reis da hipocrisia…)
* Russian Planes Spark NATO Scramble in Baltics
* US to use S. Korean base to project power against China?
* Ron Paul says Obama is practically a dictator
* Justice Breyer warns of Orwellian government (Orwell – EUA)
* Can Feds track the GPS of every American?

* 70 estudantes detidos após invasão de universidade (Brasil)
* [VIDEO] ‘Occupy Fresno’ protesters arrested
* In pictures: Occupy London protest swells
* Russian police break up Occupy-style protest
* 6,000 People Rally in Opposition of Japan’s TPP Participation
* Bahraini pilgrims hold anti-regime demo
* Protests turn violent (Líbia)
* Pakistan’s Arab Spring moment goes unnoticed

American economy deliberately allowed to fail?

RAW VIDEO: Chopper footage of 100,000+ Occupy Oakland Takes back Highway

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: