Notícias do Dia 08/11/2011

* Key lesson from Iceland crisis is ‘let banks fail’ («A lição que se retira da forma como a Islândia lidou com a crise é que é importante escudar o máximo possível as finanças dos contribuintes e do estado evitando que tenham de arcar com os custos de uma crise financeira.» […] «Enquanto todos os outros salvaram os banqueiros e fizeram o público pagar o preço, a Islândia deixou falir os bancos e até expandiu a sua rede social» […] «Quando todos estavam fixados em tentar apaziguar os investidores internacionais, a Islândia impôs controlos temporários sobre os movimentos de capital para conseguir ter espaço de manobra» […] «Salvámos o país da bancarrota» […] «É evidente que se olharmos para a nossa situação e a compararmos com a Irlanda, isto sem mencionar a Grécia», diz, acrescentando que os dois países em dificuldades «cometeram erros que nós não cometemos… Não garantimos as dívidas externas do sistema bancário.») (Este é o mesmo mundo do nosso, com uma diferença; uns são democratas e outros demo-cratas!!!)

* Depósitos no BCE estão em máximos de 16 meses (É mais um indicador da crescente desconfiança instalada entre os bancos, que remete para o ambiente em que deflagrou a crise financeira de 2008.)
* Old Debts Dog Europe’s Banks (Os bancos europeus estão sentados sobre pilhas de produtos exóticos e outros ns de risco que antecedem a crise financeira, aumentando a pressão sobre os credores que também estão em mãos com largas quantidades de dívida de governos da Zona Euro.) (Os derivados, sempre os derivados…)
* Lucros da Société Générale caem 31% (622 milhões de euros)
* Britânico Lloyds tem prejuízo de quase US$ 1 bi no 3º trimestre
* Banco de Valencia May Need Rescue
* Berlin Was Right to Resist ‘Grab for German Gold
* Leading article: The City’s ethics don’t bear scrutiny

* Otimismo irresponsável e o caminho para o ‘eurogeddon’ (Vale destacar que não estamos falando de desequilíbrios que têm ocorrido desde sempre. Os desequilíbrios internos da Europa são um fato recente, coincidente com a – e quase certamente produzido pela – criação do próprio euro […])
* Eurozone ministers fail to create €1 trillion bail-out fund
* Euro Zone Considers Solution of Last Resort ([…] o Banco Central Europeu – e o FMI – terão de ter um papel ainda mais importante. Mas será suficiente?) (Foram suficientes as medidas avançadas até agora?!?! Será que desta vez será diferente?!?!)
* Eurozone ministers begin frantic search to fill shortfall in bailout fund
* Insight – Euro has new politburo but no solution yet
* Adeus à democracia (Esta democracia chegou ao fim nesta zona euro. Na original democracia definida pela UE neste período de crise quem governa é Bruxelas ou Frankfurt. Para o caso pouco interessa o que os bons cidadãos pensam. O poder passou a estar nas mãos de um procônsul nomeado por Bruxelas. Que vai passar a governar a Grécia como uma província da UE. O colapso do governo democrático de Papandreou, que será substituído por um outro liderado por um tecnocrata, mostra a democracia musculada arquitectada pela Europa da liberdade, igualdade e fraternidade.)
* João Pereira Coutinho: Crise ameaça democracia na Europa (“Para sermos exatos, o que deve preocupar o mundo é o abismo crescente entre o povo europeu e os líderes da União Europeia; entre a maioria da população e uma minoria que atua muitas vezes sem legitimidade democrática, enfraquecendo governos democraticamente eleitos em vários países da Europa”, […])
* Soberania atropelada ([…] esses analistas lamentam aquilo que classificam como atitudes imperiais tomadas pelos chefes de Estado da área do euro, […])
* ‘It’s in Greece’s Interest to Reintroduce the Drachma’ (Aquilo que os políticos se referem como “salvação” não irá na realidade salvar a Grécia. Os Gregos não irão voltar a gerar riqueza enquanto estiverem no euro. […] As nações credoras teriam de contribuir menos (em comparação com um resgate) porque a Grécia estaria a ajudar-se a si própria. Seria consideravelmente menos dispendioso – e também para os outros países da Zona Euro que têm vivido acima das suas possibilidades – enfrentarem a severidade da situação e tentarem finalmente salvarem-se também. […] Só quando abandonarem o euro, irão conseguir pagar as suas dívidas. De outra forma, irão continuar para sempre dependentes de outros.)
* Intrigue, betrayal in Rome as Berlusconi fights on
* BCE volta às compras: investe mais 9,5 mil milhões em dívida (Resultado?!?!)
* Taxas de juros a 10 anos da dívida italiana continuam a bater recordes (6,73%)
* Is 7% the tipping point for Italy?
* Itália é demasiado grande para ser resgatada
* Italian Yields Are Shooting Through The Roof, And That’s All You Need To Know
* Italy: Too Big to Fail, Too Big to Save?
* If you thought Italy was bad… (A realidade  recorrentemente escondida dos números aventados pelos meios de comunicação, ou disfarçados…)
* Eurozone debt crisis: the key charts you need to understand what’s happening
* The German Economy Is Falling Off The Cliff (O abismo)
* Espanha pode cair em nova recessão, alerta BBVA (O abismo)
* Espanha: número de famílias e empresas falidas sobe
* Euro-Zone Data Adds to Concern (O abismo)
* Euro Zone Recession Signals Grow (O abismo)
* Merkel Government Agrees on Mini-Tax Cut (O mundo à parte…)
* Oposição alemã diz “nein” a corte de impostos

* Estupidificar o país para negar as evidências (Já tenho a boca seca e os dedos gastos de dizer e escrever a mesma coisa: Portugal vai renegociar a sua divida. […] Porque, nas atuais circunstâncias, esta dívida é impagável e a única coisa que os credores esperam é esmifrar o devedor até ele estar completamente seco. E preparam-se para o incumprimento, tal como fizeram com a Grécia. […] E esta é uma das partes mais estranhas desta crise: a propaganda é de tal forma poderosa e o desnorte é de tal forma generalizado, que até aquilo que entra pelos olhos dentro de um leigo informado é tido como um absurdo até à vespera de se confirmar. E essa é uma das razões porque nos vamos enfiar num buraco sem fundo: negamos qualquer solução até ela deixar de o ser, por ser tarde de mais. Este processo de negação coletiva resulta, nuns casos, de cegueira, noutros de oportunismo. Oportunimo porque há quem queira aproveitar esta crise para, perante um ambiente de “estado de sitio”, impor o seu programa ideológico: argumentando com uma suposta insustentabilidade do modelo social europeu, reduzir o papel social do Estado, privatizar quase tudo a preço de saldo e mudar as leis laborais. […] Acontece que, mais do que uma suspensão da democracia e do contraditório, parece haver um acordo para a suspensão da inteligência.)
* Conselho Económico e Social quer renegociar ajuda externa ([…] “antes que a situação económica e social se degrade irreversivelmente”.) (Mas então não era uma ajuda(?). Seguindo os passos da Grécia…) Hmmm
* Ajuda aos bancos vai ter carácter de urgência (Em ajuda dos mesmos de sempre!!! A nossa demo-cracia!!!)
* Caixa Seguros deve passar para o Estado por 1.600 milhões (Paga Zé Esquecido…)
* Carlos Costa: “O maior activo de Portugal é a confiança na banca” (A notícia estupidificante do dia?!?!)
* Metade não poupa e, quem o faz, só planeia a curto prazo
* 140 mil famílias deixaram de pagar casa aos bancos
* Casa: devedores portugueses são os segundos mais jovens
* Dívidas asfixiam pensionistas (Número de sobreendividados aumentou 28 % até Outubro)
* Descida na venda de medicamentos (Corta no presente…)
* Portugueses prevêem cortar 8% nas despesas deste Natal (Só?!?!)
* Portugal tem 3ª maior queda da UE na despesa social (Corta no Zé Esquecido…)
* Escolas pedem comida para alunos pobres
* Greve na CP deverá rondar os 100%, avança o coordenador do sindicato
* Adesão à greve provoca caos nas principais cidades

* The 1% are the very best destroyers of wealth the world has ever seen (Nos últimos 30 anos, o nosso tesouro comum foi capturado por industriais psicopatas. É por isso que estamos quase na bancarrota. […] As descobertas do psicólogo Daniel Kahneman, laureado com o Prémio Nobel da Economia, são devastadoras para as crenças com que as altas patentes financeiras se auto-entretêm. […] Descobriu que o aparente sucesso é uma ilusão cognitiva. Por exemplo, durante oito anos estudou os resultados obtidos por 25 abastados conselheiros financeiros. Descobriu que a consistência da sua performance era zero. «Os resultados assemelhavam-se mais com o que se espera de um jogo de dados , não de um jogo de saber.» Os que receberam os maiores bónus tiveram apenas sorte. Estes resultados foram amplamente replicados. Demonstram que os traders e os gestores de fundos, por todos os cantos de Wall Street, recebem as sua abastada remuneração por realizarem algo não melhor que um chimpanzé a lançar uma moeda ao ar. Quando Kahneman tentou destacar esta conclusão, eles silenciaram-no. «A ilusão de saber está profundamente enraizada na sua cultura.») (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! – De leitura obrigatória, pois muito sumo contém este artigo!!!)

* FMI alerta para colapso na demanda mundial (O abismo…)
* Toyota derrapa 71,8% entre Abril e Setembro
* Produção industrial cai em metade das regiões pesquisadas (Brasil)
* Itália em crise tem dívida pública mais barata que a do Brasil Hmmm
* US wealth gap between young and old is widest ever
* The true picture of US unemployment ([…] uma análise mais abrangente coloca a verdadeira taxa de desemprego nos 16,5%) (As mãonipulações…)
* Student Loans: The Next Bubble? (EUA)
* Federal borrowing mounts while household debt shrinks (EUA)
* The euro crisis has turned us into Wile E Coyote: we’ve run off a cliff, legs spinning. . . are we ready for the drop?
* US home prices down 1.1% in September
* Housing Drop Threatens China Growth
* Property Prices Collapse in China. Is This a Crash? (O balão…)
* Businesses Feel the Pinch as China Tightens Lending
* China’s vanishing factory bosses
* Double dip recession risk for UK economy as recovery slows (O abismo…)
* Retail sales slump amid fears over euro and job losses (Inglaterra)
* Small firms lose confidence in economy (Inglaterra)
* Britain ranks below Peru in new ‘sovereign risk’ world order

* Mercado da fome beneficia países doadores, diz especialista (O Haiti foi então obrigado a reduzir suas taxas de importação de 50% para 3%. Alimentos subvencionados importados dos Estados Unidos arruinaram a agricultura local. Os produtores perderam seu meio de subsistência e cada vez mais pessoas começaram a passar fome.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Brasil também fará lista de bancos que não podem quebrar
* What caused the financial crisis? The Big Lie goes viral.
* Bank Transfer Day a boon to credit unions, small banks
* Billions of dollars moved in bank transfer demonstrations
* Banks Mum on Customer Switches (Shhh…)
* MF Customers Describe an Unwanted Game of Limbo
* Goldman Sachs ‘escapes paying £10million bill in sweetheart deal with the taxman’ (Mais uma…)
* RBS faces £6m fine over alleged Coutts bond mis-selling (E outra…)
* Olympus admite ter encoberto perdas em investimentos durante décadas (O mundo das mãonipulações…)
* British firm with links to William Hague sells ‘protester-tracking’ product to Iran
* Dark Roman history: Dirty laundry aired in billionaire battle
* Israeli TV station facing closure unless political commentator removed from post (Os reis da hipocrisia…)

* Britain’s energy prices to hike by 30%
* Rising Food, Fuel Prices Slow Indian Economy
* Kenyans turn to selling possessions as inflation bites (30%)

* Asteróide com cerca de 400 metros passa hoje perto do planeta Terra
* Keep calm! Giant asteroid to come closer than Moon but won’t hit us
* Ready to blow? Homes evacuated on Canary Island as underwater volcano spews molten rock 60ft into the air
* Olympic athletes to train on timber from ‘endangered’ forests
* North Texas Researchers Creating Ultimate Flu Shot (Só se a vacina for um ser “vivo” com capacidade evolutiva para acompanhar o vírus!!!)
* One-tenth of China’s farmland polluted

* “Fukushima nuclear bomb in the mini-scale” («Estamos na presença de fusão espontânea – e tudo pode acontecer, mesmo que alguém afirme que é pouco provável.» […] «A Tepco está ainda mais distante do anteriormente declarado sobre o controlo da situação.»)

* Sismo de magnitude 6,8 atinge Japão; não há relato de vítimas
* Tepco Finds Dangerous Level of Radiation at Fukushima Station

* Gold tops $1,790 to end at over six-week high
* Brent rises above $113 on Greece coalition deal
* Gobi mega-mine puts Mongolia on brink of world’s greatest resource boom (O país-mina a céu aberto…)

* That secret nuclear facility in Syria? It’s a textile factory, researchers say in new report (Depois de quatro anos procurando por instalações nucleares secretas na Síria, os responsáveis da ONU parece terem finalmente dado com o ouro: novos relatórios ligavam uma enorme fábrica na zona leste da Síria a uma tentativa clandestina para a produção de combustível nuclear para bombas através de gás. […] Um novo relatório conclui que a fábrica e as suas centenas de máquinas de alta rotação não serviam para produzir urânio, mas roupas – de um simples algodão de poliéster. «É, como sempre foi, uma fábrica têxtil.») (Os infalíveis…)
* IAEA set to report on Iran nuclear ambitions
* Israel vs Iran: Slide to war ‘irreversible’?
* Ahmadinejad diz não precisar da bomba atómica para enfrentar EUA

* New push for offensive cyber arms disclosed (A equipa avançada de pesquisa do Pentágono […] disse que irá acelerar os esforços para a criação de armas cibernéticas […])
* Chinese Cyber-Espionage Growing: U.S. Report
* China bolstering cyber defenses for modern-day warfare
* Georgia says it won’t drag NATO into war
* Indonesia to increase military spending (Por causa da China)
* Syrian troops storm Homs district in new offensive, 100 killed over weekend

* PM encontra coquetéis molotov na reitoria da USP (Brasil)
* Occupy Wall Street global protests (Imagens do mundo inteiro…)
* Plastic bullets available to police for Wednesday’s student protests
* Protester shot by cops at Occupy Oakland General Strike (VIDEO)
* Bahrainis rally for regime change
* Kashmiris protest against Indian rule
* Greenpeace stages protest at South African coal power station

Jack Abramoff: The lobbyist’s playbook (Como funcionam as nossas falsas democracias pela voz de um dos mais poderosos lobistas de todos os tempos!!! Essencial…)
Vodpod videos no longer available.
EU is corrupt and beyond fixing – ex-UK minister (Essencial…)
Vodpod videos no longer available.
CrossTalk: Unelected Capitalism

Bhopal victims: Lab rats for Big Pharma (A face obscura da nossa sociedade… e a impunidade com que as grndes multinacionais farmacêuticas brincam a Deus…)
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 08/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: