Notícias do Dia 07/11/2011

* UE sabia há dois anos que a Grécia estava quebrada (Era uma segunda-feira de outono de 2009 quando os economistas da União Europeia em Luxemburgo se deram conta de que algo não fazia sentido nas contas gregas. Pediram explicações e, alguns dias depois, foi o próprio presidente do Eurogrupo, Jean Claude Junker, que disse a seus assessores: “O jogo terminou para os gregos”. […] Para passar os dados econômicos do país – e seu déficit – nada de fax ou e-mail. Os números eram ditados por telefone, sem qualquer prova por escrito. […] “Os políticos gregos, a sociedade, sindicatos, líderes da UE, o FMI, os bancos. Todos tiveram uma participação nesse caos que é resultado de uma saga que já leva uma década”, […]) (O jogo do empurra…)
* Greece: from villain to victim
* Small Businesses in Greece Are Being Devastated
* Papandreou fora. Novo primeiro-ministro grego deve ser conhecido hoje (O custo de um rasgo de democracia…)
* Ex-vice-presidente do BCE é o mais bem posicionado para liderar governo (Mesmo a jeito, correcto?!?!)
* Alemães querem referendar resgates ([…] 71% da população deseja ser consultada em referendo em caso da participação do país em novos resgates, […])
* Operador alemão exige contratos em dracmas a hotéis gregos Hmmm
* Merkel and Sarkozy Have Lost Credibility
* ‘Politicians can’t control Euro crisis’
* Europe’s rescue fiasco leaves Italy defenceless (Expiraram as aventadas seis semanas para salvar a união monetária. Os G20 chegaram e partiram, no entanto nenhuma muralha foi erguida para conter o drama que está a começar a engolir a Itália e que ameaça acender o rastilho do terceiro maior edifício de dívida do mundo. […] o desenvolvimento “assustador” é que o FEEF está ele próprio a ser corrido dos mercados de capital. «Se continuar com essa performance então até o próprio fundo de ajuda irá necessitar de um bailout». […] As dores de Itália pouco têm a ver com o drama que se desenrola em paralelo na Grécia. Isto não tem nada a ver com contágio. O país está subitamente debaixo de fogo pela simples razão de que a sua economia está a mergulhar numa profunda recessão, o resultado espectável das políticas de 1930 de contracção monetária e fiscal da União europeia. […] no entanto tanto Angela Merkel como Nicolas Sarkozy continuam a ordenar à Itália que adopte ainda mais apertos e reduções acelerando a contracção, mesmo que seja um dos poucos países da OCDE com um superavit primário e mesmo que a sua dívida privada e pública combinada seja apenas de 250% do PIB – bem abaixo dos números da Holanda, França, Reino Unido, dos Estados Unidos ou do Japão. As sentenças políticas da União Europeia tornaram-se insanas. […] A Itália está na moeda errada. Não devia de forma alguma estar na união monetária da Alemanha.)
* Itália sob alta pressão, Juro a dez anos rumo aos 7%
* Juros dos países periféricos sobem para novos máximos
* Manuel Farto: “Situação em Itália poderá fazer implodir o euro” (“Estou muito preocupado, a Itália é uma economia gigante, e penso que ainda não sabemos tudo sobre a sua situação, se calhar vamos saber mais coisas entretanto”.)
* Euro/Crise: Deputado alemão sugere a Itália que venda reservas de ouro para reduzir dívida (Muitos atrás do ouro…)
* The portents are there as the euro crisis reaches the Rubicon
* Europe’s Struggle to Keep Growing—and Avoid Vicious Cycle (A economia está “praticamente em queda livre”, afirma Yves Mersch, membro do conselho de governação do Banco Central Euroepu.) (O abismo…)
* France sees toughest cuts to spending since 1945 (Então daqui a seis meses terá de estar a fazer novos cortes, seguindo com a lógica disfuncional deste sistema económico…)
* Goldman Sachs antecipa colapso da zona euro (A ideia de uma integração orçamental a nível europeu liderada pela Alemanha pode levar alguns países da zona euro, nomeadamente Portugal, Irlanda, Finlândia e Grécia, a ponderar abandonar a moeda única. […] apenas países como a Alemanha, França e a Bélgica estão aptos para uma união monetária porque as suas taxas de juro estão próximas. Mas para outras economias a integração monetária é questionável.)
* Break-up of euro would cost UK ‘less than feared’ (A economia britânica contrairia apenas 0,5% […]) (O desastre! A calamidade! O fim… ao fim de contas a Europa já passou por muito muito pior e sobreviveu…)

* Bundesbank: central bank reserves will not help fund EFSF ([…] incluindo a moeda estrangeira e o ouro – irá ser usado para aumentar a contribuição da Alemanha para o fundo contra a crise, FEEF em mais de 15 mil milhões de euos. As reservas ficariam a ser parte do Banco Central Europeu, […]) (Atrás do ouro… e atrás do fim dos bancos centrais?!?!) Hmmm
* St Paul’s report links City’s ethical decline to Big Bang reforms

* Bruxelas impõe silêncio sobre Portugal (Shhh…)
* “Também vamos vender o Algarve para pagar a dívida?”
* Corte de salários e pensões substitui ataque às gorduras que ninguém encontro (A cegueira…)
* Cortes e eventual fecho de maternidade irão afectar cuidados a prematuros (Corta no presente…)
* Carris recusa aumentar meia hora de trabalho
* Crise na construção ameaça levar desemprego para os 20%
* Comércio: Queda de 3,7% em Setembro em Portugal é maior da Europa (Queda na receita dos impostos… Qual irá ser o futuro?!?!)
* Crédito malparado volta a subir e a renovar máximos
* Crédito malparado tira 2.000 milhões aos lucros da grande banca
* “Quando o Estado entra nos bancos normalmente não sai”
* Quebra do mercado nacional dita abrandamento do volume de negócios da indústria (As vendas na indústria destinadas ao estrangeiro aumentaram 12% em Setembro, mas foram insuficientes para compensar a descida do volume de negócios para o mercado interno.) (Com todos esquecidos do mercado interno a exportações não irão compensar a travagem interna!!!)
* Autoeuropa corta produção em 7,5% em 2012 (O maior exportador em Portugal e a empresa que mais pesa no PIB. Qual irá ser o futuro?!?!)

* Mercado reduz mais uma vez projeção para PIB brasileiro (Travagem…)
* Moçambique reduz subsídio de pão pela 3.ª vez em três meses (Da última vez acnteceram revoltas populares…) Hmmm
* Milionários expressam-se sobre indignados de Wall Street (Mais de um terço dos poderosos considera que manifestantes têm «ponto de vista válido»)
* Rupert Cornwell: Is the American Dream at an end?
* Alarming state report predicts $294 billion shortfall for transportation over next decade (Sinal da iminente decadência das infraestruturas nos países desenvolvidos quando em mãos com uma crise financeira…)
* ‘Britain suffers 16% Neet youth rate’
* China’s boom areas experience slower growth in first three quarters (Travagem…)
* Inundações deixam polos industriais ilhados em Bangcoc
* Cannes showed how power has shifted to Beijing
* Far right on rise in Europe, says report

* Bank Transfer Day Sees Long Lines at Credit Unions
* Occupy My Wallet: Moving Money Off Wall Street
* Why Wall Street Can’t Handle the Truth
* MF Global and the rubber check (Mais uma história de podridão que vai ainda dar muito que falar e abanar o sistema…)
* The Mysterious Disappearance of MF Global’s $630 Million (Mais da podridão… Mudou alguma coisa desde 2008?!?!)
* No Change After All
* British banks facing claims risk in Saudi fraud case
* Citigroup Tries to Calm a Japanese Watchdog
* ‘Irish Ponzi’ boss gave cash to politicians

* Banguecoque com toneladas de lixo e água contaminada devido às inundações
* Peru’s Congress approves 10-year GMO ban ([…] de forma a salvaguardar a biodiversidade do país.)
* The rise of prescription drug abuse
* Drug watchdog in fraud investigation (Inglaterra)
* MYSTERY JELLY BAFFLES EXPERTS
* The effect of wind turbines on bats
* White House: There’s no sign of E.T. or UFO cover-up
* Most common stars are more life-friendly than thought

* Produção diária de aço bruto na China tomba em outubro (4,6%)  (Sinal de um mundo em travagem…)
* Nuclear Supply to Fall as Power Demand Rises: Draft Report
* Delayed oil industry projects must race to meet demand
* Iraq projects may push oil output to 12.5m bpd
* Where Coal Is King in China (Mongólia – Um país-mina a céu aberto…)
* Nigeria’s Solar Projects Yield Both Failure and Success
* Forest fuel may need rethinking
* Polysilicon Drop May Halt Output From 90% of China’s Factories, Group Says ([…] que fornecem a matéria-prima para paneis solares, poderão ainda este mês suspender a produção por causa de um abaixamento nos preços, […]) (Sinal de que o solar está em virtual paragem tecnica. Um mundo em contracção económica é igual a um mundo em desinvestimento nas novas tecnologias…)
* Revamp set for renewable power plants to prevent shut-downs (O governo alemão está a planear num reforço de milhares de centrais de energia renovável temendo que que possam simultaneamente deixarem de fornecer a rede em caso de uma flutuação drástica, […]) (Convém relembrar que o nosso sistema social e económico não se dão bem com as flutuações… e claro lá vão os custos das renováveis aumentar ainda mais para além do nível da já de si falta de competitividade em relação aos combustíveis fósseis…)
* Taming Unruly Wind Power (Então num novo projecto piloto, recrutaram consumidores para absorver o excesso de electricidade quando tal acontece, acumulando o excesso em aquecedores de água ou aquecedores centrais fornecidos pela empresa.) (E o EROEI a ficar cada vez mais diminuto…)
* Down the drain: what’s going wrong with Ireland’s water supply?

* U.S. officials: Israel refused to commit to withhold surprise attack on Iran
* Israel is unwise to raise the nuclear stakes
* ‘US fears Iran’s military can compete with Israel, West’
* Rússia alerta contra qualquer ataque militar ao Irã
* Ahmadinejad adverte contra qualquer ataque e ameaça retaliar contra Israel e EUA
* An inside look at the base where Iran is developing nuclear weapons
* IAEA report on Iran set to raise Middle East tension
* Irão muito perto de conseguir fabricar bomba nuclear, diz AIEA
* AIEA não deve ser instrumento dos EUA, diz aiatolá iraniano
* Israel army, intel websites down after hacker threat
* Iran says US plot suspect is anti-Tehran militant
* U.S. presidential hopeful Ron Paul: ‘Friendship’ is best way to deal with Iran (Uma voz dissonante…)

* Exercício no Porto Santo para testar resposta a crise internacional
* Forças sírias avançam em Homs após bombardear bairro residencial
* Turkey investigated over chemical weapons claim (Um grupo dos direito humanos turco está a investigar acusações de activistas kurdos de que o governo de Ankara utilizou armas químicas no ataque do mês passado sobre militantes no este do país.)
* US, Kenya airstrikes kill 64 in Somalia
* India, Pakistan to Struggle for Influence in Afghanistan, Musharraf Says
* Japan dives into South China Sea flap with China
* British Army to police London Olympics
* Chinese firms support censorship of the internet

* Milhares manifestam-se em Washington contra oleoduto
* Occupy The Koch Brothers: Violence, Injuries, And Arrests At DC Protest
* Police arrest 20 Occupy Atlanta protesters
* Jarrow marchers joined by hundreds of protesters as they complete trek (Inglaterra)
* Bahraini forces confront protesters
* Big anti-TPP rally held in Tokyo as deadline for decision looms

Counting the Cost – Sovereignty, Euro-style

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 07/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: