Notícias do Dia 05/11/2011

(Já que vivemos como se o ontem não tivesse existido, nada melhor que relembrar um pouco da História para se tentar contextualizar o presente, e como as histórias dos nossos presentes são recorrentemente contadas pela história do nosso passado… contextualizadas com a presença de Gerald Celente, um dos “visionários” dos nossos dias, em mais uma tradução docsPT.)

Gerald Celente: Acabemos com esta farsa de demoracia

* Repetem-se os erros económicos que levaram Hitler ao poder ( «Ao ver o Estado cortar a despesa, ao dizer aos mais pobres que eles não têm prioridade, um número significativo vai decidir que este não é o género de sociedade em que quer viver», acrescenta Voth, que compara o fenómeno a um fogo – o fósforo pode ser uma causa exterior, mas o combustível são as razões que levam «tantas pessoas dispostas a assumir o pior e a decidir invadir as ruas» e partir para as formas mais extremas de contestação. […] «Se tudo desabar na agitação social, haverá um segundo ciclo em que nos vamos deparar com menos crescimento e receitas fiscais ainda mais baixas. Depois tem que se cortar outra vez e vamos acabar numa espiral, vamos acabar por destruir grande parte do tecido social e político que mantém a estabilidade na Europa», prevê Voth. […] «É o que os alemães viveram no início da década de 1930. A cada ano, o governo tomava novas medidas orçamentais, reduzia os salários da função pública, tentava equilibrar o orçamento e sempre que fazia isto a economia contraía ainda mais, as receitas fiscais eram ainda mais baixas, o governo tinha de cortar mais e, no final, destruiu a democracia alemã.)

* Falha acordo para salvar a Europa ([…] com um rotundo fracasso […])
* Canadá recusa ajudar e afirma que deve ser Europa a resolver os seus problemas
* Brasil recusa participar no fundo europeu
* ‘The Common Currency Endgame Has Begun’ («Quer os Gregos fiquem ou saiam da Zona Euro, nenhuma das alternativas irá acalmar a situação.» […] «O pacote de ajuda da União Europeia falhou epicamente. As condições que (Merkel e Sarkozy) impuseram aos Gregos mostra o quão dramática se tornou a situação. […] os Italianos irão determinar se o euro e a União Europeia irão sobreviver. […] «Isso é fatal. Uma Itália já completamente endividada está a ter de contrair empréstimos cada vez mais volumosos por forma a pagar os empréstimos antigos. Iniciou-se o ciclo vicioso» […] «Mas que banco irá comprar títulos italianos se os seus competidores os estão a vender?» […] «podemos esquecer o fundo de apoio FEEV. Os investidores não confiam nele» […])
* Coercion plan for private sector (Para assegurar a aceitação total do acordo com os bancos, o governo e a troika vão estabelecer as mesmas condições apresentadas no primeiro plano PSI, em que não está segura a participação de 100% dos detentores de títulos no sector privado, então a Grécia reservará o direito de não implementar as decisões, o que deixará em aberto a opção de não pagar os títulos.) (Grécia – Isto vai começar a cair no real… porque a irrealidade não se coaduna com economia real…) Hmmm
* Franceses acreditam que Grécia ‘nunca’ pagará o dinheiro emprestado ([…] nove em cada dez franceses […])
* Sarkozy nega pressão para mudar governos de Grécia e Itália (O santo sarko….)
* Greek Euro Exit: 60% Currency Devaluation, Default, Banking Sector Collapse
* ‘Greece is no longer a sovereign state’
* Anger and Humiliation on Streets of Athens
* Greeks protest ahead of confidence vote
* Italians gripped by rumours of contagion (Com o espectro de um incumprimento a crescer dia-a-dia sobre a Grécia, a compreensão de que a Itália é a próxima em linha para uma fusão da dívida […])
* Berlusconi Rejects IMF Funds, Welcomes Inspectors
* Irlanda corta estimativas para crescimento da economia no próximo ano (act.) (Travagem…)
* Irlanda prepara renegociação de parte da dívida
* Zapatero congratula-se por Espanha ter chegado a Novembro sem pedir ajuda internacional (Em breve…)
* Crise na Europa vai levar 10 anos a resolver, diz Merkel (A evolução. De seis meses, para um ano, depois dois anos, seis anos e já chegámos aos 10 anos. Daqui a seis meses quanto tempo será?!?!?)
* Euro-Zone Business Activity Slides (O abismo…)
* Roubini predicts eurozone collapse; world markets will follow

* Lucros da CGD caem 88% para 12,9 milhões
* ECB Says Banks’ Overnight Deposits Jumped to 16-Month High (Os bancos depositaram ontem no BCE 275 mil milhões de euros, acima dos 253 mil milhões do dia anterior.) (Grécia, Itália e MF Global)
* RBS takes fresh hit on Greek government bonds

* “Suspensão dos subsídios é inconstitucional” ([…] porque atinge apenas uma parte daqueles que deveriam suportar esse encargo nacional.)
* Devolução de impostos deixa de ser automática (A partir de Janeiro, os impostos mal cobrados só serão restituídos se reclamar nos 120 dias seguintes. Esgotado o prazo, perde o direito.) (Será que se não pagarmos os impostos o estado só terá direito de reclamar de 120 dias?!?!? ESTE É O NOSSO MUNDO!!! O estado não pode estar acima das pessoas, deixa de ser democracia…)
* Bancos querem passar malparado para o Estado
* Portugal pondera criar veículo de crédito hipotecário para combater aperto do crédito (correcção) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Esta é a nossa demo-cracia!!!)
* Ricardo Salgado: “Criação de um bad bank é uma grande ajuda” (Vai mais uma ajudinha?!?! Em breve… E já agora que tal o estado ficar com todos os lucros da banca já que a proposta de sonho é o estado ficar com todos os prejuízos?!?!)
* Reestruturação da dívida portuguesa no horizonte (Em breve…)
* Urgências em risco com limite de horas extras por médico (Corta no presente do Zé Esquecido…)
* Câmara de Lisboa admite semana de quatro dias e cortes nos salários
* Câmara de Faro “bloqueada” por falta de financiamento

* Oligarchy, American Style (Temos uma sociedade em que o dinheiro está cada vez mais concentrado nas mãos de poucos, e em que essa concentração de rendimentos e de riqueza ameaça tornar-nos numa democracia só de nome. […] 0.1% — os mil americanos mais ricos, que viram os seus rendimentos crescerem mais de 400% no período compreendido entre 1979 e 2005. […] extremas concentrações de rendimentos é incompatível com uma democracia real. Pode alguém seriamente negar que o nosso sistema político está a ser deturpado pela influência do capital extremo, e que a deturpação está a piorar à medida que a riqueza de poucos continua a crescer?) (Paul Krugman – ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Poll: 35% of US millionaires agree with Occupy Wall St. protesters

* G20 fica na promessa e não define como ampliar recursos do FMI
* Fracassou
* Pedidos de falência crescem 28,4% em outubro ante setembro (Brasil)
* Corrida aos dólares agita fantasmas na Argentina
* G-20 Fails to Agree on IMF Resources
* Global recession grows closer as G20 summit fails (O abismo…)
* Austrália reduz sua projeção de crescimento econômico (Travagem…)
* U.S. Approaches $15 Trillion Debt Limit
* Average student loan debt tops $25,000 (EUA)
* Jobs Report: ‘Things Are So Bad That This Looks Good’ (EUA)
* At this rate, full employment is 12 years away (EUA)
* Company failures at two-year high (Inglaterra)
* Electronics giants struggling / Many firms in red due to dependence on unprofitable products (Japão)
* Thai floods emptying Japan shelves / Stocks of printers, glasses, hard disk drives run low as plants suspend production
* There are 7bn reasons why Malthus was wrong

* Reguladores identificam lista de 29 bancos com risco “sistémico” ([…] estão 17 entidades europeias, oito dos Estados Unidos e quatro asiáticas, […] Na Europa, há entidades como o espanhol Santander, os franceses BPCE, BNP Paribas, Crédit Agricole e a Société Générale, os alemães Deutsche Bank e o Commerzbank e os britânicos Lloyds e Barclays. Dos Estados Unidos, destaca-se a Goldman Sachs, o JP Morgan, o Bank of America e o Citigroup. E, da Ásia, o Bank of China.) (Eis os que podem fazer o que bem lhes apetecer que irão ser sempre salvos!!! ESTA É A LÓGICA DO NOSSO MUNDO!!!)
* Bancos veem vantagem em integrar lista de ‘muito grandes para falir’ do G-20 (EUA: Bank of America, Bank of New York Mellon, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan, Morgan Stanley, State Street e Wells Fargo; Reino Unido: Royal Bank of Scotland, Lloyds Banking Group, Barclays e HSBC Holdings; França: Crédit Agricole, BNP Paribas, Banque Populaire e Société Générale; Alemanha: Deutsche Bank e Commerzbank; Itália: UniCredit Group; Suíça: UBS e Credit Suisse; Bélgica: Dexia; Holanda: ING Groep; Espanha: Banco Santander; Suécia: Nordea; Japão: Mitsubishi, Mizuho e Sumitomo Mitsui; China: Bank of China.) (Então não hão-de só ver vantagens!!! Estes são os donos do nosso mundo, os que podem fazer tudo que irão sempre ser salvos pelas nossas demo-cracias…)

* Fechamento de 2 bancos aumenta para 87 número de quebras este ano nos EUA
* Libya central bank looks to IMF amid cash crisis (Um dos poucos países no mundo que não devia um cêntimo a ninguém…)
* The legal monster that lets companies sue countries (As nossas demo-cracias!!!)
* As Regulators Pressed Changes, Corzine Pushed Back, and Won (Ainda vamos ouvir falar e muito da MF Global nos próximos tempos…)
* Jon Corzine Resigns From MF Global Holdings
* Insight: MF Global clients face day of reckoning as margins call (50 mil)
* MF Global Masked Debt Risks (Não é o que faz a vasta maioria?!?!)
* Missing MF Global funds at J.P. Morgan: report Hmmm
* Recording Reveals Oligarchs’ Dealings

* Meat Prices Continue Their Bull Run (15%) (EUA)

* Asteroide vai passar raspando pela Terra na terça-feira
* Ilha das Canárias já tremeu 14 vezes hoje
* Suncream may interfere with skin’s natural defence to UV light
* CANCER ALERT ON RED MEAT
* Rhino poachers bring death toll in South Africa to record high
* Millions of birds migrating to Spain face painful deaths in glue-filled traps

* Find out true reactor conditions (Mesmo que já tenham passado mais de sete meses desde o início do fiasco nuclear, é evidente que o reactor ainda não foi estabilizado.)
* Radioactivity in Fukushima children’s urine
* Cesium-contaminated mushrooms served in food
* Radiation fears behind debris refusals / Remaining refuse may cause secondary damage, hinder reconstruction efforts

* Japan offers nuclear assistance to Turkey
* Opinion: Did Fukushima kill the nuclear renaissance No, that renaissance died right here at home (Outras tecnologias, particularmente o gás natural, oferecem energia mais barata tanto hoje como no futuro próximo.) (EUA)
* Mexico Scraps Plans to Build 10 Nuclear Power Plants in Favor of Using Gas
* A low-carbon, safer and more abundant energy source than uranium (Tório – Com largas décadas de atraso na investigação…)
* Thorium-rich India plans alternative nuclear reactor
* Lightning is nemesis of windmills, threatening Japan’s renewable energy campaign
* Global oil demand growth will rise to 60% by 2035 (Se o mundo continuar a “crescer”…)
* Heating Fuel at Record as European Diesel Surges: Energy Markets
* Diesel shortage forces stations to turn customers away (Canadá)
* Power plants’ coal stocks dip below ‘critical’ level (Índia)

* UK army chief secretly visits Tel Aviv
* Peres sugere que Israel está perto de ação militar contra o Irã
* Iran ‘is ready for war’: Tehran vows to retaliate if Israel and the West attack nuclear plants
* Islamist Jihad ready for all-out war with Israel
* Analysts warn against military strike on Iran’s nuclear facilities ([…] poderá compremeter a recuperação económica global e a segurança energética […]) (As mentes bélicas então devem andar a saltar de contentamento… a economia global de recuperação já tem pouco e a segurança energética é algo do passado…)
* Israeli warships approach Gaza-bound vessels
* Israel liberta seis dos 27 integrantes de flotilha que foi para Gaza
* Sadr says to resist any U.S. presence in Iraq

* Síria acusa EUA de apoiar rebeldes armados
* Forças sírias matam 19; governo oferece anistia
* UK govt. trains, equips Yemeni forces (Os reis da hipocrisia…)
* Big Brother’s THREE MILLION targets: Massive surge in intrusive surveillance by state snoopers (Orwell)

* Manifestantes protestam contra G20 após partida de líderes mundiais (A única e minúscula notícia nos meios de comunicação para as massas escritos em português!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Italian students protest education cuts
* Occupy Oakland: second Iraq war veteran injured after police clashes
* Bahrain security forces clash with protesters
* Iranians hold big anti-US rallies
* Yemenis hold huge anti-regime rallies
* Jordanians press new PM over reforms

SBS News – SBS speaks to Noam Chomsky – full interview part one  (Palavras para quê, Noam Chomsky…)

SBS News – SBS speaks to Noam Chomsky – full interview part two

Hartmann: Have corporations overplayed their hand & a backlash is now underway?

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 05/11/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: