Notícias do Dia 27/10/2011

* Reforço para os bancos (O problema é que nem com esse megacorte a dívida parece sustentável. A Grécia ficará agora anos e anos afastada dos mercados de crédito e terá de sustentar as despesas do setor público somente com o que vier a ser arrecadado. E numa conjuntura de perda de receita, uma vez que a retomada do crescimento não acontecerá tão cedo. […] Não ficou claro de onde virão recursos para blindar os bancos, […] Fica para ser avaliado até que ponto o corte da dívida grega não encorajará outras reestruturações e, antes disso, se não servirá de precedente para novos endividamentos em escala em outros países.)
* Cimeira acaba com acordo sobre tudo e detalhes sobre quase nada
* Vitor Gonçalves: Medidas são insuficientes a médio prazo («Do ponto de vista da Grécia, pode ser uma boa situação para eles. Pode ser uma boa situação, nomeadamente no curto prazo, na medida em que baixa um pouco a ansiedade dos mercados, mas em termos de médio prazo tenho dúvidas que as decisões que foram tomadas sejam decisões de fundo, que resolvam os problemas», considerou.)
* Novo plano insuficiente para resolver crise, dizem analistas dos EUA
* Cimeira: Luís Nazaré diz que este “é um pacote de peso” mas “insuficiente”
* Reino Unido contra participação do FMI num fundo de resgate da zona euro, diz Ministro das Finanças Hmmm
* Economia alemã em risco de estagnação (Travagem…)
* Confiança dos europeus na economia em mínimos de quase dois anos em Outubro
* EU summit: crisis rumbles on as EU leaders produce half-finished deal (A cúpula acordou o plano para recapitalizar os bancos enfraquecidos e aumentar o fundo de apoio – mas os detalhes de como o fazerem fica adiado até ao próximo mês.)
* EU lawmaker: ideas to boost crisis fund fall short
* Europe Opting For Discredited Tools to Solve Crisis (Não há muito tempo, os governos europeus estavam a amaldiçoar os produtos financeiros que contribuíram para o colapso de 2008. Agora, numa tentativa para salvar a moeda comum, viraram-se eles próprios para esses métodos. Tornaram-se tão perigosos quantos os anteriormente criticados.) (Já sabemos qual o resultado deste tipo de jogo de casino, por isso, que futuro teremos à nossa espera?!?! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Andreas Whittam Smith: Bankers are to blame for this mess. And they still don’t get it (É tão improvável quanto a máfia que aceitem as reformas. Não percam tempo a pedir-lhes que as façam. Ajam.)
* Why is Germany refusing to budge on the eurozone debt crisis? ([…] não devemos nunca substimar quantos alemães temem um voltar da hiperinflação e como muitos dos políticos de Berlim acreditam que quem ignorar esta preocupação estará num curto espaço de tempo fora do cargo. […] Os franceses querem que a Zona Euro siga o exemplo da Reserva Federal Americana e providencie fundos ilimitados para apoiar as economias titubeantes da Europa.) (Hayek ou Keynes, quem ganha?!?!)
* Collapse of euro could pose threat to peace, says Angela Merkel Hmmm
* Nazi jokes, wrath at Germans highlight Greek despair
* Greenspan: Why European Union Is Doomed to Fail ([…] porque as diferenças entre os países do Norte e do Sul são demasiado demarcadas […]) (Uns precisam de Hayek, outros de Keynes… eis o dilema…)
* James Moore: The PIIGS could derail plans to solve eurozone crisis
* Trade balance deficit growing (Grécia. Cada vez mais no fundo…)
* Expert: build Nordic union ‘if the euro falls’
* China names its price for EU help
* China stepping up purchases of European businesses
* Politicians feeling wrath of public
* Endless summits take a toll on tense EU leaders
* Deputados «à pancada» no Parlamento italiano
* Fitch warns Italy low growth could lead to ratings cut
* The country has had enough of deception. It’s time to close the yawning gap between the ruling and the ruled (E estes são os poderes que TEMOS de recuperar da Europa […] Crime e emigração […] Emprego […] Economia […] Direitos humanos […] Pescas […] Agricultura)
* Dysfunctional Greece stares into the abyss
* Protests greet Greece tax increases

* Vídeo: “É importante que os CDS não sejam activados” porque o resultado seria “perigoso”
* Lucros do Santander caem 12,8% (5.303 ME)
* Santander e BBVA precisam de um total de 13,56 mil milhões de euros
* BBVA necessita de 7,7 mil milhões para cumprir novas exigências
* Recapitalização de banca espanhola custará 26 mil milhões
* Banks may need more capital with new ‘stress tests’ (Irlanda)
* Bank fund head says depositors ‘safe’ (Grécia) Hmmm
* European Drama Engulfs The World’s Oldest Bank (Banca Monte dei Paschi di Siena SpA)

* Líderes europeus “convidam” Portugal a disponibilizar-se para mais austeridade (Era necessário convite para a nossa demo-cracia o fazer?!?!) – Que tal comparar com isto? * Kirchnerismo promoveu ciclo econômico virtuoso, diz especialista (A antitese da austeridade descontrolada…)
* “Não vamos empobrecer, pobres já estamos agora”
* UTAO alerta: recessão e desemprego em 2012 vão ser bem piores (A Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) levanta várias reservas às previsões do Governo para 2012 na análise preliminar ao Orçamento do Estado para o próximo ano. […] Os cortes nos subsídios aos pensionistas vão servir para pagar as pensões dos bancários – agora integrados no Estado em nome do combate ao défice no curto-prazo.)
* Confiança dos consumidores portugueses nunca foi tão baixa
* Reavaliação de casas vai agravar imposto de rendas Hmmm
* Ministro quer «atenção redobrada» em manifs de risco (A lei do cacetete…) Hmmm
* Bancos portugueses vão precisar de 7,8 mil milhões depois de ‘perdoarem’ dívida grega (7 mil milhões pela dívida grega?!?!) Hmmm
* Estado vai emprestar mais 2000 milhões ao BPN em 2012 (Com o consentimento de quem e com o dinheiro de quem?!?!? E já agora, será um empréstimo para os investidores angolanos que compraram o buraco?!?!)
* Teixeira Duarte admite entrada do Estado no BCP (Com o dinheiro de quem?!?!)
* BPN vai somar ao défice mais de 300 milhões “por vários anos”
* BPI também admite ajuda da troika (Quem paga a ajuda(?) é o Zé Esquecido!!!)
* CGD precisa de €2,2 mil milhões
* “Antes problemas de consciência que de liquidez” (A frase é projetada num vidro da dependência do Banco Invest, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa. É mais do que um excelente auto-retrato da banca. É um resumo do tempo em que vivemos. Sabemos que uma ideia se tornou aceitável quando ela chega à publicidade. O que seria, em qualquer tempo, repugnante, passou a ser valorizado. […] Quando chegamos a este ponto podemos então identificar um verdadeiro sociopata. Sempre os houve. E, para a vida em comunidade ser possível, os estados, que supostamente representam aquilo a que, com alguma ingenuidade, chamamos de “bem comum”, têm leis. E, para aqueles a quem a sua consciência não determina o respeito pelos outros usa-se, se necessário for, a repressão. […] O problema é que o poder dos grupos financeiros é de tal forma avassalador que não há Estado que lhe consiga impor qualquer limite. Pelo contrário, os estados, que nos deviam representar, transformaram-se no seu braço armado contra os cidadãos, ajudando na pilhagem das empresas produtivas, dos recursos do trabalho e dos cofres públicos. O capitalismo que conhecíamos tinha, apesar de tudo, um propósito que o tentava justificar: a produção. O capitalismo da finança dispensa, pelo contrário, qualquer tipo de legitimação moral. Só que o cinismo na sua forma mais pura é, por natureza, autodestrutivo. […] quando leio a frase deste anúncio percebo que é a soberba que vai pôr fim a esta loucura.)
* Médicos ameaçam com saídas em massa do SNS

* Principal desafio do crescimento populacional será a produção alimentar e a preservação dos recursos do planeta (Portanto, o problema não é o número mas sim a forma como se utilizam os recursos…)
* Norte-americanos mais ricos quase triplicaram rendimentos entre 1979 e 2007 ([…] a distribuição da riqueza entre as famílias norte americanas era «substancialmente mais desigual em 2007 do que em 1979» […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Brasil crescerá menos de 4% nos próximos anos e precisa de reformas (Travagem…)
* Preço de imóveis novos em SP cresce 85% desde 2009, aponta Ibope (Balão…)
* World population reaches seven billion: predictions of doom are nothing new
* UN: World will miss economic benefit of 1.8 billion young people
* Manufacturing sector raises UK recession fears ([…] caiu em Outubro ao ritmo mais acelerado dos últimos 36 anos […]) (O precipício…)
* US elections 2012: less than one in ten approve of work being done by Congress (Estas são as nossas demo-cracias…)
* Why Companies Aren’t Getting the Employees They Need
* Another cut for China’s outlook (Travagem…)
* Chinese angered by falling property prices Hmmm
* Argentina Orders Oil, Gas, Mine Companies to Repatriate All Export Revenue Hmmm

* O poder está organizado no Brasil para extorquir quem trabalha e alijá-lo das decisões (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Lucro do Santander Brasil cai para R$1,8 bi no 3o tri
* World’s Richest Man Attacks Wall Street Bailouts
* Wall Street Isn’t Winning – It’s Cheating
* Ex-Goldman Sachs board member Rajat Gupta released on $10m bail
* Tax haven crackdown yields 14 billion euros: OECD
* Venture Capitalists Put Money on Easing Medical Device Rules
* ‘Billions of secret Fed fund lost in Iraq’ (EUA)

* Japão mantém juros virtualmente em zero e amplia compra de ativos (Estas são parte das insanidades que estão a conduzir a economia mundial à beira do abismo…)
* Estoque de crédito cresce 2,1% em setembro, diz BC (No acumulado do ano, expansão do crédito é de 13,1%) (A inflação não é um acontecimento inexplicável, bem pelo contrário…)
* CÂMBIO-Dólar abre em forte baixa ante real (E se o dólar baixa mais que o real, quanto mais acima dos 13% de novos dólares andarão este ano em circulação?!?!)
* Dollar Slips below 76 Yen in Tokyo for 1st Time
* Betting on the inflation trade

* Vulcão submarino de El Hierro tem cem metros de altura
* Study: Flu Shots Are Only About 59% Effective In Adults
* Breast cancer screening review set up amid fears risks outweigh benefits

* High levels of radiation detected at 2 schools in Chiba Prefecture
* Low-level radiation detected in Fukushima students
* TEPCO to Build Wall to Prevent Polluted Water Leak into Sea
* Water Leaks at Eastern Japan N-Plant
* Radioactive Used Cars Being Sold in Japan

* Escassez de gás doméstico vai afectar Moçambique até Novembro
* Uranium Deals Prove Most Lucrative as Nuclear Demand Increases: Real M&A
* Vietnam to stick with plan to introduce Japanese nuclear technology: deputy PM
* Nuclear fuel recycling costs ([…] a reciclagem de combustível nuclear para a geração de electricidade pode custar até o dobro de descartar o combustível usado.)
* Accidents add to expense of N-power / Damage may cost 1.1 yen per kilowatt-hour (Japão)
* Economic Slowdown Challenges Renewable Energy (Sem subsídios, sem futuro a curto prazo…)

* Mercenários sul-africanos protegem filho de Kadafi na Líbia
* Filho de Kadafi propõe entregar-se ao Tribunal Penal internacional Hmmm
* Família Kadhafi pondera apresentar queixa contra NATO
* Signs of ex-rebel atrocities in Libya grow
* Bashir: Sudan armed Libya’s former rebels
* Robert Fisk: Assad’s army remains defiant as it buries its dead
* ‘Israel planning 3rd Lebanon war’ Hmmm
* Israel military violates Lebanon airspace
* Three Grad rockets fired from Gaza at Ashdod, Bnei Aish
* Russia delivers radar jammers to Iran
* Google asked to remove 135 YouTube videos for ‘UK national security issues’ (Orwell)
* US cops tried to erase online evidence of brutality

* Disputa por impostos provoca protestos em cidade chinesa
* Polícia expulsa manifestantes e prende 53 em Atlanta
* Mais protestos estouram em Oakland, após militar ser ferido
* Police arrest 140 protesters in Oakland
* Occupy Oakland: Iraq war veteran in critical condition after police clashes
* Occupy Oakland protesters braced for further violence
* Unions rally, march with Occupy Portland protesters
* Semper Fi: Non-active Marines called to “Occupy”

Marc Faber – CNBC 26 Oct 2011

Economist Yanis Varoufakis: “Greek banks already bankrupt”

Fukushima Disaster BBC Report on Children and the Protection of Power Plants

Occupy Oakland video: Riot police fire tear gas, flashbang grenades
http://www.youtube.com/watch?v=QngE6kKk8Lg&feature=player_embedded

Oakland Policeman Throws Flash Grenade Into Crowd Trying To Help Injured Protester

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 27/10/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: