Notícias do Dia 22/10/2011

* Scandal the European parliament tried to keep secret (Uma série de relatórios do auditor interno do Parlamento, descobriram que são comuns as quebras significativas das regras entre os 7 mil responsáveis eleitos que trabalham para a assembleia da UE. Ao staff é permitido que autorize as suas próprias despesas e que pague concessões aos membros da sua família […] casos de responsáveis que recebem pagamentos em duplicado ou concessões às quais não têm direito. Os responsáveis não asseguram o melhor uso do dinheiro dos contribuintes quando concedem contratos, e quando extensos fundos são atribuídos aos partidos políticos da assembleia sem auditoria e sem explicação sobre o seu destino […] Apesar destas descobertas, as auditorias foram mantidas secretas da grande maioria dos deputados europeus, permitindo que os abusos continuassem sem controlo. Apenas 14 deputados europeus, que constituem o comité conhecido como «bureau», que administra a assembleia, tiveram acesso aos relatórios. Foi-lhes exigido que assinassem uma cláusula de confidencialidade que os proíbe de revelarem os problemas. […] Klaus Welle, o secretário-geral do Parlamento, tentou bloquear a sua revelação argumentando que a exposição pública das auditorias iria «atrapalhar a tomada de decisões». […] O relatório encontrou irregularidades «críticas» e conflitos de interesse em relação a contratos de aquisições no valor de mais de 650 milhões de euros por ano. Até no departamento do presidente do Parlamento, o auditor encontrou problemas «significativos» e «materializados» com aquisições e contratos. Tem havido persistentes rumores de nepotismo no departamento […]) (E muito mais está exposto neste texto. ESTE É O NOSSO MUNDO!!! E para quem anda distraído, não se esqueça que eles – estes – são apontados como a solução e salvação para os problemas que a Europa enfrenta com a criação dos Estados Unidos da Europa!!! Muda alguma coisa para além do Zé Povinho português ter ainda menos voz em relação ao roubo perpetrado?!?!)

* Grécia no epicentro da crise leva juros da dívida a novos máximos
* Troika admite reestruturação de 60% da dívida grega (Insuficiente!!! Estes 60% representam na realidade apenas 30% da dívida…)
* Alemanha limita poder de negociação de Merkel sobre fundo (Parlamento do país aprovou resolução para impedir que a chanceler aceite qualquer acordo que transforme a EFSF num banco que pode tomar empréstimos do BC europeu)
* German Lawmakers Limit Merkel’s Room to Negotiate on Bailout ([…] permite ao Parlamento bloquear medidas que a chanceler Angela Merkel tome que usem mais dinheiro dos contribuintes para novos resgates.)
* Europe’s Options: Few, and Shrinking
* Europe May Require $2 Trillion Fund, Nobel Winner Spence Says (Os 2 biliões…)
* NY Fed: $1.853 Billion Borrowed Via Dollar Swap Facility In Latest Week (Comprados pelo BCE!!!)
* Eurozone banks see corporate clients flee over solvency fears
* The single currency is close to collapse ([…] o euro tem de ser reconstituído como uma entidade baseada na realidade económica, não na tolice ideológica.)
* Italian 10-year bond yield tops 6% (O limite da sustentabilidade…)
* CDS Traders Raise French Bets as EU Debates Greece: Euro Credit (Os negociantes de credit default swaps estão a reduzir as suas apostas nos países mais endividados na Europa e a focar a sua atenção na França e na Alemanha […])
* Euro-Area Debt Reaches Record 85.4% of GDP as Turmoil Deepens (A dívida «oficial»…)
* New Greek bailout cash comes with dire warning (Os inspectores internacionais prevêem que a dívida grega chegue aos 181% do PIB.) (Obrigado UE e FMI. Obrigado pelas taxas de juro baixinhas que praticam, principalmente quando comparadas com as que praticam junto dos bancos!!!)
* Greece sees suicide surge
* Tories’ euro-mutiny spreads: Cameron aides may quit to join rebellion on EU referendum
* Voters have been cheated over the European Union for too long. Let them decide

* Passos Coelho diz que Portugal não deve aceitar perdão da dívida (E exigir a avaliação da legalidade dessa dívida?!?! E que tal começar pelas PPP?!?!)
* Próximo governo vai pagar 8 mil milhões de euros em PPP (Só?!?! Nos próximos tempos, iremos ver esse número subir exponencialmente!!! Portanto, em vez de se renegociar as falcatruas que roubam o futuro ao Zé Esquecido aumentam-se-lhe os impostos para continuar a alimentar as mesmas falcatruas!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Subsídios de Natal e de férias podem acabar (Corta no Zé Esquecido… mas nunca nos tachos…)
* Novos subsídios de desemprego aumentam 39%
* Nunca os centros de emprego receberam tantos desempregados
* Pobres sem ajuda para comer (Bruxelas corta 36 milhões de euros em alimentos para carenciados. Cerca de 400 mil portugueses são afectados.) (Corta no tacho dos pobres do Zé Esquecido… mas nunca nos tachos…
* Universidades dizem estar ‘de joelhos’ (Mas as PP estão em alta…)
* Dívida obriga Banco de Portugal a reforçar fundos próprios (Em causa está a compra maciça de dívida soberana de países da Zona Euro para travar a desvalorização em mercado destes títulos e a subida das taxas de juro exigidas pelos investidores. Estas operações têm incidido sobre a dívida dos países mais afectados pela crise do euro, designadamente Portugal, Irlanda, Espanha e Itália.) (Paga Zé Esquecido…)
* Milhões líbios servem para pagar dívidas Hmmm
* Operação da privatização da EDP deve estar concluída até início de Dezembro (As estruturas estratégicas para Portugal todas à venda!!! Argentina, Equador, Uruguai, etc…)
* Militares reúnem para decidirem formas de luta Hmmm
* Crisis Pushes Women into Prostitution

* Fed poderá dar mais estímulo ao mercado hipotecário (Deja vu?!?!)
* Desaceleração eleva estoque e mercado de trabalho já dá sinais de acomodação (Brasil – Travagem…)
* European bailout talks: why are markets so calm?
* Is another financial panic coming?
* The Ranks of the Underemployed Continue to Grow (EUA)
* Canadian jobless claims rise again
* Poverty rates up in most U.S. states, cities: Census
* 18,000 Busy Bridges Are Structurally Deficient, New Study Says (EUA – O desgaste das estruturas das sociedades modernas, estruturas estruturalmente dependentes da vitalidade das suas economias…)
* £2.8bn hole impeding UK deficit target
* Japan Debts to Top 1,000 T. Yen
* Japan Adopts 12-T.-Yen Extra Budget for Reconstruction
* Carbon tax to push up school fees, says study (Austrália)

* Afinal, o Goldman Sachs manda no mundo? (Coloca ex-funcionários nos lugares de topo que decidem o rumo da economia global, o que leva muitos a dizerem que domina o mundo. […] «Eu concordo com a tese de que os bancos, e especialmente o Goldman Sachs, se tornaram demasiado poderosos na medida em que influenciam a nossa política, a nossa economia e a nossa cultura» […] E o poder do Goldman Sachs nos centros de decisão política até lhe valeu a alcunha, dada por banqueiros concorrentes , de Government Sachs. […] O banco reconhece no seu site que os antigos colaboradores contribuíram para a rica história e tradição da empresa e «orgulhamo-nos de muitos continuarem activamente ligados. Isto não ajuda apenas a validar a nossa cultura mas também a fornecer um valor real e tangível que transcende uma geração». E não é só nos EUA que ex-Goldmans dão o salto para altos cargos políticos e económicos. Um dos exemplos é o futuro presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, que desempenhou o cargo de director-geral do Goldman International entre 2002 e 2005, levando-o mesmo a ser questionado no Parlamento Europeu sobre as ligações do banco de investimento à Grécia. […] o Goldman Sachs ajudou, a partir de 2002, a Grécia a encobrir os reais números do défice, através de ‘swaps’ cambiais com taxas de câmbio fictícias, o que na prática permitiu a Atenas aumentar a sua dívida sem reportar esses valores a Bruxelas. Segundo o “Der Spiegel”, o banco cobrou uma elevada comissão para fazer esta engenharia financeira e, em 2005, vendeu os ‘swaps’ a um banco grego, protegendo-se assim de um eventual incumprimento por parte de Atenas. […] As autoridades europeias e a SEC abriram investigações ao logro das contas gregas, mas isso não impediu que Petros Christodoulou, um antigo empregado na divisão de derivados do Goldman, assumisse em Fevereiro de 2010 o cargo de director da entidade que gere a dívida pública grega. Além disso, o Goldman tem ajudado o Fundo Europeu de Estabilização Financeira a colocar dívida para financiar Portugal, Irlanda ao abrigo do programa de assistência financeira. O FEEF justifica a escolha com o alcance global do banco. […] O Goldman Sachs é uma escola que permite a muitos economistas e gestores atingir cargos de poder um pouco por todo o mundo.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Mario Draghi: o Super Mario antibunga-bunga (Esta notícia é um verdadeiro panfleto publicitário!!! Quem tem o poder nos média? )

* Banqueiros portugueses recebem em média 845 mil euros/ano (Cabem aí quantos presidentes da república?)
* Brasil: cai o sexto ministro acusado de corrupção (Uma praia…)
* Santander se livra de pagar R$ 3,9 bi à Receita (Uma praia…)
* Ministro recebe subsídio apesar de passar a semana em casa própria na capital (Mas é uma praia geral…)
* Fewer Than 1 in 4 Americans Trust the U.S. Financial System (Porque será?!?! – sarcasmo…)
* Bank of America Bosses Find Friend in the Fed: Jonathan Weil (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Did Citi Get a Sweet Deal? Bank Claims SEC Settlement on One CDO Clears It on All Others (Ao anunciar o caso, o SEC diz ter identificado um empregado de nível inferior, Brian Stoker, como o responsável pela má conduta do banco.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Jailed Tyco boss attacks ‘indefensible’ Wall Street bonuses
* Top banks accused of colluding on ATM fees
* Crisis in Euro Zone Weighs on Emerging-Market Banks
* Struggling French Banks Fought to Avoid Oversight
* Big four auditors face investigation
* The False Allure of Asset Swaps (Num mundo em que a maioria dos bancos anda a tentar vender bens que normalmente seriam comprados por outros bancos, como se vende algo em que os habituais compradores também estão vendedores?!?!)
* Gang of Six Briefs Super Committee But Proceedings Remain Secret (Shhh… a praia das demo-cracias…)
* ‘BBC extension of UK spy agency’
* Watchdog wants answers on Pfizer payments deal (Pagamentos a farmacêuticos…)

* Ao focar criação de emprego, BC dos EUA amplia risco de inflação
* Japão adotará medidas após nova alta do iene frente ao dólar
* FOREX-Dollar slumps to record low versus yen
* Turkey’s Central Bank Attempts To Fight Financial Markets (Um banco central contra a corrente…)

* Buraco na camada de ozônio alcança tamanho máximo anual
* Satélite alemão cairá na Terra neste fim de semana
* Measles among vaccinated Quebec kids questioned (Uma investigação ao surto numa escola numa cidade que foi fortemente atingida pelo vírus, descobriu que quase metade dos casos aconteceram em jovens que tinham recebido as duas doses recomendadas quando eram crianças – por outras palavras, jovens em quem se esperava estarem protegidos contra o vírus do sarampo.)
* GM pigs could provide human organs ‘by 2013’ (Os deuses do aDeus…)
* Debris from German satellite may hit Earth

* Journalists strived to get truth about nuclear fallout to public (Part 2)
* City assembly members find radiation hotspot in Chiba, call for better monitoring
* Interim Storage Sites For Radioactive Soil Eyed In 3-5 Years
* TEPCO Links March 15 Blast Sound to No. 4 Reactor (Ah, o reactor que ficou sem danos…)

* OPEC corrects data, names Iran as second oil exporter
* China increasingly dependent on oil imports
* Oil flows again in Libya but challenges remain
* BP’s Plan For Drilling In the Gulf Is Approved (Como se esquece depressa…)

* Confrontos violentos no Iémen após ONU ter pedido saída do Presidente
* Foi um tiro na cabeça que matou Kadafi, afirma legista
* Gadhafi’s body in temporary cold storage (Os líderes líbios estão a considerar um enterro no oceano […]) (Ontem era sarcasmo no minha mOsca, hoje deixou de o ser…)
* Gaddafi loyalists face torture, human rights groups warn
* Qaddafi Was Captured Alive—Who Killed Him?
* Col Gaddafi died from bullet wound to head ‘in crossfire’ (Ora pois claro…)
* A last cigarette and a swig of water, Gaddafi’s son Mutassim pictured before he too died of new wounds acquired in captivity
* Liberated Libya: No offence, it’s just business
* UK businesses prepare to cash in (Nham, nham…)
* ‘US did far more damage than good in Iraq’
* Iraq war by numbers (Mais de 112.708 civis iraquianos mortos desde 2003 até aos dias de hoje.)
* Iraq rejects US request to maintain bases after troop withdrawal Hmmm
* Iraq kicks US troops out of the country
* Iran will be cheering the loudest at US Iraq withdrawal
* Turkey, Iran to collaborate against Kurdish rebels Hmmm
* Hezbollah chief Nasrallah: Next war with Israel will start in Tel Aviv
* Bombing the Homeless (Sudão)
* India’s Silent War (É um dos maiores conflitos armados no mundo, mas continua amplamente ignorado fora da Índia.)
* US drone strike kills 44 in Somalia
* Are Drones Creating a New Global Arms Race?
* MIT Develops New Radar Technology: Military Could See Through Walls
* ‘Son of Stuxnet’ hits European computer networks
* Cybercommand chief opposes U.N. net control ([…] fornecer às Nações Unidas o poder de regular a Internet.) (Orwell) Hmmm
* Facebook Building ‘Shadow Profiles’ of Non-Members, Experts Allege

* Obrigado OWS
* Mayor Michael Bloomberg on Occupy Wall Street protesters: City will now require permits Hmmm
* NYPD arrests OWS organizer
* Wall Street protests: NY police arrest religious leaders
* 30 protesters arrested in Harlem
* Australian police arrest 95 protesters
* Chinese leaders grow nervous about Occupy Wall Street Hmmm
* More deaths in Syria following fresh protests
* Jordanians rally to press PM for reforms

Police go beserk on occupy Melbourne’s peaceful protesters – Oct 21

Athens Chaos: RT in cop-protester crossfire

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/10/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: