Notícias do Dia 19/10/2011

* Europe’s defunct idealism is like Munich all over again (Em 2008, os holofotes financeiros estavam sobre Washington. Os bancos foram salvos, mas não a economia americana. Agora os holofotes estão sobre a Europa. Fala-se novamente em salvar os bancos e nada sobre salvar as economias. […] Estas são as atitudes que, entre guerras, criaram a Liga das Nações, o espírito de Locarno e a União da Liga da Paz, uma crença colectiva europeia […] Os Alemães estavam a rearmar-se, mas ninguém se atreveu a agir. Agora a Grécia está na bancarrota, assim como possivelmente outros estados, mas ninguém se atreve a agir. Os líderes europeus preferem fazer mergulhar todo o continente europeu em desemprego e em lixo para alimentarem um idealismo defunto. […] Entre 1920 e 1930, os liberais inteligentes falharam ao não conseguirem ler as realidades económicas e políticas da Europa, em parte devido a um idealismo deslocado, em parte por interesse próprio. O resultado foi o desastre. O mesmo se aplica aos dias de hoje. É improvável que o resultado venha a ser guerra, mas os riscos são claramente uma desesperante miséria económica prolongada. Todos os exércitos dourados das políticas públicas parecem impotentes para o evitar. Só se preocupam com os bancos.)
* Delors: clima europeu “lembra os anos 30”
* The Guardian fala em ampliação do fundo até 2 biliões de euros (Os 2 biliões que há um par de meses andam a ser avançados aqui na mOsca… para salvar a banca…)
* Moody’s corta “rating” da dívida espanhola em dois níveis
* Juros da dívida dos periféricos sobem em antecipação à cimeira
* The high price of saving the eurozone (A França ainda é uma nação AAA?) (Finlândia, Inglaterra, Áustria e até mesmo a Alemanha vão cair na fogueira das vaidades se os 2 biliões forem avante…)
* French economy fears push debt yields to 19-year high
* S&P Downgrades Italian Banks
* Germany, France See Declines in Foreign-Investment Flows (Travagem…)
* Europe’s (non) bailout plan predictable in its absurdity
* Op-Ed: Europe Desperate in Midst of Unprecedented Financial Contagion
* Euro-Parliament opens its own propaganda centre: and you’re paying for it

* Ricos já desviaram 200 mil milhões para a Suíça (Grécia – ESTE É O NOSSO MUNDO – O valor do desvio é quase equivalente a toda a dívida da Grécia!!!)
* Grécia. Em dia de greve geral Papandreou promete mais austeridade (Só pode ser a comédia do dia!!!)
* Juros atingem novos máximos recorde na Grécia (77,411% e 30,475%)
* Gregos preparam “mãe de todas as greves”
* Cerca de 125 mil manifestantes em protesto na Grécia. Polícia e manifestantes em confronto
* No quick cure for Greek balance sheets
* EU set to ban insurance on sovereign bond ([…] uma medida que os investidores avisam poder fazer descarrilar as bolsas europeias.) Hmmm
* Mortgage holiday to clear debts may be offered to borrowers (Irlanda – Isto é que é uma surpresa neste mundo de demo-cracias e de parasitas sanguinários!!!) !!!

* The beleaguered Portuguese people (Sofredores, trabalhadores, honestos, abertos, amigáveis, bem-dispostos, os Portugueses, de uma forma geral, confiam nos outros e dão-lhes o espaço que necessitam para executarem as suas funções, tipicamente com o mínimo de interferência e de intromissão. Levando em conta os sucessivos governos que têm tido o poder em Lisboa, estes atributos não podiam ser piores. Ainda em choque depois das medidas draconianas anunciadas pelo Governo […] na semana passada, não temendo pelo meu status económico, mas pela vasta maioria dos portugueses, entre os quais estão dois dos meus três filhos, a minha primeira reacção foi semelhante à de alguém que acabou de ser informado que é seropositivo: raiva. […] A raiva começou a transformar-se em negação quando me foi dito que determinados sectores da sociedade não irão ser afectados por estas medidas chocantes anunciadas pelo Governo. Recuso-me a tentar entender isso, porque a injustiça é demasiada para a minha hipertensão. […] Onde está o dinheiro, por exemplo, que veio de Macau? Onde está o dinheiro que as pessoas pagaram em impostos durante anos? Quem foi responsável pelo terrível processo de negociação com a União Europeia que supostamente iria trazer modernização, desenvolvimento sustentável e prosperidade e em vez disso financiou Portugal para deixar de produzir, financiou Portugal para destruir a sua indústria, agricultura e pescas e depois mandar pelo ralo o futuro dos empregos? Que idiota foi responsável por isso? […] Como poderei aceitar que o sector bancário que fica sentado a ver sem nada fazer, e agora porque razão, se o banco tem o meu dinheiro (ou o que resta dele no final de cada mês), porque tenho de pagar aos bancos taxas de manutenção da minha conta? Se tenho de pagar aos bancos para salvar o meu dinheiro, então usando o mesmo raciocínio, porque razão o banco não me paga a mim uma percentagem dos seus lucros, que faz com o meu dinheiro, pelo meu trabalho?) (Muito mais está neste texto que fala mais das injustiças sobre o Zé Esquecido português do que qualquer português… Timothy Bancroft-Hinchey, obrigado por sentires mais Portugal que muitos que cá vivem!!! OBRIGATÓRIO!!!)

* OE 2012. Quanto mais alto o rendimento, menos paga em IRS em 2012
* Bancários podem escapar aos cortes nos subsídios de Natal e férias
* Austeridade rouba 5 mil euros por família em apenas três anos (Número por baixo!!! Não contabiliza a inflação e o aumento indirecto de impostos!!!)
* “Portugueses estão asfixiados por impostos” – Belmiro de Azevedo
* Alertas de Cavaco sugerem que Presidente da República considera cortes inconstitucionais Hmmm
* Economia paralela vale mais de 31 mil milhões de euros (Número por baixo…)
* Estado não vai receber dividendos do Banco de Portugal e da CGD (Nada recebemos e tudo pagamos…)
* Patrões querem trocar meia hora extra por mais sete dias de trabalho (O objectivo final da meia hora, menos férias?!?!)
* OE 2012. Educação leva a maior talhada de sempre e vai contar com menos 1,5 mil milhões (Corta no futuro…)
* Despesa em Educação em percentagem do PIB será a menor da União Europeia (Corta no futuro…)
* Quase metade dos portugueses não compraram uma única peça de roupa no 1º semestre
* Governo vai actualizar alguns salários de polícias (O único sector da sociedade que verá o seu rendimento aumentar – exceptuando claro o financeiro. Coincidências?!?!)
* Transportes. Plano abre a porta ao monopólio privado
* Portugal emitiu dívida a três meses com taxa superior à exigida ontem à Grécia

* O grito que se ouve nas ruas ([…] desde que a situação econômica deu sinais de agravamento, os organismos financeiros internacionais e as instituições financeiras privadas não cessam de aumentar as previsões de que um resgate econômico exigirá um número cada vez maior de trilhões de dólares, ou euros, ao mesmo tempo em que se repete, como um mantra, que a origem do problema foi o país dos 11 milhões de gregos, algo que nem os troianos seriam capazes de sugerir. […] A solução, diz um certo mercado, hoje muito convenientemente sob uma suposta crise de nervos, é cortar gastos públicos com previdência – em sociedades onde a população idosa é grande e crescente -, saúde, educação, salários e empregos. E quando a população se mobiliza e sai às ruas para dizer “essa não, violão!”, os representantes do senhor mercado vêm a público afirmar que se tratam de arruaceiros, de gente que não entende que não há outra saída ou na melhor das hipóteses de românticos e idealistas, simpáticos, mas que não têm nada a propor. […] Sem contrapeso, esse capitalismo financeiro sem medo e sem pudor gerou a crise que estamos assistindo e que ao que tudo indica vai se agravar, a menos que alguém diga um basta. Esse é o grito que se ouve cada vez mais alto.)
* Alemanha deve rebaixar previsão de crescimento para 2012 ([…] entre 1% e 1,1%, […]) (Paragem…)
* A New Spending Record (Talvez seja um sinal destes tumultuosos tempos, mas o governo federal revelou que este foi em que mais gastou e o seu segundo maior défice anual, e quase ninguém deu por nada. Será indelicado mencioná-lo? […] Diz-se que estamos numa era de austeridade fiscal, no entanto o governo teve o seu melhor ano de sempre, gastando uns fantásticos 3,6 biliões de dólares. Esse valor bate os 3,52 biliões apresentados em 2009, quando os federais deram início à sua famosa tentativa de gastar até a América regressar à prosperidade.)
* 3,000 in line for free medical care at Sports Arena (EUA)
* Chanos: China’s hard-landing has already begun («Os números estão a cair mais depressa do que esperávamos […]»)
* Fiscal revenue growth slows sharply in Sept. (China – Travagem…)

* Exposição à Grécia aumenta prejuízo do ‘banco tóxico’ alemão
* Morgan Stanley volta ao azul (Enquanto o resto do mundo definha…)
* França acusada de vender sistema de espionagem a Kadafi (Os reis da hipocrisia…)
* Eurozone crisis could cause collapse of global banking system, warns Citigroup’s Willem Buiter
* Goldman Sachs Reports $428 Million Loss
* ‘Retirement Heist’ compiles evidence of plundered pensions (Por vezes os verdadeiros crimes são aqueles que consistem em actividades «legais», não obstante os danos que causam.) (A praia das demo-cracias… EUA)
* Hedge fund baron Hintze – sugar daddy to Cameron and Co (A praia das demo-cracias…)
* In thrall to the lobbyists: As PM delays crackdown, network with hotline to No.10 is revealed (A praia das demo-cracias…)
* K Street money flowing into deficit panel (A praia das demo-cracias… EUA)

* King says British economy would stall without ultra-low interest rates and QE (Inglaterra)
* Volcker is right: a little inflation is a dangerous thing (Mais estímulos monetários na forma de mais de 75 milhões de libras em «quantitative easing», com a inflação nos 5,6%?)
* Inflation is disastrous for our economic future
* Inflation pushes UK Misery Index to highest since Black Wednesday (Inglaterra)
* Inflation Pressures Intensify as Producer Prices Jump (6,9%) (EUA)
* Ditch climate targets or forget cheaper bills, bosses tell ministers (Inglaterra… mas podia ser sobre Portugal…)

* Satélite ROSAT deve cair na Terra nos próximos dias
* Swine flu narcolepsy children to get payout (Islândia)
* The Death of the Kyoto Process
* Europe Could Reconsider Climate Approach
* Obama administration ‘bailed out’ GM salmon firm
* Salmon-Killing Virus Seen for First Time in the Wild on the Pacific Coast (Um vírus marinho letal e altamente contagioso foi descoberto pela primeira vez em salmão selvagem […])
* Drug-Resistant Staph Infections in Europe Could Mark Start of a New Epidemic
* ‘Whale war’ kicks off as Japan sends strengthened fleet to Antarctica
* Experts: Leaks could turn New York’s Indian Point nuclear power plant into Chernobyl-like disaster («É demasiado velha, está perto de demasiadas pessoas e é vulnerável a incêndios, terramotos e ataques.»)

* Above-Limit Cesium Found in Tea Produced in Tokyo (Produzido em Tóquio… a 250 km de distância…)
* Gov’t plans consultation service to clean up radioactive ‘hot spots’ (Tóquio)
* Farmers stuck with radioactive rice straw
* Investigation of faults under nuclear plant to resume (Podemos todos dormir descansados que está tudo controlado, bláblábláblá…)
* TEPCO identifies risks that could cause meltdown

* Capital Economics: gold at $2,500 and silver at $46 by 2013 (Vai ser mais…)
* There’s still gold in them there hills: Experts spark second rush after discovering 3.1million oz at disused mine
* Animal Fat Replaces Crude Oil in F16s as Biofuels Head to War: Commodities
* Iran produces 70 kg high-grade enriched uranium

* Países que apoiam Primavera Árabe armaram ditaduras durante anos (Os reis da hipocrisia…)
* Milhares fogem após confronto entre tropas e rebeldes filipinos
* Raides da aviação turca contra os curdos no norte do Iraque
* Paquistão diz aos EUA que não é Iraque nem Afeganistão
* US forces ‘massing on Afghanistan-Pakistan border’
* More than Half of Afghans See NATO as Occupiers
* Iran: US plot allegations resemble Iraq WMD claims
* US hawks hover over Iran (A História parece repetir-se onde os abutres que pediram em 2003 a distituição de Saddam Hussein estão agora a brandir os seus sabres contra o Irão. Mas porque estão os que anteriormente clamaram por um Novo Século Americano agarrados desesperadamente a uma era passada?)
* ‘Iran secret arms to surprise attackers’
* Army of stones: Serb barricades stand firm
* Bahrain arms deal moves closer to completion (O Departamento de Estado dos Estados Unidos afirma que irá avançar com o plano de venda de armas no valor de 53 milhões de dólares […]) (Os reis da hipocrisia…)
* Strategic Defense of Earth instead of European missile shield?
* India’s involvement complicates South China Sea dispute
* Chilean military in mass call-up Hmmm
* Italy calls for ‘urban terrorism’ law (Orwell)
* Automotive ‘black boxes’ raise privacy issues

* Indignação global
* Violence erupts after Uganda protest
* Education protests grip Chilean capital

Euro rescue plan will not be enough and anti-capitalism protests will grow

Greekonomics: make-or-break week
Vodpod videos no longer available.
Pepe Escobar: Oil behind US nose poking in Uganda

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 19/10/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: