Notícias do Dia 18/10/2011

Biosfera 331: O LOBBIE DA ENERGIA (2011) RTP2 (Obrigatório, essencial e especial por tão raro ser a verdade exposta de maneira tão concisa e sem subterfúgios!!!)

* Economistas fazem duras críticas ao OE2012 ([…] é «um suicídio assistido à classe média» […] «o Executivo estar a ser criativo de forma enviesada para as classes médias e classes baixas de um país que é o mais desigual da Europa Ocidental» […] «mas perde uma oportunidade de ser criativo na taxação temporária de bens de luxo, como imóveis e de carros de alta cilindrada.» […] «Não há sequer uma orientação de trazer classes com consumos sumptuosos à arena» […] é composto por «medidas apressadas, tomadas em ambiente de pânico», que terão como resultado «uma agravamento das condições económicas». […] «não vejo como é que as medidas que constam do documento podem constituir um passo sério que nos conduza ao reequilíbrio das contas públicas de uma forma definitiva» […] «O meu receio é que a previsão de redução do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,8 por cento seja optimista» […] «se Portugal tiver uma quebra do PIB superior a 2,8 por cento, o reequilíbrio orçamental estará de novo comprometido.» […] «Não estamos a gerir uma crise, estamos a desconstruir a sociedade e a economia» […] «a questão começa a estar muito para além do ponto de vista económico passando para o foro jurídico e constitucional», considerando que «há uma regressão social». […] «A constituição portuguesa há muito que estabeleceu a ideia de que as instituições proíbem a evolução reaccionária no sentido da regressão social, da regressão de direitos, que é o que se está a passar aqui», […] criticando o facto de não ter havido coragem para incidir sobre «outros rendimentos, designadamente os da propriedade».)
* Nem a morte escapa aos cortes (A sério?!?!)
* Pensões vitalícias dos antigos políticos escapam aos cortes (ESTE É NOSSO MUNDO!!!)
* Banco de Portugal fora dos cortes da Função Pública (Uns mais que outros…)
* Proposta do Governo beneficia contribuintes de maiores rendimentos ([…] segundo as simulações realizadas pela consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) […] a tendência que se verifica é inequívoca: são os rendimentos mais elevados que no próximo ano mais beneficiarão, face à situação fiscal de 2011 […])
* Estado vai necessitar de 17,4 mil milhões de euros de financiamento adicional no próximo ano ([…] o Estado vai precisar de 7,593 milhões de euros para financiar o défice […] «uma parte substancial das necessidades», no valor de oito mil milhões de euros, será utilizado para reforçar o fundo de recapitalização do sistema bancário […] «Excluindo este montante, as necessidades situar-se-iam então em 9,4 mil milhões de euros», diz também o relatório do OE, que prevê também uma despesa de 31,9 mil milhões de euros para amortizar dívida que Portugal já contraiu.) (Existem uns que são mais que quase todos os outros nesta demo-cracia!!!)

* Juros de Portugal agravam-se no dia seguinte ao Orçamento (Dizem-nos eles que é por causa dos mercados… eis o que eles dizem ao que foi anunciado como a nossa tábua de salvação!!!)
* Cortes em gastos sociais e função pública pagam 56% da austeridade (Corta no Zé Esquecido…)
* Pensionistas podem perder até nove mil euros (Corta no Zé Esquecido…)
* FNE receia que a escola deixe de ser para todos em Portugal (Corta no futuro…)
* “O que acontecerá aos alunos mais talentosos” com a austeridade no Estado?
* Tributação do subsídio de refeição agravada em 2012
* Tarifa eléctrica deixa factura de 500 euros por família (Enche o papo aos comilões…)
* Fundos de pensões: 2,7 mil milhões da banca para cumprir o défice (Hipotecando o futuro do Zé Esquecido…)
* Orçamento: meia hora mais próximos do fuso horário de Pequim (O aumento em meia hora da jornada diária de trabalho é um truque. Um truque para aumentar a produtividade nas estatísticas sem mudar nada nas empresas e na economia. Único resultado: reduzir o preço unitário do trabalho. […] Um pequeno problema: a criação de emprego deveria ser uma prioridade absoluta. Uma prioridade social, económica e até para as finanças dos Estado. Esta esperteza saloia apenas aumentará o desemprego. E com o aumento do desemprego reduzem-se as receitas fiscais e aumentam as despesas sociais […] Mas só há uma forma de competir com a China: queimar o País, destruir a democracia e começar tudo a partir da miséria absoluta. […] É exatamente o que o regime chinês faz: trabalho escravo, rendimentos apenas suficientes para a sobrevivência, acumulação de capital no meio da pobreza.)
* Associação de oficiais: Forças Armadas correm o risco de “paralisar”

* Uma em cada sete pessoas no mundo dorme com fome
* I’m in the 1%. But I support the 99% (No ano passado, ganhei um milhão de dólares em Wall Street mas estou cansado desta sociedade que inclina os rendimentos de forma tão grotesca. […] os protestos têm todo o meu apoio. Há algo profundamente errado – até mesmo maligno – no nossa economia política, e até mesmo, no nosso sistema de valores sociais. Este movimento representa a nossa oportunidade para alterar ambos. […] ter dinheiro deu-me a capacidade de criticar a inutilidade da sua busca. Verdade, não consigo compreender a atracção pela acumulação de vastas riquezas, pela busca de bens de luxo, carros caros e múltiplas propriedades. O que dirão a si próprias estas pessoas que cobiçam estas coisas? Serão as suas vidas tão sem sentido que são incapazes de retirar prazer das coisas simples, como ler um livro, andar de bicicleta, ou passar um dia junto de amigos? Que tipo de vazio necessita de ser preenchido com uma mala de 5 mil dólares, ou com um carro desportivo de meio milhão de dólares? […] Porque toleramos um sistema em que sabemos que os ricos conseguem gerir para evitar pagar impostos, apenas para ajudar na sua acumulação de objectos materiais mundanos sem significado? Existe algo realmente errado com o nosso sistema de valores que encoraja as pessoas a aspirarem a essas riquezas. Mas existe algo muito mais errado que isso nos nossos sistemas político e económico que lhes permite isso enquanto a vasta maioria definha na pobreza, ou apenas consegue manter a cabeça à tona depois de pagar os seus impostos, os seus empréstimos, a sua renda e as suas necessidades básicas.) (Um voz rara vinda do escuro com a clareza e claridade dos que não são cegos, surdos e mudos e principalmente não é canibal…)
* ‘I don’t think they appreciate what the City contributes’ (Quem será que não compreende quem?!?!)
* Losing Their Immunity (Os modernos lordes da economia olham para os protestantes e perguntam «Será que eles não entendem o que temos feito pela economia dos Estados Unidos?» A resposta é: sim, muitos dos protestantes entendem o que Wall Street e mais generalizadamente as elites económicas da nação fizeram por nós. E é por isso que estão a protestar.)
* Brzezinski: Make Rich Known Publicly To Pressure Them To Give Back (Este Sr. é o oposto do exemplo acima. Este senhor é um dos maiores “monstros” que palmilham o nosso planeta. Daqui para a frente iremos passar a ver muitos “monstros” escondidos numa capa de capuchinho vermelho…)
* Amazing Charts Show How 90% Of The Country Has Gotten Shafted Over The Past 30 Years… (Entre 1997-2008, os rendimentos médios cresceram em 2.700 dólares. Todos esses ganhos foram parar aos 10% mais ricos. Os rendimentos dos outros 90% caiu.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Wealth distribution in US: ‘unequal top-down’ («não se pode ter uma democracia, uma verdadeira democracia com tais níveis de distribuição de riqueza,»)

* Felipe González: Economia já não aguenta “obsessão” com o défice e a dívida (A cidadania aguentou os primeiros resgates do sistema financeiro mas não aceitará mais, e a economia não aguentará a “cegueira incompreensível” da “obsessão” dos Governos com o défice e a dívida […])
* Receitas da Louis Vuitton sobem 18% no terceiro trimestre
* Crescimento da China desacelera para 9,1% no 3º tri (Travagem…)
* EU debt bomb – coming soon to an economy near you
* China’s Cash Position Swells To Record High
* Japan Revises Down Aug. Industrial Output Growth (Travagem…)
* Eastern Europe Faces Bleak Outlook (Travagem…)

* France to Sell Frigates to Greece in Controversial Deal ([…] a França quer entregar duas das quatro fragatas à marinha grega e permitir que o país profundamente endividado só comece a pagar os 300 milhões por cada uma delas daqui a cinco anos. […] O contrato está a ser bastante criticado pelos rivais alemães que competiam há anos pelo contrato.) (ESTE É O NOSSO verdadeiro MUNDO!!! Salvar a Grécia?!?! Só nas parangonas dos meios de comunicação!!!)
* New generations in Europe tipping into homelessness (Responsáveis dizem que os números dos sem-abrigo na Grécia aumentaram entre 20 a 25% em dois anos, […] em Itália […] a Cáritas reporta um aumento de 25% nas pessoas que procuram a sua ajuda e 40% em novos casos […] Em Espanha, […] o número de sem-abrigo aumentou 15,7% entre 2008 e 2010 […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Juros da dívida de França atingem um novo máximo face aos da Alemanha (O próximo dominó?)
* Alerta da Moody’s: França pode perder o rating ‘AAA’
* Espanha regressa ao “clube da bancarrota”
* Juros sobem e procura cai em emissão de dívida em Espanha
* Preço das casas em Espanha continua a cair, desce 5,6% no terceiro trimestre
* Juros na Grécia chegam ao recorde de 30,259%
* Taxa de desemprego na Grécia sobe para 16,5% em Julho
* Europe Deeply Divided Ahead of Make-or-Break Summit
* A leveraged EFSF is pure poison («Põe em causa todos os esforços tidos até agora para estabilizar a crise da Zona Euro, que assumem o desconto do rating AAA de um número suficientemente alargado de economias fortes. Como extremo, poderá levar a uma separação na Zona Euro» […]) (Seguindo com o plano…)
* French debt rating at risk as Germany warns there is no quick fix for crisis Hmmm
* IMF to pay funds to Greece if situation clarified, Lagarde says Hmmm
* Drowning in debt, EU hits moment of truth

* Crédito malparado dos bancos espanhóis subiu em Agosto ([…] ascendeu aos 127,73 mil milhões de euros, 7,14% do total dos créditos […]) (Insustentável…)
* Comissão Europeia autoriza compra de unidade do Dexia (Paga Zé Esquecido…)
* “Das melhores coisas que podiam acontecer era rebentar com o mercado de CDS” (Fernando Ulrich – BPI – Se fosse apenas o balão dos CDS estava o mundo bem, mas são mais de dois quatriliões de balões que andam por aí a saltitar!!!)
* BCP fixa novo mínimo histórico nos 16,5 cêntimos por acção (Para lá de falido…)
* Greek banks may need short-term nationalization: Blackrock (Estão falidos faz anos… Irá o Zé Esquecido pagar por mais estes?!?)

* The Large Families that rule the world (Resumindo: as oito maiores empresas financeiras americanas (JP Morgan, Wells Fargo, Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, U.S. Bancorp, Bank of New York Mellon e Morgan Stanley) são controladas em 100% por dez accionistas e temos quatro empresas sempre presentes em todas as decisões: BlackRock, State Street, Vanguard e Fidelity. […] Resumindo, a Reserva Federal é controlada por quatro grandes empresas privadas: BlackRock, State Street, Vanguard e Fidelity. Estas empresas controlam as políticas monetárias dos Estados Unidos (e do mundo) sem controlo ou escolha «democrática». […] As mesmo «quatro grandes» controlam a grande maioria das empresas europeias que estão representadas na bolsa de valores. Em adição, estas pessoas controlam as grandes instituições financeiras, como o FMI e o BCE, e foram «treinadas» e continuam «empregados» dos «quatro grandes» que os formaram. Os nomes das famílias que controlam os «quatro grandes» nunca aparecem.)

* Bank of America tem lucro maior que esperado no 3o tri ([…] 6,2 mil milhões de dólares […]) (Aí estão eles em grande enquanto quase tudo o resto definha à sua volta!!!)
* Citigroup Earnings Rise 74% to $3.8 Billion (Aí estão eles em grande enquanto quase tudo o resto definha à sua volta!!!)
* Citi: On Wall Street: failure leads to reward (A fonte destes novos «lucros» dos bancos é uma regra introduzida em 2010 pela Financial Standards Accounting Board. Permite aos bancos usarem a sua dívida com «valor de mercado». Noutras palavras, se uma acção avaliada em 100 dólares for transaccionada por 90 dólares representará um ganho de 10 dólares para o banco – mesmo que o banco seja responsável pelo pagamento dos 100 dólares iniciais aos compradores.) (Vai mais um balão?!?! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Hidden Dangers Lurking In Money-Market Funds (Mais outro balão…)
* Secretive trading firm unseats Goldman
* Hedges Haunt Morgan Stanley
* Fox scandal urges register of lobbyists (A corrupção legalizada… a moda das demo-cracias…)
* Hands Off Our Land: the ‘huge’ lobbying war chest behind the builders (As imobiliárias montaram uma «enorme» campanha de lóbi financiada pelos ricos e poderosos para alterar radicalmente leis de planeamento em favor do desenvolvimento, […]) (Os jogos das demo-cracias…)
* Afghan lawmakers OK funds for Kabul Bank bailout (Mais uma vítima para o FMI…)
* Ousted C.E.O. of Olympus Says Company Committed Fraud
* Top French spy charged with spying on Le Monde journalists
* Ron Paul Media Blackout Confirmed (Na dita terra da liberdade…)
* Message mocked: US media ridicule OWS (Na dita terra da liberdade…)
* Venezuelan Court Bars Opposition Contender

* Inflação no Reino Unido disparou para 5,2% em setembro, o valor mais alto desde 1997 (Só desde 1997?!?!)
* Inflation closes in on 20-year high (Inglaterra)

* Far more bluefin sold than reported caught: report Hmmm
* Authorities perplexed by drug shortage spike (EUA – Cancro é para os ricos…)
* False positives in mammograms a big concern: study
* Metal poisoning scandals raise land pollution concerns (China)
* Disgraced South Korean scientist ‘clones coyotes’
* Revealed: The massive comet that came within 5,000 miles of hitting the earth in 1883 – with enough force to destroy mankind

* Photos released by TEPCO show huge piles of used radioactive gear (Para queimar?!?)
* Japan cities face growing radioactive ash, troubles ahead (Na cidade japonesa de Ohtawara, mais de 100 km a sudeste da danificada central nuclear de Fukushima, estão acumuladas 400 toneladas de cinzas radioactivas na central de incineração, que irá ficar sem espaço para as acolher dentro de duas semanas.)
* One Tokyo Neighborhood Still Oblivious to Radiation Hot Spot (Todas as formas de ignorância acabam por matar…)
* High-Level Radiation Found at Tokyo Elementary School
* Children in Fukushima return to schools after evacuation order lifted (Num mundo faz de conta, façamos de conta que tudo está bem…)

* Sinai gold that could bring Egypt billions
* Thousands of streets left in darkness to save money (Inglaterra)
* Coal output likely to be far below target (Índia)
* China paper warns India off Vietnam oil deal
* Libya oil fields face guerrilla war threat

* Kosovo border dispute escalates
* Israel plans new settlement of 2,600 that will isolate Arab East Jerusalem (Paz?!?!)
* Iran calls U.S. assassination charges ‘Nazi propaganda’
* Iran demands access to accused US plotter
* ‘Saudi envoy plot suspect is MKO man’
* Iranian politician says his country can ‘easily occupy’ Saudi Arabia
* Iran secretly executing prisoners: UN
* Syrian security forces fight army defectors
* Report: US strikes kill 775 in Pakistan (Mais de 300 ataques efectuados pelos aviões-espião dos Estados Unidos mataram mais de 775 civis, incluindo 173 crianças, na região tribal do Paquistão desde 2004, afirma um relatório.) (Os reis da hipocrisia…)
* US drone crashes in Somalia, kills five
* US warship visits Georgia despite Russia anger
* U.S. Debated Cyberwarfare in Attack Plan on Libya
* ‘Paramilitaries’ rise from Mexico’s cartels
* The Shady Past of Germany’s Spyware
* Big Brother bin searches double in a single year as councils snoop through the rubbish of 30,000 families (Espiar o lixo!!! – Orwell) !!!

* Indignados ocupam hotel em Madrid e prédio em Barcelona
* Chile tem mais um dia de protestos, barricadas e distúrbios
* Polícia chinesa reprime a tiros protesto de tibetanos, diz ONG
* Occupy Wall Street reaches one-month mark
* Anti-corporate rallies intensify in EU
* OccupySF makes its demands
* 2,000 OWS protesters nabbed in US
* Major US activist arrested in DC rally
* Mass protests erupt in Syria amid funeral processions, activists say
* Women march in Yemen’s capital

“99% Of The Population Has Lost Political Representation”

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/10/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Dissonante

    Olá minhamosca!

    Essa semana li em um jornal um pensamento que não sai da minha cabeça. Diz assim:

    “Estamos sendo persuadidos a gastar dinheiro que não temos, em coisas que não precisamos, para criar impressões que não duram, em pessoas que não nos importam”

    – Tim Jackson, matemático e filósofo inglês

    • Boas Dissonante.

      Isso é a trave mestra que sustenta o capitalismo. Gastar, consumir, gastar e consumir mesmo quando não necessitamos nem dinheiro temos para adquirir.

      Isso faz-me lembrar um dos mais fantásticos documentários que vi até hoje, e que hoje está mais actual que nunca: Surplus – Terrorized into Being Consumers . Talvez já o tenhas visto e mesmo sendo esse o caso hoje está mais actual e é mais importante do que na época que o tenhas visto. Aqui fica a primeira das partes que estão disponíveis no youtube:
      Surplus – Terrorized into Being Consumers

      Um abraço,

      minhamosca

  2. Dissonante

    Isso mesmo minhamosca!
    Eu vi Surplus faz algum tempo, mas é um bom doc para rever sim.

    Minhamosca, você conhece o blog “Informação Incorrecta”? Estou sempre para te perguntar isso e acabava esquecendo. É outro blog de Portugal que venho acompanhando com bastante interesse.

    Abraços!

    • Viva😉

      Sabes o que fiz depois te aconselhar a rever o Surplus? Voltei a ver o Surplus🙂 E agora plenamente convicto, está mais actual que nunca!

      Não conhecia o blogue. Depois de aconselhado por ti passou directamente para os meus favoritos. Obrigado!

      Abraço,

      minhamosca

  3. CropedFrag

    Eu passei por ler, nestes dias, um documento que fala sobre a modernidade. Fala, de um modo mais filosófico e crítico, como é que a nossa crítica e formas de ver o mundo passaram do modernismo para um produto-do-modernismo (hoje em dia) massificado. Eu aconselho a leitura de um excerto desse livro.
    Apenas tenho dúvidas acerca da distribuição livre de partes de documentos na internet. Não sei até que ponto se pode colocar excertos de livros na net.

    Por isso, por agora, vou colocar num download temporário encriptado:
    http://www.mediafire.com/?zfkst3aqsfcx1zd

    A password para o documento é -modernidade-

    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: