Notícias do Dia 13/10/2011

* ‘EU’s actions could lead to revolutions in Greece and Portugal’ Na realidade, o que eles estão a fazer», continuou, «é dar dinheiro a esses países para que eles o devolvam aos nossos bancos, os quais, antes de tudo o mais, emprestaram abusivamente. Quer dizer, isto tudo é uma loucura. O que estes países presos dentro desta prisão económica chamada Zona Euro necessitam é de desvalorizar a moeda.» […] «Faz meses que pergunto pelo plano B», disse. «Podemos comportar-nos como adultos, sermos maduros, podemos ser bons europeus e reconhecer que quando chegar a inevitável bancarrota da Grécia, a não ser que tenhamos um plano B, no primeiro dia deixará de haver dinheiro, no segundo dia deixará de haver pão nas padarias. Até à data ainda não prepararam nada. […] «Estas pessoas estão absolutamente decididas a criar os Estados Unidos da Europa, sem se preocuparem com os muitos milhões de pessoas que estão presas na armadilha do desemprego, sem se preocuparem com a maré de miséria humana que causam, têm o seu objectivo político», afirmou Farage.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Why the euro bailout is the biggest Ponzi scheme in history (A Europa, a Grã-Bretanha e o resto do mundo, estariam muito melhor se o euro nunca tivesse acontecido. É preferível que seja já desmantelado de forma ordeira […] Os políticos europeus sabem bem que uma união política e fiscal dos países da Zona Euro, com a política económica a ser determinada pela Alemanha, não irá ser aceitável para os eleitores da Zona Euro. Os cidadãos não querem que as decisões sobre impostos e despesas sejam tomadas fora da sua nação. […] Ao providenciarem a grande fatia dos dois biliões de euros a partir do BCE, os ministros das finanças terão perpetrado um ultraje constitucional. Os líderes da UE irão uma vez mais fazer de tudo para evitar um voto democrático sobre o seu malfadado projecto. Estes são os mesmos políticos europeus que no passado ignoraram repetidamente os votos “não” em referendos sobre o tratado da União Europeia. Mas a última fórmula para contornar os parlamentos eleitos de modo a salvar o euro é até aos dias que correm a maior afronta à democracia. […] Então quem irá salvar o BCE, se e quando este tiver problemas? A resposta, ridícula: serão os mesmos países da Zona Euro que estão a ser salvos pelo BCE! […] Não é surpresa que um distinto banqueiro do banco central argentino tenha descrito a proposta para salvar o euro como um esquema em pirâmide de dimensões gigantescas – um investimento fraudulento semelhante ao usado pelo desonrado financeiro americano Bernie Madoff […] Chegaremos a um ponto em que os custos políticos para salvar o euro serão demasiado elevados. E tal como afirmou Winston Churchill, se não enfrentarmos a realidade, a realidade irá enfrentar-nos. Seria melhor reconhecer que a experiência do euro falhou.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Even a Slovak ‘Yes’ will make no difference (Não subsistem dúvidas de que o ministro das finanças alemão, Wolfgang Schäuble, está a maquinar todo o tipo de esquemas para alavancar o FEEF até à estratoesfera, talvez para o utilizar como garantia para os primeiros 20% de perdas das obrigações do Clube Med (quer dizer, o tipo de alquimia dos CDO de crédito estruturado usado para disfarçar o risco na conspiração do subprime nos Estados Unidos). […] relembrando a todos que o FEEF serve «principalmente para salvar bancos estrangeiros». Esses são os franceses, alemães, britânicos, holandeses e belgas, pois claro. […] Os empréstimos de salvamento giraram para as mãos dos bancos credores, seguradoras, fundos de pensões e até para alguns fundos de risco. A compra de obrigações por parte do BCE permitiu aos investidores largarem as suas acções com perdas reduzidas, canalizando o risco para os contribuintes da União europeia. É uma fraude a favor das elites financeiras. É um roubo sobre os contribuintes, incluindo o contribuintes pobres da Eslováquia.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Crescimento da Alemanha revisto em forte baixa (A passos do precipício…)
* Nobel da Economia antecipa um corte de 50% no valor da dívida grega
* Bruxelas defende descida do salário mínimo na Grécia para estimular emprego (Austeridade sobre o Zé Esquecido é igual a recessão…)
* Casos de depressão, abuso de drogas, suicídios e prostituição disparam na Grécia
* Mercados da dívida: Itália, Espanha e Bélgica debaixo de fogo
* Will Finland be the mouse that roars and be the first to leave the euro? ([…] se for suficientemente pequeno e economicamente forte para avançar sozinho, e dessa forma escapar dos escalantes custos para salvar o euro, então porque não?)
* IMF: Cyprus must move fast on economy

* Fitch baixa “rating” de Lloyds e Royal Bank of Scotland em dois níveis (A agência considera que há menos probabilidades de o Governo apoiar o sistema bancário britânico […])
* BCE reafirma oposição ao envolvimento obrigatório de privados nos planos de resgate Hmmm
* Euro/Crise: Dívida grega vai causar perdas maiores que o esperado aos bancos franceses, admite Paris
* ECB Lends $1.4 Billion to Euro-Area Banks for Three Months ([…] seis bancos da Zona Euro pediram empréstimos em dólares com validade de três meses […]) (Daqui a três meses pedem esse valor emprestado mais os juros e talvez ainda mais uma maquia para tapar mais buracos… A solução pontapé para a frente e fé em Deus…)
* ECB balance sheet hits record high on bond buys ([…] cresceu para os 2,296 biliões de euros […]) (Coincidência com os dois biliões que andam a correr aí pelos corredores em surdina?!?!)

* “Será que o país está mal parado por causa de meia dúzia de feriados ou por meia dúzia de senhores?”
* BES, BCP e BPI estão cada mais perto da fusão (Os três insolventes da vida airada…)
* Fundo de capitalização da banca aumenta limite do endividamento em 12 mil milhões de euros ([…] e do limite máximo das garantias que o Estado pode prestar à banca para emissão de dívida para 35 mil milhões. […] Estes reforços levaram a que, em Agosto, o Governo tivesse de fazer um orçamento rectificativo (aprovado no Parlamento) para acomodar no limite de endividamento global directo do Estado o valor do empréstimo internacional destinado à banca e as garantias. […] Um processo que terá de ser repetido no OE para 2012 […] Cavaco Silva, considerou em Setembro em entrevista à TVI o que está a ser exigido aos bancos portugueses é superior aos bancos de outros países, afirmando que neste aspecto a `troika` «talvez tenha ido demasiado longe».) (Paga Zé Esquecido que para ti nunca é longe demais!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Estado entra mesmo no capital dos bancos com os 12 mil milhões da troika (A república dos bananas…)
* Só as pensões mais baixas serão actualizadas (… e depois… o que acontece a quem recebe essas pensões mais baixas?!?)
* Pensionistas mais pobres perdem medicamentos gratuitos (Eis quem paga para a banca…)
* Misericórdias em risco de fechar e de devolver doentes aos hospitais (E quem paga a banca…)
* Fecho de mais urgências empurra médicos para a mobilidade
* Novo imposto de energia vai agravar factura da electricidade (O Zé Esquecido a pagar pelas renováveis com futuro incerto…)
* Dinheiro ilegal no estrangeiro vai ter amnistia fiscal (E que tal uma amnistia para o Zé Esquecido em dificuldade?!?!)
* Casas em Lisboa custam 2,3 vezes mais que em Berlim (Bolha…)
* Insolvências aumentam mais de 35% em Portugal
* ‘Portugal is just a couple of steps behind Greece’

* Europa leva FMI a baixar previsões de crescimento para a Ásia (Travagem…)
* Superávit comercial da China cai, com desaceleração global (Travagem…)
* China tem risco de bolha imobiliária, alerta FMI
* China. Os trabalhadores estão fartos de ser carne para carvão
* UK rating downgrade ‘unavoidable’ ([…] porque o país não consegue crescer o suficiente para pagar a sua dívida […]) (O novo normal é crescimento mínimo, se tanto…)
* Families are facing the biggest fall in income since 1970s (Inglaterra)
* Tent cities grow as homelessness rises in U.S. (1930)
* Suburban Welfare Surge (EUA)
* The young are suffering the most in this recession
* June Welfare Recipients in Japan Near Record High of 2.04 M.
* When Being Rich Makes Us Poor, People Should Occupy Wall Street
* Congress approval rating sinks to 13% (EUA)
* Harrisburg, Pennsylvania, Files for Bankruptcy, Lawyer Says (EUA)
* A German Ghost Town in the Heart of China

* Resultados do JPMorgan caem 4% mas superam expectativas
* Buffett made $62,855,038 last yea
* Mayor Bloomberg defends Wall Street billionaires
* Dave Hartnett accused of lying to Parliament over Goldman Sachs tax bill
* China’s Bank Cover-Up (Que raio, então e se escrevessem dessa forma sobre os bancos ocidentais?!?!? Qual a diferença?!?! Só porque o ar no Ocidente é diferente do ar no Oriente?!?!)
* Wall Street Journal in ‘circulation scam’
* Gulf Banks Shift Their Focus ([…] dos empréstimos fáceis para empréstimos em que se cultiva a lealdade do cliente que apresenta garantias de longo prazo.)
* Lights. Camera. Faction! NATO’s pressure on war-press
* Ofcom, British version of censorship
* Royal Society denies bias over Sellafield report (Resíduos nucleares)
* Liberia; No-bel for President, No-water for residents

* Inflação em Portugal acelera para 3,6% em Setembro
* Inflação na Alemanha sobe em setembro para 2,6%
* Inflação em alta? (Brasil)
* Trichet Denies Criticism ECB Bond Purchases are Money Printing (Em breve…)
* Biofuel fuels food price

* Katla está agitado e tem pior acordar do que o Eyjafjallajokul
* Contentor com substância que explode em contacto com a água caiu ao mar do cargueiro Rena (Nova Zelândia)
* USGS Reports Record Number Of Strong Earthquakes In 2011

* Detectado alto índice de radiação em bairro a oeste de Tóquio (Comparem a notícia que saiu em português com as notícias que estão a sair em surdina sobre o acidente…)
* Radioactive ‘Hot Spots’ Detected in Tokyo ([…] a mais de 241 km da central nuclear de Fukushima Daiichi, […] detectou 40.200 becquerels de césio radioactivo por quilo de sedimentos colectados […] Por comparação, o governo japonês proibiu o cultivo de arroz em campos com mais de 5 mil becquerels de césio por quilo de solo.) (Aos poucos, a realidade vai consumindo a publicidade enganosa…)
* Radioactive strontium found in Yokohama, 250 km from Fukushima plant (E passamos do césio para o estrôncio…)
* All rice in Fukushima Pref. cleared for shipment (Pois claro…)

* Gold Locks in Gains on EU Bank Plan
* Oil rallies as greenback weakens
* Venezuela warns of US anti-OPEC plot Hmmm
* Green taxes could force one in four into fuel poverty (O mesmo por todo o mundo onde as renováveis são a nova linha condutora…)
* Australia commits suicide (Imposto sob o carbono…)
* China invests billions to avert water crisis

* Na Líbia, rebeldes recuam sob fogo cruzado de leais a Gaddafi
* Capturas arbitrárias e tortura “mancham” a Líbia pós-Kadhafi
* Amnistia Internacional pede prisão de George W. Bush
* Número de mortos em ataque aéreo americano no Paquistão aumenta para seis
* Panetta: US at war in Pakistan Hmmm
* Iran will ‘pay the price’ for murder plot, says Saudi Hmmm
* Iran’s alleged Mexican hitman was US drugs informant
* US playing the Saudi envoy game
* Nato success against Taliban in Afghanistan ‘may be exaggerated’ (O estudo mostra que por cada «líder» morto em raides, outras oito pessoas também morreram […]) (Acidentes de guerra… os reis da hipocrisia…)
* U.S. Arms Bahrain While Decrying Russian Weapons in Syria (Os reis da hipocrisia…)
* Russian military buildup on Japan-claimed islands
* German Air Force Unveils Powerful Spy Plane
* Chinese telecom firm tied to spy ministry
* Your Social Media Will Be Monitored (Enfrentemos a realidade: o mundo está mais orweliano do que já costumava ser.)
* ‘This Software Can Do Things Forbidden by the Constitution’ (Alemanha)

* Marcha contra a corrupção reúne 10 mil em Brasília
* Manifestantes gregos tentam bloquear cobrança de novo imposto
* Anti-government protests cause disruption across Italy
* SF police arrest anti-Wall Street protesters
* Six protesters arrested at Senate Hart Building
* 1,000s protest Tymoshenko jail sentence

‘EU’s actions could lead to revolutions in Greece and Portugal’ (Obrigatório!!!)

Mark Donne interviews Professor Noam Chomsky – Huff Post UK (Uma das vozes mais sãs dos nossos tempos!!!)

Mainstream media vs. Occupy Wall Street – the battle
Vodpod videos no longer available.
Solution to Real Estate Mess: Burn Down Homes
Vodpod videos no longer available.
Meltdown – After The Fall (4º e último episódio deste excelente documento informativo…)
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 13/10/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: