Notícias do Dia 09/10/2011

* Fitch corta “rating” da Espanha e da Itália (act.)
* Governo belga admite resgate total do banco Dexia (Então cai a Bélgica…)
* Cinco maiores bancos franceses devem aceitar até 15 bilhões de euros (O banco alemão Deutsche Bank deverá entrar com capital para alavancar as entidades financeiras.) (A Alemanha a salvar a França…)
* Os bancos não aprendem as lições da história (É difícil entender como um país que está sofrendo uma contração importante em seus consumos poderá sair de uma espiral cruel, que causará déficits sociais graves, sem conseguir solucionar seu déficit fiscal. Apesar disso, os bancos não estão dispostos a eliminar nenhuma das práticas ruins que causaram a atual crise. […] Com um descaramento que revela a falta de reparos éticos no mundo financeiro, os banqueiros respondem que a separação entre depósitos e investimentos aumentará seus custos de financiamento, já que os investidores se sentirão menos seguros porque a reforma tornará menos provável que os bancos sejam resgatados pelos governos em caso de crise. Ou seja, partem do pressuposto de que o dinheiro público lhes pertence se, por incorrer em especulações irresponsáveis, arriscarem-se à insolvência.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* FMI quer austeridade “muito mais severa” na Grécia (Resultado?!?!)
* Ministro das Finanças alemão diz que reestruturação da dívida grega pode ser insuficiente
* Thomsen warns rescue plan could fail (Grécia\FMI – Tal e qual como falhou na Argentina, na Bolívia, no Uruguai, na Jugoslávia, etc., e como irá falhar em mais uns quantos que por aí andam, pois as medidas são as mesmas há mais de duas décadas e com os resultados que se conhecem, ou pelo menos que TODOS deviam conhecer!!!)
* Dexia Casts Long Shadow Over Europe
* Slovaks Love and Hate Euro; Bailout May Lie in Between

* Holanda recebeu mais de 80% do investimento directo de Portugal (Números da primeira metade deste ano, confirmam que regime fiscal atractivo faz com que o país seja usado pelos grupos económicos nacionais.) (FMI e UE preocupados com o caso?!?!? Nadinha… ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* “Portugueses não são senhores de si próprios” («Não quero estar de cócoras, mas perdemos a soberania.»)
* Portugal está na bancarrota e não vai cumprir a dívida ([…] porque os juros são incomportáveis. Estamos falidos. Essa é a realidade do nosso País» […] «a contabilidade ainda está para ser feita» e que «ainda vão ser encontrados mais buracos no País» […] Crítico do «despesismo nacional nos últimos 30 anos», num cenário que considerou ser de «corrupção e enriquecimento ilícito», José Manuel Silva disse que são necessárias «decisões difíceis», também na Saúde, admitiu, mas que, face «à dimensão dos cortes», Portugal «corre o risco de morrer da cura».)
* Dentro de um ano Portugal pode estar como a Grécia, afirma economista grego (A história é sempre a mesma… perguntem à Argentina, Bolívia, Uruguai, etc…)
* Governo vai desactivar 250 quilómetros de linhas ferroviárias (A sério, só?!?!)
* Maior corte de sempre nos caminhos-de-ferro (O Governo «vai desactivar 450 quilómetros de serviços ferroviários […]») (Fotocópia do que aconteceu na Argentina, na Bolívia, no Uruguai, na Grécia, etc…)
* Reestruturação do sector dos transportes pode deixar 5 mil trabalhadores no desemprego
* Fecham quatro empresas de construção por dia
* Cada vez mais portugueses levam comida para o trabalho para poupar nas contas

* Japão. Há mais de dez anos em estado de coma
* Jovens são os mais afetados por desemprego nos EUA (24,6%.)
* Acordo de Clube de Paris com Argentina não avança–jornal
* An entire system of global trade is at risk ([…] agora parece que as dificuldades de 2008  mais não foram do que uma pequena parte do que estava para chegar. Com o sistema bancário europeu novamente à beira do colapso, existe uma sensação de que os políticos e economistas já esgotaram as opções, que os governos e os bancos centrais estão indefesos perante os acontecimentos.  O melhor da cavalaria foi enviada para combate e voltou em farrapos . O arsenal fiscal foi esgotado, o sustento oferecido pelo boom dos mercados emergentes como a China e a Índia, nos últimos dois anos, parece estar a dar os seus últimos suspiros, […] ) (Notícia com uma boa «apresentação» inicial e depois descamba  num chorrilho mainstream de ideias gastas… para a meio voltar a «acordar» e…) ([…] todas estas medidas não são nada mais que remendos. Até que sejam endereçados os desequilíbrios entre nações credoras e devedoras na Zona Euro e no mundo, será apenas uma questão de tempo – e possivelmente em pouco tempo – até que a crise volte como nova.) (É especialmente perturbador assistir nos meios de informação para as massas à burrice exacerbada lado a lado com noções equilibradas. As mesmas soluções de sempre, que nada resolvem, para tratar problemas que aumentam após o tratamento…)
* A Huge Question For The Market: What’s REALLY Happening With The BRICS Economies? (Travagem…)
* After a Year in Economic Overdrive, Brazil Hopes to Elude Pitfalls
* If China catches a cold… ([…] muitos estão actualmente preocupados que uma coincidência infeliz entre um gaguejar da procura global e tensões domésticas nos sectores imobiliário e bancário possam enviar o crescimento chinês abaixo dos 7% (o nível usualmente identificado como um impacto forte), com sérias implicações para o resto do mundo.)
* Families feel the pressure as the slump takes its toll
* Youth joblessness highest since Tories last in power, new figures to reveal (Desde 1990 – Inglaterra)
* Chavez to seize homes and hotels for the poor on idyllic Los Roques Hmmm
* Hiding Gold in All the Unusual Places

* Ex-ministros ficam ricos com a política (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Acusações do caso BCP podem ser todas anuladas (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Suspeitas de roubo de dados do BPP e BPN ([…] estariam nos computadores que foram roubados das instalações da PJ há cerca de uma semana.)
* Mais dois bancos abrem falência nos EUA; já são 76 no ano
* China e Rússia vetam juntas, mas não são as únicas ([…] da mesma maneira que os Estados Unidos exerceram por cinco vezes o seu direito de veto entre 2004 e 2011 para resguardar Israel.) (Os reis da hipocrisia…)
* Big Bang’s shockwaves left us with today’s big bust (Tudo mudou quando a City foi desregulada em Outubro de 1986. Agora, 25 anos depois, estamos a viver com as consequências.) (A super bolha. Os quatriliões de dólares de ar…)
* Global crisis heralds loss for Goldman Sachs (Primeiro tem de se perder para depois vir a ganhar…)
* It’s time we ignored Moody’s, Fitch and Standard & Poor’s
* Banks fail in Missouri, Minnesota
* ‘US government is under control of corporations’
* UK defence minister probed over friend’s role
* Fox adviser is involved in arms deals, says MoD source
* Dalai Lama: China is built on lies, run by hypocrites
* ‘Occupy Wall Street’: A media blackout?
* Fake video of Syrian army deserters is spreading online

* A força da inflação
* Nestle chief warns of new food riots (Inflação nos preços dos alimentos durante este ano é apontada como tendo contribuído para as revoltas da “primavera Árabe” no Norte de África e no Médio-Oriente e existem receios de mais revoltas um pouco por todo o lado.)
* Electric bills to increase across the US
* Fuel poverty will hit millions if ‘affordability ceiling’ is breached (Inglaterra)

* Militares portugueses que serviram no Afeganistão têm sintomas de stress pós-traumático
* Earthquake Activity Intensifies On El Hierro (Canary Islands)
* Patients go hungry in half of hospitals: Elderly routinely left for hours without a drink (Inglaterra)
* Time Capsule With Over 100-Year-Old Germs Found At Former Bellevue Hospital Medical College

* Tepco Starts To Eject Hydrogen From Fukushima Plant – Kyodo ([…] como medida para prevenir uma explosão.) (Já podemos dormir descansados – sarcasmo)
* TEPCO uses low-level radioactive water to spray Fukushima nuclear compound Hmmm
* Cooperative bans saury fishing within 100 km of Fukushima nuclear plant
* U.S. cuts Fukushima plant travel alert to 20 km (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Czechs bet heavily on nuclear power
* Huhne will use Fukushima report to revive nuclear programme ???
* Saudis See No Reason to Raise Oil Output Capacity
* OPEC to consider emergency meeting if oil prices fall more: Iran Hmmm
* Parched Texans Impose Water-Use Limits for Fracking Gas Wells Hmmm
* Australian Coal Reaches Its Peak

* À beira de uma guerra geral pelo petróleo (Sudão do Sul)
* Discord Riddles Libyan Factions Hmmm
* Libya’s missing weapons being smuggled into Gaza
* Davutoğlu: Turkey to take all measures if Syrian turmoil poses risk Hmmm
* Killing of Opposition Leader in Syria Provokes Kurds Hmmm
* Syrian security forces ‘fire on mourners’
* Agni-5 to fly halfway to Antarctica (Míssil indiano)
* 12 Somalis killed in US drone attack
* Coming Soon: The Drone Arms Race
* Iran says deployed radars capable of detecting unmanned drones
* ‘Window for strike on Iran nuke facilities growing slimmer’
* Was Iran involved in 9/11? Hmmm
* Alabama immigration threat: prove your legal status or lose water supply (A água é um direito humano consagrado pelas Nações Unidas…)

* Movimentos refletem era de exclusão, diz sociólogo (O capitalismo financeiro ficou ainda mais forte, essencialmente fora do controle dos Estados individualmente. Acontece nos EUA, na Europa, com a desregulação. Nos anos 30 era possível para os Estados conter e redirecionar o capitalismo. Hoje é difícil para os Estados fazerem isso. É uma pergunta aberta se Estados e regiões poderão fazer isso hoje. Eles têm dificuldade em conter a crise nesse momento. […] É um conglomerado de grupos diferentes todos vivendo um estado de precariedade porque foram excluídos da possibilidade de ter uma posição estável de exploração. Hoje a exploração, o dinheiro seguro é um privilégio para poucos. Muitos querem fazer parte da exploração para ter uma renda estável. Os políticos de hoje giram em torno de uma aristocracia de explorados.)
* Austeridade une marcha de “Indignados” (Bruxelas)
* 50 “Indignados” detidos em Bruxelas
* Centenas de veículos em marcha lenta congestionaram acessos a Faro e ao aeroporto
* Geração à rasca’ organiza nova manifestação (vídeo)
* As ruas se enchem de devedores de hipotecas (Espanha)
* Movimento Ocupa Wall Street continua a crescer (vídeo)
* Museu de Washington encerrado devido a manifestação
* Italians protest austerity measures
* Protest held outside Central Bank (Irlanda)
* Occupy America: protests against Wall Street and inequality hit 70 cities
* US protests spread to 847 cities
* Protesters want world to know they’re just like us
* Insight – Occupy Wall St, the start of a new protest era?
* Thousands pack Wall St. protest at Washington Square Park
* Michael Bloomberg: Occupy Wall Street is trying to destroy jobs (Num universo paralelo…)
* Wall Street protesters ‘growing mobs trying to divide country’ (Num universo de mentiras…)
* D.C. Protests: Reports Of Pepper-Spray Incident At Air And Space Museum
* Orrin Hatch says Occupy Wall Street rallies will turn to ‘riots’
* Britons to Govt: Finish Afghan hell, now!
* Bahraini forces attack protesters
* 250 arrested in Chile education protest

US banks blamed for EU debt crisis (Goldman Sachs + Grécia, Itália, Portugal e talvez Irlanda…)

All About Greed: ‘Corporations + Government = Fascism’

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/10/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: