Notícias do Dia 04/10/2011

* Dexia afunda 38% em bolsa, Governo belga admite intervir (O banco belga perdeu um terço do seu valor de mercado nas últimas quatro sessões.)
* Banco Dexia, em risco de desmantelamento, pode ter garantias da França e Bélgica
* França e Bélgica garantem dívidas do Dexia Hmmm
* Europa precisa rápido de mais 2 biliões de euros […] tem de ser feita nas próximas semanas».) (Bazuca que irá durar uns meses?!?! Dívida sobre dívia = mais dívida!!!)
* French-Belgian Bank’s Shares Sink on Downgrade Threat
* Spain Banks Worry About Defaults By Regions ([…] antes do final do ano.)
* ECB Says Banks’ Overnight Deposits Reach Highest Since July 2010 (Em fuga…)

* Trichet : ” Precisamos de um Ministério das Finanças europeu” (O Império…)
* Ministros das Finanças aprovam governação económica (O Império… Aconselho a leitura do artigo Keynes, Bananas e o Precipício Consciente)
* Stiglitz: “A austeridade não é o melhor caminho para a Europa”
* Juncker: Grécia tem de aceitar mais austeridade (Seguindo com o plano…)
* Is Germany’s Finance Minister Going Rogue? (Há quem acredite que Schäuble quer explorar a crise para conseguir avançar com a sua visão dos Estados Unidos da Europa.) (Seguindo com o plano… o Império Pan-Europeu…)
* Orwell’s elephant («Percebi nesse momento que quando o homem branco se transforma num tirano é a sua própria liberdade que acaba por destruir» […])

* Zona do euro pondera fazer bancos pagarem mais por Grécia (Nah…)
* Grecia recusa ser ‘bode expiatório’ da Zona Euro (Até que enfim os bananas gregos dão um pequeno sinal de não subserviência cega!!! – Aconselho vivamente a leitura do artigo Os Esqueletos no Armário Alemão, como exemplo para o caso grego, português, europeu e mundial!!!)
* Europa dá sinais que investidores terão que acarretar perdas maiores em novo resgate grego
* Eurogrupo adia decisão sobre ajuda à Grécia
* Aumento do desemprego em Espanha teve o pior Setembro dos últimos 15 anos
* S&P reduz outra vez previsão de crescimento da Europa (A cair no buraco…)
* Meet the Texan investor who made millions from the credit crunch… and now he stands to make 65,000% profit if Europe goes down the drain (O Sr. Bass falou com o especialista em economia de Harvard, Kenneth Rogoff, sobre as folhas de balanço soberanas e este compreendeu finalmente a escala do problema quando lhe foram apresentadas algumas pesquisas. O professor Rogoff disse ao Sr. Bass: «Não consigo acreditar que isto é assim tão mau» depois de analisar os números. O Sr. Bass respondeu: «Se você não fazia ideia disto, então quem fará?» e pensou: «Santo Deus, quem é que está a tomar atenção?» […] Ele acha que os países que provavelmente não conseguirão pagar as suas dívidas são a Grécia, Portugal, Irlanda, Suiça, Itália e Espanha.)
* Toil and Trouble Over the Caldron That Is Greece
* Euro zone ministers divided over bailout remit
* Labor deal row brewing over contracts (A Troika pediu um salário mínimo mais baixo, o PM diz que o país não é um Bangladesh.) (Grécia e os predadores!!!)
* Manufacturing falls in September on output contraction (Irlanda, travagem…)

* Madeira precisa de um resgate financeiro de 3737 milhões de euros a curto prazo
* Empresas públicas gastam mil milhões de euros em juros por ano (A imagem deste sistema económico para os insanos em que dívida é contraída para saldar dívida, até….)
* Produção em Portugal deverá cair 1,4% e emprego recuar 0,8% (Travagem… Previsão da União Europeia que não acerta uma… portanto…)
* 10,5% dos trabalhadores recebem salário mínimo (Quantos serãos os que recebem menos e os que recebem um pouco mais?!?!?)
* Salários dos portugueses caíram 0,8% em Outubro (Não contabilizando a inflação!!!)
* Milhares de empresas e postos de trabalho em risco
* Ocupação nos hotéis de 5 estrelas aumenta 17% em julho (Pois…)

* ‘Temos que abandonar o mito do crescimento econômico infinito’ (A economia global tem hoje cinco vezes o tamanho de meio século atrás. Se continuar crescendo ao mesmo ritmo, terá 80 vezes esse tamanho no ano 2100. Esse extraordinário salto da atividade econômica global não tem precedentes na história. E é algo que não pode mais estar em desacordo com a base de recursos finitos e o frágil equilíbrio ecológico do qual dependemos para sua sobrevivência. […] A espiral da recessão é uma ameaça. Questionar o crescimento é visto como um ato de lunáticos, idealistas e revolucionários. Ainda assim, precisamos questioná-lo. O mito do crescimento fracassou. Fracassou para 0s 2 mil milhões de pessoas que vivem com menos de US$ 2 por dia. […] Consertar a economia é apenas parte da batalha. Também precisamos enfrentar a intrincada lógica do consumismo. Os dias de gastar dinheiro que não temos em coisas das quais não precisamos para impressionar as pessoas com as quais não nos importamos chegaram ao fim. Viver bem está ligado à nutrição, a moradias decentes, ao acesso a serviços de boa qualidade, a comunidades estáveis, a empregos satisfatórios.) (O futuro novo normal…)
* Special Report: A “great haircut” to kick-start growth (O que alguns estão a antever é um processo negocial em que os detentores  de empréstimos em dificuldades para compra de casa venham a obter um alívio sobre as suas dívidas, mesmo que isso venha a significar forçar os bancos a aceitar o não pagamento de várias tranches e os investidores em obrigações a absorver reduções, ou perdas, em algumas das «securities» vendidas por essas instituições. «Há demasiado tempo que andamos a adiar isso», disse L. Randall Wray, um professor de economia na Universidade Missouri-Kansas City. «Necessitamos de uma redução na dívida e empregos e até conseguirmos essas duas coisas, acho que a recuperação será impossível.») (O problema é que o status quo vai ao máximo tentar adiar isso que é absolutamente vital para salvar as economias desenvolvidas. O nível de dívida actualmente no sistema é pura e simplesmente impagável sobre qualquer que seja a condição, ou cenário, exceptuando crescimentos individuais e colectivos entre 5 a 7% ao ano, ou uma redução significativa dos níveis de dívida que circulam pelo mundo!)
* Wall Street gets a taste of the dark side of Globalization (Ainda se lembram das década de 80 e 90, quando a globalização era sempre sobre as eficiências e oportunidades que os mercados abertos criavam; sobre o crédito fácil e alavancagem, como o dinheiro fluía sem resistência entre as fronteiras locais e nacionais – lançando e economia mundial num ciclo virtuoso de crescimento de rendimentos e emprego – o lado bom da globalização. No ano passado, a globalização passou a ser sobre os novos riscos e incertezas trazidas pelos níveis elevados de integração dos mercados locais e domésticos, intensificação da competição, imitação, variações nos preços e nos rendimentos e destruição de negócios e de produtos. A globalização actual é também aperto no crédito, desalavancagem e declínio na fluidez do dinheiro dentro das fronteiras locais e nacionais; lançando a economia mundial num ciclo vicioso de declínio de rendimentos e de empregos.) (Nada neste mundo sustenta crescimento exponencial eterno. Aquilo que hoje está perante os nossos olhos é e era uma questão matemática simples e incontornável!!!)

* Goldman Sachs corta previsões de crescimento mundial e prevê recessão na Alemanha (A cair no buraco…)
* Produção industrial cai 0,2% em agosto (Brasil… Travagem…)
* Law Firm Sees More Bankruptcies in Store for Freight (Se existe indicador no mundo da vitalidade da economia REAL é o dos transportes marítimos…)
* Factory slump and Greek debts bring double dip closer
* Manufacturing Slips in Australia, Taiwan and India (Travagem…)
* U.S. Manufacturing Growth Probably Stagnated (Travagem…)
* Russian Manufacturing Faces ‘Lasting Stagnation’ After Decline, HSBC Says (Travagem…)
* American Airlines shares tumble 18 percent on outlook ([…] enquanto os analistas debatiam as perspectivas de declaração de bancarrota da terceira maior companhia aérea americana […])
* Kodak shares plunge as bankruptcy fears escalate
* To boost flagging economy, U.S. wants to import more shoppers
* S&P Downgrade of U.S. Debt Approved By 67% in Global Poll
* 90 percent of Americans feel poor

* 7 famílias vivem à sombra de Jardim há mais de 30 anos (A administração pública está marcada por ligações familiares e amizades partidárias.) (Se fosse apenas na Madeira…)
* Marinho Pinto considera que alguns juízes deviam estar presos
* Deutsche Bank corta estimativas de resultados e elimina 500 postos de trabalho
* Wall Street fecha negativo com índice S&P 500 a perder perto de 3%
* From summer crash to fall ‘melt-up’?
* Wild market ride is driving people out of stocks (O quão turbulento anda o mercado de acções? Foram ganhos e perdidos mais de 500 biliões de dólares Jem apenas duas semanas em Setembro. O S&P cresceu 5% na última semana de Setembro, a segunda melhor semana do ano. Na semana seguinte caiu 6%, o segundo pior resultado do ano.) (Num mundo financeiro em que a insanidade é rainha só se pode esperar insanidade…)
* German Stocks Decline on Debt, Extending Biggest Quarterly Drop Since 2002
* Financials drag broader market down; Citi off 9.8% (Morgan Stanley aumenta as perdas em 7,7%)
* S&P 500 Valuations Below Recessions Since ‘57
* Pound plunge blamed on ‘fat fingers’ (Uupppsss, a máquina enganou-se…)
* Culture of secrecy ‘alive and well’ in politics (Silêncio, o segredo dos culpados…Shhh…)
* State for Sale
* Koch Brothers Flout Law With Secret Iran Sales
* The Secret Memo That Explains Why Obama Can Kill Americans (Foi redigido pelo Departamento de Justiça antes do assassinato de Anwar al-Awlaki. Mas não o revelam.) (Shhh… Demo-cracia…)
* Carbon trade ‘pot’ for dirty money (Uma mina…)

* OCDE: inflação acelera nos países desenvolvidos ([…] com uma forte subida nos preços de alimentos.) (A onda…)
* China ameaça EUA com “guerra comercial” Hmmm
* Mantega diz que Brasil vai manter livre flutuação da moeda

* 981 asteróides de grande dimensão ameaçam a Terra
* Japão vai voltar à Antárctida para caçar baleias, agora com escolta
* Long road from farm to fork worsens food outbreaks
* Mental toll of extended unemployment looms large
* San Francisco Cell Phone Radiation Warnings Start Today (Algo que devia ser obrigatório…)
* Shortages Lead Doctors To Ration Critical Drugs (O futuro novo normal…)
* Regular aspirin users at higher risk of sight problems, research suggests

* Reactor nuclear no Japão parou e ainda ninguém sabe porquê (Nuclear é igual a segurança – sarcasmo…)
* Radioactive waste piles up at Fukushima nuclear plant as disposal method remains in limbo

* AIE alerta contra aumento de subsídios a combustíveis fósseis Hmmm
* Brent desce abaixo dos 100 dólares e crude cai para mínimos de um ano (Sinal da economia REAL a travar. Também é a melhor coisa que pode acontecer para a economia REAL recomeçar a crescer…)
* Commodities Drop to 10-Month Low as Slowing Global Growth May Crimp Demand (Travagem…)
* Power shortage climbs to record 7,000MW (Paquistão)
* Putin expresses concern over Gazprom raids Hmmm
* Unconventional gas production costs in Gulf too high: Saudi Aramco (Pois…)
* Alaska may become Silicon Valley of rare earths (Ontem o Afeganistão, hoje o Alaska, amanhã a Cochinchina…)
* Japan, US, EU to discuss China’s rare earth curb (Pois…)

* Pakistan claims victory over US Haqqani spat
* U.S. confirms attacks by Pakistani military units Hmmm
* Majority of IEDs are traced to Pakistan (Bombas que atacaram os americanos no Afeganistão) Hmmm
* Russia, U.S. will agree on missile defense data exchange system – U.S. envoy
* Supreme Court lets police search text messages without warrant (Orwell)
* China Calls for Internet Crackdown After ‘Prostitute Diary’ Shut ([…] parem de espalhar «tumores malignos» ou irão enfrentar punição […]) Hmmm

* Grécia: já não há dia sem protestos
* Gregos bloqueiam entrada em ministérios
* Protesto anti-Wall Street alastra a sete Estados dos EUA (Eis como alguns meios de informação desinformam, neste caso o Diário Económico… as mãonipulações…) (Movimento de esquerda, contra abusos da banca […]) (A conotação política em algo que surgiu quase espontaneamente!!!)
* Polícia norte-americana volta a deter manifestantes do movimento “Occupy Wall Street”
* Bloomberg: ‘We’ll See’ How Long Wall Street Protests Are Allowed To Continue Hmmm
* TWU blasts city for putting handcuffed Occupy Wall Street protesters on buses ([…] por forçarem condutores de autocarros a transportar protestantes de Wall Street que tinham sido presos pelo Departamente de Polícia de Nova Iorque (NYPD) […])
* Occupy Wall Street – is mass civil disobedience the only way?
* Support for ‘Occupy Wall Street’ protest boosted by mass arrests
* U.S. anti-corporate movement expands
* Nobel laureate joins Wall Street protest (Entre os protestantes encontrava-se o professor da Universidade de Columbia, Joseph Stiglitz, que recebeu o prémio Nobel da economia em 2001.)
* Economic protest gains steam in Hub (Boston)
* Occupy L.A. keeps economic protest alive outside City Hall
* Greek police clash with protesters
* Syrians detain 3,000 in 3 days
* Saudis hold protest rally in Qatif
* Hundreds of Afghans hold anti-Pakistan protest

Default Destiny: Greek debt deadline out of reach (Dois economistas gregos contam a realidade…)

EGG ON YOUR FACE: MPs are pelted with dairy missiles (Islândia – LOOOL)

New York Observer: Exclusive “Occupy Wall Street” Unaired Fox Footage (Brilhante!!!)

Joseph Stiglitz respons to a question about Keynesian Economics. #occupywallstreet

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 04/10/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: