Notícias do Dia 27/09/2011


Pela terceira vez este ano, a minha mOsca vai dar destaque a uma notícia quase ímpar nos tempos que correm, desta vez em vídeo e já traduzido em português pela docsPT.
Quase tudo o que irão ouvir tem sido a retórica da minha mOsca desde que esta abriu portas ao mundo virtual. A diferença é que essas palavras foram proferidas por um insider – alguém que faz parte da alcateia de predadores – a quem lhe caiu a humanidade em cima dos ombros e o fez perder parte da cultura de insensibilidade e falta de vergonha que é característica do grupo casineiro e predador. Por vezes temos de ser abanados para conseguirmos ver um pouco mais além, e estejam bem instalados pois o abanão poderá ser forte. Srs. e Sras., Alessio Rastani:

BBC – Investidor afirma que o mercado vai ruir e que quem manda no mundo é a Goldman Sachs (Legendado em português pela docsPT)

* “Goldman Sachs manda no mundo” (Saiu em Portugal no Jornal de Notícias :))
* The trader who lifted the lid on what the City really thinks (Apesar de os utilizadores do Twitter terem pegado rapidamente na explosão do Sr. Rastani, as suas previsões calamitosas passaram misteriosamente despercebidas pelos mercados globais.) (A cegueira e o short trading que regem os mercados e a sanidade insana da economia global. Talvez não consigam mesmo ver além do seu nariz. Talvez estejam piamente crentes que o crescimento exponencial dura para toda a eternidade. Talvez sejam inocentes… talvez… ou talvez sejam apenas primários e reduzidos…)
* Share Traders More Reckless Than Psychopaths, Study Shows (O que impulsiona os corretores individuais a estoirarem milhares de milhões em esquemas criminosos nos mercados financeiros? De acordo com um novo estudo conduzido por uma universidade suíça, poderá ser por os corretores se comportarem de forma mais imprudente e serem mais manipuladores do que os psicopatas.)

* Espanha e Itália pagam mais caro para vender dívida (Então as soluções não estavam a ser bem recebidas pelos mercados?!?!?)
* Chanceler alemã rejeita novas medidas para estimular economias da zona euro (Seguindo com o plano…)
* Gregos: Medidas de austeridade são injustas e não vão funcionar
* Tóquio disposto a comprar dívida europeia se zona euro criar novo veículo (A maior dívida do mundo disposta a financiar a dívida da Grécia. Sintoma da dicotomia insana deste sistema económico!!!) !!!
* Alavancagem do Fundo Europeu alvo de fortes críticas ([…] a alavancagem do FEEF por via do BCE seria equivalente ao financiamento monetário do orçamento do Estado, algo que é proibido pelo tratado da UE. […] o reforço do FEEF poderá resultar no corte do ‘rating’ “AAA” do próprio fundo e poderá repercutir-se em implicações creditícias para a Alemanha e França.)
* Grécia: Cumprir ou nem por isso? Finais possíveis para uma tragédia
* UE quer envolver investidores nos resgates da banca (Então mas o importante não era o resgate da Grécia?!?! Resgate dos bancos…) Hmmm
* German Central Bank Opposed to Merkel’s Euro Course
* ECB Scales Back Bond Purchases (Já não dá para mais ou então ainda rebenta o BCE!!!)
* A Fannie Mae for Europe’s Bonds? (Correcção: Um Fannie Mae para os bancos europeus?!?!?)
* Danish Bank Crisis Deepens as Lender Tax Threatens Capital Hmmm
* French Banks’ Asset Sales Face Hurdles Hmmm
* French Dexia bank to sell more bad debt: report Hmmm
* Spain Battles to Aid Banks (Pagando as dívidas de mais três bancos!!!)
* Europe’s Banks Face New Funding Squeeze (Nos últimos três meses, os bancos europeus têm sido amplamente incapazes de vender dívida a preços acessíveis a investidores […])
* Greek debt talks fail to find solution (Seguindo com o plano…)
* German turmoil over EU bail-outs as top judge calls for referendum (O principal juiz alemão emitiu um aviso seco de que mais nenhum dos poderes fiscais  poderá ser entregue à Europa sem uma nova Constituição e um referendo popular, complicando amplamente os planos para aumentar a máquina de salvamento da UE para os 2 billiões de euros.)
* Euro war games shape financial strategy
* Euro Zone Death Trip
* In euro crisis, Merkel is replaying 1931
* Europe debt insurance costs rise
* Second rescue deal questioned (Seguindo com o plano…)
* Bankruptcy threat to Greece as euro ministers delay vital €8bn (Seguindo com o plano…)
* Greece Offers No Clean Break for Euro
* Greece battles debt crisis amid fresh strike
* Greece needs to default on its debt and exit the eurozone (Já se sabia disso, pelo menos na minha mOsca, desde o dia 1 do pacote de ajuda!!!)
* CIC has no intention to buy European bonds (China) Hmmm
* S&P cuts rating for 11 Italian cities, provinces and regions
* House prices take another dive bringing annual collapse to 14pc (A bolha irlandesa que não pára de esvaziar!!!)

* Carlos Moreno: “O buraco na Madeira é normal em todo o Estado” (Esse buraco da Madeira tem hoje um espaço mediático enorme, mas aparece ao cidadão comum como um comportamento excepcional, quando ele faz parte de um procedimento que de há dez anos a esta parte, é um procedimento absolutamente repetido e normal ao nível de todo o Estado português. […] Quando se criam hospitais empresas, umas Estradas de Portugal, Parceria Público-Privadas (PPP), empresas municipais e fundações nacionais ou autárquicas, está-se a criar entidades jurídicas distintas da administração pública central, local ou regional, para passar a todas essas entidades uma série de funções que pertenciam ao Estado. Para retirar receita e despesa do Orçamento do Estado, permitindo que estas entidades se endividam ao infinito. […] Sabe tão bem como eu que na quase totalidade das PPP foram e continuam a ser excelentes negócios para os concessionários privados e péssimos negócios para os contribuintes. […] O que lhe posso dizer sobre aquilo que encontrei é que os sucessivos contratos de PPP eram negociados por parte do Estado com incompetência, desleixo e sem cautelas mínimas para se fazerem bons contratos. Em quase todos eles o Estado assumiu riscos comerciais e de financiamento que cabiam aos privados. Por exemplo, nas autoestradas, se não passasse um determinado número de carros o privado seria indemnizado. O que foi um péssimo negócio porque essas previsões foram altamente inflacionadas. O assumir desses riscos próprios de um negócio privado tornou as PPP caríssimas para o contribuinte. Nalguns casos, os contratos têm contornos leoninos, o Estado assume riscos que deviam ser assumidos pelos privados, aceita taxas de rentabilidade para os capitais privados da ordem dos 14 % e não mete uma única norma que caso o negócio corra muito bem o Estado também vai colher uma parte dos benefícios. O Estado assume todos os riscos e abdica de grande parte dos proveitos. […] um péssimo negócio que vai ter consequências desastrosas para as gerações futuras. Que vamos sentir sobretudo nos anos de 2013 e 2024, […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Esta é a nossa demo-cracia!!!)

* Governo assume recessão “à volta” de 2,5% em 2012 (Uma aposta… o dobro…)
* ‘Troika’ receosa com dívidas do poder local (Por onde andarão os esqueletos…)
* Ministra rejeita referendo sobre privatização da água (A água é um direito consagrado e só um Zé Esquecido participante activo na tomada de decisões para o seu futuro as tornará vinculativas, de outra forma será apenas o perpetuar da nossa demo-cracia!!!) !!!
* “Ninguém está a pensar apostar no nuclear neste momento” (A sério, Sr. Ministro?!?!?)
* Ministro diz que nuclear “é uma possibilidade” (Opá, um pouco de histeria para animar as hostes!!!)
* Governo vai lançar programa de 100 milhões para empregos (Sim, e?!?!)
* CIP apoia plano para desempregados mas diz que terá “um efeito diminuto” (Muito bom…)
* Menos 16 mil funcionários públicos no último ano (Corta no Zé Esquecido…)
* 40% dos portugueses admitem cortar no orçamento familiar para poder comprar medicamentos
* Incumprimento nos condomínios aumenta, assim como adiamento de obras
* Valor da bolsa máxima no superior vai baixar mais de 400 euros (Desinvestimento no futuro…)
* Crise empurra empresas a procurar financiamento fora de Portugal
* Portugal entre os países em que os europeus menos confiam
* “Os bancos é que vieram oferecer-me crédito para comprar acções” (Berardo – Um predador no papel de presa…)

* Esta crise pode ser (ainda) pior do que a do Lehman (Roubini)
* Risco de crise atual repetir a de 2008 é de 62% (A volatilidade registrada pelos contratos do mercado futuro de real e dólar nas últimas semanas aponta para uma probabilidade de 62% de repetição de uma crise com a mesma severidade do colapso do banco Lehman Brothers em 2008, conforme relatório do banco JPMorgan com um levantamento das cotações no mercado à vista e nos preços de derivativos das principais moedas mundiais.) (Brasil)
* Confiança do consumidor cai ao menor nível em 18 meses (Brasil)
* Repeating mistakes of the 1930s
* Democratic price of austerity measures too great
* World must abandon paper reserve currencies (Apenas uma reforma monetária, que inclua o fim do sistema de moeda de reserva, poderá corrigir permanentemente os Estados Unidos, a China e os desiquilíbrios globais. Sem uma reforma monetária internacional, os efeitos perversos do sistema do dólar enquanto moeda de reserva irá continuar a mestatizar-se numa crise financeira e política atrás de outra – mesmo à escala da Grande Recessão de 2007-09. Guerras de divisas, proteccionismo e instabilidade social irão intensificar-se.)
* 16 Countries With Serious Youth Employment Problems (15.º Inglaterra, 19,1% – 14.º Finlândia, 20,3% – 12.º Portugal, 22,3% – 11.º Bélgica, 22,4% – 10.º França, 22,5% – 9.º Polónia, 23.7% – 8.º Suécia, 25.2% – 7.º Hungria, 26.6% – 6.º Itália, 27.9% – 5.º Irlanda, 28.7% – 4.º Estónia, 32% – 3.º Grécia, 32.9% – 2.º Eslováquia, 33.6% – 1.º Espanha, 41.6%) (Aparentemente, é um problema das políticas da Europa…) Hmmm
* New-home sales fell in August for 4th month (EUA – A interminável bolha…)
* Shutdown, austerity and depression for America
* Poll: 81% of Americans dissatisfied with nation’s governance

* Standard & Poor’s investigada pelo regulador de mercado (Blábláblá, blábláblá…)
* Corporations Couldn’t Wait to ‘Check the Box’ on Huge Tax Break (Uma regra simples que tencionava cortar na burocracia sobre as empresas norte-americanas evoluiu até um dos maiores benefícios fiscais para as multinacionais, custando aos Estados Unidos e outros governos, milhares de milhões de dólares em impostos perdidos todos os anos.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* ‘Overpaid’ CEOs Stay ‘Overpaid’
* Google grabs GOP lobbyists to help on the Hill
* EXCLUSIVE: Check Out All The Millionaire Moguls Who Refuse To Support The “Buffett Tax”
* Prince Putin Reigns Supreme in ‘Putlandia’
* Vladimir Putin: return of the king
* Imran Khan: international aid is propping up Pakistan corruption (Surpresa?!?!)

* China Central Bank Sets Yuan Post at Record

* OMS lista Portugal como um dos 80 países que não cumprem qualidade do ar
* Oil leaking out of ground 300 ft. from Broadview Heights drilling site
* Science Lags as Health Problems Emerge Near Natural Gas Fields
* Cancer cost “becoming unsustainable” in rich nations
* Dying cancer patients should not be given ‘futile’ drugs
* Fighting Cervical Cancer With Vinegar and Ingenuity
* Iran, India, Pakistan and Mongolia have most polluted cities in the world
* Fishing boats ‘killing up to 320,000 seabirds a year’
* Massive deforestation found at Sumatran tiger habitat
* China launching space station module
* Mega quakes occur more frequently when sun has fewer sunspots: researchers Hmmm

* Fukushima descontaminará 110 mil casas afetadas pela radioatividade (O quantas?!?! Só se mandarem abaixo as casas e enterrarem os escombros. Que mentira tão estapafúrdia!!!)
* 28 million cubic meters of ‘hot’ soil in Fukushima / Ministry aims to set storage site guidelines
* Fukushima evacuation advisory to be lifted (Voltem, voltem, estejam à vontade que já passou… incrível…)
* Fukushima N-response center lost functions
* Hamaoka nuclear power plant susceptible to tsunami: study

* Petrobras: produção no pré-sal atinge 129 mil barris (E quantos são usados para extrair essa quantidade?!?!)
* Importação de gasolina deve quadruplicar em 2011, diz Petrobras (Então e o pré-sal não é uma mina?!?!?)
* ENI retoma produção de petróleo na Líbia (Nham, nham…)
* Explosão destrói gasoduto egípcio que abastece Israel e Jordânia (Uma vez mais…)
* Gold price correction will last for several months; buy on dips: Jim Rogers
* Gold ends at lowest in two months (A constipação… ou os bancos centrais a venderem ouro para pagar aos casinos?!?!)
* China ‘launches gold vending machine’
* The high price of gold: death and destruction in Amazon mineral rush (Mortes e destruição!!!)
* 12% of Dubai’s energy from nuclear power by 2030 Hmmm
* Japan eyes rare earth deal with Myanmar (O desespero…)
* Dirty, dangerous and destructive – the elements of a technology boom (Os custos ambientais e humanos da extracção dos elementos raros são elevados. No entanto os produtos electrónicos são ainda construidos para serem deitados fora e não reciclados.) (A reciclagem fica imensamente mais cara do que a extracção desses elementos que estão imensamente caros…)
* Delay to green subsidies puts renewable energy investment in doubt (Sem subsídios, as renováveis não conseguem aguentar-se de pé…)
* China to launch 8 Antarctic, Arctic expeditions (As últimas fronteiras…)
* Turkey begins gas exploration off Cyprus (Em resposta à Greak Oil e à sua exploração iniciada a semana passada.) Hmmm
* Averting a collision between Cyprus and Turkey fueled by natural gas
* Military spearheads clean-energy drive

* “Terminar sessão” no Facebook pode não ser suficiente ([…] para garantir a privacidade.)
* Internet da Coreia do Sul está sob o olhar atento da censura Hmmm
* ONU pede interrupção imediata da demolição de casas palestinas
* Combate entre Exército filipino e terroristas deixa 6 mortos
* Países ocidentais tentam desmembrar a Síria, diz chanceler
* Operação na Líbia extremamente eficaz a evitar vítimas civis, afirma NATO (A glorificação do sangue!!!) !!!
* Has Egypt’s revolution become a military coup?
* Former Rebels’ Rivalries Hold Up Governing in Libya Hmmm
* Libyans with no leadership quit Bani Walid front Hmmm
* Power struggle deepens divisions among Bahraini royal family Hmmm
* Pakistan will not attack Haqqani group, defying US
* Iraq Completes Deal to Buy F-16s
* Iran just months from N-bomb
* ‘Why is Israel allowed to have nukes?’ (Presidente turco)
* Report: Turkey operated agents in Israel to track soldiers
* China Survey Ship Spotted in Japan EEZ for 2nd Straight Day (Mar do sul da China)
* NYPD chief: Police could take down plane if needed ???
* UK marching banned – Govt calls the tune Hmmm
* Syria wages cyber warfare as websites hacked by Anonymous (Anonymous da CIA… perdão… na Síria?!?!) Hmmm

* Grécia vive dia de protestos contra medidas de contenção
* Morales suspende estrada na origem de protestos
* Centenas protestam no Afeganistão contra morte de ex-presidente
* Despite Arrests, Wall Street Protesters Vow To Continue
* Wall Street protests enters ninth day
* Dozens arrested in pipeline protest on Parliament Hill (Canadá)

Wall Street ‘enemy’ of US economy (Se fosse apenas inimiga da economia americana…)

TV news interrupted as protests continue in Greece

Former State Senator Dr. Micheal Robichaux Believes BP Spill Made Dozens of Patients Sick

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 27/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: