Notícias do Dia 25/09/2011

* Multi-trillion plan to save the eurozone being prepared ([…] que irá envolver uma recapitalização massiva dos bancos, atribuir uma fundo de apoio de vários milhares de milhões de poder de fogo e um possível default da Grécia. […] O seu objectivo é construir «uma barreira de fogo» à volta da Grécia, Portugal e Irlanda para tentar prevenir que a crise se alastre a Itália e Espanha, […] Usando este método de alavancagem irá permitir aos governos aumentar substancialmente os recursos disponíveis no FEEF sem terem de recorrer aos parlamentos nacionais para a sua aprovação, […]) (Portugal para a fogueira e mais um claro sinal da demo-cratização da União Europeia!!!)
* Plan B: Flood the markets (O Bank for International Settlements (BIS) calculou que os bancos europeus têm «um buraco de fundos» de 4 biliões de dólares […])
* Delusional Herman Van Rompuy proclaims: EU is ‘the fatherland of democracy’ (Se alguém ainda se recusa a acreditar que as elites da União europeia sofrem de ilusões de grandiosidade, basta ouvir as afirmações que ontem abriram o seu discurso na Assembleia Geral da ONU. […] Sem duvida que ele genuinamente acredita que a União Europeia tem a maior quota parte de responsabilidade pela democracia moderna, mesmo que de facto não exista nada de democrático sobre o Projecto Europeu. As suas afirmações são o reflexo da arrogância dos burucratas não eleitos para Bruxelas, que acreditam terem algum tipo de direito divino para falarem em nome de centenas de milhões de pessoas e da soberania de 27 nações.)

* Alemães querem levar política europeia a referendo (Resgate europeu ficaria de fora)
* Grécia deve pressionar por reformas ou terá desastre–BC grego
* Europa reconhece possibilidade de cenário de default na Grécia
* Grécia: país continua em convulsão
* Greece’s Middle Class Revolt against Austerity (O slogan do grupo é simples e estóico: «Não pagamos.»)
* The Greek tragedy: no money, no hope (Uma Classe média desesperada poderá ser a maior ameaça ao futuro da Grécia, […]) (Que futuro?!?!?)
* Greek despair over further cuts sees suicide and crime rates on the rise
* French, German Bank Credit Default Wagers Soar (O preço dos CDS para segurar os maiores bancos franceses e alemães está a aumentar rapidamente enquanto a crise na região do euro se alastra.)
* 15-20 European Banks Need Recapitalizing: France Regulator (Questionado se alguns dos bancos franceses está a necessitar de ser recapitalizado, afirmou: «Não por enquanto.») (O Rei vai nu…)
* Global Markets Skittish About Europe’s Banks
* China, Japan Say Europe Must Fix Own Debt Crisis, No ‘Blank Check’ for Aid

* “Maiores dificuldades ainda vêm aí”, avisa Vítor Gaspar (vídeo)
* Portugal piora previsão de crescimento para 2012 (Mais austeridades em formato de mais impostos sobre a classe média e a pobre conduziram a uma contracção no consumo e a uma menor receita com os impostos, o que irá levar as mentes dementes a aumentar ainda mais os impostos sobre as classes já esmagadas, o que conduzirá a uma maior contracção no consumo e ainda menos receita de impostos. Já ouviram falar em «risco sistémico»?!?! Eí-lo!! E só não vê quem deseja ardentemente fechar os olhos, deixar de ouvir e passar por «donkey»!!!)
* Empresas obrigadas a procurar financiamento lá fora

* FMI estuda ampliar base de recursos
* IMF Talks: Even Good News Doesn’t Look All That Great
* Wealth funds to pour billions into shares worldwide (Uma semana em alta para tentar esconder a baixa que aí vem?!?!?) Hmmm
* Emerging-Market Stocks Plunge, Posting Biggest Weekly Decline Since 2008
* Turmoil Hits Even Asia’s Bastions
* Mercedes Adds to Worries on China (Bem, se as vendas de mercedes estão em queda na China…)
* ‘15.7 million US kids live in poverty’
* Illiterate UK youth can’t count on jobs
* Insight: Hard lessons for Vietnam as property slumps (Mais uma bolha a rebentar…)
* Government plans could cut a third or more off thousands of house prices (Limpar a bolha de uma vez só?!?! É capaz de não ser uma má ideia para reactivar o mercado…) Hmmm

* Plano de estímulo criou poucas vagas nos EUA (Quase metade dos trabalhadores contratados por empresas que receberam recursos do governo americano para gerar vagas depois da crise de 2008 já estavam empregados em outras companhias.)
* Dupla Medvedev/Putin decide eternizar poder com pretexto de continuar reformas
* Debt deal: anger and deceit has led the US into a billionaires’ coup ([…] os ricos, numa democracia nominal, têm de lutar. Têm de encontrar forma de pressuadir os outros 99% a votarem contra os seus próprios interesses: reduzir o estado, defender a redução de custos em vez de aumentar os impostos. Nos Estados Unidos parecem estar a conseguir levar a sua avante.) (Só nos EUA?!?!?)
* A small tax that offers big rewards
* Soros Surfaces on the Edge of White House Controversy Involving LightSquared ([…] está no centro das alegações de que a Casa Branca pressionou um camandante do Pentágono para alterar o seu testemunho ao congresso para beneficiar a empresa de telecomunicações sediada na Virginia que tinha recebido um investimento de 90.000 dólares do Presidente Obama.) (À imagem do nosso mundo…)
* Obama raising with Missouri stimulus beneficiary (E mais um…)
* Putin set for Kremlin return as Medvedev offers backing for his former mentor to run again for presidency
* Russians See Shift in Power as Business as Usual («A Rússia Unida tem todo o poder. Infelizmente, as esperanças nos 90 de uma democracia real não frutificaram. Hoje em dia os jovens não têm ideais. Não querem saber da democracia e da boa governação. Tudo hoje roda em torno do dinheiro e ficar-se rico.»)
* Tony Blair’s six secret visits to Gaddafi
* Blair attacks Palestinian bid for state recognition as ‘deeply confrontational’ (Os Reis da hipocrisia…)
* L. Americans urge end to UN veto power
* Inspector general: Bush-era Pentagon officials cleared of wrongdoing (Os puritanos…)
* Netanyahu Blasts UN As ‘House Of Lies,’ Implores Abbas To Drop Application, Resume Talks (Diz o roto ao nu…)
* Palestine: ‘After 63 years’ suffering – enough, enough,’ says Abbas

* Singapore Inflation Unexpectedly Accelerates, Complicating Policy Decision (5,7%)
* South Korea Government, BOK to Act on Falling Won

* Nas águas do esgoto os medicamentos se convertem em veneno (Ainda não compreendemos exatamente os efeitos precisos que isto tem na saúde humana, mas os estudos feitos sobre animais sugerem que nos encaminhamos para uma crise. […] Pior ainda, a presença de remédios no esgoto é tão importante que milhares de toneladas fluem anualmente para o mar e acabam absorvidos pelos peixes e outros mariscos que consumimos. […] mais de 50% do consumo mundial não é para tratamento médico, mas para engordar as vacas mais rapidamente. […] Os remédios causam efeitos na reprodução e aparição de mutações genéticas, bem como más-formações na vida aquática. […] Há estudos que demonstram que a coagulação, sedimentação e filtragem da água eliminam apenas de 10% a 12% de ingredientes ativos. Esta porção se acumula no resíduo resultante do tratamento, que frequentemente é reciclada como adubo e acaba por novamente afetar nossa cadeia alimentar. […] Enquanto a água continuar sendo reciclada e re-reciclada nos que resultam ser circuitos fechados enquanto aumenta o consumo de remédios, a sociedade e o ecossistema estarão expostos a perigos de um amplo coquetel farmacêutico.)
* A invasão das florestas desencantadas (Os chamados “desertos verdes” avançam pelos solos férteis da região, com a proliferação de árvores de rápido crescimento destinadas à produção de papel e para outros fins industriais, deslocando comunidades e afetando ecossistemas autóctones.)
* Satellite likely in ocean, but may have hit US Hmmm
* Nasa searches for scraps of crashed satellite in Pacific Ocean and Canada Hmmm
* Some say cows are killing the earth. So do we need to ban beef?

* Hydrogen accumulates in pipes at Fukushima’s No. 1 reactor (Aí vamos nós mais uma vez… ontem era um «pipe», hoje já são »pipes», amanhã?!?! Silêncio…)
* Panel’s impartiality questioned over payments from research institute with TEPCO ties

* Apagão atinge quatro regiões, incluindo a capital (Chile – O futuro novo normal…)
* Crude price nears ‘tipping point’ for new oil sands projects ([…] poderão estar em perigo se os preços se mantiverem abaixo dos 80 dólares durante um período prolongado de tempo.) (Este é o tipo de petróleo, mais o de explorações no oceano em profundidades cada vez mais abissais, que representam o excedente dos dias de hoje na produção. Cada vez mais energia irá ser necessária para extrair petróleo – que na sua génese representa energia na nossa sociedade, ou seja, cada vez mais energia irá ser necessária para extrair a energia que serve de sangue à sociedade moderna. O que acham que irá acontecer no futuro mesmo levando em conta que a produção de petróleo irá continuar para sempre a aumentar?!?!?)
* Oil dips further below 80 dollars
* Decline Watch: America’s roads are so bad you need a German car to drive on them (Irá existir suficiente excedente de energia para manter as infraestruturas actuais do mundo moderno?!?!)
* IAEA Chief: Use of Nuclear Power Growing Despite Japanese Accident (Com o petróleo em declínio, poucas são as opções que restam…)
* Hay The Latest Target For Thieves As Prices Skyrocket (E até as coisas aparentemente mais básicas são afectadas pelo cada vez menosr excedente de energia…)
* METALS OUTLOOK: Possible Rebound For Gold Next Week, But Nervousness Remains

 

* Naval yard explosion rocks Tripoli
* 70 killed in Yemen since Saleh’s return
* India Faces Standoff With China on Sea Oil (Mar do sul da China – Petróleo)
* Japan launches new spy satellite to monitor N Korean missiles
* India Tests Nuclear-Capable Missile
* ‘The Scream’: Israel Blasts Protesters With Sonic Gun Hmmm

* 80 detidos na concentração `Ocupa Wall Street`
* Protesto no Funchal contra política do governo regional
* Jovens angolanos protestam contra o regime pela sexta vez desde Março
* Palestinian man shot dead in clash with Israeli soldiers
* Over 70 Bahraini protesters arrested
* Barcelonans protest healthcare cuts
* Chile students stage mass protest for education
* Moderate Muslims Rally Against Extremism in London
* Protest against agri land acquisition gathers steam (Índia)
* Protests mark rising environment awareness in China



Awaiting the Inevitable Defaults & Fireworks in Eurozone Crisis: Zervos

Vodpod videos no longer available.
Financial crisis: time to drop the banks? (Um dia terá de acontecer porque o mundo não sobrevive em bolhas cumulativas)
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 25/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: