Notícias do Dia 22/09/2011

* Setor privado da zona do euro encolhe pela 1a vez desde 2009 (Travagem…)
* Estudo do BCE diz que projecto do euro está em risco ([…] não coloca de parte a necessidade de os países que não cumpram os acordos sobre a dívida “entregarem” a sua soberania económica à União Europeia.) (Irão os Zés Esquecidos aceitar tal coisa?!?!)
* Risco de Alemanha, França, Itália e Espanha toca em máximos históricos (Alemanha e França?!?! O BCE anda por outras paragens, não é verdade?!?!)
* “A dívida grega está a aumentar exponencialmente”
* Mais austeridade não traz alívio aos juros da Grécia (Mais do Zé Esquecido para o estado…)
* Grécia corta nas pensões e põe 30 mil funcionários na prateleira (Já não dá mais… falência por incumprimento ou a falência social?!?! Preferem a falência social!!!)
* Pimco: Banca francesa pode levar Europa a uma nova recessão (O gestor diz que os bancos franceses não têm outra alternativa que não seja «a desalavancagem dos seus balanços de uma forma drástica e desordenada» […]) (Alguém que fala sobre o problema REAL que enfrenta a Europa. Os casinos são os pontas-de-lança, para não variar!!!)
* BNP Paribas no Médio Oriente em busca de fundos (Desespero?!?)
* FMI quer Fundo Europeu a recapitalizar os bancos (E mais dos estados para o privado!!!)
* Bruxelas não rejeita possibilidade de resgate a bancos europeus (Vai mais uma volta no carrossel dos insanos?!?!?)
* S&P reduz “rating” do Intesa e ameaça com reduções a outros oito bancos italianos
* Lloyd’s Pulls Some Euro Bank Deposits ([…] preocupado que os governos europeus, caso a crise da dívida se agrave, não venham talvez a ser capazes de apoiar os bancos,  retirou depósitos de algumas das economias periféricas […]) (Estamos mesmo lá perto…)
* Lloyd’s record massive losses of £697m in a climate of catastrophes Hmmm
* Europe’s Banks Turn to Asia for Cash (Em vez de fornecerem empréstimos e fecharem contratos, os banqueiros de França, Itália e de outros países têm ordens para encontrar fontes de financiamento.)
* ING Cuts Italian, Spanish Sovereign Holdings by a Third ([…] a maior empresa holandesa de serviços financeiros […]) Hmmm
* Canada Fin Min Calls On Europe To Secure Bank Capital Levels (Haverá por aí alguém no mundo banal que peça à Europa para se preocupar com as pessoas?!?!)
* Europe’s struggle to survive: A devastating human toll (A crise financeira, a recessão e agora os violentos cortes levaram ao desespero entre nível desgraçante de desemprego e ainda mais medidas de austeridade. Empurrados pelos mercados e pelas agências de rating, os governos estão a exigir cada vez mais e mais dos seus povos.)
* The moment of truth (A verdade, afinal, é uma faca de dois gumes,tal como os políticos estrangeiros e os jogadores económicos descobriram depois de tentarem representar a Grécia como o gueto de todos os problemas estruturais da moeda única [problemas que irão continuar a existir enquanto nenhum mecanismo atenuar as diferenças na produção e comportamento entre estados membros). […] Quando a catástrofe se tornar evidente, então depois as maiorias em cada um dos países ir-se-á voltar para os demagogos.)
* IMF sees Greek debt hitting 189% of GDP next year
* German firms checking out investments in Greece (Nham, nham…)
* Nick Clegg: Error to join the euro («Acho que a História irá julgar os governos alemão e francês de forma muito, muito pouco simpática porque, há alguns anos, assinalaram que as regras podiam ser relaxadas e isso enviou um sinal a todos os outros – pois bem, não necessitamos de ter a casa em ordem. Agora, acho que estamos a lidar com as suas consequências.») (Palavras de um antigo e convicto defensor do euro…)
* 9% of Irish mortgages in arrears, according to new research (Correcção: mais 9% estão com os pagamentos em atraso)

* Mais troika. Por que Portugal será forçado a pedir um segundo empréstimo (Mesmo cumprindo o essencial do ajustamento mais violento, o país chegará a 2013 com poucas condições para conseguir voltar aos mercados de dívida a juros suportáveis. […] Um país com uma dívida pública equivalente a 115% do PIB (previsão do FMI); uma economia com um crescimento à volta de 1%, a sair das cinzas depois de uma contracção total de 4% entre 2011 e 2012; um país sem política cambial e monetária, com dificuldade em criar rapidamente motores de crescimento. […] a precipitação da falência grega teria um efeito de contágio muito negativo para Portugal. Esta falência é dada como certa pelos credores e já foi preparada pelas maiores economias do euro, como a Alemanha – falta, apenas, saber a data. «Penso que vai acontecer quando o novo Fundo Europeu de Estabilidade Financeira estiver em vigor e o novo presidente do Banco Central Europeu a trabalhar, portanto basicamente em Novembro», afirmou ontem à Reuters Guntram Wolff, vice-director do instituto Bruegel, próximo da política europeia, em Bruxelas.)
* Fundos de Pensões: Estado pode perder “milhares de milhões” (Demo-cracia!!!)
* 30 figuras de topo do Estado avisadas sobre a Madeira (Dois presidentes da República, dois procuradores-gerais da República, três primeiros-ministros, quatro ministros das Finanças, três presidentes da Assembleia da República, dois presidentes do Supremo Tribunal Administrativo, três presidentes do Tribunal Constitucional, três presidente do Supremo Tribunal de Justiça, entidades regionais (líderes dos partidos e deputados incluídos).) (Haverá por aí muitos mais esqueletos no armários?!?!)
* Governo fica já com 425 milhões da Santa Casa da Misericórdia ([…] este valor acima dos 420 milhões corresponde aos resultados positivos da SCML nos últimos anos.)
* Impostos que os portugueses pagam estão a “derreter” com corrupção ([…] «bastará focar o aspecto das parcerias público-privadas», nomeadamente a renegociação com as concessionárias das antigas SCUT, que fez com que os portugueses passassem a pagar duplamente mais: em portagens e em impostos para pagar autoestradas que vão ficar ainda mais caras.) (Acorda Zé Esquecido!!!)
* Utentes têm de contribuir com 10% para corrigir o défice da Saúde (O Zé Esquecido já nem se lembra que os seus impostos são para isso mesmo!!! Já nem se lembra que os seus impostos estão é a ser desviados para coisas que são de interesse público dúbio!!!)
* Governo propõe despedimento para trabalhadores menos produtivos (Simplificando: se o patrão no início do ano definir objectivos irreais, no final do mesmo poderá despedir quem quiser!!! Demo-cracia!!!)
* Alterações ao despedimento por justa causa podem suscitar “abusos”
* Cortes põem salários e contratos em risco (Educação -pois, para aqui também não sobram…)

* Bolsas europeias operam em forte queda (Mais um minicrash… a somar a todos os minicrash deste ano já estaremos a assistir a um megacrash…)
* Na Ásia, bolsas fecham em forte queda
* Advertências da Fed para os perigos de contracção económica penalizam Wall Street
* 400 norte-americanos mais ricos juntam riqueza equivalente ao PIB do Canadá (O 1%)
* Índice do setor fabril chinês tem 3o mês de contração (Travagem…)
* A dor de cabeça de 3,2 biliões de dólares da China
* [Zbigniew Brzezinski] Toward universal political culture ([…] temos de enfrentar a realidade de que nas décadas futuras irá ser essencial uma ampla cooperação entre as diferentes regiões do planeta para o bem-estar global. […] O potencial de tal cooperação também sugere […] que nas décadas futuras as pessoas do mundo, hoje em dia politicamente despertas, poderão acabar por partilhar uma cultura política universal […] E então também está na altura de pensar de forma concreta e prática, em termos geopolíticos, como iremos passo a passo pacientemente conseguir fazer avançar e institucionalizar tal futuro brilhante.) (Hmmm… suponho que grande parte de vós não conheça este senhor. Palavras bonitas que escondem muitas coisas não ditas!!! Aconselho a leitura do livro The Grand Chessboard, autoria do senhor em causa. E para fechar, este senhor é o principal conselheiro da Administração Obama para a as políticas externas. Se lerem o livrinho do senhor talvez encontrem alguns paralelismos com a realidade dos dias de hoje e algumas das guerrinhas que por aí andam… digo eu…)
* Saudi king heralds dawn of new world order ([…] afirmou na terça-feira que o anterior sistema económico global tinha acabado e que o mundo estava a embarcar numa nova ordem económica e financeira, que irá ter regulações racionais que por sua vez irão conduzir a um sistema financeiro estável e a uma economia mais próspera e segura.) (O que mais se vê é segurança, prosperidade e futuro equilibrado…) Hmmm
* David Prosser: Rothschild’s gain is the country’s loss
* G8 pledges support for Mideast democratization
* A crisis of capitalism
* World Business Climate Worsens In July (Travagem…)
* IMF Trims Forecasts for Asia, Urges Stronger Currencies (Travagem…)
* Social unrest, oil prices pressure MENA economies: IMF (Travagem…)
* IMF sharply downgrades outlook for US economy (Travagem…)
* China’s soaring costs could help American jobs (Não tão cedo. Primeiro irão apanhar com a inflação e só algum tempo depois o preço de produção na China será praticável no Ocidente.)
* Middle class incomes fell 7% between 2000 and 2010 (EUA)
* The Russians Are Buying—and Buying
* Bahrain’s default risk climbs before elections
* Africa: The final frontier for growth investors (A caminho da destruição?!?!)
* Afghanistan – the global narcotics train

* Bolsa: BPI e BCP em mínimos históricos (Tecnicamente falidos?!?!)
* Fundos de investimento nacionais nunca valeram tão pouco
* Chefias da informação da RTVE recusam controlo de notícias por administração
* Moody’s rebaixa Bank of America, Citi e Wells Fargo
* Greedy banks cash in every time we use cards overseas in £1bn rip-off
* Obama criticises fat cats… then meets them for dinner and asks for their money (but conveniently forgets to mention his tax hikes) (Os reis da hipocrisia)
* Ramos-Horta savages Timor leaders
* Exclusive: Murdoch execs told of hacking evidence in 2006
* ‘Missile or near-collision caused Ustica crash’ (Itália)

* BC dos EUA mantém juro próximo de zero e anuncia troca de títulos
* O xarope do Fed
* Federal Reserve launches Operation Twist ([…] foi desenhada para baixar as taxas de juro das obrigações americanas de maturidades mais longas […])
* US Federal Reserve to launch $400bn stimulus
* Currencies weaken as global gloom grows
* India’s Money Supply Rose 16.4% in Year to Sept. 9, RBI Says (Insanidade)
* Firmus Energy to raise prices by over a third in Belfast (35%)
* Cattle Seen at Record $1.36 per Pound as Drought Reduces Herd: Commodities (18%) (EUA)

* NASA prevê que satélite deverá cair na Terra sexta-feira à tarde
* Houston, não percebemos! É para ter medo do satélite cadente?
* Deep under Lancashire, a huge gas find that could lead to 800 ‘fracking’ wells (Sim, e…)
* Tom Bawden: Good news for business – but what about the environment?
* Fracking – not a risk that it is worth Britain taking ([…] poluir as águas subterrâneas, poluir a atmosfera e causar danos ambientais imensos.)
* New tar balls on Gulf of Mexico beaches ‘come from BP oil spill’
* Analysis: Super weeds pose growing threat to U.S. crops (E o futuro eram os transgénicos. Eis a resposta da Natureza!!! E os homens irão encontrar outros transgénicos. Qual acham que irá ser a resposta da Natureza?!?!)
* Nanoparticles Cause Brain Injury in Fish
* Surgeons won’t have to wait to make sure a heart has stopped beating before harvesting organs under new guidelines ?!?!
* Promise kept: Sea levels fall under Obama (No início deste mês, a monotorização da Envisat Agência Espacial Europeia dos níveis dos oceanos revelou que «o longo declínio dos últimos dois anos [no nível dos oceanos] continuava, a uma taxa de 5 mm por ano» […]) (Algo não bate certo com as teorias do aquecimento global…) Hmmm
* New Times Atlas ‘must be pulped’ over climate change exaggeration row
* Global warming and the twisting of our children’s minds
* Earth to satellite: When will you hit _ and where?
* Scottish nuclear fuel leak ‘will never be completely cleaned up’

* Strong Quake Hits Eastern Japan
* Fukushima nuclear plant on typhoon alert
* TEPCO burdened with task of treating contaminated water at damaged nuclear plant (E um tufão à porta…)
* Actions speak louder than words over cold shutdown goal for Fukushima nuclear reactors (A nu… inverdades…)
* Expert urges checks of reactor interiors
* Radioactive ash from metropolitan area has nowhere to go
* Fukushima Workers Risk Radiation to Feed Families

* Petróleo cai mais de 4% em Nova Iorque após alerta de “riscos significativos de contracção”
* China’s Gold Investment to Top Record: Cheng
* Bullion Vaults Run Out of Space as Gold Rallies: Commodities
* Noda eyes spring reactor restarts to avoid power shortfall (Japão)
* 65 percent of Japanese prefer to cut electricity use even if living standards drop (“Não” convicto ao nuclear!!!)
* Good News on Oil Price For Europe’s Refiners ([…] comentários esta semana do responsável da OPEP […] parece determinado a evitar a queda dos preços do petróleo […])
* Turkey’s Erdogan calls Israel’s offshore gas drilling ‘madness’

* Lei de emergência do Egito fica em vigor até junho, diz Exército
* Síria acusa Israel de ser ameaça mundial com armas nucleares
* Rebeldes dizem ter tomado um dos três últimos bastiões de Khadafi
* “Europa tem trabalhado muito” pela paz no Médio Oriente (Os reis da hipocrisia…)
* David Cameron to urge world leaders to protect civilians (Os reis da hipocrisia…)
* NATO extends Libya mission for another three months
* Libyans flee siege of Gadhafi’s hometown Sirte
* Turkey bombs Kurdish rebels in Iraq
* ‘Several killed’ in Sanaa shelling
* Better than S-300: Iran boasts of air defense system
* Japan steps into South China Sea territorial feud
* Analysis: China military growth to boost arms sales to Asia
* US to upgrade Taiwan jets, China protests
* A future for drones: Automated killing
* A Palestinian state is a moral right
* Were Twin Towers felled by chemical blasts
* Sorry, ma’am, but your hair might contain explosives’: Now TSA agents demand to search woman’s afro (Orwell)

* Greve contra medidas do governo paralisa transporte público em Atenas
* Greek society in turmoil («A crise e a dívida não são culpa do povo, chegaram através dos lucros do capitalismo. Capitalismo não se pode tornar humano.»)
* Why ‘Occupy Wall Street’ makes sense (Os bancos estão sentados em pilhas de dinheiro e os lucros das empresas estão em alta – no entanto o contribuinte americano médio enfrenta o desemprego e os cortes) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* ‘US cracks down on peaceful protesters’
* ‘More anti-corporate demos due in US’
* Indian elites’ rude awakening
* Thousands rally in Ramallah to back Palestinian statehood bid (Palestina)
* Thousands protest pension and benefits cuts in Ukraine
* Controversy Over Dam Fuels Rare Public Outcry in Myanmar
* 31 detained after violent protest against factory pollution (China)

Jim Chanos: China Debt is Worse than Europe Debt

Media collusion with Bilderberg Group confirms hidden agenda – Gerard Batten MEP

Fukushima a Warning to the World – Japan

Meltdown – The men who crashed the world 1ª Parte

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: