Notícias do Dia 15/09/2011

* Banca: maior grito de socorro do último mês ao BCE (Os bancos europeus pediram esta quarta-feira a 3.386 milhões de euros ao mecanismo de financiamento de emergência do Banco Central Europeu (BCE).)
* Banco da Grécia declara perda de € 836,4 mi com bônus gregos
* BCE faz empréstimo em dólares aos bancos da Zona Euro em coordenação com a Fed (Por arames…)
* The solution to this debt crisis may lie three years in the past (Com a crise das dívidas soberanas a ameaçar transformar-se numa crise dos bancos, […]) (Será apenas uma ameaça?!!?)
* For French Banks, Problems Abound
* IMF: Europe needs to take decisive action now on banking crisis ( «Esta é a crise mais urgente que o mundo enfrenta actualmente,» disse Zhu Min, gestor director IMF’s e a voz da China na instituição. «Não à espaço para os políticos “brincar”: têm de tomar acções decisivas hoje. Os bancos têm de ser recapitalizados e tornados solventes,» […]) (Então mas a crise não é a Grécia?!?! Não!!! A crise é e sempre foi o sistema, não a Grécia, Portugal, Irlanda e outros que tal…)
* Off-the-Peg Currency Gaffes So Revealing

* Ministro alemão dos Transportes: Saída da Grécia do euro não seria o “fim do mundo”
* Crise: já se fala em risco de guerra («Se a zona euro desaparecer, se isso acontecer, há a ameaça de a UE poder não sobreviver a essa situação», o que «num horizonte de vários anos» pode levar «a um grande perigo».)
* Comissão europeia defende medidas de austeridade para o bloco (Sempre o mesmo com as resultados que já são conhecidos…)
* Economia europeia estagna no 2.º semestre (Travagem…)
* Consumo privado na Zona Euro cai 0,2% no segundo trimestre (Travagem…)
* Em troca de socorro, China entrega lista de reivindicações a países ricos (Primeiro-ministro Wen Jiabao quer o reconhecimento do país asiático como economia de mercado pela União Europeia e o fim de restrições a investimentos chineses nos EUA)
* China quer vender armas em troca da compra de dívida de países da zona euro
* Grécia: Desemprego continua a subir e atinge os 16,3% (E por onde anadará o valor real?!?! nos 20, 25, 30%?!?!?)
* Greece Should ‘Default Big,’ Says Man Who Managed Argentina’s 2001 Crisis («A Grécia devia declarar incumprimento e um incumprimento amplo. Um pequeno incumprimento é pior que um grande incumprimento e também é pior que não declarar incumprimento.» […] «É absolutamente ridículo o que está a acontecer,» disse Blejer de 63 anos. «Se assumirmos que estas países irão cumprir tudo o que está no programa, todos esses ajustes e privatizações, no final de 2012 o nível de dívida para com o PIB será ainda superior ao esperado para este ano.» […] «Todos estes projectos, economicamente todos os projectos do euro não fazem sentido.»)
* Dutch investigating fall-out of Greek bankruptcy (O Ministro da Finanças holandês considera como inevitável a bancarrota da Grécia […])
* France wants Greek guarantees, no debrief after call (A última estocada?!?!)
* Markets slide after Austria fails to fast-track vote on Europe’s bailout fund (Mais uma estocada… ninguém deseja emprestar a Grécia…)
* Andreas Whittam Smith: Germany has shifted and default is now inevitable (Pode acontecer para a semana, ou muito em breve.)
* Nikhil Kumar: Even the most orderly of Greek defaults could prompt unprecedented disorder ([…] existem «duas ilusões». «A primeira é que se pode fazer uma restruturação ordeira,» […] A segunda, afirmou, é a ideia que a dívida da Grécia pode ser contida. «O risco de contágio é enorme,» […])
* Eurozone crisis could rip EU apart: officials
* China Not Seen as Rescuer for Italy
* China Must Avoid Lending to ‘Troubled’ Nations, Yu Yongding Says («A China deve esperar até haver uma definição mais clara dos países do euro na resolução das dívidas soberanas,»[…])
* Analysis: Greece puts lid on Irish bond progress
* Fitch downgrades Spanish regions on fiscal issues («uma deterioração fiscal acentuada»)
* Belgian Political Crisis Escalates

* Portugueses são os que mais querem cortar nas despesas do Estado (Um Zé… esquecido…)
* Enquanto falamos das migalhas há quem se prepare para distribuir o bolo (É impressionante como conseguimos perder tempo com o acessório. Os cortes que a troika exige são de tal magnitude que estamos a falar de trocos para dar boas notícias. […] só podem, pela sua dimensão, ir aos três principais destinatários das despesas públicas: saúde, educação e prestações sociais. […] Podemos perder muito tempo com floreados, cargos dirigentes para aqui, despesas intermédias para acolá. O objetivo da ideologia da austeridade, que pretende tirar dos cidadãos para dar aos privados, é atacar estes três pilares fundamentais do Estado Social para os entregar a quem sabe que ali estão, por serem bens essenciais, negócios demasiado apetitosos para serem direitos universais e gratuitos.)
* Estado corta mais de três mil milhões (Corta no que e em quem?!?!?)
* Estado vai pagar dívida de mil milhões do BPN à Caixa (Aqui não corta, adiciona!!!)
* Transferência de fundos de pensões só ajuda a banca (Aqui não corta, aprisiona!!!)
* Redução da TSU em 8 pontos teria “efeitos dramáticos” ([…] «não só em termos económicos, mas também em termos sociais», […]) (Aqui corta e agrava o futuro!!!)
* Banca deve recorrer de novo a garantias do Estado ainda este ano ([…] os bancos têm 33 mil milhões de necessidades de refinanciamento para cumprir até final do ano.) (Aqui não corta expõem-nos!!!)
* Famílias insolventes ficam proibidas de contrair novos empréstimos (… enquanto isso os bancos que são insolventes continuam a ser apoiados pelo destestado!!! Justiça social…)
* Défice e dívida até Junho dentro dos limites (‘Stock’ de dívida pública até Junho ficou em 167,9% do PIB, […])
* Incumprimento ao Fisco ascende a 9 milhões de euros
* Portugal cria emprego pela primeira vez desde final de 2009 (Uma mentira estatística!!!! Será a nova moda de anunciar o emprego e que foi agarrada com unhas e dentes pelo Público, Destak, Agência Financeira, Jornal de Negócios, Jornal I ?!?! ) !!!!!
* Emprego cresce 0,4% na zona euro e recua 0,8% em Portugal
* Portugal continuou a destruir emprego no segundo trimestre
* OCDE: Portugal tem o segundo maior desemprego de longa duração
* Portugueses estão a ser mais afectados pela crise, alemães nem por isso

* Pedidos de subsídio de desemprego aumentam para nível mais alto desde Junho (EUA)
* Obama’s Job Plan May Force US to Raise Debt Limit Again Hmmm
* The Risks Lurking in Treasury Bonds («não emprestaria dinheiro a ninguém a 30 anos a uma taxa de 3,2%, muito menos ao governo americano,» […]) Hmmm
* Geithner: Economy In “An Early Stage” Of Crisis (Se este diz que estamos no início é porque estamos quase a explodir…)
* U.S. Retail Sales Stall on Lack of Job Growth (Travagem…)
* Port of Long Beach July container traffic slows (Este indicador é o mais real da economia real… travagem… EUA)
* Economy Clips Factories (Travagem…)
* Foreclosure filings jump 7% in August from July
* More Signs of Slowdown for U.K. Economy (Travagem…)
* Russia Unexpectedly Lowers Repurchase Rate on Ruble Liquidity Risk Hmmm
* Russia Sees Stalling Economy, Plunging Ruble With $60 a Barrel Oil Price (Travagem…)
* Second wave of economic crisis on the way
* Japan mulls 4th extra budget of 1-2 trillion yen: report
* Car makers to face tough times unaided
* Canada’s Household Debt Hits Record High (1,57 biliões de dólares canadianos)
* Mexico’s Pemex Postpones Peso Bond Sale On Global Volatility Hmmm

* Delors: limites constitucionais ao endividamente ‘não valem nada’
* Espanha recupera imposto sobre os mais ricos
* BCP: acções a 0,19€? «Assustava-me se estivesse sozinho» (Insolvente…)
* Capitalização mundial da banca caiu 9,6% desde final de agosto (Perto do abismo…)
* UBS perde dois mil milhões em aposta secreta de trader
* Lehman Brothers faliu há três anos e mudou a história económica (Mudou?!?!?)
* U.S. Banks Put Lever to Cash Positions (Sentados sobre pilhas de dinheiro e procurando investimentos que promoveam retornos decentes, os bancos americanos têm estado a conceder empréstimos a empresas com baixos ratings de mercado.) (Tudo na mesma como a lesma…)
* ‘American banks on the hook’ in Greece
* UBS loses $2bn in ‘unauthorised trading’
* Is it lefty to ask why our tax pays private CEOs millions?
* China’s New Lenders of Last Resort Hmmm
* China developers ‘short of cash’: analyst Hmmm
* Ernst & Young must face a disciplinary panel over its audit at Anglo
* Russian billionaire accuses Kremlin of sabotaging political career
* Ex-Spy Chief of Colombia Is Sentenced to Prison

* BCs mundiais coordenam ação para injetar liquidez (Ação coordenada envolve bancos centrais da Europa, EUA, Suíça, Japão e Inglaterra, que oferecerão dólares às instituições financeiras.) (Isto é do mais dantesco possível!!! Oquilo que está mais que podre no sistema irá continuar a apodrecer por mais uns meses!!! Nada resolve, adia apenas e agrava!!!)
* Preços ao consumidor nos EUA avançam 0,4% em agosto
* Dark Side of Brazil’s Rise (A abundância de dinheiro ajudou ao surfimento de emprésimos de risco e alimentou uma potencial bolha imobiliária. Avaliando por alguns indicadores, o real brasileiro é agora a moeda mais valorizada do mundo e muitas das empresas locais não são competitivbas nos mercados globais. O dia-a-dia tornou-se tão caro que ir ao cinema, apanhar um táxi e até beber uma lata de coca-cola fica mais caro em São Paulo que em Nova Iorque. O preço dos apartamentos no Rio de Janeiro duplicou desde 2008, e o preço dos escritórios em São Paulo ficou subitamente mais caro que em Manhattan.)
* Swiss Defend Their Island of Prosperity (Defendem?!?!? A sério?!?!)
* Swiss 1970s Inflation Specter Seen in SNB’s Unlimited Sales («as empresas perderam competitividade por causa da inflação crescente o que as forçou a aumentar os preços.») (Em breve muito provavelmente andarão a tentar apagar um fogo muito mais difícil de extinguir…)
* Belarus ruble loses 40% amid crisis (Apenas num dia!!! Hiper-mega-monstra inflação!!!)
* Indian Inflation Quickens to 13-Month High, Adds to Interest-Rate Pressure (9,78%)
* Wholesale prices flat, as inflation pressures ease (A sério?!?!? EUA) (Nos últimos 12 meses, o índice cresceu 6,5%, pressionado pelos preços da gasolina e dos alimentos.)

* ‘Sida das árvores’ destrói montados
* No end in sight for oil in the Gulf of Mexico (Novas fugas levantam questões sobre o poço danificado da BP.) Hmmm
* BP cost-cutting a cause of Gulf of Mexico oil spill, US report finds
* Geoengineering: we need more evidence before we cast our vote (Os deuses do aDeus!!!)
* Drug-resistant TB spreads in Europe
* Cancer patients hit by shortage of drugs (EUA)
* Releasing 70,000 Psychiatric Patients Shows Japan Debt Task
* ‘Shy’ children at risk of being diagnosed with mental disorder
* Wasting Away: Our Garbage By The Numbers

* Sismo de magnitude 6,2 no Japão
* Coreia do Sul: mais de mil pessoas presas em elevadores devido a onda de calor (Blackouts)
* Japan Atomic Energy Body Sees Technical Hurdles Ahead ([…] é expectável que venha a ser repleto de dificuldades técnicas e que leve mais de uma década a ser completado, […])
* GSDF holds emergency evacuation drill near stricken Fukushima nuclear plant ([…] como preparação para outra emissão de radiação em larga escala de materiais radioactivos da central, […])
* Infants to be tested for radiation exposure
* Soil Removal Best Way to Cut Farmland Radiation: Japan Govt (A parte fértil do solo…)
* Most cesium in forests found ‘on fallen leaves’
* Cesium in sea may return in 20 to 30 years

* Quem quer destronar a China de rainha das matérias-primas? (Portugal e o volfrâmio)
* Electric Car Revolution Remains a Distant Prospect (Mais uma ou duas décadas de estudo e desenvolvimento… sinal do atraso que o mundo inteiro leva nas tecnologias não dependentes dos combustíveis fósseis, e sinal da limitada capacidade de evolução quando a economia contrai… ah e sinal de que as matérias-primas que ser vem de base ao desenvolvimento destas tecnologias ser imensamente menos abundante, actualmente, que os combustíveis fósseis!!!)
* China not intent to be major rare earth supplier ([…] o país não pretende manter o seu papel de maior fornecedor de elementos raros no mundo e que a tendência de pouca oferta é irreversível.)
* Drought, Mine Closures Cut Power (China – Blackouts)
* Power shortages likely this winter (China)
* Japan Utilities’ LNG Imports, Consumption Climb to Record (mais 23,5%)
* Kepco to call for winter power saving by firms (Japão)
* Have frackers pushed their luck too far?
* Researchers challenge nuclear power cost estimates (O verdadeiro custo da energia nuclear poderá ser até duas vezes mais acima das estimativas da indústria da electricidade,[…])
* Bushehr nuclear plant to trigger global chain reaction
* America’s infrastructure is evaporating
* Gold’s Luster a Bright Spot in Tough Economy

* Novo governo da Líbia dará “prioridade” aos aliados em contratos ([…] e alertou que alguns dos contratos existentes seriam sujeitos a revisões por corrupção.) Hmmm
* Sarkozy e Cameron em Tripoli para discussões com CNT (Nham, nham, petróleo…)
* Islamists’ Growing Sway Raises Questions for Libya
* Libya’s new ‘leader’ says Sharia law will be used as basis to guide country after fall of Gaddafi regime (Democracia?!?!)
* Muammar Gaddafi in Libya, readying forces: spokesman
* Japanese doctor: Afghanistan no better off after war on terror ([…] em vez de pacificar o país tornou-o ainda mais instável.)
* Turkey: New Site for Missile Shield Plan
* ‘Iran drills render sanctions futile’
* Giving it all up to Big Brother
* JFK expected murder after Cuba crisis

* Milhares protestam em Madri contra cortes na educação
* Italian austerity protesters clash with police in Rome
* Haitian protesters demand UN departure
* Students clash with police in Chile
* Fears rise of Pristina subduing North Kosovo by force
* 3 civilians killed in Yemeni violence

Three years into global collapse, Wall Street still gambling (Mudou alguma coisa no nosso mundo desde o colapso do Lehmans?!?! Mudo… os pobres, estão mais pobres…)
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 15/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: