Notícias do Dia 13/09/2011

* BNP Paribas afunda 9% após notícia que não consegue financiamento em dólares (act) (O Wall Street Journal avança que o banco francês não consegue obter financiamento no mercado monetário dos Estados Unidos. […] BNP está agora a tentar criar um mercado em euros. «Espero que funcione, se não entramos numa espiral negativa até ao inferno» […]) (Enquanto vão distraindo os Zés Esquecidos com a Grécia, os verdadeiros problemas continuam a desenrrolar-se longe da vista e ténues na escrita… casinos…)
* “Os bancos sabiam que a Grécia não podia pagar e emprestaram”
* European Banks Valued at Post-Lehman Lows Show Sovereign Risks Are Growing

* Chanceler alemã nega taxativamente possível insolvência da Grécia (A sério?!?!)
* Risco de default da Grécia salta para 98%
* Alemanha admite que está a preparar o cenário de falência da Grécia
* Europa admite falência grega mas quer evitar saídas do euro
* Citigroup: Saída da Grécia da zona euro é cada dia mais provável ([…] a saída «será um desastre económico e financeiro não só para a Grécia, mas também para a continuidade de todos os membros da zona euro, ao mesmo tempo que terá graves implicações económicas e políticas para a UE e para a economia mundial».)
* Contradições na Eurolândia (Pior que a crise europeia são as inconsistências entre o que dizem e fazem – e mesmo só entre o que dizem – os dirigentes. Assim, vão tropeçando em contradições e em omissões. As duas últimas mostram que não há em quem confiar.)
* A Europa não produz líderes mas sim “managers” políticos, dizem analistas russos
* Portugal é uma das razões para não deixar cair Atenas (Portugal, a sério?!?!)
* Obama diz que Espanha e Itália são o “maior problema” da zona euro
* Brasil avalia que calote grego é quase certo (Diversos bancos internacionais possuem títulos da dívida grega, por isso um eventual incumprimento naquela economia tem potencial para atingir o coração do sistema financeiro global.)
* Bruxelas alerta vai levar “muitos anos” para regressar à dívida pré-crise
* Itália paga juros recorde em leilão de obrigações
* Itália procura vender dívida à China (O Governo italiano pretende que os investidores chineses comprem quantidades “significativas” de obrigações de Itália, […])
* Germany and Greece flirt with mutual assured destruction ([…] empurrar a Grécia para o precipício significa contágio imediato a Portugal, que tem um nível superior total de dívida e um défice corrente igualmente mau de 9% do PIB, e é igualmente tão incapaz de cumprir a longo prazo o que dita a austeridade alemã. […] Sejamos claros, a principal razão para a Grécia não conseguir cumprir com a redução imposta ao défice é porque a UE impôs a deflação fiscal mais violenta alguma vez infligida a uma economia moderna desenvolvida – uma contracção de 16% do PIB em três anos – sem estímulos económicos, alívio no volume de dívida ou desvalorização. Isto enviou a economia para uma espiral descendente auto-alimentada, esmagando as receitas dos impostos. […] Agora, mesmo que o governo de Papandreou respeite todas as exigências da troika, pouca diferença fará. Os cidadãos gregos já compreenderam isso e compreendem que os pacotes de ajuda da UE estão apenas a ser reciclados para os bancos a norte. Em vez de reconhecerem o falhanço colectivo em todas as etapas deste fracasso, os poderes dos credores estão a exercer a sua fúria sobre quem agora é uma vítima. […] «O euro não devia existir», disse Stephane Deo do UBS. Gera mais custos que benefícios para os mais fracos. A «sua natureza disfuncional» foi disfarçada por uma bolha imobiliária.)
* Greece’s Jan-Aug deficit widens 22 pct
* Government adopts partial payments freeze (Grécia… sem dinheiro…)
* An Impeccable Disaster
* Italy Turns to China for Help in Debt Crisis ([…] na esperança que Pequim a ajude a salvar da crise financeira comprando títulos italianos de forma «significativa» e investindo nas suas empresas estratégicas.) (Grécia, Portugal e Irlanda também já estenderam a mão, mas estes eram pequenos ao lado da imensidão de ajuda que a Itália necessita. Irá a China, ela própria a começar a travar, abrir os seus bolsos?!?!)
* Industrial output down 1.6% in July (Itália, travagem…)
* Ireland Faces Bailout Pressure To Sell State Assets – Minister (Predadores à espreita…)
* EU Budget Draws More Fire  (Oito dos maiores contribuintes da União Europeia revelaram esta segunda-feira o seu desagrado com o plano de orçamento da Comissão Europeia, com a França, Alemanha e o Reino-Unido unidos na insistência de que era «excessivo» a tentativa de Bruxelas de aumentar o orçamento em 5% no período de 2014-2020.)

* Caixa vende Seguros ao Estado para se capitalizar ([…] por um valor superior a 1,5 mil milhões de euros […]) (Paga Zé Esquecido…)
* Corte nas indemnizações arranca já este mês (Perde Zé Esquecido…)
* Cortes vão aumentar propinas (Paga Zé Esquecido…)
* Reforma das empresas públicas exigirá cortes de salários e redução do emprego (Perde Zé Esquecido…)
* Troika obriga a cumprir cortes de 15% este ano
* Vítor Gaspar não exclui novas medidas de austeridade (Numa carta dirigida à directora-geral do FMI […]) (Austeridade para colmatar os danos da prévia austeridade. Num mundo de insanos…)
* Troika quer medidas adicionais de corte na despesa equivalentes a 0,6% do PIB em 2012 (Objectivo é cobrir medidas extraordinárias deste ano.)
* “Se isto continuar assim, seremos forçados a sair do euro” (Não me parece que as exportações venham a crescer, porque há um contexto de recessão mundial e, por outro lado, os efeitos recessivos do consumo público e privado são subestimados. Pode-se entrar numa espiral de falências que apontam para uma recessão muito mais grave do que o governo espera e mesmo assim espera uma recessão à volta dos 2% para 2011 e 2% para o ano seguinte, mas será certamente pior. […] É imposta austeridade, os países conseguem cortar na despesa pública, mas precisam de mais financiamento do que se tinha previsto nos acordos com a troika. Neste caso ou há uma renegociação da dívida ou há um novo pacote de ajuda. […] Existe um consenso entre os economistas portugueses sobre como o peso do Estado é extraordinário dentro da economia e como vivemos acima das possibilidades, mas são dois mitos. Nós não vivemos acima das possibilidades, tivemos foi dez anos de estagnação económica. […] Também não faz sentido falar de um excessivo peso do Estado português na economia: em 2007, antes da crise internacional, o peso da despesa pública em Portugal era de 47% do PIB e era esta a média dos países da OCDE. O problema que vivemos hoje está relacionado com o processo de adesão ao euro e que criou e agravou desequilíbrios estruturais que nos puseram numa posição muito frágil quando chegámos à crise internacional.)
* Falência da Grécia ameaça arrastar Portugal para o abismo (Portugal já está no abismo, seja já a seguir ou daqui a seis meses… seja por culpa da Grécia ou da Cochinchina…)
* Portugal entre os menos sustentáveis em termos orçamentais
* «Franceses querem concessões da Carris, CP, STCP e Metro» (Nham, nham…)

* Economia de Moçambique desacelera no 2.º trimestre para 6,8% (Travagem…)
* Déficit comercial do Reino Unido atinge £ 4,5 bilhões
* Market Swings Are Becoming New Standard (Em breve, um outro novo normal…)
* UK growth slowing at fastest pace in more than a year, says OECD (Travagem…)
* Slow Growth, High Inflation (Ásia, travagem…)
* China regulator warns of commercial property risks (A super bolha…)
* Jobs plan paid for exclusively by tax increases
* Is the American Dream Slipping Away for the Middle Class?
* Families hit by the biggest squeeze on incomes since Second World War… and there’s years of pain ahead
* Unable to pay child support, poor parents land behind bars

* BCP, BPI e CGD têm 1,6 mil milhões em dívida da Grécia
* Banco Mundial diz que ajudará na reconstrução da Líbia (A colocar pé onde nunca antes o pôs…)
* França: dinheiro secreto africano põe Sarkozy e Chirac em guerra aberta
* Treasury Weighs New Tax Scheme ([…] eliminar alguns mas não todos os impostos sobre os lucros fora de fronteiras das multinacionais americanas […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! EUA)
* Bank of Asbestos (Quando mesmo os investidores «bullish» do Bank of America admitem que o maior banco da nação é um «banco zombie», existe algo de perturbador nisso.) Hmmm
* US bank profits to fall 45pc in third quarter with Goldman Sachs hardest hit, says Citigroup
* China’s capital-hungry banks (Zombies aos molhos na China…)
* China Bank Lending Quickens as Tightening Relaxes
* Iran Probes ‘Unprecedented’ Bank Fraud Network
* Nicolas Sarkozy ‘received cash from West African leaders’ (Khaddafi?!?!)
* Narco elite vs oligarchy: Guatemala votes
* David Cameron: ‘UK companies put off Russia because of corruption’
* Wikileaks Ladies in White and others exposed
* On Wikipedia, Echoes of 9/11 ‘Edit Wars’ Hmmm
* Dominatrix puts spotlight on UK treasurer

* Saldos levam preços a descer em Agosto (Eis o soluço…)
* Inflação em Espanha recua pelo 4.º mês para 3%
* Inflação em França em máximos de três anos acelera para 2,4%
* Inflação do Reino Unido acelera para 4,5% em Agosto
* India’s Inflation Is a Lesson for Fast-Growing Economies
* Japan Corporate Goods Prices Up 2.6 Pct in Aug (Na terra da deflação)

* Doenças não infecciosas custarão 48% do PIB mundial, diz OMS
* France on edge after accident at nuclear site
* Pesticides in food linked to ADHD in kids (Pesquisas  de um estudo alargado concluíram que os pais devem comprar alimentos orgânicos para os seus filhos.)
* Congress tries to keep frankenfish out of stores
* Advertising is behind the high take-up of antidepressants
* Himalayas in danger of becoming a giant rubbish dump

* Fukushima disaster: it’s not over yet

* Novo Governo japonês promete retomar centrais nucleares (Pró-nuclear… que belos bolsos?!?!)
* Iran, Russia agree on more nuclear cooperation
* Indians shift gold buying to bars from bangles

* Comunicações móveis bloqueadas na zona do tribunal (Portugal) Hmmm
* Turquia ameaça com ofensiva terrestre no norte do Iraque
* Anistia acusa rebeldes líbios de violar direitos humanos
* Egypt threatens to use live rounds in security crackdown (Revoluções sem alterar sistemas…)
* Egypt’s military threatens to revive emergency law
* U.S. Boots on the Ground in Libya, Pentagon Confirms Hmmm
* Libyan rebels may be guilty of war crimes
* Libya could fall into hands of extremists, Nato warns
* Militias funded by US accused of rights abuses (Afeganistão)
* Syrian security forces kill 17 in Hama
* Russia rejects more UN pressure on Syria
* Come and buy our weapons, UK arms fair tells Bahrain (Os reis da hipocrisia…)
* Activists put ‘School of Assassins’ on trial («Fui presa duas vezes aqui em Washington, duas na Geórgia. Fui presa em Syracuse, Nova Iorque – de onde sou natural – por falar contra a escola» […] «Em 2006, abrupta e arbitrariamente, o Pentágono decidiu alterar um precedente com quase 60 anos que fornecia publicamente os nomes dos estudantes e que faculdade na escola; agora, classificam os nomes e nem sequer aceitam a sua revelação sob a Lei da Liberdade de Informação (FOIA).») (Um dos “segredos” do nosso mundo…)
* ANALYSIS/ South China Sea disputes: Harbinger of regional strategic shift? (Mas o equilíbrio aparenta estar rapidamente a ruir.) (China-Vietname-Filipinas-Japão-Indonésia-Malásia)
* Russia seeks ‘calm’ talks with Japan over disputed islands (Japão-Rússia)
* Russian military drill to assert sovereignty (Rússia-Japão)
* A Decade After 9/11, Police Departments Are Increasingly Militarized (Orwell)
* Lawyer: Cop scanner ‘crosses line’ (Orwell)

* Greek workers strike over market reforms
* Japan anti-nuclear protests mark 6 months since quake
* Union protests turn violent in Washington

EU helped Greece? Greek MP doubts (Podia ser um relato de Portugal, ou poderá vir a ser…)
Vodpod videos no longer available.
French authorities play hide-and-seek over nuclear accident
Vodpod videos no longer available.
Ethanol: Burning Through Taxpayer Dollars
Vodpod videos no longer available.
China’s empty city of Ordos (Num mundo de insanos, a insanidade é rei, rainha e totalidade…)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 13/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: