Notícias do Dia 09/09/2011

* Conjuntura: Défice da balança corrente da UE aumenta para 43,2 mil milhões de euros
* PIB italiano registra crescimento de 0,8% no 2º trimestre (Crescimento contabilístico!!!)
* Trichet salvou o euro em Agosto (Ministro polaco das finanças confirma compra em massa de dívida espanhola e italiana.) (Dívida não afoga dívida. Paliativos que mais tarde ainda irão sair mais caro!!!)
* Fricke: “Todos os países estão a procurar um Plano B para a Grécia (Há pouco mais de um mês arrogantemente não havia plano B…)
* Holanda defende revisão dos tratados para expulsar países (Será este o plano B?!?!)
* Juros estão sob pressão a 2, 5 e 10 anos, Grécia bate recordes (Ai o silêncio… então e qual é a taxa a 1 ano??? Ontem estava quase nos 100%!!!)
* Greek Credit Swaps Surge; 91% Chance of Default
* Greek Officials Scramble to Find More Cuts (Os mesmos cortes que têm acelerado o processo de insolvência?!?!)
* Greece Slips Further (A Grécia não irá conseguir cortar para atingir a solvência)
* Prospect of empty coffers looms large (O Governo enfrenta a possibilidade de não conseguir pagar salários em Outubro […]) (Grécia)
* Germany pushes Greece to the brink in dangerous brinkmanship
* Germany’s constitutional court misses the last chance to save Europe from its folly (Os apoiantes do euro continuam a falar da necessidade de evitar “contágio” – que é, perante uma análise mais cuidada, uma metáfora curiosa. Ao fim de contas, a defesa usual contra o contágio é a quarentena. No entanto, a União Europeia fez exactamente o oposto desde que começou a crise, pegando nas responsabilidades dos estados insolventes e espalhando-as por países que, até então, eram saudáveis. […] O artigo 125 dos Tratados diz:
«A União não deverá ser responsável ou assumir as obrigações de governos centrais, regionais, locais ou de outras autoridades públicas, de outras entidades governadas pela lei pública, ou assumir as tarefas de um estado membro.» […] a posição legal parece bastante clara: não aos resgates. […] Então, porque motivo o Tribunal Constitucional Alemão, o Bundesverfassungsgericht, patrocinou uma quebra flagrante aos Tratados?)
(Porque a lei é feita à razão de quem pode!!! Demo-cracia!!!)
* Slovak leader: EU bailout fund ‘road to hell’ (Um influente membro da coligação que está no poder na Eslováquia acredita que conseguirá angariar apoio suficiente para bloquear o plano para aumentar os poderes do fundo de apoio da Zona Euro.) Hmmm
* Spain’s Industrial Output Slumps (5,7%) (Travagem…)
* OECD forecasts stagnant Italian economy (0.1%) (Travagem…)
* German Exports Drop (0,3%) (Travagem…)
* Recovery in Icelandic housing market (Num mundo à parte…)

* Fundo de Compensação ensaia privatização da Segurança Social (O matar do estado social e o vibrar da demo-cracia!!! Zé Esquecido, por onde andas?!?!)
* Governo vai poupar 19 milhões em vacinas e pílulas fora do SNS (Para aplicar na…)
* Estado deverá comprar seguros e saúde da Caixa (A operação terá como objectivo capitalizar o banco público, de modo a que este possa cumprir os novos requisitos de rácio de capital.) (…para aplicar nos casinos!!!Demo-cracia!!!)
* CGD poderá ser forçada a vender BCP e aumentar capital (Vender a cota que tem no BCP quando o seu valor de mercado é pouco mais que o preço de duas pastilhas por acção?!?!) Hmmm
* BCP: acções já só valem 0,21 euros
* Exportações crescem 15% entre Maio e Julho (A sério…e?!?!)
* Exportações nacionais desaceleram em Julho (Na origem desta desaceleração pode estar o abrandamento nos principais parceiros comerciais de Portugal.) (Ah, travagem…)
* DE: «Empresas criticam Governo por favorecer OPA de estrangeiros» Hmmm

* Economia japonesa sofre retração de 2,1% no 2º trimestre (Recessão…)
* Where is global growth without U.S., Europe, Japan? (Podem dizer o que quiserem sobre a importância da China, da Índia e do Brasil como os novos motores do crescimento económico global, mas o quão rápido conseguirá crescer a economia global se nenhuma das economias mais desenvolvidas do mundo fizerem parte desse processo?)
* US falls to 5th among world economies
* Japan down to 9th place in competitiveness ranking
* OECD backs Osborne debt reduction but warns UK economy will stagnate (0.4%) (Travagem…)
* U.K. Should Lose Top AAA Rating as Growth Ebbs, Danske Bank Says Hmmm
* Fed cites economic slowdown in some regions
* Bankruptcies caused by strong yen rise (Japão)
* July current account surplus down 42% on rising imports (Japão)
* Japan July Core Machinery Orders Down 8.2 Pct (Travagem…)
* OECD Sees Zero Growth in Japan for Oct.-Dec. (Travagem…)
* Developers fear new recession; bullish on UAE
* China reiterates vows to diversify fx reserves (A morte lenta do dólar…)
* U.K. House Builders Need to Ponder Armageddon Hmmm
* Tech earnings growth slowing substantially
* One in three UK households ‘never worked’ in Liverpool
* Working-age adults make up record share of US poor
* US teen jobless rate highest since WWII

* Reestruturar dívida significa nacionalizar bancos europeus (A sério?!?! Perguntem aos Islandeses o que eles fizeram!!!)
* DAVID CAMERON: WE’LL NEVER HOLD A REFERENDUM ON THE EU (Demo-cracia…)
* Big hedge funds are getting slaughtered
* Hedge Funds Plot Assault on Swiss Franc Ceiling Hmmm
* Major US Banks Forced Into New Round of Stress Tests
* New documents detail how officials downplayed Ground Zero health risks

* Inflação na China abranda para 6,2% em Agosto (A sério?!?!)
* Inflação na China sobe 0,3% de julho para agosto
* Inflation is on its way down, Bernanke says (A sério?!?!)
* World Food Prices to Remain Elevated After Drop in August on Cooking Oils
* World faces rising price pressures -China trade min
* Consumer prices up 2.2pc in the year to August (Irlanda)

* Warning over global cancer levels (O número de novos casos de cancro por ano cresceu 20% na última década e afecta actualmente 12 milhões por ano […] Espera-se que os números aumentem dramaticamente na próxima década […])
* One-fifth of Bohai Sea polluted (China)
* Source sought for novel swine flu cases
* Don’t worry, it’s only a falling five-tonne space satellite
* Quake’s jolts were double nuke plant’s design (Terramoto de 5,8!!!!)
* After Quake, Virginia Nuclear Plant Takes Stock (A situação é tão fora do comum que a Comissão Reguladora do Nuclear, que já antes enfrentava questões sobre a segurança das centrais americanas no evento de um terramoto após a fusão na central de Fukushima Daiichi, não tem um protocolo para determinar se o desenho de 1970 da central North Anna ainda se aguentou, depois do terramoto.) (Fora do comum?!?!??! Um terramoto de 5,8?!?!?! Podemos dormir descansados que a segurança das centrais nucleares que pululam pelo mundo está totalmente garantida – sarcasmo!!!)
* When an Earthquake Shuts a Reactor
* Nuclear Backlash Energizes Old Plants (O desastre no Japão da central Fukushima Daiichi está a ter um efeito não antecipado: está a forçar o mundo a ficar mais dependente que nunca em centrais nucleares envelhecidas, e se as empresas conseguirem levar a sua avante, essas centrais irão funcionar durante mais décadas do que o tempo de vida inicialmente definido.) Hmmm

* Radioactive release into sea estimated triple ([…] um total de 15 mil terabecquerels de substâncias radioactivas […] mais que triplica as estimativas iniciais da Tokyo Electric Power Company de 4.720 terabecquerels […])
* Study: Some Fukushima residents exposed to alarming radiation levels ([…] mais de três vezes o valor definido pelo governo central quando ordenou as evacuações.)
* Rising radioactive cesium levels detected in Fukushima child’s urine
* Excessive cesium levels again found in Iwate cows
* 6 Months On: Radiation Hampers Disposal of Tsunami Debris
* TEPCO submits heavily redacted copy of Fukushima nuke accident manual (No segredo, na terra das demo-cracias…)

* Falha maciça de energia deixa Califórnia, Arizona e México parados ([…] atingiu cinco milhões de pessoas nos estados norte-americanos da Califórnia e do Arizona e chegou também ao estado de Baja no vizinho México, […])
* Lack of infrastructure investment could leave Britain in the dark ([…] nos próximos 5 a 10 anos […]) (As infraestruturas nos países desenvolvidos estão velhas e com a crise a adensar a sua profundidade não se vislumbra capacidade para investir… um futuro às escuras…)
* Huge phosphate find will boost Iraqi economy (Uma boa notícia para o mundo…)
* Russia launches major new gas pipeline to Europe, bypasses Ukraine
* Tony Hayward in line for multimillion windfall after Iraq oil deal
* Saudi Arabia’s water needs eating into oil wealth ([…] à medida que a tecnologia sorvedoura de energia, a dessalinização, vai corroendo os proveitos com o petróleo, enquanto o pico da água se apresenta cada vez mais ameaçador que o pico do petróleo […])

* Obama diz que rede al-Qaeda está “no caminho da derrota” (A sério??? A mesma Al Qaeda que tem um dos líderes da revolução na Líbia?!?!)
* Guerra ao Terror liquidou guerrilhas e direitos cívicos
* Tortura é para sempre, diz canadense preso após 11/9 (Solto após o Governo canadiano intervir, provou-se inocente.)
* The land of the no longer free ([…] 10 anos passados, parece que a liberdade é apenas uma ilusão, e que os Estados Unidos se estão a transformar num estado orwelliano. […] Debaixo do novo Patriot Act, o FBI começou a esquadrinhar quase todos os segundos de todas as vidas no país […] O Grande Irmão – tipo alemão – foi solidamente edificado, e as pessoas que vivem na “terra da liberdade” viram-se constantemente sob vigilância. […] a CIA, em conjunto com o Departamento de Defesa, levou a guerra ao terror além fronteiras. O resultado? Abu Ghraib, Guantanamo Bay e múltiplos «locais negros» pela Europa, onde prisioneiros e suspeitos de terrorismo foram torturados, abusados e mortos. […] Tudo isto está a ser conduzido em nome da protecção do solo americano e dos seus cidadãos. Na protecção do seu bem mais valioso, a liberdade. George W. Bush afirmou que a guerra ao terror era necessária «para a liberdade da terra natal». Mas em vez de inspirar a confiança, intensificou o medo que reside em cada cidadão americano desde o 11 de Setembro, porque as suas palavras se assemelharam em muito com as de outro líder histórico. «Temos de lutar pela liberdade e independência da nossa pátria natal, para que o nosso povo possa cumprir a missão que lhe foi destinada pelo criador.» – Adolf Hitler, Mein Kampf.)
* Bloomberg defends secret surveillance of NYC Muslims (Orwell)
* ‘9/11 landed US in never-ending war’
* Militant Muslim group says it carried out western China attacks([…] receberam treino da Al Qaeda) (A mesma Al Qaeda que libertou a Líbia?!?!) Hmmm
*
Belhadj quizzes UK envoy on rendition (Al Qaeda)
*
Robert Fisk: It’s not the brutality that is ‘systematic’. It’s the lying about it

* Forças turcas escoltarão navios até Gaza
* Interpol emite alerta vermelho para prender Muamar Kadafi
* We won’t block Gaddafi escape by bombing his convoy says Nato as column of vehicles seen ‘heading for Niger’  (Dissonâncias?!?!) ???
* ‘We fight for Muammar. We fight for Libya. He protected our country’
* British arms company worked for Gaddafi’s government
* Libya, propaganda and imperialism
* Deaths reported in ‘fresh Syrian assault’
* Some Syrian protesters are ‘terrorists’, says Dmitry Medvedev
* Press freedom fears as police question Guardian reporter (Demo-cracia…)
* CIA action may backfire in Yemen
* Settler security chief: September infiltrators will be shot (Israel)
* Falkland Islands ‘under military occupation’ claims Argentine ambassador

* Grécia: estudantes e taxistas protestam contra reformas
* Polícia impede a tiro manifestação em Angola
* Manifestantes insurgem-se contra a polícia em Luanda
* Egípcios voltam a protestar para pedir aceleração das reformas
* Presos 6 opositores durante protesto em procissão em Havana
* Milhares na rua contra rei Mswati III (Suazilândia)
* Locals Rage Against Rising Rents (Alemanha)
* Police shoot protesters in Congo; 1 dead
* Longshoremen storm Wash. state port, damage RR (EU)
* Anti-regime protests rage on in Yemen

Nigel Farage Tells Croatia Why NOT to Join the E.U. (OBRIGATÓRIO!!!)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: