Notícias do Dia 07/09/2011

* Islândia diz “adeus” ao FMI com autorização para abrandar ataque ao défice (Num mundo à parte…)
* George Soros: Crise da dívida europeia pior que a da Lehman
* Mercados indicam que ‘default’ grego está iminente (Os juros das obrigações gregas a um ano atingiram ontem os 88,4% no mercado secundário […])
* Alemanha avisa que ajuda à Grécia está em risco
* Saída da Grécia da zona euro “não pode ser afastada” (O líder do partido alemão CSU (União Social Cristã), que integra o governo de coligação de Merkel […])
* Zapatero terá alertado para resgate de Espanha («Ele [Zapatero] disse-nos que a situação é muito má e que o país está à beira do abismo, na forma de um resgate à economia espanhola» […]) Hmmm
* Basta uma gota para os mercados caírem e na Europa chove a cântaros
* Índice europeu de ações cai à mínima em 2 anos
* Deutsche Bank CEO Just Gave A Terrifying Speech In Frankfurt («Desde o início da crise financeira, alguns bancos europeus perderam um terço ou mais da sua capitalização de mercado» […] «A maioria das instituições têm um rating abaixo do inscrito no seu livro de valor, na melhor das hipóteses.» […] «Temos de nos resignar ao facto de que o ‘novo normal é caracterizado pela volatilidade e a incerteza.» […])
* European Bankers Urge Leaders to Move Quickly on Debt Crisis
* A FEDERAL EUROPE IS NOW ‘INEVITABLE’ (Jean-Claude Trichet)
* TORY GRANDEE DEMANDS COMPLETE OVERHAUL OF EU ([…] para que o primeiro-ministro se oponha à marcha que avança na direcção de um super-estado europeu.)
* German finance minister’s plan is ‘very dangerous’ – economists
* German austerity drive risks Euro-slump (O líder de Espanha, José Luis Zapatero – que numa reunião à porta fechada disse aos líderes sindicais que a economia estava “a deslizar para o abismo” […] O Sr. Dumas afirmou que não só a Alemanha está a perseguir uma “política comercial predatória” dentro da UE através de uma moeda desalinhada, como também está a forçar cegamente um declínio de todo o sistema […])
* ECB Says Banks Deposited 166.8 Billion Euros Overnight
* French local authorities with Swiss franc loans risk toxic timebomb Hmmm
* Italian President warns on “alarming” debt signals
* Spain Faces Short Buyers List For Troubled Caja ([…] depois de o banco já anteriormente salvo ter apresentado perdas avultadas e feito disparar novamente novos receios sobre a saúde dos bancos doentes do país.)
* Ireland between debt abyss and anathema (As dívidas com as hipotecas irlandesas excedem 11 vezes o PIB da nação.)

* Dívida: Portugal volta a pagar juros mais altos (4,959% a três meses…)
* “Não é justo que Portugal pague uma crise causada pela especulação bancária”
* Imposto sobre bónus dos banqueiros só rendeu 200 mil euros Hmmm
* Paulo Macedo: “Um terço dos hospitais-empresa está em falência técnica”
* Fiscalistas contra aumento de impostos na restauração e no vinho ([…] «vai levar a um terrível empobrecimento e desemprego no sector. Em França, há dois anos, diminuíram a taxa de IVA na restauração, para a taxa reduzida. Este sector tem efeitos muito positivos para a economia. São um tipo de empresas que empregam pelo menos 5,6 funcionários. O não aumento de impostos neste sector é uma questão de justiça social.»)
* Despedimentos colectivos aumentaram 82% até Julho
* Fim do subsídio atinge quase 15 mil desempregados/mês
* Governo admite que preço do pão pode aumentar
* Submarino Tridente aceite em definitivo por Portugal

* Austeridade coloca mundo desenvolvido em risco de recessão, diz a ONU («À luz do comportamento irresponsável de vários actores do mercado financeiro, que obrigaram a intervenções caras dos governos para prevenir o colapso do sistema financeiro, a opinião pública e as autoridades não devem voltar a confiar nestas instituições, incluindo nas agências de rating, para avaliar o que são políticas macroeconómicas sustentáveis e uma gestão saudável das finanças públicas.») (Dissonância…)
* FMI discorda da Áustria sobre medidas para controlar dívida (Dissonância…)
* Economia mundial desacelera para 3,1% este ano (Travagem…)
* Rendimento de títulos da dívida americana atingem novo mínimo histórico Hmmm
* Produção industrial no Reino Unido cai 0,2% em julho (Travagem…)
* Analfabetismo atinge 16% da população mundial adulta
* Economic growth follows demand, so give people cash to spend (Se a revolução económica do sec. XX significou algo, foi que ou as pessoas compram ou não existirão empregos, salários nem crescimento. Os governos podem preocupar-se com a dívida, empréstimos, inflação, rectidão fiscal, o que bem entenderem – mas sem procura segue-se a recessão.)
* Monetary expert urges coordinated effort to stabilize dollar (Se o dólar continuar a perder a confiança dos investidores, os mercados globais poderão falhar. Grande parte da recuperação da confiança no crédito depende da reabilitação da economia americana.)
* China’s yuan to become reserve currency -Nigeria c.bank chief
* Profiles of the Jobless: The ‘Mad As Hell’ Millennial Generation
* Working-age poor population highest since ’60s ([…] representam 3 em cada 5 das pessoas pobres […])
* Food Pantry Director: Middle Class are the “New Hungry”
* New proposal aims to put more green shackles on developing economies (Conferência Rio+20)
* Turkey crisis is just start of Israel’s diplomatic tsunami
* Anger as Arizona prisons charge visitors $25 to see inmates to help plug budget shortfall !!!

* The Politician Turned Conspiracy Theorist

* Secretas: o mais grave caso de polícia é tratado como fait divers de verão ([…] Se eles se transformam em instrumento contra os cidadãos, o Estado e a legalidade democrática; se eles foram tomados por bandidos, são um perigo para todos nós. Se os serviços de informação podem ser usados para perseguições pessoais, como podemos ter a certeza que a PSP, a GNR, o SEF, a PJ, as Finanças ou o Ministério Público não o são? Que confiança podemos ter nós no Estado?)
* Accionista, credor e devedor. Amorim está em todas Hmmm
* BCP já só vale 5% do índice PSI20 ([…] banco já perdeu 2,6 mil milhões em bolsa.)
* Recuperação da banca europeia estagnou, adverte Standard & Poor’s
* Economistas britânicos contra taxa sobre altos rendimentos
* Moçambique: Relatório aponta corrupção, pobreza ou desemprego como ameaças à paz
* Qatar aumenta oficiais das forças armadas em 120% e funcionários públicos en 60%
* The great bank robbery ([…] o elefante na sala é a quantidade de dinheiro pago aos banqueiros nos últimos cinco anos. Nos Estados Unidos, a soma situa-se nuns quase inacreditáveis 2,2 biliões de dólares. Extrapolando esse valor na próxima década, os números irão chegar perto dos 5 biliões de dólares […] Esses 5 biliões de dólares não é dinheiro que irá ser investido na construção de estradas, escolas ou noutro tipo de projectos de vida útil longa, mas é directamente transferido da economia americana para as contas pessoais dos executivos bancários e seus empregados. […] Sente-se uma tremenda injustiça que os banqueiros, que ajudaram a causar os problemas financeiros e económicos dos dias de hoje, sejam a única classe que não está a sofrer com eles – e em muitos casos está até realmente a beneficiar.)
* British bosses enjoy triple pay rise (A média de bónus dos patrões ingleses quase triplicou durante a última década, ao mesmo tempo em que foram apelando a leis mais duras contra as greves para manterem mais baixos os salários dos trabalhadores […])
* Trade unions attack executive pension funds worth millions (As pensões das chefias de topo são definidas por comités de outras pessoas que são, ou foram, chefias de topo em grandes empresas)
* Analysis: Pension funds in new crisis as deficit hole grows ([…] Este ano tem sido um pesadelo para muitos na indústria — que controla 35 biliões de dólares, ou um terço dos bens financeiros — e os défices dos fundos estão a chegar aos dois dígitos.)
* Cost of insuring RBS, Lloyds against default at new hig
* A short history of credit default swaps
* RBS involved in conference on Middle East weapons sales
* Crimes of omission
* Phone hacking: Evidence to MPs gives James Murdoch room for manoeuvre
* Why the gun industry secretly loves Obama

* Investidores buscam ‘seguro’ contra inflação (Brasil)
* Inflação dos serviços sobe 9% em 12 meses e ameaça a classe média (Brasil)
* Inflação avança 0,37% em agosto e já acumula mais de 7% em um ano (Brasil – Alimentos)
* Brazil Inflation Accelerated to Fastest Since 2005 Ahead of Shock Rate Cut

* Banco central suíço fixa taxa de câmbio de 1,20 francos por euro
* Os tempos estão perigosos (A crise financeira promete agora transformar-se numa batalha cambial, a antecâmara para as lutas comerciais que acabam no proteccionismo mais descarado. O mundo está de facto muito perigoso. No limite, é o regime financeiro que pode estar a caminho do seu fim sem que ninguém perceba nem saiba muito bem o que vem a seguir. […] Nesta batalha pelo impossível de todos desvalorizarem rapidamente poderemos chegar a medidas comerciais proteccionistas, das que julgávamos pertencerem à pré-história. A liberdade que hoje temos no mundo ocidental, em geral, e na Europa em particular, não é um dado da natureza.)
* Analistas veem custo da intervenção suíça no câmbio em até US$ 1 tri (Segundo analistas, pelo menos 200 mil milhões de francos devem ser emitidos para garantir a medida.)
* Jim Rogers: Decisão do Banco Central da Suíça foi um enorme erro ([…] a autoridade monetária arrisca perder muito dinheiro a comprar moedas estrangeiras, «que acabarão por vender com perdas».)
* The Swiss Choose Inflation ([…] irão aceitar qualquer nível de inflação de modo a tentar colocar um ponto final na depreciação da sua moeda.)
* Switzerland’s offensive in the foreign exchange wars could backfire spectacularly ([…] o SNB anunciou que iria ligar a impressora e deixá-la a trabalhar noite e dia durante o futuro mais próximo […] O plano irá funcionar se a taxa de câmbio se mantiver acima dos frS1,20, como Zurique aposta, e que a crise na Zona Euro não irá piorar significativamente […])
* Seeking Havens Beyond the Franc
* China focusing on anti-inflation measures
* G-7 should share Japan’s concerns over rising yen: Azumi

* Scorpion in your soup? EU spends £2.5m encouraging people to eat insects
* Ear-bashing: feeling the heat in a city that forever beeps («Devido à proliferação das tecnologias para telefones móveis, telefones sem fio e redes wireless, a maioria das pessoas são continuadamente expostas a baixos níveis de radiação por radiofrequência» […])
* The mental illness industry is medicalising normality
* Japan tsunami: high levels of arsenic washed ashore (Julga-se que o arsénio ter-se-à acumulado ao longo dos anos no fundo do mar […])

* High dioxin levels found in disaster-zone rivers
* Land to be cleared of radiation for planting rice ???

* Electric cars will not be cheaper than conventional models until 2030: report
* Noda May OK N-Reactors under Construction: Fujimura Hmmm
* Gold falls from record after Swiss franc’s euro peg ???
* Funds Increase Bullish Agriculture Bets on ‘Explosive’ Supply Constraints
* EC proposes tough new rules on energy deals with third party countries
* Ukraine won’t tolerate Russia’s gas attack
* Getting a Grip on the Grid
* A Third Solar Company Files for Bankruptcy (EU)

* Jorge Sampaio lamenta “toda a parafernália” de Guantanamo ([…] que continua aberto dez anos depois dos atentados de 11 de Setembro, e salienta que uma democracia como os Estados Unidos devia fazer melhor.)
* “O terror aumentou desde o 11/9”, diz especialista
* EUA espiaram embaixada de Israel em Washington
* Kadhafi financiava guerrilha comunista das Filipinas
* Líbia. Altos funcionários do regime de Kadhafi fugiram para o Níger
* Entrada de comboio líbio no Níger desperta rumores sobre Gaddafi
* Gaddafi pode estar a caminho de Chade ou Níger–autoridade líbia
* Has Gaddafi fled with looted gold? Tyrant and his son ‘cross Libyan border with lorries full of cash’
* Gaddafi ‘remains in Libya against all odds’
* ‘NATO carpet bombed Libya’
* Western companies crave for Libyan oil
* Turkey set to sign military pact with Egypt after cutting frayed ties with Israel
* Analysis: NATO preventing Turkey from going to war Hmmm
* Israeli jets kill one, injure 3 in Gaza
* Japan Conducts Ballistic Missile Defense Test
* Tanks test infra-red invisibility cloak
* ‘Bin Laden killing story inconsistent’
* ‘Prince’s wife helped 9/11 hijacker’ (A esposa de um príncipe saudita tem estado a enviar dinheiro a um dos sequestradores do 11 de Setembro […]) Hmmm
* Poll: OK to trade some freedoms to fight terrorism
* Detention at Guantanamo Bay based on deception (Continua a florescer a subversão da justiça em Guantanamo, Cuba.)
* EU anti-terror chief highlights Arab Spring risks

* Greve geral contra plano de austeridade paralisa país (Itália)
* Forças de segurança sírias matam 7 pessoas em Homs
* Milhares de espanhóis vão às ruas em protesto a cortes e reformas (Silêncio em Portugal…)
* Outraged Spaniards fight for roofs over heads
* Spaniards protest austerity measures
* Haiti protests grow over man’s ‘rape’ by UN troops
* People on US streets ‘demand some kind of change’
* Scuffle erupts during Mubarak’s hearing in Cairo

‘Eurozone is exploding!’
Vodpod videos no longer available.
Oiling Point: Syria sanctions stalled to keep fuel flowing?

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 07/09/2011, in Mais Notícias, Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: