Notícias do Dia 29/08/2011

* Riots, panic and meltdown in financial markets…To the Eurofanatics it’s just another BENEFICIAL CRISIS! (É assim, porque a presente crise do euro é uma consequência inevitável de uma escolha deliberada. Para eles, é parte de um projecto maior para o futuro: uma “crise benéfica” que irá ajudar a acelerar o seu objectivo final de um Estado Federal Europeu. […] Qualquer historiador económico competente dir-lhe-á que nunca existiu uma moeda fiduciária bem sucedida (sem ser baseada no ouro) a não ser que se baseasse num sistema unitário, com políticas fiscais unitárias. […] Foi assim que durante 80 anos um grupo de sonhadores obstinados planeou construir um estado federal que os povos ignorantes da Europa tão irritantemente se recusavam a conceder-lhes de graça. […] O resultado das “crises benéficas” dos últimos 60 anos sempre foi “mais Europa”. Ele também usou outra imagem bem reveladora para me explicar: «Para se fazer um cavalo saltar uma cerca é preciso assustá-lo».) (Essencial!!!)

* Finlândia quer agência estrangeira a controlar activos gregos
* Juros da dívida grega, espanhola e italiana iniciam semana a subir
* Vendas a retalho em Espanha caem seis por cento em Julho
* Ministro do Trabalho espanhol garante que desemprego vai voltar a crescer
* FMI debaixo de fogo por pedir recapitalização da banca (Upppss… falar a verdade num mundo de mentira traz problemas!!!)
* European banks set cash test by IMF chief («Não pode ser salvo. Os bancos irão sofrer perdas imensas» […]) (O euro…)
* Greece Matters Again and It Could Be In Trouble («Se todas as cinco economias conseguirem o mesmo acordo que a Finlândia supostamente acordou, a Grécia terá provavelmente de colocar de parte como colateral até 13 mil milhões dos seus 109 mil milhões de euros do pacote de ajuda […]»)
* A Small Country — Finland — Casts Doubt on Aid for Greece
* Euro bail-out in doubt as “hysteria” sweeps Germany ([…] 23 membros da coligação da Sr.ª Merkel planeiam votar contra o pacote […])

* Águas de Portugal e RTP vendidas até finais de 2012 (A água é um direito consagrado nas Nações Unidas!!!!A água não é um direito para os privados!!!)
* Avaliação de casas: bancos metem dinheiro ao bolso (O consumidor é que paga, mas os bancos não o deixam escolher e impõem as empresas que querem. Metade do que cobram fica nos seus cofres.)
* Preço das casas no valor mais baixo desde pelo menos 2008
* Prestação da casa subiu em média 15 euros em Julho
* Juros da prestação da casa sobem há 13 meses
* Fecharam 2917 empresas desde o início do ano
* Gastos com reformas aumentam 470 milhões. Porquê? (Desemprego em níveis recorde exerce pressão financeira sobre despesa com pensões.)
* Portagens: Quebras no tráfego diário das ex-SCUTchegam a 50 por cento depois da introdução do pagamento – INIR (As estradas para os “ricos”…)
* Famílias mais pobres obrigadas a pagar livros ([…] não sabem quando serão reembolsados.) (Garantias nunca faltam para os casinos!!! Agora para os pobres, a quase única garantia é que irão ficar cada vez mais pobres!!!)
* Governo vai mexer na política do medicamento e aumentar taxas moderadoras até Outubro (Paga Zé Esquecido que já não se recorda das suas obrigações!!!)
* Governo deixa cair Zona Franca da Madeira (Isto é uma boa surpresa… quer dizer, sobrevivem todas as outras zonas francas na Europa e matam a portuguesa!!! A isto chamo de justiça divina!!!)

* Mercado reduz previsão de crescimento do Brasil neste ano (Travagem… baixou mais uma vez e DE UMA SEMANA PARA A OUTRA!!!!)
* Crescimento chinês dá sinais de esgotamento (O desequilíbrio crônico da economia chinesa se acentuou em 2009 e 2010, quando os bancos financiaram um boom de investimentos com empréstimos recordes de US$ 2,7 trilhões, valor que supera o PIB brasileiro. Muitos desses recursos foram destinados a projetos sem viabilidade econômica, que não vão gerar caixa para o pagamento do crédito.) (Travagem…)
* China precisa aumentar seu consumo interno ([…] no ritmo de 3 a 4 pontos percentuais acima do crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), o que hoje significaria uma taxa de 11% ao ano. […] «Isso é um problema porque a capacidade do resto do mundo de absorver os superávits chineses vai ser limitada de agora em diante» […]) (Travagem…)
* Graças a Keynes, não tivemos outra Grande Depressão (É só esperar talvez apenas umas semanas… no máximo mais um ano…)
* Taxpayers Strike Back (Numa rara demonstração de democracia directa que invocou uma lei estatal com 100 anos, as 200 pessoas presentes votaram, e rejeitaram esmagadoramente o plano para a construção de um novo espaço cívico no valor de 1,5 milhões de dólares.) (Isto devia não apenas ser um direito mas, mais que tudo, uma obrigação para um Zé Esquecido que já não se recorda dos seus direitos e ainda muitos menos das suas obrigações para a defesa desses direitos!!!)
* Three years after Lehman, a new debt crisis looms
* Central Bankers Worry Economy Still in Peril
* As U.S. Households Save, Economy Sputters
* More people having to delay retirement (O novo normal…)
* Libya: on brink of humanitarian disaster

* Espiões criminosos (Resumindo: nos serviços de informação reina a arbitrariedade, a ilegalidade e a promiscuidade com interesses privados. […] É a democracia e a liberdade que estão em causa.)
* Fed and other regulators need policing: economist ([…] é provável que a concentração de poder possa fazer mais mal que bem, a não ser que os reguladores sejam eles próprios sujeitos a controlo […]) (O problema é que os reguladores são escolhidos pelos mesmo que são regulados!!! E seguindo a lógica da batata presente neste texto: quem então controlaria os que teriam de controlar os reguladores? E então quem iria controlar quem controla quem controla quem regula?!?! Enfim… A tentativa de fornecer soluções escondendo os problemas!!!)
* First Federal Reserve Audit Reveals Trillions in Secret Bailouts («Desde finais de 2007 até meados de 2010, os Bancos da Reserva providenciaram mais de um bilião de dólares… em empréstimos de emergência ao sector financeiro para lidar com as pressões nos mercados de crédito e tentar evitar a falência de instituições individuais que se acreditava serem um perigo para a estabilidade do sistema financeiro» […])
* RBS helped bankroll Europe’s last dictator
* ‘RBS should end funding cluster bombs’
* A state-owned bank should be setting an ethical example
* Council salaries: the ‘looters’ have hit the town hall
* MPs attacked over unjustifiable loans
* Judge Wall, the secrecy rules, and another stinging attack (Trabalham em prol da justiça! – sarcasmo…)
* Baha Mousa report to clear army of systematic abuse
* New Report Identifies Organisational Nexus of Islamophobia
* Companies misleading over greenhouse super gases says report

* China diz que pressões inflacionárias seguem altas
* The I-word (Este sistema está tão desgovernado que até mesmo os economistas que sempre lutaram contra a inflação já não conseguem ver outra medida!!! Isto é o desenvolvimento exponencial de um sistema criado para rebentar consigo próprio!!!)
* Finance Minister concerned as food inflation jumps to 9.8% (Índia)
* Household finances squeezed by food and travel costs as inflation continues to rise (Inglaterra)

* O perigo mora ao lado, mas os moradores não o vêem nem sentem ([…] onde jazem 88 mil detritos da antiga Siderurgia Nacional, da Maia, contendo chumbo em doses que, confirmou há meses o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), ameaçam gravemente a saúde pública.)
* H5N1: estirpe mutante do vírus foi identificada na Ásia
* City that suffered most calls for an end to nuclear testing
* Maryland nuke shut safely after transformer hit by debris (O que nos vale é que é sempre em segurança… ou será?!?!? Ah, e um sopro da Natureza e voilá…) Hmmm
* East Coast quake rekindles nuclear plant safety concerns
* Put Arctic drilling plans on ice, says WWF Russia
* New primate species found skittering in threatened Amazon ([…] mais de metade da desflorestação na Amazónia, nos primeiros seis meses de 2011, foi na zona de Mato Grosso.)
* Salmon farming puts wild populations at risk
* India may prosecute GM eggplant developers
* Listerine cancer claim triggers court battle

* Why the Fukushima disaster is worse than Chernobyl (Alguns cientistas prevêem que um milhão de pessoas venham a perder a vida com cancro.)
* Japan warns nuclear disaster area could be uninhabitable for 20 years (Mais que isso!!)
* Cesium in incinerator dust across east Japan (Incineradores… ar… ambiente… planeta…)
* No cesium detected in seawater near No.3 reactor (O medidor devia estar avariado!!! – sarcasmo…)
* Fukushima No. 4 unit explosion caused by hydrogen leak from No. 3 (Lá vão contando histórias…)
* Experts split on how to decommission Fukushima nuclear plant

* Australians Catch Gold-Mining Fever
* Dubai street lights to be partly switched off (No rico Dubai…)
* Sugar Shortfall in Mexico Won’t Squeeze Supplies

* Grande operação militar em curso na Síria
* Gaddafi transition talks offer ‘delusional’
* Tension remains high in central Libya
* Libya crisis: Rebel leaders hoping to starve Gaddafi stronghold of Sirte into submission
* Libyan Rebels Rebels Won’t Deport Lockerbie Bomber Hmmm
* Is the African Union still backing Gaddafi?
* Fresh deaths in Syria crackdown
* CIA Strikes Strain Ties With Pakistan Further (Cada vez mais parece ser esse o objectivo!!!)
* Rocket attack on Iraq-Kuwait border escalates tensions
* Military calls for boost in ocean surveillance ([…] argumentando que as águas territoriais do país, incluindo as de aproximação ao Ártico, estão vulneráveis aos submarinos russos e chineses.) (Canadá)
* Successful Launch for Bulava Missile: Russia
* Russia strikes first Bahrain arms deal after riots
* Israel defense official: It would take more than one strike to halt Iran’s nuclear program
* Is Homeland Security spending paying off? (Então não?!?! Muitos há com os bolsos cheios à conta disso!!!)
* ‘100s of environmentalists arrested around White House’

* Utentes da Carris manifestam-se contra aumentos
* Prefeitos italianos protestam em Milão contra corte de gastos
* Israeli activists squat empty Jerusalem buildings to protest over costly housing

Newly Released TEPCO Data Proves Fairewinds Assertions of Significant Fuel Pool Failures at Fukushima Daiichi

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 29/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: