Notícias do Dia 26/08/2011

(Gostava de deixar aqui uma pergunta: porque será que os meios de comunicação em Portugal não fazem referência aos problemas que estão a afectar os bancos gregos, italianos e franceses?!!?!)

* Professor Mundell, euro, and ‘pessimal currency areas’ («Estamos metidos em sarilhos muito sérios. O mundo está numa depressão nos três grandes, na América, na Europa e no Japão, uma mini-depressão que não víamos desde 1930» […] «Todos os países com uma dívida pública acima de 40% do PIB precisam de tratamento para a cabeça» […] «Existe um tremendo problema em cinco ou seis países da Zona Euro. Mas a solução não é o fim do euro, porque criaria mais problemas dos que aqueles que resolveria. Aconteceria uma monumental corrida aos bancos, e os países que saíssem ainda ficariam a braços com a dívida.”) (Conclusão: ficando na Zona Euro não acontecerá uma corrida aos bancos?!?!? A sério?!?!?)
* Greek Banks’ Liquidity Is Suffering As Nervous Clients Withdraw Savings (Nos últimos 20 meses, os bancos do país sofreram um levantamento de depósitos sem precedentes. Dezenas de milhares de gregos – desde os mais abastados aos mais pobres – retiram as suas poupanças para fora do país, ou guardaram o seu dinheiro em caixas de depósito, ou colocaram-no debaixo do colchão […]) (Em fuga!!!)
* Greece forced to tap emergency fund (Numa medida descrita como “a última solução para os bancos gregos”, o banco central do país em luta activou pela primeira vez, na quarta-feira à noite, a Assistência Líquida de Emergência (ELA). […] «sugere que estão com uma alarmante falta de colaterais de qualidade para obterem financiamento.» Acrescentou: “Isto faz disparar outra ronda de bens quase sem valor comercial a serem transitados dos livros dos bancos privados para os livros dos contribuintes. Em conjunto com as compras das obrigações italianas e espanholas, a já de si questionável folha de balanço do sistema euro aparenta estar cada vez mais arriscada.») (Prestes a começar!!!)
* Gaps Remain in Girding Europe’s Banks («Devíamos ter resolvido estes problemas do sector bancário muito antes destes últimos meses» […])

* Grécia recebe em Setembro nova tranche do FMI (A sério?!?!?)
* Finlândia põe em xeque resgate grego e faz disparar juros
* Grécia condiciona ‘rollover’ da dívida à participação de 90% dos credores Hmmm
* Governo espanhol não avança com imposto sobre as grandes fortunas (Pois é… ganharam as contribuições partidárias!!!Bananas!!!)
* Proibição de «short selling» prolongada (Sinal do puro desespero em relação aos casineiros!!!)
* Tens Of Thousands Of Greek Businesses Face Closure ([…] espera-se que 183 mil empresas venham a fechar portas nos próximos 12 meses […] A pesquisa também aventa que 250 mil postos de trabalho estão em risco com as falências […]) (Portugal no futuro próximo?!?!)
* Austria demands bailout collateral from Greeks
* Bailout for Greece Falters Over Demand for Collateral
* Europeans cut back on basics as recession fears grow (Corte acentuado na despesa dos Zés Esquecidos é igual a?!?!?)

* Banca já tem disponível 35 mil milhões de euros de garantias do Estado (Mais do Zé Esquecido para os mesmos de sempre, para os que realmente são os donos de Portugal!!! A nossa demo-cracia!!!)
* Governo aumenta endividamento para 12 mil milhões de euros para apoio à banca (Não!!! Temos de reduzir o défice, temos de reduzir o endividamento, por isso temos de aumentar os transportes, o IVA, os impostos, reduzir salários, retirar benefícios aos trabalhadores, despedir, etc… mas… para os casineiros há sempre espaço para mais défice e para mais dívida!!! A nossa demo-cracia!!!)
* Quase metade dos desempregados inscritos no IEFP não recebe subsídio (Para o estado social, dinheiro raramente existe!!!)
* “Um ajuste aceitável poderia ser lançar um imposto sobre o património” (Mas de forma não tão meiguinha como o apregoado neste texto!!!)
* Pedido de ajuda em preparação (Madeira…) Hmm

* A world of debt: Global liabilities grow faster than GDP (Cada ser humano no planeta carrega um fardo de 22.733 dólares em dívida, caso sejam fiáveis os últimos relatórios. […] Toda a dívida por pagar mundialmente mais que duplicou nos últimos 10 anos de 78 biliões de dólares em 2000 para 158 biliões em 2010 […] o PIB per capita é equivalente a 10.500 dólares, o que é menos de metade do fardo de dívida que se posiciona em 22.733 dólares.[…] Em teoria, isto faz da população humana uma raça na “bancarrota” e financeiramente a mais perigosamente exposta e vulnerável em toda a sua História.) (OBRIGATÒRIO!!!!)

* Nobel de Economia diz que o mundo tem 50% de hipóteses de entrar em recessão («Uma dupla recessão na Europa e na América, onde se situa uma boa parte das economias industrializadas, vai mandar abaixo o crescimento da China, em particular, e irá espalhar-se às restantes economias emergentes» […] Ao contrário do rescaldo da crise financeira mundial de 2008, quando a China amorteceu a recessão com um programa de estímulos, desta vez o país só seria capaz de estimular a sua economia interna.) (50%? Optimista?!?!?)
* FMI vê deterioração da perspectiva econômica global* Governo agora prevê taxa de crescimento abaixo de 4% (Em travagem – Brasil)
* Crescimento dos EUA revisto em baixa para 1% (Estamos quase, quase… mais umas semanas… se tanto?!?!)
* Economia do Reino Unido abranda e cresce 0,2% no segundo trimestre (Chavão da minha mOsca: um crescimento abaixo de 1% neste sistema económico é igual a recessão, contracção… chamem-lhe o que bem quiserem, não digam é que isso significa crescimento!!!)
* Espanha: economia avança 0,2% no segundo trimestre (Sem dúvida!!! Avança na direcção do precipício!!!)
* Sinais de anemia nos EUA deprimem bolsas mundiais
* EUA: confiança dos consumidores afunda
* Tributo sobre importado pode subir (Brasil – Os sinais da economia a começarem a fechar as portas… e futuramente vai ganhar contornos cada vez mais apertadinhos e a nível mundial!!!)
* BHP Billiton makes record profits – but sounds a warning ([…] O mundo teve uma diminuição no crescimento, tem uma má demografia e dívidas elevadas. Isso deprime o crescimento – não dá para simplesmente fazer a dívida desaparecer. «Até agora tudo o que tem sido feito é passá-la dos consumidores para os governos. Na realidade, nenhuma dívida foi realmente saldada. Muito mais está por chegar e isto não é caso para um ano, dois anos – mas sim para uma década.»)
* Market Chaos ‘Potentially Dangerous for Humanity’ (Apenas uma fraternidade de sacerdotes académicos ligados aos mercados financeiros continua a falar de mercados eficientes. No entanto, cada participante no mercado está a perseguir os seus interesses egoístas e pessoais. O mercado não está a chegar a um equilíbrio – está a ruir num caos. […] O sector financeiro pode – e está – a crescer, até subjugar a economia. Nos bons anos, a indústria financeira americana é responsável por mais de 40% de todos os lucros empresariais. Nos maus anos, são salvos pelos contribuintes.)
* The Friday Podcast: Fed Behaving Dangerously, Fed President Says ([…] durante esse período de boom da década de 2000, a América alavancou-se tremendamente. Os consumidores aumentaram os seus níveis de dívida de 80% dos seus rendimentos para 125%. Os bancos aumentaram a sua alavancagem… Depois vem o crash, e ainda se tem toda esta dívida. A dívida demora o seu tempo a ser reduzida… e se se tentar acelerar o processo… estaremos a gerar novas bolhas.)
* Low rates squeeze savers and may hold back economy (Causaram, por sua vez, miséria nos aposentados e outros que dependem dos juros de depósitos. Esses rendimentos caíram 27% desde 2008. […] Quando quem poupa recebe um menor retorno, gasta menos. E os gastos com o consumo individual representam 70% da economia americana.) (Então quem é que o bananal e casineiros apoiam?!?! 30% da sua economia!!! Não é necessário ser um super matemático para facilmente entender que 30% é inferior a 70% e que se não defenderem os 70% os 30% nada salvarão!!!)
* Bernanke’s big Jackson Hole speech could rattle the markets ([…] as suas políticas monetárias sem precedentes dos últimos anos condicionaram os mercados financeiros a esperar ajudas quando as coisas se tornam negras.) (O vício, os viciados e os dependentes!!!)
* Another summer chill for youth employment
* ‘Neet’ youths figure at second-quarter high (Inglaterra)
* UK consumer confidence continues downward slide
* U.K. Retail Sales Slump
* MPC hawk says Bank may intervene to boost economy (Inglaterra – Que resultados obteve tal medida no passado?!?! Os cegos em Keynes não vêem mesmo nada de nada!!!)
* Canada Is Flexible on Stimulus, Harper Says (Mais do mesmo…)

* Banco Central tem maior lucro para o 1º semestre desde 2003 (Brasil)
* Lucros dos maiores bancos chineses ultrapassam concorrentes da Europa e dos EUA
* Buffett Bets $5 Billion on BofA (Terá salvo o Banco da América?!?!)
* Credit Agricole Net Profit Falls 11% ([…] 339 milhões […])
* “Black box” hedge funds profit in volatile markets (Os computadores da destruição…)
* David Prosser: Britain’s tawdry tax deal with Switzerland is a charter for tax evaders
* Obama Goes All Out For Dirty Banker Deal (Na cama com eles…)
* September 11 charity schemes
* Italy Cost Cutting Shines Light on Obscure Entities
* Federal Investigators Clear Climate Scientist, Again

* U.S. Fed’s Monetary Policy May Spur Inflation, India’s Central Bank Says
* Bank of Thailand Raises Rate to 3.50%
* Swiss Fear the End of Economic Paradise

* China “aumenta consideravelmente” risco de acidente nuclear – embaixada EUA (A China está a “aumentar consideravelmente” o risco de um acidente nuclear por investir em tecnologia barata e antiquada […] a tecnologia usada no programa nuclear chinês terá cem anos quando dezenas de reactores chegarem ao fim da sua vida útil.)
* Marine species discovered on Gorringe seamount – in pictures (Portugal)
* ‘Cancer risk’ of perfumed products that go in your tumble-dryer as chemicals are found in air from vents
* Shortage of cancer drugs hits Atlanta
* The dark side of prescription drugs ([…] um crescente número de britânicos está dependente de drogas legais, prescritas pelos seus médicos, tão dependentes quanto a dependência nos seus comparsas ilegais.)
* Superbug risk to children given too many antibiotics, killing bacteria that fight disease
* Biosafety boss sacked in import row (Um chefe executivo foi despedido depois de ter permitido a importação de alimentos geneticamente alterados.) (Quénia)
* Virginia Power Plant Initiating Cold Shutdown for Inspections Hmmm
* Magnitude-5.8 earthquake shakes D.C. (Vê-se vapor a ser libertado para o ar.) (Atenção à fotografia n.º20!) Hmmm
* Nuclear safety getting worse in military facilities, says MoD study Hmmm

* Japão: Fuga de césio radioativo em Fukushima é equivalente a 168 bombas de Hiroshima (Aconselho a leitura da notícia original, porque em Portugal saiu no jornal Expresso – o Diário de Notícias e o Jornal I também noticiaram- em jeito de sumário reduzido a um tamanho ínfimo!!!)
* Fukushima caesium leaks ‘equal 168 Hiroshimas’ (E isto é uma informação oficial!! Se até agora a mentira tem sido a sua principal arma…)
* Japan Lifts Ban on Beef From Disaster Area (Comam à vontade!!! – sarcasmo…)
* Government’s move to monitor online sparks public outcry (Enquanto o Governo defende o seu novo sistema de monitorização de conteúdos na Internet sobre o acidente na central nuclear n.º 1 de Fukushima para tentar limitar a difusão de informação “incorrecta”, os críticos dizem que tal se assemelha ao Big Brother. […] «rastrear informação incorrecta e fornecer informação correcta em sua substituição.» […] o Governo tem estado debaixo de crítica por não ter fornecido informação precisa sobre o que tem acontecido na central, nem sobre a dispersão da contaminação radioactiva […] «Muitas pessoas buscam informação na rede, porque não confiam no que o Governo diz,» afirmou. «Fornecer informação precisa é , antes de tudo o mais, o que o Governo deve fazer; não gastar dinheiro num projecto para interferir na circulação de informação.») (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! O secretismo é a sua principal arma!!!)

* Couple over TEPCO dorms told reality at nuke plant
* ‘Hot spot’ areas found in Fukushima city worry ‘goya’ growers
* No livestock farmers apply for government help ([…] aparentemente porque os requisitos tornavam-no impossível […]) Hmmm

* Ouro em alta após aumento do PIB dos EUA menor que o esperado (Já passou o espirro!!)
* Geologists Sharply Cut Estimate of Shale Gas (A formação xistosa tem cerca de 84 mil milhões de metros cúbicos por explorar de gás natural tecnicamente recuperável, de acordo com um relatório da United States Geological Survey. Este valor é drasticamente inferior aos 410 mil milhões de metros cúbicos que foram publicados no início deste ano pela Energy Information Administration, uma entidade federal.) (As mentiras que vão pontuando o desenho do futuro do nosso mundo estão cada vez mais desligadas da realidade!!! Aproximadamente menos 500% que o anteriormente proclamado!!!)
* Big oil faces big unknowns in Libya
* China in uphill energy battle?
* Iran’s drive to halt oil decline falters (»O Irão arrisca tornar-se em importador de petróleo se se mantiver a taxa de declínio nos seus poços.») (Está a acontecer exactamente o mesmo um pouco por todo o mundo produtor!!!)
* Kazakh Central Bank Gets ‘Priority Right’ to Buy Gold (A fecharem as portas… e isto é apenas o início de um mundo cada vez mais fechado…)
* After Correction, Gold and Silver Set for Big Rally — Puru Saxena
* For Corn Farmers, There’s Gold In Them There Fields ([…] a procura por milho parece insaciável – para a indústria do etanol, de gado e para exportação, parece nunca ser o suficiente.)
* Riding the Boom in Farmland
* Fruitful gains for farmers markets

* Líbia: Itália nega corrida ‘colonialista’ com a França (Os predadores!!! Os reis da hipocrisia!!!)
* Bombardeiros britânicos atacam em força bunker de Khadafi em Sirte
* Rebeldes e forças de Gaddafi lutam na fronteira com Tunísia
* Libya conflict: Evidence emerges of executions by both sides
* Civil war kills more than 20,000 people in Libya
* European Firms Hoping for Big Business in Libya (Predadores!!!)
* SAS troops dressed in Arab clothes join hunt for Gaddafi as £1m reward is offered for dictator’s head
* Sweden Ready To Send Ground Troops To Libya
* Gaddafi on TV as rebels claim he’s trapped
* Libya: loyalists hit back behind enemy lines
* Syrian tanks ‘resume shelling’ eastern town
* Syria may descend into chemical chaos
* Saudi-backed raids continue in Bahrain
* Police carry out dawn raids ahead of Notting Hill carnival (Orwelll – Brigadas de pré-crime!!!)
* Cheney: I urged Bush to bomb Syria’s nuclear reactor, but he refused (Sangue, sangue, sangue!!!)
* How Israel takes its revenge on boys who throw stone

* Segundo dia de greve no Chile termina com confrontos e incêndios
* Greve geral resulta em mais de 200 detenções e 27 feridos
* Sírios retomam protestos; tropas atiram contra manifestantes
* Germany’s Capital Burns Bright, and Without Explanation
* BART protests: Patrons, police losing patience (EU)
* Transit police arrest San Francisco protesters
* Anna Hazare: Pakistan to follow India with anti-corruption campaign
* Tel Aviv taxi drivers protest fuel prices, work conditions
* After Arab Revolts, Reigns of Uncertainty
* Egyptian to hold ‘million man protest’ against peace accord with Israel

Why did the Virginia nuke plant, built on fault line, have its quake sensors removed? (Essencial!!! Os primeiros 10 minutos…)

Libyan deposits turn Italy oily
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 26/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: