Notícias do Dia 25/08/2011

* Pimco: Bancos europeus mais vulneráveis do que americanos ([…] as principais instituições têm agora elevados níveis de dívida e menos depósitos nos países da “periferia” da Zona Euro.)
* Bancos da UE recorrem mais à linha de emergência do BC europeu
* Market crash ‘could hit within weeks’, warn bankers (Os seguros da dívida de alguns dos maiores bancos europeus atingiram níveis históricos, mais elevados do que os registados durante a crise financeira causada pela implosão de um grupo financeiro americano, há quase três anos. Os CDS sobre as obrigações do Royal Bank of Scotland, BNP Paribas, Deutsche Bank e Intesa Sanpaolo, entre outros, deixaram sinais de alerta. […] «Acho que estamos a caminhar para um choque nos mercados, em Setembro ou Outubro, que irá superar tudo o que já vimos até agora» […]) (A tempestade está aí mesmo à porta, e tal como previsto por cá, será muito provavelmente durante o mês de Setembro, ou no início de Outubro… Apertem bem os cintos que este vai ser violento!!!)
* Cost of insuring RBS debt reaches historic high ([…] «o aumento significativo do preço dos CDS é indicativo das preocupações dos investidores em relação à qualidade dos bens em comparação com o enfraquecimento do crescimento económico e problemas soberanos na Zona Euro» […])
* Libya Revolt Helped Stop Italy Bank Collapse (De acordo com documentos descobertos pela Global Witness, o maior investimento da Autoridade de Investimento Líbio foi no banco italiano Unicredit. […] o regime acumulou aproximadamente 1,4 mil milhões de acções do UniCredit.[…] A segunda onda da crise financeira surgiu no exacto momento em que os investimentos líbios foram congelados por toda a Europa, evitando que os escritórios de investimento de Tripoli levantassem o seu dinheiro.) Hmmm
* Greek Banks Set to Lose €5 Billion in Bonds Swap

* Helmut Kohl: Alemanha foi primeira a violar PEC (Também ao nível da dívida soberana, a Alemanha violou as regras que ela própria impôs aos outros países, em 1998 e 1999, e posteriormente a partir de 2002, ainda com o governo de Schröeder. Quando Merkel chegou ao poder, a dívida do estado estava em 68% e disparou depois para os 83,2% em 2010, o primeiro ano em que a Espanha, agora olhada como ‘mau aluno’, passou a fatia dos 60%, por apenas uma décima […]) (No mundo dos hipócritas!!!)
* Finlândia pede à zona euro para encontrar garantias gregas aceitáveis
* UBS, Credit Suisse e Citi cortam crescimento da zona euro
* BCE está novamente a comprar dívida italiana e espanhola
* Juros da dívida grega superam os 45% e batem novo máximo
* Juros gregos nos 46% (Estes já foram abandonados!!!)
* BCE volta aos mercados mas não trava o pânico em relação à Grécia
* EIU sees at least 40% risk of eurozone breaking up ([…] e uma percentagem igual de a economia global entrar em recessão […] «Pior ainda é que podemos vir a ter as duas ao mesmo tempo» […]) (Ah, pois é!!!)
* Looking at Greece will give a sign of things to come here (Irlanda)
* Cyprus eyes new austerity as borrowing cost spikes

* Juros da dívida portuguesa sobem em todos os prazos (Terá Portugal também sido abandonado pelo BCE?!?!?)
* Juros de Portugal agravam há seis sessões a 5 e 10 anos
* Franceses e alemães mais perto de controlar a EDP (Quem mais haveria de ser?!?!? São sempre os mesmos predadores!!!)
* “Não tenho dúvidas de que o incumprimento das empresas vai aumentar”
* 20% das farmácias sem dinheiro para repor ‘stocks’
* Mais de 30 mil professores contratados no desemprego
* Desemprego: 67 mil perdem direito a subsídio
* Imposto sobre ricos sobe ao Parlamento (Até agora, vivemos do aumento de impostos e de redução de benefícios para a classe média e para os mais pobres. Agora o bananal parece ter descoberto a pólvora. Nada mais enganoso! O que está a ser proposto dará apenas para tapar uma covinha de um dos dentes da dívida, mesmo que seja melhor que nada, mas na sua essência serve apenas para alegrar a mente do Zé Esquecido com o alegórico e adiar para mais tarde – dependente da capacidade de análise do Zé Esquecido – as medidas que são realmente importantes: retirar os benefícios fiscais à banca, retirar os benefícios fiscais aos aglomerados de capital, tributar as mais valias em bolsa, taxar os movimentos de capital e fortemente os que venham e saiam para as offshores, e criar um imposto A SÉRIO sobre os patrimónios avaliados acima da média de 90% da população.)
* Património. Imposto sobre os 100 mais ricos de Portugal salvava subsídio de Natal (Tem de ser um imposto sobre o património para chegar a esses valores!!! A quem o bananal exigiu sem pensar duas vezes o esforço?!?!? Trabalham para o Zé Esquecido ou apenas para 150 portugueses que lhe pagam as campanhas eleitorais e as férias em Cancún?!?!?)
* Grandes fortunas representam 10% do PIB (Apesar da crise, os mais ricos de Portugal viram o seu património aumentar quase 20 por cento) (Um imposto de 20% durante os próximos 3 anos para compensarem o saque?!?!)
* O pote de ouro (Tributar mais os ricos é popular, sobretudo porque em Portugal os cidadãos mais favorecidos só são apreciados se forem jogadores de futebol. Cortar nos gastos é que dá muita dor-de-cabeça. Podendo escolher, a grande tentação de qualquer Governo é a de agarrar o pote e adiar o resto.)
* Miguel Beleza: “Taxar os mais ricos pode ajudar a convencer o resto da população” (Ah, pois vai!!!)
* O debate mais estúpido do mundo (O que fazer então? Aumentar a taxa? Redefinir a noção de rico, agravando as taxas do escalão inferior? Criar um imposto sobre o património?)
* Uma viagem ao oásis alentejano chamado Vila Nabeiro (Se mais ricos houvesse como este nada do que está a acontecer em Portugal seria uma realidade! Quando o patrão trabalha em prol da sociedade que o envolve e para o seu desenvolvimento o resultado é simbiose e bem-estar!!!)

* Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sobem inesperadamente (É sempre um surpresa!!!)
* Morning Examiner: Quake exposes Keynesian fraud ([…] «iríamos presenciar um aumento na despesa e por conseguinte um crescimento económico caso o terramoto tivesse causado mais danos.») (Esta é a lógica teórica que governa o nosso mundo económico, os keynesianos, os inumanos, os homens dos 1, 2, 3… sem alma!!! O crescimento da destruição… a guerra como factor final para salvar a economia!!! Na mente de um dos seus maiores expoentes, Paul Krugman…)
* David Prosser: Derivatives timebomb is still ticking ([…] os reguladores ainda não têm controlo suficiente sobre este mercado. A bomba relógio está ainda por ser desactivada.) Hmmm
* Even if Fed Moves on Third Round of Stimulus, Markets Won’t Take Off
* ‘Very Muted Growth’ Coming for Next 10 Years: Faber
* U.S. budget deficit $1.28 trillion in 2011: CBO
* Home Prices Decline 5.9% in Second Quarter (Buuummm à espreita!!!)
* Budget agency predicts high jobless for years
* What You Don’t Get About the Job Search: Voices of the Jobless (A voz dos Zés Esquecidos…)
* Shocking Need: American Kids Go Hungry ([…] uns chocantes 49% de todos as crianças nascidas nos Estados Unidos, são filhos de famílias que recebem suplementos alimentares […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Um mundo transvestido de riqueza, mas que na sua essência é muito mais pobre do que a esmagadora maioria pensa ser!!! Um mundo de mentiras e de inverdades!!!)
* Thai Economy Shrinks in Second Quarter
* Korea’s External Debt Nears US$400 Bil. Mark
* Mega Cities Could Trigger Water Shortages and Social Unrest

* Fisco cobra IMI a quem já perdeu os prédios
* Suíça esconde titulares de contas em acordo com Londres (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Falta de regulação nos EUA é fator forte da crise («Enquanto o Brasil é seguro, com sua regulação forte, nos Estados Unidos o desespero por crescer rápido com taxas de retorno elevadas demais para os acionistas é o que deteriora a saúde financeira dos bancos» […])
* White House Announces Plans to Overhaul Business Regulations (Mais ajudas em cortes para os mais ricos, para as grandes empresas!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Profit on Wall Street, recession on Main Street
* U.S. Banks Facing Main Street Squeeze as Economy Saps Earnings (Dois secretários do Tesouro Americano e o responsável da Reserva Federal, Ben S. Bernanke, providenciaram durante os últimos três anos, capital e empréstimos baratos aos bancos para ajudar a alimentar um reviver da economia. Não funcionou. Enquanto essas políticas beneficiaram Wall Street, falharam na produção de uma recuperação sustentável ao comum dos americanos, onde o desemprego se situa ainda acima dos 9%. Agora, a titubeante economia americana poderá sugar os ganhos dos bancos e os bónus de Wall Street.) (As soluções de Keynes têm sempre o mesmo destino, o falhanço total!!! Pode demorar mais ou menos anos, mas os resultados serão sempre os mesmos, um ZERO!!!)
* JP Morgan May Take Over Bank Of America Hmmm
* Bank of America still haunted by Lehman Brothers’s ghost
* SEC Officials Are Focus of Inquiry (Na mesma cama!!!)
* Goldman Sachs braced for legal battles over financial crisis (Na cama com eles?!!?)
* UK Banks Shift Hard-to-Sell Assets Into Pension Funds (Alguns dos maiores bancos britânicos começaram silenciosamente a livrar-se de milhares de milhões de libras de bens que estavam com dificuldade em vender depois da crise financeira, movendo-os dos seus balanços para os fundos de pensões dos seus trabalhadores.) Hmmm
* Central Banks Seen Retaining Gold to Help Manage Debt as Bullion Advances (O que vale realmente nesta economia?!?! O dinheiro fiduciário da inflação escalante e doentia, ou o ouro e em breve a prata?!?!?)
* Former police chief held over murder of Politkovskaya
* CAIR to call for probe of secret NYPD-CIA program to spy on Muslims
* Was the CIA behind the Gaddafi oust?
* Playboy Saif’s web of connections to the rich and powerful (and that includes Mandy) (Ui!!! Rothchilds e amiguinhos?!?!?) Hmmmm
* Behind closed doors: The bewildering dance between Gaddafi and MI6 (A Grã-Bretanha e o regime de Khaddafi não foram sempre os inimigos que são agora. Gordon Corera relembra os acordos secretos e os contactos clandestinos – e o papel chave do filho do coronel, Saif.)
* UK oil company forced to defend links in Syria to Assad’s cousin

* Inflação em SP tem leve aceleração, alimentos sobem mais
* Singapore Prices Jump 5.4%
* Japan Unveils $100 Billion Effort to Cope With Yen’s Strength (Mais um pontapé para tentar gerar inflação… só que com um dólar em queda livre o cenário não se afigura nada fácil de controlar, seja para quem for!!!)

* Cloud formation study casts a shadow over certain climate models (Pois, quando colocam o Sol na equação eis que se faz luz!!!)
* Revealed: climate quirk that doubles risk of war (Um novo estudo apresenta uma relação directa entre as flutuações do El Nino e o aumento dos conflitos civis.)
* Fracking could have caused East Coast earthquake Hmmm
* Saudi Arabia discovers 9,000-year-old civilisation

* Fukushima. Serão décadas até se poder viver perto da central
* Japan Triples Airborne Radiation Checks as ‘Hot Spots’ Spread (Aos pouquinhos ínfimos, lá vão estendendo um pouco mais da verdade, porque ela é incontornável… e muito mais está ainda por dizer!!!)
* Excessive Radiation Found in Sea Organisms Near Japan’s Nuke Plant
* China Detects High Levels of Strontium-90 in Squids Off Fukushima ([… ] 29 vezes mais […]) (Informação rapada no Japão…)
* Hokkaido town agonizes over permanent radioactive waste disposal, ‘nuclear money’
* TEPCO predicted 10-meter tsunami in ’08 (Então já não foi um acaso sem caso na Natureza?!?!)
* TEPCO Knew Possibility of Tsunami of Over 15 Meters

* Ouro desvaloriza mais de 7% em três dias (Um espirro de curta duração…)
* Shale gas declared a priority (China)
* Cyprus wants Israeli support in offshore drilling spat
* Gold Futures Hit Record High Of Y4,722 Per Gram
* CME raises gold margin requirements again

* Rússia detém equipe de TV por filmar trem de ditador norte-coreano
* Rebeldes lutam perto da cidade-natal de Gaddafi
* Kadhafi cercado. NATO desmente coordenação militar com rebeldes (A sério?!?!?)
* NATO ajuda rebeldes na busca por Kadhafi (O secretário de estado da defesa britânico afirmou que os serviços de reconhecimento e inteligência da NATO estão ao lado dos rebeldes líbios […])
* Governo britânico esquiva-se a confirmar ter soldados SAS na Líbia Hmmm
* Libya’s imperial hijacking is a threat to the Arab revolution (É suposto ser diferente desta vez, pois claro.) (Será?!?!?)
* Nato will not put troops on ground in Libya (A sério?!?!?)
* Libya: SAS leads hunt for Gaddafi (Forças Especiais britânicas estão no terreno na Líbia […]) (pois…)
* Robert Fisk: History repeats itself, with mistakes of Iraq rehearsed afresh
* World powers rush in to rebuild Libya
* Russian companies to be thrown out of Libya
* Chinese oil giant ends ops in Libya, Syria: report (Quem perdeu afinal?!?!) Hmmm
* UK to exploit Libya’s resources (Eis os predadores!!!)
* French want Total control of Libyan oil (Nham, nham!!!)
* Libya’s deadliest weapons not yet corralled (Ninguém sabe ao certo quem controla os paióis do governo líbio, uma amálgama de químicos mortais, material nuclear e cerca de 30 mil mísseis de disparo ao ombro que os responsáveis temem poderem vir a cair nas mãos de terroristas no caos da queda, ou depois dela, de Moammar Kadhafi.) Hmmm
* Nuclear experts warn of Libya “dirty bomb” material
* ‘Gaddafi switching to guerrilla mode’
* Gaddafi forces surround western town
* Syrian tanks enter eastern city
* Pentagon report: China closer to matching modern militaries
* China defends patrol near Diaoyu Islands (China-Japão)
* Iran Unveils New Marine Missile, Torpedo
* Iran shows U.N. advanced nuclear equipment

* Primeiro dia de greve geral no Chile tem saldo de 348 presos e 36 feridos
* Time to Get Angry, Europe (A Europa e os seus jovens estão unidos na sua raiva perante políticos que estão dispostos a gastar somas inimagináveis de dinheiro para salvar bancos, mesmo que estejam a jogar fora o futuro dos jovens do seu país.)
* Germany Struggles to Quell Arson Problem
* Chilean protesters clash with police
* Ukraine: Thousands join Tymoshenko protest
* Egyptian human rights groups accuse junta of smear campaign
* Running from the Ghosts of Damascus
* India’s leaders try harder to douse graft protests (As mordaças)

French want Total control of Libyan oil — RT
Vodpod videos no longer available.
Nassim Nicholas Taleb – ‘The Banks have hi-jacked the govt’

‘Libya = Iraq 2.0, boots on ground & turbo-capitalism next’

Declassified: Massive Israeli manipulation of US media exposed

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 25/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: