Notícias do Dia 23/08/2011

* Milionários franceses querem pagar imposto especial para ajudarem país a sair da crise ([…] pedem ainda que o imposto tenha “proporções razoáveis” para “evitar indesejáveis efeitos económicos como a fuga de capitais ou o crescimento da evasão fiscal”. Segundo os signatários, é por estarem conscientes de que beneficiaram do actual modelo francês e do contexto europeu que pretendem “contribuir para o preservar”.) (O medo de que os Zés Esquecidos se possam começar a recordar dos seus poderes cria mudanças!!! E é impressionante que o bananal instituído tenha de ser instruído por 1% da sua população sobre como SALVAR a sua nação!!! É desta forma serventil e subserviente que vivem os bananais nestas demo-cracias maltrapilhas!!!)
* Há mais de 22 milhões de desempregados na Europa
* Madrid prolonga por seis meses ajuda extraordinária a desempregados (Uma medida social!!! Brindemos que neste estado de detestados tal é cada vez mais raro!!!)
* Serviços e manufacturas na zona euro estagnam ao nível mais baixo de quase dois anos («Os dados levantam a hipótese de que o crescimento económico no terceiro trimestre poderá ser ainda mais lento do que o desapontante aumento de 0,2 por cento visto no segundo trimestre» […]) (Surpresa apenas para quem acreditou que o mundo era cor-de-rosa!!!)
* Confiança dos investidores alemães cai mais do que o esperado (Mais um surpresa…)
* BCE compra mais 14,3 mil milhões em dívida pública
* El-Erian Joining Feldstein-Fels on Prospect of Euro Evolving Into New Core (A Zona Euro talvez tenha de encolher para conseguir sobreviver. […] «Temos sido avisados pelos políticos europeus para nunca subestimarmos o seu empenho numa união económica e monetária, mas talvez isso também possa ser interpretado como, no final, escolher a qualidade sobre a quantidade.») (Uma inevitabilidade, o destino!!!)
* Germany forced to make a choice: Us or them? (Resultado das crescentes (talvez mesmo terminais) tensões na economia e na união monetária, essas fundações começam agora a ruir. Nos próximos meses, a Alemanha terá de tomar uma opção agonizante: dinheiro estável ou uma integração europeia.)
* Euro Bonds Would Cost Germany Billions
* Germany’s Central Bank Criticizes Rescue Plan
* Germany Says Economic Growth to Slow
* ‘We Are All Threatened by Contagion’ ([…] até mesmo as nações fiscalmente sólidas da Zona Euro poderão ficar em risco se se continuar a aumentar o volume do fundo de apoio.)
* Italy’s Debt Burden May Balloon as Austerity Smothers Growth: Euro Credit (No dia em que compreenderem esta equação já não haverá volta a dar!!!)
* Chinese paper warns of ‘Black Death’ of debt crisis

* Pensionistas da banca custam 660 milhões/ano (Este foi o valor pago no ano passado pelo BCP, BES, BPI e Santander Totta e Banco de Portugal (BdP) aos seus pensionistas, e que passará agora a ser responsabilidade do Estado.) (Paga Zé Esquecido!!! A contínua transição dos custos dos privados para os ombros do Zé Esquecido!!! O continuado apoio de um Estado que se afirma social, mas que na verdade é um destestado financeiro e uma demo-cracia!!!)

* Valor do défice do Estado nos 6,6 mil milhões de euros
* Estado gasta mais 11% com juros (Crescimento exponencial!!!)
* Juros da dívida portuguesa sobem na maioria dos prazos
* Risco de Portugal é o que mais sobe no mundo
* Execução orçamental. Motor do combate ao défice começa a gripar (Surpresa???!!!)
* Portugal reduz endividamento ao exterior (Contas para aferir no final do ano… tal não me parece…) Hmmm
* Novas encomendas na construção caem 16,8%
* Valor dos cheques carecas dispara para máximos de 2004
* Portugal Braces for Austerity Battle (Portugal está a começar a sentir as dores causadas pela condução de cortes no défice por parte do governo, aumentando as perspectivas de convulsões sociais […] «Os distúrbios sociais irão certamente tornar-se comuns,  porque as pessoas estão insatisfeitas» […])
* WSJ: Sindicados portugueses estão a arregaçar as mangas (Em português… resumido…)
* WSJ: Portugal é um “paraíso” na reacção à austeridade (Mais do mesmo…)

* Jackson Hole: bankers to decide the world’s fate (Então já sabemos que futuro irá ser!!!)
* Panic Inc! (Quando comecei a trabalhar aqui, tínhamos três minutos para executar uma ordem. Agora realizamos 10 mil ordens em menos de um segundo. […] há quatro anos que andamos para cima e para baixo 4% – por vezes 6% – nunca tinha visto nada disto. […] Eles afirmam que se não subirmos o limite da dívida iremos entrar em incumprimento. Mas o que significa isso? Significa que se não conseguirmos pedir mais dinheiro emprestado, não iremos pagar o que já devemos. E o que significa isso para os credores? Uma fraude.) (Uma viagem ao centro dos insanos…)
* The Destructive Power of the Financial Markets (Os especuladores estão a apostar contra o euro, os bancos estão a assumir riscos incalculáveis e os mercados estão em ebulição. Três anos depois da falência do Lehman Brothers, a indústria financeira transformou-se novamente numa ameaça à economia global. Os governos perderam a oportunidade de regular a indústria e um novo crash é apenas uma questão de tempo.) (Essencial!!!)

* Mundo poderá já estar em recessão (Os mercados dos metais industriais e preciosos dizem que a economia mundial já está em recessão, segundo a S&P.) (Um mundo que ilusoriamente andou a crescer ao ritmo do dinheiro imprimido só poderia começar a parar… o crescimento exponencial é implacável!!!)
* Crise deverá equilibrar balança comercial chinesa em 2012 (Redução das exportações para os EUA e a Europa diminuirá o superávit chinês) (A travagem!!!)
* Mantega vê crescimento global menor e mais guerra cambial
* Mountains Of Debt Are The NATURAL DISEASE of All Governments
* China Researcher: US May Be On Its Way To Default On Debt ([…] independentemente de os Estados Unidos terem a capacidade de imprimir mais dinheiro […])
* Jackson Hole Central Bankers Reflect on QE2 Amid Pressure for New Stimulus (Um passo em frente para o abismo, ou aceitar a economia real?!?!?)
* U.S. Yields Price In QE3 as Traders Anticipate $500 Billion (A caminho do passo em frente?!?!)
* Bernanke to aid recovery with gradual boost in dosage (Aí vamos nós para a provável última viagem no comboio dos insanos!!!)
* Homebuyers Spooked by Stock Volatility
* Number of troubled mortgages on rise again
* Consumer Edge says U.S. confidence hits new low
* Between haves, have-nots, an ever greater gulf (Os mais pobres do Estado recebem menos que em 1979 […]) (O novo normal!!!)
* USA becomes Food Stamp Nation but is it sustainable?
* Karachi gang war: Imran fears economic meltdown ([…] e a economia nacional está num estado de estagflação, com pouco ou quase nenhum crescimento económico e com alta taxa de inflação» […]) (Para breve… o novo normal no mundo…)
* Bahrain economy seen shrinking 1.6% in 2011

* FBI organizes almost all terror plots in the US (Um recente relatório apresentado em conjunto pelo Mother Jones e pelo Programa de Investigação Jornalística da Universidade da Califórnia-Berkley analisa algumas estatísticas verdadeiramente surpreendentes sobre o papel dos informadores do FBI em casos de terrorismo que estiveram na mira da agência na década subsequente aos ataques de 11 de Setembro. […] o FBI infiltra-se regularmente nas comunidades em que julgam existir indivíduos potencialmente terroristas e que poderão estar a tentar seduzir outros. Independentemente das suas intenções, os agentes são enviados para se fundir nas comunidades, descobrir suspeitos que poderão efectuar ataques enquanto “lobos solitários” e depois, mais ou menos, encorajam-nos a realizá-los. Fornecendo-lhes armas, fundos e um plano, os agentes incumbidos pelo FBI irão encorajar participantes que de outra forma não realizariam ataques terroristas, para depois os prenderem antes que o ataque se concretize. […] Estão a criar crimes para resolver crimes para que possam reivindicar uma vitória na guerra contra o terrorismo.») (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Presidente da S&P substituído por gestor do Citigroup (O Citigroup já está defendido…)
* Cofundador da WikiLeaks destruiu milhares de documentos Hmmm
* Ex-diretor recebeu pagamentos da News Corp. quando já trabalhava para Cameron
* BPP suspeito de transferir para os clientes perdas com Lehman
* Wall Street Aristocracy Got $1.2 Trillion From Fed (Os esforços sem precedentes por parte do responsável da Reserva Federal, Ben S. Bernanke, para tentar manter a economia à tona de uma recessão, incluíram emprestar a bancos e outras empresas 1,2 biliões de dinheiros públicos, aproximadamente o mesmo valor que existe em hipotecas malparadas.[…] «Estamos a falar da aristocracia financeira a ir pelo cano abaixo sem o dinheiro federal.» […] «Eles recebem ajuda enquanto o empresário americano médio da Carolina do Norte, e provavelmente de todos os Estados Unidos, não consegue sequer ir a um banco do qual é cliente há 15 ou 20 anos para obter um empréstimo.”) (O Zé Esquecido pena enquanto os barões dos casinos o depenam!!!)
* Most U.S. Stocks Drop as Goldman Sachs, BofA Drive Banks Lower
* Bank shares dive on funding fears (Inglaterra)
* National Bank leads downward spiral (Grécia)
* Keeping the number of U.S. jobs a mystery
* Carbon credits for farming endorsed (Austrália)
* UN report on Israel’s flotilla raid delayed again
* Still no apologies as Mr Blair rewrites history (again) and denies any blame for Britain’s social ills
* BBC admits role in 1953 Iranian coup (E no Iraque?? Talvez no Afeganistão também?? E no aquecimento global, que tal?? Meios de comunicação que na sua essência são pontos para os interesses que não os do Zé Esquecido… numa boa proporção dos casos!!!)
* US media prefer ‘sell to tell’ in election coverage (Danny Schechter)
* Ex-Wikileaks Spokesman Destroyed Unpublished Files Hmmm

* Japan signals readiness to intervene in currencies (Com o QE3 à porta, muito terá de intervir!!!)
* Strong Swiss franc strangles economy

* Produtos tóxicos no vestuário de 14 grandes marcas
* Sea of rubbish threatens marine life (Um mar de lixo com o tamanho do Sul da Austrália está a caminho de se tornar no maior desastre ecológico dos nossos tempos […] «Com duas vezes o tamanha de França e está a crescer exponencialmente» […])
* Vinegar poisoned with antifreeze kills 11 Chinese at Ramadan meal
* Lake loses 300 gallons per second from mystery crack
* Japan disaster triggered ripples in upper atmosphere 220 miles from earth (Esta informação demorou mais de um mês a chegar aos escaparates dos meios de informação para as massas…)

* Vizinhos de Fukushima não podem voltar durante décadas (Resumidíssimo, mas pelo menos quase limpo das informações ajeitadas presentes nas notícias abaixo!!!)
* Large Zone Near Japanese Reactors to Be Off Limits (Copy\Paste e em dolo por falta de confirmação da informação!!!)
* Fukushima disaster: residents may never return to radiation-hit homes (Mais do mesmo copy\paste apinhado de uma série de verdades transviadas e enganadoras!!!)
* Researchers search for radiation-resistant rice for Fukushima

* Petróleo ganha mais de 2% em Nova Iorque
* Ouro renova máximo histórico nos 1.913 dólares
* Ouro a caminho da maior subida anual em três décadas
* Recordes fazem crescer procura por barras de ouro
* Gold Goes Off Charts as Gartman Sees Prices for Metal Heading ‘Parabolic’
* Outlook for gold prices continues to be bullish
* Gold vending machines multiply
* Iran, Iraq Agree to Develop Joint Oil Fields (Há coisas neste mundo que desafiam a lógica…)
* Gadhafi ouster won’t bring Libya oil online quickly
* Sojitz to buy Australian rare earths / Imports likely to be limited initially, so China will continue to be main source
* Iran starts moving uranium centrifuges to bunker Hmmm
* GE uranium enrichment plans raise fears: report (Investimento em renováveis??? Nem vê-lo!!!)

* Counting the cost of the 9/11 wars ([…] não se viu claros vencedores, mas sim muitos perdedores – pelo menos 250.000 pessoas foram mortas) (A hipocrisia de um mundo ocidental e especialmente de um Zé Esquecido que vive à distancia dos problemas dos outros, que não consegue rever em si o mal que causa em outros iguais a si!!!)

* Egito vai investir na fronteira; tensão com Israel cresce
* Turquia diz que Otan ficará na Líbia; Barein reconhece rebeldes
* Gaddafi quis negociar antes da ofensiva rebelde, mas ONU foi contra («Respondi que como mediador buscava o que era aceitável para o outro lado. E o outro lado nega-se a negociar seja o que for antes da saída de Muamar Kadhafi» […]) (Mediador?!?!? Nações Unidas?!?! Paz?!?!… petróleo…)
* Governo britânico admite informações confusas sobre situação em Tripoli
* Rebeldes e forças pró-Gaddafi se enfrentam com artilharia pesada na capital
* Filho de Kadhafi conseguiu fugir Hmmm
* Divisão das forças anti-regime aumenta risco de nova guerra civil (A oposição só tem em comum o desejo de derrubar Kadhafi.) (E deitar mãos ao petróleo!!!)
* China pede à Líbia que proteja seus investimentos petrolíferos
* ‘O futuro da Líbia está nas mãos de seu povo’, diz Obama (Então…)
* ‘Libyans will not allow a NATO takeover’ Hmmm
* World powers scramble for a stake in future of the new Libya Hmmm
* Rebels claim the victory – but did the Brits win it?
* Rebels might redraw Libya’s oil contracts (Ora aí está a condução de uma guerra… ao… petróleo… pelo… petróleo!!!)
* Libya: Britain and France jostle to ‘rebuild’ oilfields (Até se acotovelam!!!)
* Time to end Nato’s war in Libya (Quer Khadafi saia ou não, esta dispendiosa intervenção frustrou tentativas para a paz e traiu a sua missão “humanitária”)
* Libya: Where do Nato countries stand?
* Pockets of resistance as rebels claim Tripoli
* Gaddafi defector sees end of regime in 10 days
* Libya: Flights of fiction and fantasy Hmmm
* The next stop on the Arab freedom train is Damascus
* US drone strike kills 5 in NW Pakistan
* Yonaguni plot eyed for GSDF monitoring post (Japão – China)
* Japanese held by Russia for unauthorized trip to disputed island (Japão – Rússia)
* Riots: Metropolitan police planned to hold all suspects in custody (Orwell!!!)

* ‘Nuestros hermanos’, os indignados (Um alto quadro da Bolsa, um desempregado, um professor universitário. Em comum, indignação. Os espanhóis continuam na rua.)
* Israel’s housing activists intensify protests by squatting Tel Aviv building
* CA residents protest police brutality (EU)
* Australian truckers protest against carbon tax law

Madoff Whistleblower Markopolos Uncovers Another Scam
Vodpod videos no longer available.
Want To Know Wall Street’s Dirty Little Secret? (Os temerosos negócios dos super-casineiros!!!)
Vodpod videos no longer available.
Eurozone exit sign looms large for Spain amid debt disaster

Engdahl: Oil-field fight, tribal power-grab part of post-Gaddafi greed-fest

Demonstration and clashes in Hamburg – no comment

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 23/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: