Notícias do Dia 22/08/2011

* Banca europeia terá que pagar 1,54 biliões em dívida até 2013 (As 25 principais entidades europeias em capitalização bolsista têm compromissos financeiros de 1,54 mil milhões de euros que vão vencer até 2013.)
* Compras de títulos pelo BCE podem prosseguir até outubro (Até podem ir até ao próximo século que nos próximos tempos o resultado irá ser o mesmo!!! O crescimento exponencial atingiu o seu ponto sem retorno!!!)
* Vice de Merkel admite eurobonds apenas para alguns países Hmmm
* Garantias colocam em risco a nova ajuda à Grécia Hmmm
* Pressão sobre a Grécia pode ter impacto no nosso rating (Credores gregos exigem mais garantias em troca da ajuda prestada. Moody’s avisa que isso pode ter um efeito dominó.)
* Para Alemanha, acordo Finlândia/Grécia deve ser aprovado pela Eurozona
* ‘Troika’ grega faz novo exame às conta do país (Ás contas do país ou às ajudas que são necessárias para os amiguinhos casineiros?!?!?)
* Greeks act to avert bank failure (Todos os quatro grandes bancos – National Bank of Greece, Alpha Bank, EFG Eurobank e Piraeus Bank – enfrentam crescentes dificuldades com a liquidez, porque cerca de 10 mil milhões de euros de depósitos governamentais vão ser levantados dos bancos locais para pagar dívida que expira nas próximas semanas.) (Vai começar?!?!?)
* It’s the corruption, stupid! (Grécia – Até nem era mau que fosse apenas isso!!!)
* ECB austerity drive raises fears for democratic accountability in Europe (As tentativas da UE para lidar com a crise financeira impondo medidas de austeridade aos seus estados membros, irá alienar ainda mais os eleitores já de si desencantados com a falta de obrigação de prestar contas em Bruxelas e em Frankfurt […] «É necessário um maior controlo sobre o enorme poder do BCE, o qual não é eleito, e que basicamente manteve um  governo sob resgate.» […] «A Europa não pode ser governada por cartas secretas de banqueiros ou por oficiais que pertencem a instituições que não se responsabilizam pelos seus actos.»)  (A nossa demo-cracia!!!)
* The hilltop Spanish town overshadowed by a debt mountain (Esta visão apocalíptica da implosão económica espanhola poderá parecer uma visão pessimista – mas a cidade de Moia, que está quase em bancarrota, é tudo menos um caso único.)

* Quando o mundo enlouqueceu ([…] o Governo entrou a matar. Aumentou o IRS, sacrificando os salários. Atacou os trabalhadores, facilitando os despedimentos. Eliminou as ‘golden shares’, beneficiando as empresas. E, por último, subiu os preços dos transportes, sem explicar porquê. Ou seja, foi igual a si próprio: apostou nas receitas, protegeu os mais ricos e triturou todos quantos já se encontravam no limiar da pobreza. […] entrámos numa espécie de círculo vicioso: o que ganhamos em austeridade perdemos em recessão. […] A dívida pública atingiu uma tal dimensão, que só será possível controlá-la se o PIB nominal crescer a uma taxa nunca inferior a 5% ao ano.)

* Empresas públicas de imobiliário tiveram prejuízos de 15 milhões em 2010
* Estado empresta mais de mil milhões a empresa que compra imóveis ao Estado (Os cambalachos deste detestado!!! Para os amigos privados há sempre dinheiro disponível, para os Zés Esquecidos…) !!!
* Estado corta apoio a 595 mil crianças (Alterações na atribuição e prova de recursos motivaram um corte cego nesta prestação social.) (Para os casineiros existe sempre apoio!!!)
* 70 mil pessoas perderam o rendimento mínimo (E chamam-lhes de parasitas. O que teremos então de chamar aos casineiros?!?!?)
* Um quarto das famílias perdeu RSI
* Um terço dos desempregados no Luxemburgo são portugueses – embaixador
* 661 mil famílias deixaram de pagar créditos à banca
* Malparado entre das grandes empresas aumentou 36% (Entre as PME, quase uma em cada quatro tem crédito malparado junto da banca.)
* Pedidos de mediação do crédito disparam no final do semestre («O número médio de entradas de pedidos, em algumas semanas, subiu para o dobro daquilo que costumava entrar» […])
* Troika aperta análise à banca portuguesa (O objectivo é garantir que não existem «truques de rotação de crédito que evitem imparidades» […]) (As mãonipulações!!!)
* Resistência de Merkel às obrigações europeias impulsiona juros portugueses
* Agosto “negro” tira 7,5 mil milhões à bolsa de Lisboa (E Setembro, que costuma ser o mês negro nas bolsas, está mesmo aí à porta!!!)
* Famílias portuguesas fogem da dívida pública nacional
* Dívida da Madeira mais que duplicou em cinco anos Hmmm

* ”China desacelerará para inimagináveis 3%’ (Mas, mesmo que isso não ocorra, ele afirma que haverá queda na demanda por commodities não alimentícias, em razão do inevitável processo de correção dos profundos desequilíbrios da economia chinesa, que se manifestam no excessivo investimento e anêmico consumo. […] O crescimento chinês está sendo sustentado pelo superávit comercial – e com o mundo em uma situação difícil, ele não pode continuar a crescer – e investimento, mas o investimento tem sido mal alocado. Isso significa que a dívida está crescendo, o que gera um problema de sustentabilidade. […])
* OCDE confirma desaceleração dos países mais ricos ([…] registando um aumento de 0,2% no total […]) (Continuo à espera do dia em que um destes pseudo-economistas consiga entender que neste sistema económico 1% de crescimento é igual a contracção, a recessão!!!)
* Goldman Sachs volta a cortar previsão de crescimento dos EUA
* Temor com economia dos EUA derruba mercados asiáticos
* Mercados europeus em queda depois de nova rejeição à criação de eurobonds
* O capitalismo está condenado ao fracasso? (Agora, uma combinação de preços do petróleo e das matérias-primas elevados, de tumultos no Médio Oriente, terramoto e tsunami no Japão, crise da dívida na Zona Euro, e problemas orçamentais nos Estados Unidos (que levaram à redução do “rating” da dívida) provocaram um enorme aumento da aversão ao risco. Os Estados Unidos, a Zona Euro, o Reino Unido e o Japão estão, economicamente, lentos. Mesmo os mercados emergentes, com rápidas taxas de crescimento (como a China, emergentes asiáticos e América Latina) e as economias orientadas para as exportações que dependem destes mercados (Alemanha e a Austrália, rica em recursos) estão a viver um período de abrandamento económico. […] Entretanto, na Zona Euro, Itália e Espanha estão em risco de perder o acesso aos mercados e as pressões financeiras sobre a França continuam a aumentar. […] Com o tempo, as economias avançadas vão precisar de investir no capital humano, no conhecimento (“skills”) e em redes de Segurança Social para aumentar a produtividade e permitir aos trabalhadores competirem, serem flexíveis e prosperarem numa economia globalizada. A alternativa é – tal como aconteceu nos anos 30 – uma estagnação interminável, depressão, guerras cambiais e comerciais, controlo de capitais, crise financeira, insolvências soberanas e enorme instabilidade política e social.)
* Medidas de austeridade aumentam riscos de instabilidade social – investigador («Encontrámos uma ligação forte e significativa [entre austeridade e instabilidade social]. Faz uma grande diferença. Se se corta [a despesa] em um por cento [do PIB], tem-se uma maior probabilidade de instabilidade. Se se corta por dois, é muito mais elevada, num ritmo constante até aos cinco por cento, que é o máximo que os cortes atingem e é a magnitude que a Grécia enfrenta agora» […])
* Social Security disability on verge of insolvency (Neste nosso mundo, existe dinheiro para salvar as grande empresas privadas, os grandes bancos, até mesmo nações externas… mas o dinheiro para o futuro do Zé Esquecido é sempre uma cargo de trabalhos de primeira!!!)
* The Bailout Isn’t Working (O Banco da América é o canário na mina de carvão.) (Os keynesianos têm de levar com a realidade toda em cima para conseguirem fazer contas incluindo o real!!! Impressionante!!!)
* Decline in family finances speeds up, Markit survey finds (40% dos agregados familiares viram os seus rendimentos caírem.)
* Family finances ‘worse than in recession’ (Inflação em alta, desemprego crescente, níveis de dívida elevados e redução de salários conduziram a uma rápida queda nas poupaças e no dinheiro disponível dos agregados familiares […])
* Analysis: Diplomatic woes pile up for isolated Israel (A decisão do Egipto de mandar retirar de Israel o seu embaixador, será o último embaixador de um país árabe a deixar Tel Aviv […]) (Num mundo quase só deles…)

* Faxina da corrupção pode dar em mais sujeira…lá na Índia
* Armadores multados por pescar em área de prospecções de petróleo
* Corporations pushing for job-creation tax breaks shield U.S.-vs.-abroad hiring data (Os últimos dados mostram que as multinacionais cortaram 2,9 milhões de postos de trabalho nos Estados Unidos e criaram no exterior 2,4 milhões, entre os anos de 2000 e 2009. Algumas das mesmas empresas que não reportam as suas reduções de postos de trabalho, incluindo a Apple e a Pfizer, estão a pressionar os políticos para cortarem os seus impostos para que voltem a criar postos de trabalho nos Estados Unidos.) (Os vampiros!!!)
* Ban on ‘Short’ Sales Offers Little Relief (Outra semana de mercados voláteis e de acções dos bancos em queda, deixou os investidores a perguntar se a proibição de 15 dias de short selling de algumas acções terá algum mérito.) (Num momento em que a economia real realmente faz pressão sobre a irreal lógica dos mercados de acções, tudo o que sejam medidas para conter a irrealidade com medidas que não abranjam a real economia só terão um resultado: FLOP!!!)
* MOODY’S ANALYST BREAKS SILENCE: Says Ratings Agency Rotten To Core With Conflicts
* Royal charities lobbied ministers and officials, papers reveal (As Associações de Caridade do príncipe Carlos promoveram acções de lóbi junto de ministros e representantes do Governo para alterarem políticas em tópicos politicamente sensíveis […]) (As caridades reais!!!)
* India’s functioning anarchy (E está este mundo à espera que a Índia venha a ser um dos salvadores do mundo e do PIB mundial?!?!?)
* Canadian regulations would require CO2 controls on coal-fired power plants (E as areias betuminosas??? Hipocrisia!!!)
* Half-way report in fracking from US DoE – full of half-measures?
* Anglo results for first half to show big reduction in its losses

* Mercado eleva projeção de inflação em 2011
* Price rises force ‘radical’ changes at UK factories
* Emerging Nations Seek To Shore Up Currencies (O dólar está a dar cabo de tudo!!!)

* Financial profit or forest protection in Brazil? ([…] estas alterações poderão legalizar o abate de mais 220 mil km quadrados – uma área equivalente ao tamanho da Grã-Bretanha […])
* Biofuel production: A threat to livelihoods (Eis a razão de ser da notícia de cima!!!)
* A Healthy Forecast for Pharma
* Patients sue drugs firm over the diet pills that ‘left them suicidal’
* U.S. Scrambling to Ease Shortage of Vital Medicine
* Study: Medications in NYC water not a health risk (Sim, e o mundo é cor-de-rosa.)
* Doctors Join Fight Against Livestock Antibiotics (Estima-se que grande parte desta proliferação seja resultado do amplo uso de antibióticos em gado, como método preventivo em resposta a condições regularmente pouco assépticas e de sobrepopulação em que os animais são criados.)
* GM maize ‘has polluted rivers across the United States’ (O insecticida é produto de um gene bacteriológico inserido no milho transgénico e outras culturas de cereais […]) (Quase 20 anos depois, começam a surgir os primeiros resultados da experiência sem rede dos transgénicos… quer dizer, os primeiros resultados «oficiais»…)
* Growth of Cities Endangers Global Environment, According to New Analysis
* New Iceland current could sway N. Atlantic climate
* Polar Ice Caps Can Recover from Warmer Climate-Induced Melting, Study Shows
* Conoco finds nine oil seep sites

* Sunflowers melt Fukushima’s nuclear ‘snow (Também foram encontrados níveis excessivos de radiação na carne, vegetais, leite, peixe e, em locais a mais de 100 km da central, chá.)
* Japan to Keep Certain Areas Off-Limits amid Nuclear Crisis (O Governo planeia reconsiderar se remove a designação de zonas de acesso proibido a 20 km da central […]) Hmmm
* Radiation fears hit Fukushima on multiple fronts
* Did quake or tsunami cause Fukushima meltdown? (Todos em grupo na mentira!!!)

* Ouro fixa novo preço recorde nos 1.882,55 dólares
* Ouro bate novo recorde e já valorizou 16% em Agosto
* 74% of Japan’s nuclear plants to halt this month
* ‘Hinkley Point C’ – Britain’s newest nuclear power station
* Laser Advances in Nuclear Fuel Stir Terror Fear (Investimento em energias verdes?!?!? Por onde andas?!!??)
* In warmer Greenland, shoot the dogs, drill for oil
* Investors seeing gold in farmland, infrastructure ([…] no interior agrícola, os tempos de expansão raramente foram tão bons.)
* Agriculture back in vogue as NAMA land lures buyers (Irlanda)
* Indian Gold Imports May Reach Record 1,000 Tons as Investment Demand Rises
* ‘Gold rush’ of sales as price of metal climbs

* Tripoli: EUA intensificam ataques
* Rebeldes líbios chegam a Trípoli sem sinal de resistência (Estranho…) Hmmm
* Forças de Gaddafi resistem à ofensiva rebelde em quartel-general
* Rebeldes líbios detêm três filhos do ditador Muammar Kadafi
* Queda de Tripoli dentro de horas resultará na queda do regime – porta-voz dos rebeldes no Reino Unido
* Gaddafi divulga mensagem em TV estatal e diz que não vai se render; veja
* Confrontos em Trípoli já mataram quase 1.700, diz porta-voz de Gaddafi
* Gaddafi claims attack in Tripoli crushed
* Ninety percent of Tripoli under rebel control, celebrations in Green Square
* Libya: is Tripoli falling too soon for the rebels?
* Despite the euphoria, the rebels are divided (Muitos dos milicianos já dizem que não irão aceitar ordens do Conselho de Transição Nacional […]) Hmmm
* This isn’t a carnival, it’s a police state (No próximo fim de semana, eu estarei a viver num estado policial. Haverá polícias no fim da minha pequena rua, polícias de serviço no exterior do bar que frequento, polícias a guardarem a entrada do supermercado. Se for às compras e planear regressar ao meu apartamento por outro caminho que não a tortuosa rota «oficial», terei de apresentar o BI para comprovar a minha residência a um dos 5 mil polícias que estarão a patrulhar o meu bairro.) (Orwell!!!)
* California Police Use Of Digital Surveillance Tracking ‘Shrouded In Secrecy,’ ACLU Says
* Another view: Steer clear of cars that spy (Agora as companhias de seguros querem que instale um novo engenho no seu carro para que eles possam monotorizar como conduz e quando conduz.) (Orwell!!!)
* Beware the march of the cyber giants
* Nations Race to Defuse Crisis Between Egypt and Israel
* Egyptian protesters reject Israel’s “regrets” over deadly border clash
* Defiant Israel rejects calls for restraint amid fears of full-blown conflict with Gaza (Revolução interna, explosão externa?!?!?) Hmmm
* Egypt’s army must decide whether it wants peace with Israel or peace with Tahrir Square Hmmm
* Syrian townspeople welcome army to rout “gangs” Hmmm
* Boeing tests submarine drone off Santa Catalina Island
* Israel Aerospace Industries unveils unmanned aircraft GHOST
* ‘Iran to hold cyber security maneuver’

* German police clash with protesters
* Vietnamese police crush anti-China protest
* Israel’s social protests are anything but dead (As armadilhas opressivas que nos colocaram sucessivos governos israelitas nos últimos 40 anos, já não dão espaço para conseguirmos respirar.)
* Mounting conflict fails to silence Israeli protests
* Pro-Hazare march in Dubai dispersed

America’s war against social media

Matt Taibbi On The SEC Covering Up Wall Street Crimes

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: