Notícias do Dia 20/08/2011

Enquanto os Zés Esquecidos do mundo vão sendo deixados ao abandono da ignorância por parte dos meios de comunicação generalistas, a tragédia que assola Fukushima, no Japão, não pára de se desenvolver para o pior cenário possível, para um cada vez mais próximo Síndroma da China. Se andam preocupados com a economia e com o dia-a-dia, deixem lá essas coisas quase “insignificantes” para trás e vejam aquilo que é realmente um problema, um dilema e, infelizmente, parte do sistema do silêncio imposto sobre os Zé Esquecidos:

Hartmann – Fukushima…is this the China Syndrome? (Também existem relatórios que afirmam que o terreno por baixo da central nuclear está a começar a rachar porque os núcleos nucleares estão a penetrar no solo, e que vapor altamente radioactivo e mortal poderá estar a sair por essas fendas […] «Parece que está a contecer uma reacção nuclear no subsolo. […] A informação é a primeira coisa a ser controlada nestes acidentes nucleares.»)

Japan using Fukushima people as human Guinnea Pigs ([…] a central ainda está a emitir radiação. E a julgar pela experiência em Chernobyl, a recuperação não irá ser medida em anos, mas sim talvez em séculos. […] «Afirmam que o acidente com os reactores está estabilizado. Sim é verdade. Estável como se estivesse na extremidade de uma ravina segura pelas suas unhas, e que depois uma por uma das suas unhas se fosse partindo. É esse o nível de estabilidade.»)

Christopher Busby: Chernobyl-like radiation found in Tokyo (Por exemplo, em Tóquio encontrámos uma amostra que era tão radioactiva quanto algumas das áreas da zona de exclusão em Chernobyl. […] actualmente as emissões da central estão na ordem de 10 elevado a 13 becqueréis por hora.)

Fukushima safety fears («Não fazemos ideia de quando as coisas irão ruir sobre nós. Existem buracos e fendas no solo que são aterrorizadoras.»)

Depois de ser ver e ouvir tudo o que foi dito nestes vídeos OBRIGATÓRIOS, eis o que os meios de comunicação têm para relatar ao mundo sobre o assunto:

* 5.1 magnitude quake shakes Hokkaido
* Nearly half of children near Fukushima plant absorbed radiation (Apenas metade????)
* Radiation Is Detected in Rice in Japan (Só agora???)
* 4,000 Beef Cattle Shipped from Farmer in Fukushima (Comam à vontade!!! Sarcasmo…)
* Is there any job worth this risk? I speak to Fukushima clean-up workers

Uma imensidão de silêncio comprometedor!!! E nos meios de comunicação em português… … … … … … silêncio total e absoluto!!!

* Crise da dívida: Grécia em roda livre? (Risco de bancarrota subiu para mais de 80%. Cenário “argentino” regressa. O Governo grego abriu uma caixa de Pandora ao negociar com a Finlândia um acordo bilateral.)
* Solução distante
* Ministro alemão da Economia volta a rejeitar Eurobonds
* François Fillon: Emissão de Eurobonds poderia levar a corte de “rating” e subida de juros (Será inevitável!!! Quem dos AAA se irá dar à morte?!?!?)
* Why Germany might let Europe fall
* European leaders split over solution to euro debt crisis
* Europe’s Debt Crisis Won’t End Until Greece Defaults («Da parte de vários bancos europeus, ouvimos rumores de problemas para angariarem liquidez, desde os grandes até aos mais pequenos, e nós nem por um segundo dúvidamos disso» […])
* Funding worries hammer Europe’s banks
* Banks, entwined in government debt, contribute to Europe’s dimming outlook ([…] os bancos europeus que estão em terreno pouco sólido apresentam mais evidências de que a economia global em dificuldades estará em perigo.)
* The Domino Effect of Europe Bank Woes
* Swedish Banks Told to Gird for Second European Credit Crisis, Frisell Says Hmmm
* Junk Yields Surpass 10% as Growth Slowdown Halts Bond Sales: Euro Credit (Empresas…)
* New measures may follow deep decline, hints Venizelos (Grécia – Austeridade sobre o Zé Esquecido = recessão!!!)

* Comércio já tem mais de 100 mil desempregados
* Pobreza: 1400 famílias pediram apoio à Cáritas
* Madeira necessita “urgentemente de liquidez” Hmmm
* Bancos perdem 2,3 mil milhões (Perdem?!?!? Estes estão sempre assegurados pela nossa demo-cracia!!! Pelo menos até ver…)
* Défice da Saúde somava 1,6 mil milhões em 2009 (Portanto, 1\10 do dinheiro que foi disponibilizado dos dinheiros dos impostos dos Zés Esquecidos para ajudar a salvar(?) a banca PRIVADA!!! Enquanto isso o estado social tem um custo incomportável!!! Isto é a falta de vergonha da nossa demo-cracia, do nosso detestado financeiro!!!)
* Noruega deixa de apostar em dívida portuguesa

* Pimco: Obrigações dos EUA sinalizam elevada probabilidade de recessão
* Bolsas mundiais perderam 3,8% na semana que findou
* China diz que economia não sofrerá aterrissagem abrupta Hmmm
* Desaceleração da economia mundial já reduz previsão de crescimento no Brasil (Ainda agora começou…)
* Brasil pode aumentar taxas de importação para combater concorrência chinesa (O que vale é que ainda são independentes para poderem tomar medidas!!! Ah, quanto Portugal necessitava agora dessa independência!!!)
* Treasury Yields to Plunge Before Hyperinflation Kicks In: SocGen ([…] um período de hiperinflação irá empurrar as taxas de juro dos títulos de obrigação para os dois dígitos e enviar o índice do S&P 500 para os 400, apenas um terço do seu corrente valor. […] «Acho que o Japão irá ser o primeiro a quebrar, quebrar na verdadeira acepção da palavra», afirmou. «A sua demografia significa que os grandes fundos de pensões irão deixar de conseguir financiar o seu enorme défice através das suas poupanças.»[…] «Iremos assistir a emissões consecutivas de impressão de dinheiro para tentar travar isso, mas no final de contas, a gravidade tem por hábito puxar os mercados para onde deveriam estar.»)
* Stocks Log Worst 4-Week Drop Since Mar. 2009
* Death Cross rocks Wall Street (As máquinas que vão ser a machadada final nos mercados!!!)
* Global markets take fright at the return of the zombie banks
* Insight: The madness of Wall Street (Uma viagem à terra dos insanos!!!)
* Korean Won Weakens as Insurers Told to Prepare for a Crisis; Bonds Gain (Peguem nos salva-vidas…)
* California unemployment rises in July to 12%
* Thousands Camp Out for Job Fair as Jobless Rate Rises (Com vídeo e assustador…)
* Number of Green Jobs Fails to Live Up to Promises (É o que dá seguirem sonhos que de realidade têm apenas de enfrentar a realidade!!!)
* Cash-strapped Morocco hit with higher subsidies bill
* Japanese finding China firmly entrenched in Africa
* UK prison population to hit record
* Riots: Now governors warn of prison time bomb

* U.S. oil speculative data released by Senator, sparking ire («O CFTC manteve esta informação escondida do público americano durante quase três anos,» afirmou. «Isto é escandaloso. O público americano tem o direito de saber exactamente quem causou o pico nos preços da gasolina em 2008 e quem está a fazê-los subir actualmente.» A informação disponibilizada gerou preocupação junto da Commodity Futures Trading Commission, que está legalmente proibida de revelar informação confidencial que identifique a posição dos investidores e a sua identidade.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Escondido, em segredo, cheio de podres e protegidos por Lei!!!)
* Super Committee for sale?

* Integrante do BC dos EUA minimiza temor sobre bancos (Quando saiem a terreiro a dar um voto de confiança aos treinadores…)
* Wall Street espera medidas do Fed para reativação da economia (Mais estímulos!!! Quer dizer. se acontecer, será o último dos estímulos!!!)
* Fim de três bancos aumenta para 68 o número de falências da banca nos EUA
* BCE considera situação actual menos grave do que em 2008 (“Os bancos de alguns países da zona euro preferem depositar a sua liquidez no BCE em vez de a emprestarem a outros bancos”) (Não foi isso que levou ao colapso do Lehmans?!?! Granda LOOOOL)
* Euro opera em queda; bancos suíços também viram alvo de preocupações ([…]depois das informações de ontem de que o Banco Nacional da Suíça (SNB, banco central do país) recorreu à linha de swap de liquidez do Federal Reserve e tomou US$ 200 milhões.) Hmmm
* Fundos dedicados a emergentes perdem US$ 3,5 bi na semana até dia 17
* Diferença entre o preço do petróleo em Nova Iorque e Londres nunca foi tão alta
* Standard & Poor’s baixa rating da Venezuela (A Venezuela retira o ouro dos bancos americanos e europeus e no dia seguindo vê o seu rating baixado?!?!? Ai estas coincidências!!!!) Hmmm
* Dez ministros ganharam dois milhões em 2010 (Representantes do Zé Esquecido…)
* Bank Woes Take Center Stage
* A Problem for US Banks: A Reverse Run (Está tudo desequilibrado neste sistema!!!) !!!
* Regulators Shut Florida Bank, Bringing Year’s Failure Tally to 66

* Empresas elevam vendas, mas inflação reduz margem de lucro (Brasil)
* Euro rallies, dollar/yen plumges to all-time low
* Dollar hits record low against yen
* India’s food inflation at 9.03 pct y/y as at Aug 6-govt

* Rewinding evolution: Scientists alter chicken DNA to create embryo with ‘alligator-like’ snout (Frankensteins!!!)
* 55 per cent rise in children having fluoride varnish treatment (Flúor… um dos venenos mais mortais no planeta!!!)
* Research shows thousands of patients could be taking statins needlessly
* Human Excrement to Blame for Coral Decline Hmmm
* Mysterious orange goo found to be fungal spores
* Orica admits arsenic spill into river

materias

* Gold Prices Rise: Welcome To The New American Gold Rush
* Peter Schiff says no ceiling for gold prices ([…] o ouro é o barómetro da economia.)
* Think gold may lose some lustre? Eric Sprott sees a silver lining («Acho que a prata irá ser o investimento da década.») (Pois… está tão desvalorizada em relação ao ouro que o único caminho nos próximos anos só poderá ser subir, subir, subir!!!)
* Demand surge driving gas imports (China)
* Japan develops new strategy to acquire rare metals (Ganha a China)
* Chinese Hunger for Corn Stretches Farm Belt
* Coal shortage to affect 15,000-MW new capacity addition: Panel (Índia)
* Nord Stream epic: 1st stage complete

* Violência entre Israel e Gaza acirra tensões com Egito
* Forças sírias matam 34 apesar de promessas de Assad
* Rebeldes líbios conquistam importante terminal petrolífero (Petróleo, petróleo, petróleo!!!)
* Rebeldes líbios anunciam domínio de principais fontes de energia (Petróleo, petróleo, petróleo!!!)
* Inglaterra: Prisões em “estado de alerta” devido ao elevado número de detidos depois dos distúrbios
* UK riots: former DPP warns of ‘injustice’ over riot sentences
* Iain Duncan Smith says England cannot ‘arrest its way’ out of riot problems
* US troops may stay in Afghanistan until 2024
* Are German Soldiers Secretly Helping Fight Gadhafi?
* Egypt protests to Israel over troops killings
* New Chinese stealth jet starts talk of Russian help
* Venezuela’s Chavez Thanks Russia for Tanks
* Latest in Web Tracking: Stealthy ‘Supercookies’

* O desafio de um activista pôs a Índia a gritar contra a corrupção
* Egypt: An incomplete revolution
* Anna Hazare inspires young, middle-class awakening in India
* Algeria “not immune to Arab spring revolt”
* Thousands protest against violence in Pakistan
* Massive protest at White House against Alberta tar sands pipeline

Golden Retrieval: Chavez wants his billion back

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 20/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: