Notícias do Dia 19/08/2011

* Grécia volta a falhar meta de défice este ano (Surpresa!!! Clamam os inocentes keynesianos!!! Supresa só na cochinchina!!!)
* Bruxelas quer que resgate da Grécia arranque de forma imediata
* Dívida: alargar prazo para Grécia pagar só em Outubro ([…] porque os privados estão à espera de garantias dos estados da Zona Euro.) (A transferência das dívidas dos privados para os ombros dos Zé Esquecidos!!!) Hmmm
* A Grécia só está a negociar com a Finlândia garantias para os empréstimos (A sério?!?!?)
* Zona euro disputa mais garantias da Grécia (Queremos o ouro, queremos o Pártenon!!!)
* BCE está a comprar dívida italiana (A esticar até ao limite!!!)
* Espanha corta IVA sobre compra de casas para metade (Até podem colocá-lo a zero que o resultados será o mesmo!!! Nada!!!)
* Van Rompuy afasta recessão na Europa (Alguém tem aí uns óculos para oferecer a este senhor?!?!?)
* Greece, Ireland, Portugal Should Default on Debt, Pimco Says («Um, dois ou três países terão talvez de enfrentar um período sabático; é para aí que nos estamos a dirigir […] Não se pode convergir variáveis financeiras sem se convergir nas variáveis económicas.»)
* Delivering a Franco-German Bouquet of Irony (Ironia??? Chamo-lhe mais hipocrisia!!!)
* Will Merkel’s Coalition Hinder Euro Rescue? ([…] a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy gostariam de ver uma maior integração, incluindo um governo económico na Zona Euro. Mas é precisamente a Alemanha que se tentou proteger de transferir poderes adicionais para Bruxelas.) (A hipocrisia!!!)
* Austria kicks up fuss about Finnish collateral deal (Ninguém se entende…)
* Jamaica’s crippling debt crisis must serve as a warning to Greece ([…] mas façamos luz sobre os danos que poderão ser infligidos quando “a comunidade internacional” está disposta a sacrificar um país para defender os interesses dos credores.)
* European Central Bank is fighting fires on all fronts

* Economia portuguesa abranda actividade ([…] a economia portuguesa deverá regressar à recessão e contrair 2,2% este ano.) (Apenas isso???)
* Famílias portuguesas cortam no consumo para níveis nunca vistos (Ora, o indicador que faltava para confirmar uma recessão inevitável entre os 3,5% e os 5% no final deste ano!!!)
* Krugman coloca Portugal no “grupo dos insolventes” (Está insolvente desde o dia em que entrou para o euro, mais coisa, menos coisa…)
* Juros da dívida portuguesa sobem na maioria dos prazos (O BCE já só tem armas para a Espanha e Itália?!?!?)
* Vídeo: “Todos temos de empobrecer” (Que todos?!?!? Todos os Zés Esquecidos exceptuando o 1%?!?!?)
* Contratos a prazo levam corte de 60% nas indemnizações (Viva a nossa demo-cracia!!!)
* Contratados a prazo têm dupla penalização nas indemnizações (As empresas que dispensarem contratados a prazo serão duplamente beneficiadas pela legislação que chegou ao Parlamento.) (Viva a nossa demo-cracia!!!)
* Presidente do Hospital de Santa Maria: “Vamos tentar que os serviços não se degradem” Hmmm
* Negócio das clínicas privadas duplica em dez anos (Viva a nossa demo-cracia!!!)

* JP Morgan e Citigroup cortam projecções de crescimento dos EUA (Uau!!! Fez-se luz!!! Era inevitável… e a recessão é já no próximo trimestre!!!)
* JPMorgan revê previsão e alerta para recessão nos EUA
* Bolsas voltam a afundar em todo o mundo
* Wall Street afunda, bolsas asiáticas também
* Mercados europeus em forte queda
* Bolsas mundiais já perderam mais de 4,1 biliões de euros em Agosto
* EUA: juros da dívida americana batem mínimos (Os investidores apaixonados por Keynes andam totalmente às aranhas!!!! Isto é pura insanidade, puro desespero e quase incapacidade de leitura do futuro a cuto prazo, quanto mais a médio e longo prazo!!!) !!!!
* EUA podem ter década perdida, alerta Nobel de Economia (Só uma década?!?!?)
* Stagflation signs surface in bonds, stocks, gold — The Buzz (Se olhar bem para a última carnificina nos mercados esta quinta-feira, os investidores estão a enviar um sinal claro de que estão preocupados tanto com a estagnação como com a inflação.) (Estagflação – palavra quase banida dos manuais de economia dos pseudo-economistas que desgovernam as economias… o novo normal daqui a uns tempos!!!!)
* 5 money moves ‘Dr. Doom’ is making now (Este anda quase sempre uns anos à frente de todos!!!)
* Who has most debt? Answer may surprise you (Portugal num honroso sexto lugar… aqui representado como 111% do PIB… número que “desconfio” estar sumido…)
* European Shares Fall Most Since March 2009
* Behind the Selloff: Stocks Are Pricing ‘Worst Case Scenario’
* Mind the gap; bonds signal a depression
* Chinese hand out economics lesson to visiting Joe Biden: ‘Stop flooding your system with cheap credit’
* Global Woes Land a Punch in South Korea (Bolsa! Outro dos faróis do crescimento mundial…)
* Companies Sit On Cash; Reluctant To Invest, Hire
* US Jobless Claims Up, Gasoline Lifts Consumer Prices
* Sales of existing homes fall 3.5% in July
* New Jersey Rating Cut to AA- by Fitch as Pension Deficit Pressures Budget
* Las Vegas suburb on the brink of bankruptcy (Buuummmm!!!)
* One in five American children now living in poverty according to new report
* Child Poverty in U.S. Increased 18 pct in 9 Years
* Fresh recovery fears as retail sales stall (Inglaterra)
* China’s newly rich are flaunting wealth — and giving Communist rulers a headache
* China May Stop Buying Treasurys as Growth Slows: Roach (A contracção no consumo dos Americanos está a ter reprecursões na China, que poderá deixar de comprar mais títulos do tesouro americano mudando o seu foco para o consumo interno em vez das exportações […]) (Mais dia menos dia… isso é inevitável!!!)
* Singapore Posts Surprising Export Decline (Um dos corações do crescimento mundial… quase… quase a entrar em recessão… logo a seguir será o mundo…)
* Taiwan likely to raise 2012 budget deficit by 47% (Buuummmm!!!)
* Japan’s trade surplus down 90.8% vs a year ago (Buuummmm!!!!)
* Japan exports fall for 5th straight month in July (5.º mês seguido?!?! O desastre nuclear foi há três meses…) Hmmm
* Israeli protesters demand end to staggering wealth gap (Um pequeno grupo de empresas familiares controla 30% da economia do país) (O nosso querido 1%!!!)
* Dubai house prices to slide up to 15% by year-end

* The Problem With Growth Data? It Isn’t Always Reliable (Quando o governo em Abril anunciou que a economia tinha crescido um ritmo anual moderado de 1,8% no primeiro trimestre, políticos e investidores viram evidências de que a nação estava a continuar a sua recuperação das profundezas da crise financeira. […] Três meses depois, o governo anunciou uma pequena alteração. A economia, afirmou, na realidade tinha crescido apenas 0,4% no primeiro trimestre.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Um mundo de mãonipulações que são agarradas com unhas e dentes pelas mentiras de um mercado de capitais insano e tresloucado! Agarrado por uma comunicação antisocial que aceita tudo o que é dito ser “informação oficial”, mesmo que tal seja uma mentira travessa e maltrapilha! Agarrada pelos Zés Esquecidos que se esqueceram das suas responsabilidades na defesa dos seus interesses!!! Uma mentira pegada é o que os números da economia são, e constantemente, os oficiais, ou direi, as mentiras oficializadas pelo bananal!!!)

* S.E.C. Files Were Illegally Destroyed, Lawyer Says (Os ficheiros destruídos continham relatos de pelo menos 9 mil audições  preliminares de inquérito a matérias que envolvem personagens importantes como Bernard L. Madoff, assim como várias grandes firmas de Wall Street que mais tarde foram sujeitas a escrutínio depois da crise financeira de 2008, incluindo a Goldman Sachs, o Lehman Brothers, o Citigroup e o Bank of America. […] há responsáveis que têm receio que a política da S.E.C. possa ter incapacitado investigações subsequentes às mesmas pessoas ou empresas, ou que venha a encobrir delitos.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! A S.E.C. é a entidade responsável por controlar os meninos dos casinos… ou seja é controlada pelos mesmos que diz controlar!!!)
* SEC may have destroyed documents, senator says

* Wall Street Is Biggest Donor to Deficit Panel Members (Podem apostar que essas ligações nos próximos meses irão ser espremidas até ao limite conforme as companhias e os sectores lutam por se assegurar que os gastos federais de que gostam e dos benefícios fiscais de que dependem não viram candidatos para serem eliminados.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!! Alguém do Zé Esquecido irá ser realmente lembrado?!?!?)
* Former Goldman Sachs executive who changed name now trying to ease bank regulation ([…] trabalha actualmente para um congressista americano que está a tentar amaciar as regulações sobre a banca tal como o seu antigo empregador) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Investigação a Lagarde encontra indícios de ilegalidades
* Selloff in European Bank Stocks Harks Back to Crisis Era (Quase, quase, quase!!!)
* European crises, U.S. debt, slow global economy revive fears over banks’ footing (Já só falta uma corrente de ar e…)
* Banks ‘should take more risk’ argues BoE executive director (Viva Keynes!!! Insanos!!!) !!!!
* Top Stock Picker Jain Won’t Touch Chinese Banks on Bad Debt (Maus empréstimos nos bancos chineses irão subir para níveis “surprendentemente elevados”, erodindo os lucros e fazendo abrandar o crescimento na segunda maior economia mundial, afirmou Vontobel Asset Management Inc. na Rajiv Jain […])
* UK politicians influence the Judiciary (Demo-cracia!!!)
* Draconian sentences for UK rioters as courts fight fire with fire
* Fresh links between murdered investigator and NOTW

* Currency Safe Havens Go Beyond Yen, Franc (A desesperante tentativa de fuga ao dólar!!!)

* Shell’s second oil leak in North Sea pipeline caused by relief valve (A mesma válvula do Golfo!!!???)
* BP probes Gulf sheen, denies being source (Mais uma fuga no Golfo!!!)
* No to Arctic Drilling
* US says Legionnaires cases triple over decade
* Two new nuclear leaks in Vermont

* Fukushima radiation alarms doctors («Que quantidade de materiais radioctivos foram emitidos pela central? […] O Governo e a TEPCO ainda reportaram a quantidade total de radioactividade emitida […] Começamos a ver um aumento em sangramentos nasais, diarreias persistentes e sistomas similares à gripe em crianças […] Estamos a encontrar novas situações que não conseguimos explicar com o conhecimento que actualmente possuimos. […] Da sua perspectiva, a única coisa que o Governo fez foi, a 25 de Abril, subir o limite aceitável de exposição das crianças à radiação de 1 mSv/ano para 20 mSv/ano. […] É absolutamente escandaloso aumentar os níveis de exposição para as crianças para vinte vezes o limite máximo para adultos. […] Existem 2.600 doenças dessas que entram nos nossos genes e são passadas de geração para geração, para sempre. […] Os corpos das crianças estão em desenvolvimento e são facilmente afectados pela radiaçãp, o que poderá levar ao cancro ou desacelerar o desenvolvimento do corpo. Pode também afectar o desenvolvimento do seu cérebro […] Não devem ser expostas a nenhum nível de radiação. Nenhum. […] A vida das pessoas está em risco, especialmente a vida das crianças, e é óbvio que o Governo não está a colocar prioridade total nas vidas das pessoas através das suas medidas.”) (OBRIGATÓRIO!!!!!)

* Terremoto de magnitude 6,8 atinge Fukushima sem causar danos Hmmm
* East, northeast jolted by quakes
* N-Plants Not Always Safe: New Head of Japan’s Nuclear Watchdog (Ahhhhh, que anjo!!!)
* Questions remain over risks despite resumption of operations at Hokkaido nuke plant

* Matérias-primas não resistem à maré-vermelha
* Rebeldes líbios podem retomar produção de petróleo em 3 semanas (Sempre o petróleo!!!)
* Ouro atinge novo preço recorde ao ultrapassar 1830 dólares
* Chavez: Venezuela recalling $11B in gold reserves ([…] actualmente em bancos americanos e europeus. […] «Numa época de tantos tumultos, é preferível recuperar os nosso bens, neste caso o ouro, e tê-lo aqui nos nossos cofres») (Ui!!!! Será que os bancos em causa terão suficiente ouro nos cofres para isso?!?! Ui!!!!)
* In war for gas, Ukraine turns to Norway
* Never Mind a Tiger in Your Tank: How About An Alligator? (Rapando o tacho!!!)
* Water risk database backed by big U.S. companies Hmmm

* Forças de segurança abrem fogo contra manifestantes na Síria
* Rússia se opõe a pedidos de EUA e UE por renúncia de Assad
* Libya: Fierce battle underway for crucial Zawiyah oil refinery
* Chinese commandos in campaign against Xinjiang’s Islamist ‘rebels’
* Israel had prior warnings of potential terror attacks from Sinai Hmmm
* ‘US, Israel plan civil war in Lebanon’
* ‘Mossad plotted to harm Egyptian fertility ????
* Unrest Forces Cancellation of Joint Egyptian-US Military Exercises
* Fifth generation T-50 to be armed with state-of-the-art missiles
* Vietnam plans to control anti-China demonstrations
* High-pitched sound used to silence Dortmund fans ???

* Carros incendiados em Berlim pela quarta noite consecutiva (Saiu uma notícia em português!!! Não esperava tal coisa!!!)
* English riots, Pride and Prejudice
* England rioters: young, poor and unemployed
* A Society on the Verge of a Meltdown (Os tumultos em Londres são um Fukushima social para o mundo ocidental. Devemos estar surpreendidos por um aumento da riqueza para apenas alguns, acompanhado pelo empobrecimento das massas, não tivesse continuado sem problemas?)
* Mercedes Targeted as Luxury Cars Burned in German Globalization Protests («Havia fogo e fumo por todo o lado, cheirava a borracha queimada, foi horrível» disse Langanke, que vive numa recatada área de colarinhos brancos em Berlim ocidental. «Sempre me senti seguro aqui, mas agora estou com medo.») (Fukushima alemão!!!???)
* Car Burnings are a ‘Precursor to Terrorism’ (As últimas três noites em Berlim foram palco de um incendiar de automóveis sem precedentes, mas a Polícia não sabe quem prender. Políticos tanto à esquerda como à direita avisam que os ataques podem conduzir a formas de protesto mais perigosas.) (À nossa porta é sempre vandalismo e terrorismo, à distância são revoltas e movimentos pela justiça social… mesmo que tais actos sejam sempre vandalismo!!!)
* Youths attack police in Sweden overnight ([…] lançando pedras e cocktails Molotov. […] Não é claro o que esteve na origem dos tumultos) (Fukushima sueco!!!???)
* India faces risk of its own Arab Spring
* Indian protests continue over activist’s arrest

The IMF, dictators, and the Arab world (Obrigatório!!! O historial do FMI e as suas ligações à tirania!!!)

Lew Rockwell: Death of the Dollar

Impossible to tell what euro will be – Czech PM
Vodpod videos no longer available.
How Japan Stumbled in Forecasting Fallout in One Town
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 19/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: