Notícias do Dia 17/08/2011

* Merkel e Sarkozy propõem criação de governo económico europeu (Ei-lo!!! O império!!! OiImpério pan-europeu em formação!!!)
* Imprensa francesa arrasa cimeira Sarkozy-Merkel (É melhor, aos seus olhos, cortar os subsídios de desemprego do que considerar uma reforma fiscal mais justa.”)
* Obrigações europeias só avançam depois de Bruxelas mandar nos países (Irá tal medida ser democraticamente desenvolvida junto dos Zé Esquecidos da Europa ou irá ser a pura demonstração e efectividade de vivermos actualmente numa vil demo-cracia?!?!?)
* Ifo: Obrigações europeias custariam 47 mil milhões à Alemanha
* Pimco: Compras de dívida pelo BCE são “ponte que leva a lado nenhum” ([…] dentro de algumas semanas ou meses, os mercados vão perder a confiança na intervenção do BCE nos mercados de dívida,[…]) (A solução de dívida comprar dívida para pagar dívida está totalmente esgotada e só não vê quem vive ainda no tempo da idade da pedra dourada do 1%!!!)
* Euroestagnação
* George Soros: “A Europa está em perigo” (Mas que Europa?!?! A Europa de todos ou a Europa do 1%?!?!?)
* EMU crisis deepens as slump reaches Europe’s AAA core (O recente declínio replica os padrões vistos antes da crise do Lehman Brothers em 2008 e ameaça lançar o pânico na dinâmica das dívidas dos países mais vulneráveis. […] «Atingimos o ponto de ruptura», afirma Andrew Robert, estratega de crédito no RBS. «Já foram usados todos os apoios para estimular o crescimento global, para a Zona Euro e para o sistema bancário da Europa. Os riscos de uma recessão global são maiores do que os mercados estão a descontar.») Hmmm
* Merkel, Sarkozy want tighter EU budget controls (Aperta-se o cerco do sonho dos demo-cratas!!!)
* Analysis: France, Germany set out next stage of EU integration («Cada um dos lados está a render parte da sua soberania o que no final poderá pavimentar o caminho para uma união política mais agrupada […]»)
* France Fears Loss of Top Rating
* Fresh Plan for Europe Crisis
* Noonan says no EU deal to levy financial trades Hmmm
* Eastern Europe’s Economic Growth Probably Faltered as Rate Bets Reversed (As economias checa e húngara desaceleraram pela primeira vez desde que emergiram da recessão no primeiro trimestre de 2010, o PIB eslovaco cresceu ao ritmo mais lento desde o mesmo período de tempo e a Roménia desacelerou depois de ter terminado com uma queda de dois anos no período de Janeiro a Março. A 30 de Agosto, a Polónia deverá dizer que o crescimento desacelerou […]) (Tudo em travagem… o mundo inteiro está em travagem… em breve… o quase!!!)
*
Europe’s financial contagion
* Finnish contribution rendered void 
Hmmm

* Portugal paga juros mais baixos em emissão de dívida a curto prazo (Porquê????)
* Procura por dívida supera em mais de sete vezes a oferta (Quem afinal quer comprar dívida nacional???)
* BCE ajuda Portugal a financiar-se mais barato (Pois… e sempre que existem manipulações nos mercados estes acabam invariavelmente por responder com ajustes ainda mais brutais!!!)
* Portugal com inflação de 3% em Julho (A inflação passa por três etapas até chegar realmente ao consumidor. Aumento do preço das matérias primas, que são inicialmente acomodados por uma contracção das margens de lucro dos produtores, em seguida acomodadas pelas distribuidoras e, no final, a redução das margens de lucro nos retalhistas, até que… Portugal estará actualmente na terceira etapa…)
* Indústria agro-alimentar perdeu 700 milhões de euros no primeiro trimestre (Custos das matérias-primas em alta)
* Taxa de desemprego desce para 12,1% no segundo trimestre (Porquê????)
* Verão permite pausa na escalada do desemprego (Ahhh, ajustamentos sazonais!!!)
* Cinco razões para continuar preocupado com o desemprego (A taxa desceu agora mas só pode voltar a subir […] A taxa ‘real’ ronda 15% […] Dois terços dos empregos criados têm salários inferiores a 900 euros […] No jobs for the (young) boys […] Desemprego de longa duração.)
* Mais de metade dos desempregados procura trabalho há mais de ano
* Agravamento fiscal no sector agroalimentar pode destruir 40 mil empregos
* Investimento imobiliário cai 30% em Portugal
* Consumo privado vai ter contracção histórica (Porquê?!?!?)
* Consumo ao nível de 2003? Sim, no mínimo ([…] 1 – ninguém consegue aumentar as exportações de modo a resolver o problema em dois anos (o financiamento da Troika – 78 mil milhões – só dá até 2013); 2 – resta baixar drasticamente as importações, porque ninguém nos vai emprestar dinheiro para vivermos acima das posses (isto é, com défice). Como? Reduzindo o consumo. Via aumento do IVA e da quebra do rendimento disponível (aumento do IRS). ) (Este é o segredo que os bananas e a destroika não dizem ao Zé Esquecido, não vá ele lembrar-se!!!)
* PPR do Estado dão os maiores prejuízos de sempre (Yuuupiiii!!!)
* Portugal vai ter recessão mais profunda até ao final do ano ([…] em termos homólogos, uma contracção de 3,4% […]) (Cada vez mais próximos dos 3,5 a 5% que venho avançando desde o final do ano passado!!!)
* Milhões escapam para offshores (Nos primeiros cinco meses do ano voaram cerca de nove milhões de euros por dia para paraísos fiscais. Medo da troika acelerou fuga de capital para fora.) (Devem ser os mais pobres que andam a tentar salvar os tostões que ainda lhes restam — sarcasmo!!!)

* Merkel e Sarkozy deprimem bolsas europeias
* Wall Street negoceia em alta após subida do índice de preços no produtor (Num mundo de insanos, a insanidade é a regra!!!)
* Índice de clima econômico no Brasil recua em julho, aponta FGV
* Desemprego sobe e chega a 7,9% no Reino Unido
* A Grécia está cansada da crise
* Promessa de juros baixos nos EUA é “inapropriada”, diz Plosser ([…] porque a política monetária deveria ser ditada pela economia e não por um cronograma.) (Economia real versus economia virtual!!!)
* Are the days of paper money numbered?
* Nixon’s Colossal Monetary Error: The Verdict 40 Years Later
* Govts debt crossed $41 trillion globally in 2010 (Isso é apenas um terço da dívida total dos Estados Unidos!!! Esse valor é uma gota de água no oceano de dívidas não oficialmente contabilizadas!!!)
* The US Debt – A Glass Ceiling?!
* China ups US debt holdings for third month (Até quando?!!?)
* Debt Crisis Could Be Turning Point for US-China («O ponto de ruptura será quando o renminbi puder ter mais uso como moeda de reserva mundial» […])
* ‘The Whole World Will Be in Danger’ (Pessoalmente, considero que não é seguro investir nos títulos americanos. É um risco demasiado elevado. Mas o governo chinês poderá ter outras considerações que apenas as económicas. No entanto, em termos de puro investimento, já deixou de ser uma decisão sensata. […] Tanto os Estados Unidos como a Europa têm o modelo de pedir dinheiro emprestado para expandir o seu desenvolvimento económico. Mas eles pedem dinheiro emprestado que é do futuro, empenham uma fortuna virtual que poderão — ou não — vir a ganhar do seu bom nome no crédito e do seu consumo actual. […] Deverá o governo continuar a pedir emprestado para sustentar um crescente consumo dos seus cidadãos e manter os altos níveis sociais? Acho que a resposta é não. […] A China é caracterizada por uma economia real, ao invés dos Estados Unidos, que dependem principalmente da indústria financeira. […] Se há lições que podemos retirar da experiência ocidental, é que devemos insistir em deixar a economia real criar o valor e o dinheiro, enquanto desencorajamos os Chineses de se endividarem demais.)
* Stocks, Euro Decline as Germany, France Propose Transaction Tax
* Germany will lead the global downturn (E porque é um grande exportador, a Alemanha é um excelente indicador para o que irá acontecer com a procura mundial. Se a economia mundial neste Outubro enfrentar problemas sérios, então será a Alemanha que irá apontar o caminho.)
* Canadian Economy Is at Risk of Shrinking (Um dos últimos bastiões do crescimento no mundo desenvolvido!!!)
* Miami Declares “Financial Urgency”, Seeks Cuts From Unions Hmmm
* Eurozone crisis threatens Gulf
* UK Yob Generation bites the hand that beats it – Author
* London House Prices Plunge as Financial Turmoil Takes Its Toll
* Hong Kong Apartment Sellers Cut Asking Prices as 70% Property Surge Ends (Buuummm!!!)

* Taxa sobre transacções financeiras deve ser mundial (Mas que taxa??? A taxa que muito provavelmente irá ser 0,015% ou um valor próximo disso?!?!?)
* Bolsa alemã contra taxa sobre transacções financeiras (Mundo???) Hmmm
* Holanda opõe-se a taxa sobre transacções financeiras Hmmm
* Metro do Porto. Governo assegura pagamento da dívida de 200 milhões à banca (Yuuuupiiii)
* Banca não quer transferir activos de fundos de pensões a preços de mercado (Acordado em breve?!?!)
* ‘Short sellers’ ganham milhões com a queda da bolsa
* Ex-jornalista do News of the World garante que as escutas ilegais eram “discutidas abertamente”
* Escutas: cartas aproximam escândalo dos Murdoch
* Lagarde oficialmente investigada (Inocente – sarcasmo!!!)
* The Sinister Power of the Rating Agencies (Buuuu!!!)
* Scandals tarnish Citibank’s image in Indonesia
* True cost of Afghan, Iraq wars is anyone’s guess
* US gives millions to the Taliban
* Newly revealed docs cast doubt on James Murdoch’s denials; he could be recalled by lawmakers
* Jon Stewart: Why is Everyone Still Ignoring Ron Paul?
* Mainstream media’s blackout on Ron Paul (Na terra da liberdade de informação?!?!?)

* Inflação na zona do euro cai a 2,5% em julho (No final da terceira etapa…)
* Restaurantes em Londres sofrem aumento de 11% nas refeições (Na etapa final da inflação…)
* Inflação em SP acelera por alta de alimentos e roupas
* Islândia sobe juros pela primeira vez desde Outubro de 2008
* Franco sobe apesar de medida para aumentar liquidez
* China valoriza moeda para ajudar a controlar inflação
* Inflação ao produtor americano sobe 0,2% em julho  (Nos últimos 12 meses, o PPI acumula alta de 7,2% […])
* Import Prices in U.S. Rise 0.3%, Led by Gains in Costs of Fuel, Clothing (Em comparação com o ano passado, os preços das importações cresceram 14% […])
* Chinese currency quickening pace of appreciation
* Egg prices, after pork, see a significant rise in July
* China inflation may hit 6.2% in Q3
* Swiss Ponder Unthinkable as World Turns Economy Upside Down
* Japan Finds It Harder to Slow the Yen
* UK inflation forces shoppers to cut back and switch to cheaper brands (Grande solução…)
* npower raises gas and electricity prices – the fifth of ‘big six’ firms to do so ([…]15.7% e 7.2% […])
* Pensioners hardest hit as inflation closes in on 5pc (São sempre os mais pobres…)
* India’s inflation may peak this month despite falling prices
* Venezuela announces temporary freeze of hospital fees as government aims to contain costs ([…] enquanto os governantes tentam conter a inflação crescente que se situa numa taxa anual de 25,1% […])
* Saudi Arabia’s inflation edges up to 4.9% in July
* Abu Dhabi consumer prices rise
* Dollar peg blamed for rise in Dubai inflation

* Consumo de antidepressivos vai duplicar em cinco anos
* Âncoras comprometem ecossistemas no Mediterrâneo
* Governo britânico estima que derrame de crude no Mar do Norte possa ser pior que o estimado (Estima que o estimado?!?!?)
* Shell finds second oil leak in North Sea
* Shell North Sea oil spill ‘more than 200 tonnes’
* Oil leak is threat to Shell hope in Arctic

* Sismo de magnitude 6,2 sentido na região leste do Japão
* Japão reativa primeiro reator nuclear desde vazamento em Fukushima Hmmm
* The explosive truth behind Fukushima’s meltdown ([…] se o terramoto comprometeu estruturalmente a central e a segurança do seu combustível nuclear, então todos os reactores similares no Japão terão de ser encerrados. […] «Eu vi tubos que se tinham partido e assumi que haveria muitos mais partidos por toda a central. Não subsistem dúvidas de que o terramoto causou muitos estragos no interior da central… Também vi que parte da parede do edifício da turbina do reactor 1 tinha ruído. Essa brecha poderá ter afectado o reactor.») Hmmm
* Excessive levels of radioactive cesium found 100 km from plant
* Radioactive sulfur from Fukushima detected on U.S. west coast
* Radioactive sludge piling up
* Residents frustrated by ‘hot spot’ designation («É estranho que apenas casas desabitadas tenham sido designadas como tal» […])

* Lucro líquido da Petrobras dispara 37% no semestre (Petrobras)
* Oil ends lower as global demand prospects weaken
* Oil dependence worries Kuwait
* Energy majors fleeing North Sea? (As coincidências do nosso mundo?!?!? Ontem) Hmmm
* Statoil Says Two North Sea Finds Are Probably Part of ‘Giant’ Discovery (As coincidências do nosso mundo?!?!? Hoje) Hmmm
* Recession Could Tip US Oil Use Into Permanent Decline (O ponto positivo de uma recessão…)
* Obama to invest up to $510mn in biofuel plants
* Clearing New Nuclear At The NRC (Mesmo depois do choque com Fukushima, os Estados Unidos poderão estar a caminho de construir novos reactores nucleares.)
* Gold futures add $27 to mark a record close
* Gold Fever Gripping the Australian Outback

* Rebeldes aumentam cerco a Trípoli e deixam Gaddafi mais isolado
* Tropas da Síria prendem centenas em estádio, dizem moradores
* Rússia admite que ainda fornece armas à Síria
* Quatro anos de prisão por incitação aos motins londrinos via Facebook (Nós por cá…)
* Amnesty calls on Egypt to drop charges against activist for Twitter comments (Lá distante…)
* Police accessed BlackBerry messages to thwart planned riots (Cá perto…)
* Momentum in Libya shifting to rebels
* Libya: is this the endgame for the Gaddafi regime?
* ‘Get ready for the fight,’ Gaddafi tells loyalists as rebels advance on key towns
* U.S. To Deny Taiwan New F-16 Fighters (Uma vitória para a China)
* North Korea says Korean peninsula faces ‘worst crisis’
* Israel arrests Al-Jazeera reporter ([…] sem acusação.)

* Milhares de indianos fazem nova manifestação contra a corrupção em Nova Délhi
* Protest shuts San Francisco stations
* More than 2,000 rally against Aussie carbon tax
* Syria protests continue despite crackdown

‘Govts rob citizens, money printing race disastrous’

Land of the Free, Home of the Poor

Hopes fade for Spain’s survival in eurozone
Vodpod videos no longer available.

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 17/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: