Notícias do Dia 15/08/2011

* “Parem de acarinhar os super-ricos”, pede o milionário Warren Buffett («Enquanto a maior parte dos americanos luta para fazer face às despesas, nós os mega-ricos continuamos a ter isenções fiscais extraordinárias». […] «E para aqueles que defendem que as taxas mais altas impedem a criação de empregos, eu digo apenas que foram criados 40 milhões de postos entre 1980 e 2000. Sabem o que tem acontecido desde aí: impostos muito mais baixos e muito menor criação de emprego» […] «Já é tempo de o nosso Governo assumir seriedade no que diz respeito à partilha de sacrifícios.») (A minha alma está parva!!!)
* Empresas do S&P 500 estão cheias de dinheiro (Liquidez das cotadas do S&P 500 mais do que duplicou desde o início da crise. […] têm actualmente em caixa: 963,3 mil milhões de euros. Um valor 58% acima do registado antes do início da crise, no final de 2007 […]) (ESTE É O NOSSO MUNDO e sinal vivo de para onde tem ido parar todo o dinheiro retirado dos bolsos dos Zé Esquecidos deste mundo!!!)
* Crise financeira mostra regime em beco sem saída, diz Chesnais ([…] os protestos em Londres, no Chile e no Oriente Médio são expressão «de uma doença mundial criada pelo caminho tomado pelo neoliberalismo e pela dominação das finanças». Numa época de valorização do consumismo, são «reações ao extraordinário abismo social» […] Eventos-chave nos anos 2000 e 2001 lançaram as bases para a eclosão da crise: o crash da Nasdaq, a resposta norte-americana ao 11 de Setembro, as guerras no Iraque e no Afeganistão, muito custosas política e financeiramente, e a entrada da China na Organização Mundial do Comércio. […] Mas em nenhum período anterior foram tão elevados a quantidade de ações e títulos, os ganhos dos rentistas e nem foi tão grande a quantidade em circulação do que eu chamo de «capital monetário elevado à enézima potência». Nunca os lucros financeiros foram tão altos em comparação com a atividade produtiva. Há as consequências da globalização neoliberal contemporânea. Nunca as finanças foram tão desreguladas. Nunca a capacidade dos governos de recuperar o controle sobre as finanças foi tão fraca. […] Não haverá fim para a crise mundial enquanto os bancos e os investidores financeiros estiverem no comando, fazendo políticas totalmente dirigidas pelos interesses dos rentistas e dando respostas à crise dominadas por tentativas de dar sobrevida ao regime guiado pela dívida.)

* ‘Ainda não estamos no auge da crise’, afirma Raghuram Rajan (Ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional […]) (Pois não!!! Até agora foram “apenas” soluços!!!)
* PIB do Japão contrai pelo terceiro trimestre consecutivo
* Indústria nos EUA prepara-se para nova recessão, diz ‘FT’
* The Dollar Is Still Central To The Global Economy. That May Not Last. (Quando os Sul-Coreanos compram vinho chileno, cambiam o won coreano para dólares americanos, e enviam esses dólares para o vitivinicultor chileno. Depois o vitivinicultor cambia os dólares para pesos chilenos. Este tipo de acção é rotineiro no comércio global […] …conseguimos imaginar uma real crise de confiança no dólar algures no tempo, governos, bancos centrais e investidores privados a levantarem as suas mãos e a dizerem: «Este não é um país sério. É melhor encontrarmos outros lugares onde colocarmos o nosso dinheiro.» E se esses lugares existirem, poderá acontecer uma fuga em massa do dólar e acontecer o crash com o dólar que tantos temem. E isso poderá ser realmente destrutivo para as operações dos mercados financeiros e para estabilidade da economia. É com isso que temos de nos preocupar.)
* We’ve been warned: the system is ready to blow (A lição número um é que as causas sociais e financeiras estão ligadas. A lição número dois é que o que une o banqueiro e o pilhador é a falta de contenção, a ausência de limites para o mau comportamento. A lição número três é que ao ignorarmos isso colocamo-nos em risco. […] O sistema está num completo desarranjo, particularmente desde que quase todos os países no mundo estão agora a tentar desvalorizar a sua moeda para tornar as suas exportações mais baratas e as importações mais custosas. Claramente, isto não é possível. […] A solução passa por um sistema absolutamente flutuante sobre o qual os países deixam de manipular as suas moedas, ou pela tentativa de recriar um novo sistema de taxa fixa usando um cabaz de várias moedas mundiais para lhe servir de âncora.) (Os suspiros do dólar!!!)
* How the Federal Reserve boxed itself in (“Toda esta crise tem em larga medida raízes no facto de Alan Greenspan não ter deixado os mercados e a economia se lavarem depois do colapso dot-com.”)
* Buy, Sell, Hold (Tight): Eight Days of Market Frenzy (Uma semana no mundo dos insanos!!!)
* Bankruptcy Risk Is a Worry Again (As recentes perdas no mercado ameaçam acordar a besta adormecida das falências.)
* New data to bring more misery for the markets
* A Growing Gloom for States and Cities (Em breve…)
* Can the Middle Class Be Saved? (Não, enquanto não acordar!!!)
* Social Class as Culture
* Average UK student debts ‘could hit £53,000’ (Futuro?!?!?)
* Asking Prices for U.K. Property Show a Decline
* Hong Kong Economy Shrinks After Japan Quake (A inevitável reacção em cadeia!!!)
* Montreal’s crumbling infrastructure should be a lesson for all of us

* Uma semana chave para a crise na zona euro
* Itália pede bônus da zona do euro
* Ministro das Finanças britânico apela a uma maior integração orçamental
* Alemanha e França rejeitam eurobonds sem mais integração económica (Na condução da preparação do grande Império pan-europeu, da nova e grande demo-cracia europeia, a nova Roma!!!)
* More austerity could be flashpoint for Italy, France (Inevitável!!!)
* Depression Decade in Europe If Italy Defaults: Analyst
* ECB is euroland’s last hope as bail-out machinery fails to resolve crisis (Têm semanas, ou dias, para se decidirem, não têm meses.)
* Madrileños up in arms at cost of Pope’s visit

* Quem controla a troika? Eles controlam (A nossa demo-cracia… quem manda sem ter sido democraticamente eleito!!!)
* Autarquias esperam calamidade financeira Hmmm
* Aumento do IVA é uma “pantufada” na classe média (… e um tiro no peito dos pobres!!!)
* Câmara de Lisboa quer portagens no IC19 e IC2 (Isso cheira a batalha campal…)

* As guerras de Murdoch no mundo secreto da televisão
* Gene Kerrigan: Ruling-class rioters don’t wear masks (Os apostadores nos mercados destroem as vidas de pessoas assim como os pilhadores de Tottenham o fizeram […])
* The IMF on trial
* Steven Pearlstein: Blame for financial mess starts with the corporate lobby
* Canada’s PR work for tar sands: dirty, crude and oily
* Fury over taxpayer gold card cover-up: Ministers blame head of the Civil Service for blocking exposure of abuse (No mundo dos bananas!!!)

* Tough new plans to weaken Swiss franc (O banco central do país inundou o mercado com liquidez e cortou as taxas de juro para zero. Mas mesmo assim o franco ainda se valorizou 13% para o euro […]) (A velocidade da delapidação do valor do dinheiro fiduciário pelo mundo é tal que nem com as medidas mais drásticas dos manuais de economia se consegue quase fazer cócegas a ela, inflação!!!)
* Cargill blames government hoarding for global food price surge

* Roundup herbicide research shows plant, soil problems (Na casa do monstro!!!)
* Mysterious shellfish biotoxin surfaces In Sequim
* Dangerous bacteria in German sausages
* Farmers and greens fight the war of the killer seaweed
* Oil slick is heading to British coast after North Sea pipeline leak
* Another Oil Leak Reported At China’s Largest Offshore Well
* Riots, wild markets: Did space storms drive us mad? (Alguns académicos afirmaram que as tempestades geomagnéticas podem afectar os humanos, alterando o seu humor e aumentando a predisposição para um comportamento negativo através de efeitos na sua química biológica.) (INACREDITÁVEL!!!! Os mercados caíram por culpa do Sol… escrito pela Reuters!!!!! O mesmo Sol que não influencia o nosso clima – afirmam os especialista da moda actual – é o mesmo Sol que faz mover mercados e os tumultos em Inglaterra!!!) ?????????

* Mushrooms Join Growing List of Radioactive Threats to Japan’s Food Chain
* Expert: Poor management caused nuclear accident, JAL crash

* Receios com abrandamento económico voltam a pressionar petróleo
* Ouro valoriza 500% desde o início da crise
* Fugindo do risco, investidor busca ouro
* Iran to start Bushehr nuclear plant by Aug. 30
* The Saudis can’t afford an oil price slump Hmmm
* Analysis: Japanese rare earth consumers set up shop in China (A China a vencer em todas as frentes!!!)
* Something solid in a world of upheaval (Ouro)
* US Mint pulls gold collector coins (Esconde!!!)
* Looming food crisis in a rice against time

* Novo escudo de mísseis será construído em redor de Moscovo em 2015
* Israel construirá 227 novas casas em território palestino ocupado (Paz?!?!?)
* Síria: ofensiva militar em Latakia já fez mais de vinte mortos
* Mideast upheavals open doors for Saudi strategies ([…] o reino está a tentar influenciar de forma agressiva os tumultos na região e impulsionar os seus dois objectivos – proteger a casa real saudita e isolar o seu rival, o Irão.) Hmmm
* Syrian ‘warships shell port city of Latakia’
* Syria calls on UN to thwart Israel’s ‘separation fence’ on Golan Heights
* Report: Israeli army planting new mines along Syria border to stop protesters from crossing
* Egypt deploys thousands of troops and tanks in Sinai, in coordination with Israel Hmmm
* Pakistan let China see crashed US “stealth” copter
* Chinese carrier completes initial sea trials
*U.S. Shows off Carrier Amid Tensions
* SF cell shutdown: Safety issue, or hint of Orwell? (Egipto???)
* Egypt military quizzes activist after ‘defamation’ (Estados Unidos??? São facilmente confundidos, não é verdade?!?!? Democracias, ou demo-cracias?!?!?)

* “Endurecer a luta, sim, mas sempre de modo pacífico”
* Portagens: Várias dezenas de pessoas protestam contra pagamento na Via do Infante e chegam a cortar EN125
* Israel Protests Over High Cost Of Living Enter 4th Consecutive Week
* New Yorkers rap aggressive US policies

Empire – The IMF on trial

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 15/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: