Notícias do Dia 14/08/2011

* Movimentos de protesto ensinam economia a banqueiros
* Portugal e Grécia devem sair do euro, defende George Soros ([…] não deixa margem às economias portuguesa e grega que não seja abandonar o projecto europeu.) (E a preparação do caminho para o Império!!)
* Grã-Bretanha e Itália pressionam por maior união fiscal na UE (A formação do Império!!!)
* Ministro das Finanças alemão contra ajudas ilimitadas a países em crise
* Alemanha não deverá cumprir os prazos assumidos na cimeira de Julho
* Italy calls for euro bonds, UK backs fiscal union (O império!!!)
* Berlusconi fights for political life after new austerity measures spark anger Hmmm
* Blanchflower: Euro to fail (Já deixou de ser surpresa e quase apenas e só uma inevitabilidade?!?!?)
* Financial burden of debt crisis could lead countries to opt out of the euro (Mais uma inevitabilidade?!?!?)
* Calls for a referendum on EU membership after David Cameron’s U-turn on tax (A Inglaterra a preparar o caminho para fugir do Império!!!) Hmmm

* FMI: Governo está determinado, mas o pior ainda está para vir Hmmm

* Abandoning the gold standard was a fatal error we’re now all paying for (Pois é, na segunda-feira fará quatro décadas que conseguimos sobreviver ao dinheiro fiduciário – mas, com o caos nas últimas semanas nos mercados, é quase apenas uma conjectura quanto tempo mais irá durar. […] Tipicamente estes episódios de degradação acabam em desastre, à medida que a confiança vai sendo perdida na moeda, a inflação dispara e a economia colapsa […] A principal diferença para o dinheiro fiduciário é que sob um padrão do ouro era demasiado óbvio quando os políticos estavam a gastar para além das suas capacidades (esgotavam as reservas de ouro) […] Apesar de tudo, quando analisamos o caos das últimas semanas, fica bastante claro que a nossa actual versão está a entrar nos seus últimos estágios. […] Durante os últimos 40 anos, na ausência de um sistema monetário internacional coerente e debaixo do véu das moedas flutuantes, países que de outra forma teriam sido penalizados por se endividarem demais, tiveram permissão para o fazer (caso dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha ou da Grécia). Outros países (caso da China ou da Alemanha) estimularam a tentação ao emprestarem-lhes enormes quantidades de dinheiro. E entretanto, os investidores convenceram-se que o aparente crescimento económico era genuíno e não um produto artificial de uma pândega. […] Então, estaremos nós a aproximar-nos do fim desta era económica? Todos os sinais apontam para aí.) (Não esperava tão cedo ver um texto destes escrito nos meios de comunicação para as massas!!! Obrigado The Telegraph e obrigado Edmund Conway – que se calhar não voltará a escrever tão cedo…)

* Economia mundial entrou numa “fase nova e perigosa” («Nas últimas duas semanas, passámos de uma recuperação difícil – com um bom crescimento nos países emergentes e em alguns países como a Austrália, mas muito mais hesitante em países mais desenvolvidos – para uma fase nova e mais perigosa”, disse Robert Zoellick) (Presidente do Banco Mundial, um dos maiores carniceiros deste nosso mundo!!!)
* Ásia adverte que a crise da dívida soberana terá impacto negativo no crescimento (Quase, quase, quase…)
* A ONU é responsável pela fome
* Quantitative easing ‘is good for the rich, bad for the poor’ (“As evidências sugerem que o dinheiro em QEs [pacotes de apoio] acaba por ir parar esmagadoramente aos lucros, exacerbando dessa forma a já de si extrema diferença de rendimentos e as consequentes tensões sociais que daí advêm.» Ele aponta que o valor real dos salários – ajustados à inflação – caíram tanto nos Estados Unidos como na Grã-Bretanha, onde os QEs foram a principal arma para impulsionar o crescimento. Na Alemanha, no entanto, onde não existiu um QE, os salários reais subiram.)
* Profits must no longer go to the few at the top
* The rich, too, suffer from moral poverty (Julgo que a criminalidade nas ruas de Inglaterra não pode ser dissociada da desintegração moral dos mais elevados sectores da sociedade britânica. Nas últimas duas décadas, assistimos a um colossal declínio nos padrões da elite governante. A mentira e o engano tornaram-se aceitáveis para os nossos políticos. E desenvolveu-se uma cultura quase universal de egoísmo e ganância. Não são apenas os jovens selvagens de Tottenham que se esqueceram dos seus deveres e dos seus direitos. O mesmo aconteceu com os ricos selvagens de Chelsea e de Kensington.)
* Small Investors Recalibrate After Market Gyrations («Não acho que haja razões para comprar agora em baixa porque ainda vai baixar mais»)
* Where Will Growth Come From? (Esperanças que os mercados emergentes se consigam mostrar maduros para sustentar um mundo inteiro, ou será melhor escrever, sonham que tal aconteça!!!)
* Strong yen may prompt more manufacturers to move overseas

* Lord Myners calls for inquiry on ‘black box’ trading (As máquinas!!!)
* Somebody made huge money on S&P downgrade of US (Inside trading)
* Banking enters the new world order (Não existe no mercado uma definição oficial  para pânico, mas poucos discordarão que por vezes nas últimas duas semanas existiram momentos em que o sector financeiro esteve prestes a ter um.)
* Shaming of our spooks: MI6 produced bogus Iraq war evidence under pressure from Downing Street
* Insiders go on buying spree

* Analysis: China costs start to worry U.S. multinationals (Durante anos, os baixos preços de bens provenientes da China ajudaram a amortecer a inflação nos Estados Unidos. Agora os esforços da China para aumentar o seu consumo interno, reduzindo a sua dependência nas exportações, está a levar ao aumento dos custos para as multinacionais que por lá produzem bens.) (Para não variar, a comunicação social esqueceu-se, inadvertidamente -sarcasmo – de mencionar a inflação impulsionada pela desvalorização do dólar… mas o que havemos de fazer, este é o nosso mundo!!!)
* China may be worst protectionist ever: U.S. analyst (Os Estados Unidos serão em breve os maiores destruidores de sempre?!?!)

* Shell diz que oleoduto continua vazando no Mar do Norte
* Ecuador: four months to save the world’s last great wilderness from ‘oil curse’
* Cancer Docs Abuzz About New Leukemia Treatment
* 6 people die of heart disease per minute (China)
* Arctic Ice Melt Could Pause for Several Years, Then Resume Again (Ai esse aquecimento global…)

* Professor’s anger at lawmakers creates buzz on Internet (“O equivalente a 29,6 vezes a bomba atómica lançada sobre Hiroshima, ou em termos de urânio aproximadamente 20 bombas atómicas, foram libertadas pelo acidente,” disse Kodama. “Enquanto a radiação de bombas atómicas decai por ano até aos 1\1000 do nível original, os materiais radioactivos da central nuclear decaem apenas para os 1\10 do nível original.”)
* Radiation contamination leaves Fukushima schools unable to drain pool water

* “Ouvir o povo, não as corporações” (“Se os governos ouvirem o povo em lugar das corporações que contaminam, o próximo compromisso mundial poderá ser uma economia baseada nas energias renováveis e na eficiência”, disse em entrevista à IPS o diretor de política do Greenpeace Internacional, Daniel Mittler.)
* As gold prices surge, cash-for-gold frenzy fades ([…] existem cada vez menos pessoas com «ouro antigo» para vender.)
* Reactor halts push up thermal plant fuel costs (Japão)
* China’s power shorage up to 70 mln kw in 2013
* China’s growing water crisis (São tantos os problemas na China… terra da esperança para o crescimento do mundo…)

* Governo sírio bombardeia cidade portuária, matando pelo menos 20
* Holland kills the multiculturalism that is killing it (A Europa a fechar-se num casulo!!!)
* 9/11 could have been prevented, says counterterrorism czar (Richard Clarke, antigo czar de contra-terrorismo durante a presidência de George W. Bush, disse numa entrevista a uma rádio que o antigo director da CIA, George Tenet, e dois outros altos oficiais tentaram que tanto a Casa Branca como o FBI ficassem na posse de informação que ele afirma poderia ter evitado os ataques de 11 de Setembro.)
* Qaeda Trying to Harness Toxin for Bombs, U.S. Officials Fear
* US censures report on drone casualties (Terra da liberdade, ou na realidade uma terra de autocratas?!?!?)
* Leading article: The Prime Minister’s draconian gimmicks (O pedido para poderes mais alargados de controlo é algo saído da lista de pedidos dos autocratas) (Orwell!!!)
* NYPD forms new social media unit to mine Facebook and Twitter for mayhem (Orwell!!!)
* Recruiting hackers
* Big Brother is watching you drive
* Russia and China accused of cyber-spying campaign to steal U.S. secrets
* ANALYSIS-Pinched U.S. seen holding onto big Pacific presence (De olhos no mar da China…)
* More Turkish troops sent to Syria border Hmmm
* Libyan opposition launches new offensive
* Rebels, Gaddafi forces clash near Tunisia: sources
* Gaddafi loyalists claim Nato underestimated regime support as rebels fail to take Bani Walid
* Israel to deploy drones in north Iraq
* The world’s longest ongoing war (Myanmar)

* Israelenses retomam protestos contra custo de vida
* Protestos espalham-se de Norte a Sul de Israel
* Spain branded the eurozone’s big weak link as ‘the indignant’ take to the streets
* Moscow protests dispersed, 30 detained (Anti-Putin…)
* Protests across Israel against high cost of living
* Focus shifts from Tel Aviv to outlying towns as 75,000 protesters call for change

British MPs are just as bad as looters (13Aug11)

Nuclear Wastelands: Uranium boom legacy poisoning Navajo Nation

Ron Paul: The Fed Is the Counterfeiter of Last Resort

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 14/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: