Notícias do Dia 11/08/2011

(É extremamente raro no minha mOsca haver separação e individualização de notícias das secções a si destinadas, mas hoje isso é quase uma “obrigação”…)

* Monetary Reform: The Beginning Of The Beginning (Estamos apenas no início do início de um esforço popular para restaurar o dinheiro sustentado pelo ouro no centro da actividade económica. […] Agora, na Suíça, estão a ser conduzidos esforços para criar um franco suíço em ouro através de uma série de moedas, cada uma com uma quantidade fixa de ouro. […] As transacções de crédito serão legais, mas o crédito por reserva fraccional será proibido na lei suíça.) (WOW!!!! WOW!!!! Sei que muitos de vós poderão não entender o que é a reserva fraccional bancária, mas posso deixar aqui escrito simplisticamente que sem isso não existe sistema económico tal como o conhecemos!!!É de pequenos passos que se criam as grandes revoluções!!! Ou terei de escrever… na Suíça poderá estar a dar-se início à verdadeira revolução da década, talvez do século!!!! Mesmo que alguns não consigam entender a profundidade desta informação,há que começar por algum lado, e pelo andar da carruagem na economia mundial, este tema daqui a uns anos terá obrigatoriamente de ser senso comum…)

Ratigan Spells-It-Out! (Quando o presente coloca em causa o futuro dos nossos filhos até mesmo um apresentador perde o discernimento do silêncio imposto pelo empregador e diz muitas das verdades que são “proibidas” nos meios de informação para as massas!!) (Inacreditável!!! Caso não o estivesse a ver!!!)

* Crise é do mercado financeiro, não de governos, diz economista (O que está havendo é um sucessivo estouro de bolhas […] “os salários são o componente mais importante para a demanda privada e o capitalismo não funciona sem aumento do salário dos trabalhadores”.)
* Krugman: consequências da crise vão durar décadas (Mas Sr. Krugman, a maioria das medidas adoptadas nestes últimos anos foram cópias exactas dos ensinamentos dos seu mestre, de Keynes!!!)
* Défice comercial dos EUA aumenta para máximo de três anos (A culpa é das agências de notação?!?!?)
* Rússia cresce menos que o previsto no 2o tri (Até a Rússia… quase… quase… quase…)
* Analistas veem China mais limitada hoje
* Bolsas mundiais perderam 18,7% desde maio (Crash!!!)
* Beyond Debt Woes, a Wider Crisis of Globalization? ([…] parece que as nações perderam o controlo sobre a globalização. […] «Durante grande parte da última década, o crescimento e a actividade económicas foram impulsionados por forças que eram inerentemente insustentáveis,» afirma Simon Derrick, responsável cambial do Bank of New York Mellon.)
* Globalization Has Role In This Double Whammy (Isso está reflectido nas vastas desigualdades globais que se foram acumulando durante várias décadas.)
* Get ready for Great Recession 2.0 (A última vez que a imagem económica e técnica se mostrou assim tão tremida foi nos dias e meses que antecederam a nossa não tão querida lembrança do evento do Lehman Brothers Holdings Inc. em 15 de Setembro de 2008.)
* How did the world get so fixated on GDP? ([…] o crescimento do PIB não regista muitas das coisas com que as pessoas se preocupam. É um registo de alguns aspectos da vida económica, mas falha em capturar as amplas necessidade e desejos da sociedade. Saúde, qualidade de vida e desigualdades não contam para esta medida.) (A vida medida pelos 1, 2 e 3, enquanto os números da realidade vivida ficam para o infinito!!!)
* European Shares Close Down 3.5% on French Bank Fears (Histeria absoluta!!!)
* World Shares Retreat on Rumors of French Downgrade
* US Closer to ‘Junk Bond’ Status Than Triple-A: Bove
* “US rating must be far lower than set by S&P” («A agência de notação chinesa Dagon Global é muito mais fiável que as ocidentais, e já baixou o rating dos Estados Unidos para um A-» […])
* IRS: 1,470 millionaires paid no income tax in ’09 (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Company Pension Underfunding Jumps 38% to $351 Billion as Economy Slows
* Federal deficit tops $1T for 3rd straight year (É um valor verdadeiramente surreal!!!)
* Home price recovery slips out of sight
* Mich. cuts food stamps for 30,000 college students
* High Teen Unemployment Molding ‘Lost Generation’
* China to outstrip US by 2016 – IMF
* Auto sales in China slow down Hmmm
* Japan’s Bonds Fall as 40-Year Debt Auction Shows Lowest Demand on Record (Quase…)
* Japan Govt Debt Climbs to Record 943 T. Yen
* Japan upgrades economic assessment on recovering production (A sério???)
* Economic outlook made downward due to 3/11 (pois…)
* Cattle giant files for bankruptcy
* Strong yen hits small factories, threatens to undermine Japan’s technology
* Aquino wants Central Bank to open up to currencies other than dollars (Aberta a fuga aos dólares…)

* “Estamos a entrar numa recessão que não nos deixa horizonte de esperança” (“ou mudam de paradigma económico, em que têm persistido, nestes últimos anos, ou a crise global os vai atirar para uma irreversível decadência”.) (Soares… e o nascimento e crescimento do Império-banana-europeu!!! Uma vez banana, para sempre banana!!!)
* Bruxelas garante Chipre tem economia “saudável” e rejeita plano de ajuda (Onde é que já ouvimos isto??? Grécia… Irlanda… Portugal… e agora…)
* Fitch corta rating do Chipre e considera resgate inevitável
* Crise da dívida: França perto do olho do furacão
* BCE está de forma “agressiva” a comprar dívida espanhola e italiana (Resultado???)
* Itália anuncia medidas de austeridade “muito fortes” para os próximos dois anos (Baixa do rating daqui a três meses…)
* Crise da dívida: 5 membros do euro sob pressão ([… ]Itália, Espanha, Bélgica, Grécia e França […])
* Desemprego na Grécia sobe para 16,6% (Obrigado UE, obrigado FMI!!!)
* Some in Germany Want Greece to Temporarily Exit the Euro Zone Hmmm
* Italians Bristle At The Price Of Financial Help (De acordo com os meios de comunicação italianos, a lista de medidas – a maioria irá ser imposta por decreto – incluindo a privatização das empresas estatais, leis laborais mais flexíveis e cortes acentuados nos gastos do Governo.) (Estaremos a falar da Grécia, da Irlanda, de Portugal!?!?!? Não!!! Falamos de Itália!!! Portanto a Itália é igual à Grécia, à Irlanda e a Portugal?!?!? Isto é que é uma sopa instantânea de medidas que servem de igual modo para todos os casos!!! Pura insanidade!!!)
* Greek Bond Swap Offer May Go Beyond 2020 (Cada vez mais distante…)
* French Industrial Output Weakens (Quase…)
* Budget deficit widens 24 percent at end-July (Grécia)
* Around 15 pct of stores in Attica have shut down (Grécia)
* Households curb electricity use (Grécia)

* “Temos um problema de sustentabilidade da Segurança Social” (Não é uma mentira… mas o que é que este (dest)Estado financeiro faz???)
* Estudo do Governo duvida das vantagens do corte da TSU (Impacto de curto prazo é recessivo e as hipóteses de financiamento através do IVA são limitadas.) (Retira 1,2 mil milhões de euros a essa sustentabilidade futura!!! Trabalham para quem, em prol de quem e com que objectivos?!?! Da sustentabilidade está fora de questão!!!)
* Baixa residual da TSU não vai reduzir preços de exportação (Também não ajuda nas exportações…)
* Corte da taxa social única vai ter impacto fraco no crescimento (No crescimento idem aspas aspas…)
* Banca é quem mais vai beneficiar com corte da TSU (Os bancos serão os mais beneficiados pela descida da taxa social única (TSU). Segundo o estudo do Governo e do Banco de Portugal, os serviços financeiros e seguros serão os sectores cujos custos directos e indirectos com remunerações mais vão descer.) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Um mundo de bananas que trabalham em prol de casineiros que têm vindo a destruir o Estado português!!!)
* Cerca de um milhão de pessoas afectadas pelo fim dos reembolsos no SNS (Perde-se 1,2 mil milhões por causa da TSU e poupa-se 38 milhões com os mais pobres!!! Trabalham para quem, em prol de quem e com que objectivos?!?!? Do Zé Povinho começa a ficar fora de questão!!!)
* Pagamentos de próteses e óculos representam 0,44% no orçamento da Saúde (Uma fortuna!!! (dest)Estado anti-social!!!)
* TSU: Segurança Social caminha para privatização? («Não deixa de ser curioso que parece que o problema do país para o Governo é económico-financeiro e aquilo que nos aparece pela frente, as medidas mais urgentes que o Governo toma não têm nada a ver» […]) (Ora, nem mais!!! O nosso bananal!!!)
* Fitch antecipa aumento do incumprimento na habitação (Era preciso um génio para se chegar a essa conclusão… Duh!!!)
* 32 mil famílias deixaram de conseguir pagar os créditos
* 660 mil famílias com prestações de crédito em atraso

* Erro do “Daily Mail” provoca pânico nas bolsas (Erro??? Não será antes um copy\paste essa informação, Expresso???)
* Banco asiático corta financiamento à banca francesa ([…] e outras cinco instituições financeiras estão a rever as condições dos empréstimos. A notícia está a ser avançada pela Reuters que não identifica os bancos nem as fontes devido “à natureza sensível da informação”.)
* Société Générale afunda 6% no regresso do stress à banca europeia (act)
* Bolsas europeias com quebras superiores a 5%
* Wall Street perde 4% com banca a afundar 10%
* Lisboa mergulha no vermelho com pressão da banca
* BCP e BES caem mais de 5%
* BCP atinge novo mínimo histórico: nos 0,26 euros
* No foco, os bancos (Para não variar!!!)
* Itália prepara imposto de 20 por cento sobre ganhos financeiros (Isto é mentira… a não ser que esteja para cair o Carmo e a Trindade!!!)
* Weaker euro states could lose local banks (O império!!!)
* Commerzbank takes €760m Greek hit
* SocGen shares fall more than 21 pct (Ui!!!!)
* Europe’s banks in freefall as fear stalks the markets once again (Ui!!!)
* Citi, BofA, Goldman lead financial stock swoon (Ui!!!)
* Fed Up: A Texas Bank Is Calling It Quits ??????
* The police have misled once again (Londres… não é sempre assim?!!?)
* CIA releases Top Secret Bay of Pigs papers

* The Fed is a Rogue Elephant (wonkish rant) (A Reserva Federal de Bernanke tem mais ou menos ignorado até agora a inquestionável inflação, argumentando que o importante é a inflação «core». Isto deixa de lado a energia, combustíveis e os alimentos, tudo coisas que nenhum de nós consome, pois claro. […] Estou a par da súbita mudança de atitude de Bernanke em relação à crescente inflação. Confirma as minhas suspeitas (partilhadas por muitos leitores) de que a Reserva Federal está deliberadamente a impulsionar a inflação e a desvalorizar a moeda para amortecer os efeitos da dívida. Isto é um «soft default» da dívida americana. […] Escusado será dizer que isto pune os poupados de modo a salvar os mutuários imprudentes e promíscuos. Isto, com o passar do tempo, tem um custo social e moral imenso e arrisca minar as virtudes que tornaram a América no poder supremo.)

* Aumentar impostos pode fazer subir a inflação, diz BCE (O rei da distribuição de inflação a brandir postas de pescada para amaciar a futura onda que está para chegar!!!)
* Moeda chinesa bate novo recorde contra dólar americano
* Goldman says QE3 likely after dovish Fed statement
* Dollar Falls on Fed’s Pledge to Maintain Key Interest Rate at a Record Low (E o resto do mundo irá pagar para que 1% da população possa continuar a pilhar os restantes 99%!!!)
* Inflation ‘will hit 5% by the end of the year’ Bank of England warns (E o que fazem?!?! Sentadinhos a verem os pobres ficarem cada vez mais pobres!!!)
* Swiss desperate to drive down franc
* Japan Signals Concern as Yen Returns to Intervention Level (Não dá para acompanhar o ritmo de desvalorização do dólar e do euro!!!)
* Japan Corporate Goods Prices Up 2.9 Pct in July (Na antiga terra da eterna deflação…)
* Yuan hits new high against US dollar
* China’s Stagflation (A palavra proibida… estagflação… em breve a uma porta perto de si…) ([…] a inflação está a aumentar mesmo quando o crescimento está a desacelerar […])

* The rich are different — and not in a good way, studies suggest (A sua experiência de vida retirou-lhes parte da empatia, são menos altruístas e em geral mais egoístas. […] a batalha filosófica sobre a economia, os impostos, o limite da dívida e os incumprimentos que se verificam actualmente nos mercados estão em parte enraizados na «ideologia do interesse próprio» da classe mais alta.)
* Government Knew About Bacteria in Turkey (Interesse próprio???)
* U.S. flooding creates large ‘dead zone’ in Gulf of Mexico
* How To Protect Yourself From America’s ‘New’ Drinking Water Toxins (Anda por aí uma nova moda…)
* Mistakes in Scientific Studies Surge

* Japan government prepares plan to flee Tokyo Hmmm
* Japan ignored own radiation forecasts
* Circulatory cooling begins at No.1 reactor pool
* Filtering system not working well at TEPCO plant (Alguma vez funcionou???)
* TEPCO prepares massive cover for reactor building (Longe da vista, longe do coração???)

* World’s demand for oil to fall as recovery falters, says IEA
* Saudis pump most oil in 30 years to replace lost supply (Sim, e?)
* Saudis consume more oil (A Arábia Saudita, o maior exportador mundial de crude, está a consumir mais do que nunca do seu petróleo, erodindo a sua capacidade para cobrir carências logo quando a procura está a subir até perto do seu recorde.) (Futuro?!?!?)
* Arctic open for exploitation: Obama administration grants Shell approval to drill
* Kepco plans to restart five aging thermal power units by next summer (Para lá dos limites!!!)
* Gold shoots past record $1,800 an ounce

* Soybean imports set to maintain increase (China)

* Coreia do Norte nega disparos de artilharia perto do sul
* Israel aprova construção de 4.300 casas em colônias de Jerusalém Oriental (Paz???)
* EUA negam ter cedido segredos a filme sobre morte de Bin Laden Hmmm
* N. Korea fires artillery again near inter-Korean sea border: Yonhap
* China and Taiwan flex arms muscle (Está a intensificar-se uma corrida às armas na região da Ásia-Pacífico […])
* US to continue aerial espionage to unravel China’s secrets
* New submarine supermissile can pierce ABM shield
* US military to launch fastest-ever plane
* Fatal SEAL mission was not a rescue Hmmm
* U.S. Says It Killed Taliban Who Hit Copter Hmmm
* Secret peace talks between US and Taliban collapse over leaks (Secretas???)
* Taliban who shot down SEALS helicopter – dead or alive? (Talibãs negam…) Hmmm
* US drone strike kills 25 near Afghanistan border
* Syrian forces kill 16 in protest hub

* Mubarak deixou poder há seis meses, desilusão aumenta
* Marcha de apoio a chilenos reúne mais de 3.000 no Uruguai
* Na Argentina, estudantes chilenos marcham em apoio a compatriotas
* Os criminosos são operários, estudantes, homens, mulheres e até crianças
* “As pessoas estão zangadas, infelizes e frustradas”
* Reino Unido pode usar Exército em distúrbios futuros (Os Estados policiais???)
* Economic Uncertainty Leading to Global Unrest
* ‘UK’s collapsing system cause of unrest’
* Years of liberal dogma have spawned a generation of amoral, uneducated, welfare dependent, brutalised youngsters
* London riots: ‘A generation who don’t respect their parents or police’
* UK rioters might turn to guns – political analyst
* What’s been missed in London?
* ‘Riots Reveal the Decay of British Society’
* Marches held across Israel as social protests enter fourth week
* Tunisians rally to demand judicial reform
* Riots could be coming to America
* Land seizures in China’s Kashgar fuel anger among Uighurs
* Arab Revolution Caught Between Euphoria and Despair

London Riots (The BBC will never replay this.)

Japan Ignored Own Fukushima Radiation Forecasts

Ron Paul: “Gold Is Not A Bubble”

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 11/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: