Notícias do Dia 10/08/2011

* EUA: produtividade cai 0,3% no segundo trimestre
* Jim Rogers: Don’t See How US Can Ever Pay Off Debts (Os Estados Unidos não merecem um rating de AA+, quanto mais um AAA […] «Parece-me que é humana e fisicamente impossível para os Estados Unidos alguma vez conseguirem pagar a sua dívida,» afirma Rogers. «Podem remexê-la e continuar com a charada, mas os Estados Unidos estão na falência.») (Podem dar as voltas e apontar os subterfúgios que quiserem porque a realidade é esta!!!)
* Ex-Obama aide confesses: ‘We are pretty darn f**ked’
* Don’t look to the Fed for a rescue (Pelo menos não à descarada!!!)
* Fed May Strengthen Stimulus Commitment Amid Concern U.S. Facing Recession (Vai mais um paliativo???? Vai mais um empurrão à bolha irreal dos mercados quando comparados com o mercado real?!?!?)
* Stocks End Sharply Higher, Dow Surges 400 (De volta à irrealidade!!! Até quando??? Cada vez que adiam mais um dia, mais doloroso se tornará o epílogo desta história!!)
* Tech Stock Crash: End Of The Bubble? (Não me parece… para já… finais de Setembro, meados de Outubro???)
* S&P Cuts AAA Ratings on Thousands of Municipal Bonds After U.S. Downgrade (Isto poderá ser a bomba!!! Quantos municípios irão agora começar a entrar em falência????)
* This Is What Happens When a City Goes Bankrupt
* Poll: 62% say US debt deal benefits the rich

* Ambrose Evans-Pritchard: euro is ‘unsaveable’ (Importante!!!)

* Bruxelas afasta nova recessão e insiste que há sinais de recuperação (Alguém tem uns óculos para oferecer a estes senhores?!?!?)
* Trichet: “Esta é a pior crise desde a II Guerra Mundial” (E fez-se luz…)
* BCE responde a mais um pedido de socorro da banca (É a segunda operação de financiamento anunciada no espaço de 24 horas. O Banco Central Europeu indicou esta quarta-feira que irá emprestar aos bancos da Zona Euro 49,8 mil milhões de euros […]) (Ontem foram 79 mil milhões…)
* Alemanha diz que não é preciso aumentar fundo de resgate (Porque será?!!?)
* Restrito clube dos países AAA pode encolher (Analistas apontam que, dos doze países com a nota máxima de classificação de risco, quatro podem sofrer rebaixamento nos próximos anos) (Todos na Europa: Áustria, Finlândia, França e Reino-Unido.)
* ECB Bailout ‘Will Cost France’ Its Triple-A Rating: Kyle Bass ([…] e à Alemanha […]) (Salva-se a Itália e a Espanha, ou a França e a Alemanha?!?!?)
* The Parthenon in Rome (Aqui estão os factos: A Itália é o terceiro país que mais pede emprestado no mundo, logo a seguir aos Estados Unidos e ao Japão. A sua dívida actual supera os 120% do PIB. A sua economia oficial essencialmente não cresceu nos últimos 10 anos. A sua população está em declínio, e o seu ambiente regulador empresarial é um dos piores do mundo desenvolvido. Recurso ao mercado negro para fugir às regulações e escapar aos impostos é rotina.)
* Germany takes a hit for saving euro (O preço dos seguros sobre a dívida alemã duplicou desde o início de Junho) Hmmm
* Bail-outs chip away at France and Germany too («O que está a acontecer é muito importante,» afirmou Andrew Roberts, responsável de crédito no RBS. «Quantos mais passos a Europa dá para comprar dívida italiana e espanhola, mais a Alemanha caminha para o grupo de países que podem sofrer ataques.»)
* The ECB Can’t Solve the Core Problem
* Spanish, Italian Bonds Rise for Third Day as ECB Purchases More Securities
* ECB Risks Inflation and Loss of Independence («Quando o BCE compra títulos no mercado de capital, aumenta a base de oferta de dinheiro», explicou Thorsten Polleit, um economista do Barclays Capital na Grã-Bretanha. «Se esse novo dinheiro acabar por chegar ao sector privado, a experiência mostra-nos que, mais cedo ou mais tarde, será reflectido através do aumento dos preços.») (Isto é que anda a matar a economia mundial!!! Ah, e a perda da independência do BCE… qual independência?!?!?)
* German Exports Fall (Quase…)
* MOST VOTERS WANT BRITAIN TO QUIT THE EU, NEW POLL SHOWS ([…] apenas 30% afirmam querer continuar na Zona Euro […]) Hmmm

* Saúde deixa de pagar reembolsos directos aos doentes Hmmm
* Associação teme que doentes deixem de ter acesso a tratamentos (Pois…)
* Estudo sobre a TSU admite subida do IVA em dois pontos percentuais (A nossa demo-cracia, o nosso (dest)estado financeiro!!! As subidas no IVA são sempre um tiro no peito dos mais pobres e o enfraquecer da classe média!!!)
* IVA é insuficiente para compensar corte na taxa social única (Estudo do Governo sinaliza aumento de outros impostos ou cortes adicionais na despesa para compensar perda de receita.) (Ataque directo ao presente e ao futuro do Zé Povinho!!!Demo-cracia!!!!)
* Descida de um ponto na TSU custa 400 milhões por ano (Paga Zé Povinho para que os privados possam aumentar os lucros!!!)
* Portugal no ‘top 10’ dos mais endividados do Mundo (Quem diria, depois de ler a notícia acima…)
* Consumidores têm de pagar parte da Segurança Social das empresas (Viva a demo-cracia, viva o estado financeiro!!!)
* TSU: patrões consideram descida positiva (Vai um Moet???)
* Corte da Taxa Social Única corre riscos sérios de não ser eficaz ([…] já que a maior parte das empresas existentes em Portugal tentará capturar a redução dos custos com salários e incorporá-la nos lucros, avisam os próprios autores.) (Viva o estado financeiro, viva a nossa demo-cracia!!!)
* Produção na construção cai 9,5% em Junho
* Volume de negócios no sector dos serviços cai 9,3%
* Maioria das empresas a privatizar aumentou lucros no primeiro semestre (Lucros que são em parte do Zé Povinho!!!)
* Dormidas em hotéis de cinco estrelas disparam 35% (Num mundo à parte!!!)
* Especialista: Conflitos podem chegar a Portugal (Todos os estados financeiros e as demo-cracias cultivam a ira!!!)
* Crime organizado chega ao mundo rural. Milícias também Hmmm
* Portugal Faces Challenges in Meeting Bailout Terms (Lá por fora… a publicidade interna…)

* BCE. De onde vêm os euros para comprar dívida de Itália e de Espanha? (“O BCE compra dívida pública emitindo moeda”, aponta Pedro Matos Branco, economista do Banco Espírito Santo. As reservas excedentárias postas pelos bancos europeus no BCE também poderão ser usadas, mas a máquina de imprimir dinheiro é mesmo a derradeira arma do banco central. […] O primeiro problema chama-se inflação. Ao imprimir dinheiro para comprar dívida, o BCE pode acabar por injectar grandes quantidades de moeda na economia europeia, levando a prazo a pressões inflacionistas – por outras palavras, os europeus acabam por pagar um preço com este tipo de intervenção ao verem o seu poder de compra reduzido pela inflação.)
* U.S. Dollar Is The Next Financial Shoe To Drop ([…] o que significa isso para o investidor? Aparentemente todo o sistema de moedas fiduciárias está a ser contestado. Por outras palavras, a questão fulcral aqui é quanto tempo irá o dólar [e o euro e o yen) continuar a serem moedas viáveis? […] a oferta de dinheiro pelos Estados Unidos explodiu em tamanho. Em 2005, tinha-se expandido 13 vezes [como exemplo, durante o período de 34 anos entre 1937 e 1971 apenas duplicara). Tal rápida expansão monetária pode conduzir à hiperinflação, mas os Estados Unidos conseguiram contornar este problema porque o dólar é a moeda de reserva mundial.) (Até quando??? E quanto cresceu a injecção de dinheiro no sistema desde 2008 com todos os QEs??? E quanto irá crescer com o novo QE que está aí à porta??? Isto será a morte deste sistema económico, tudo o resto que está a acontecer é apenas um caminhar cada vez mais acelerado para este final anunciado, porque nada no mundo, a não ser os sonhos, sustenta um crescimento exponencial sem fim!!!!)

* EUA mantém juros em níveis historicamente baixos até 2013 (E os mercados reagem positivamente?!?!?! Está tudo doido!!!! Isso não muda absolutamente nada de nada, é apenas a continuação de algo que está a ajudar a piorar as coisas… é apenas uma continuação, não é uma nova medida ou acção!!! De doidos!!!) !!!!
* Mercados financeiros: mais um dia de emoções fortes (Mais um dia cheio de ilógicas só funcionais num mundo disfuncional!!!)
* Bolsas europeias sobem após anúncio do Fed; Ásia também recupera
* Bolsa de NY sobe após Fed garantir juro baixo até 2013
* Bolsas asiáticas sobem após seis dias de perdas
* Banca dispara mais de 10% com possíveis ajudas do Fed (Ei-los…)
* Incêndio nos bombeiros (As respostas disponíveis para essa encrenca são cortes de despesas, disciplina fiscal, aumento de impostos e redução de salários e aposentadorias. São fórmulas assim que estão saindo das negociações políticas na Europa e nos Estados Unidos.
A aplicação dessa receita produz redução do consumo, recessão e desemprego, não a pretendida recuperação. É esse resultado que exaspera economistas de mentalidade keynesiana, como o Prêmio Nobel (2008) Paul Krugman. Em vez de elevar as despesas públicas, que deveriam financiar a retomada, as políticas de sacrifício aprofundam a crise. […] As emissões de moeda do Fed estão formando catadupas de dólares nos países emergentes e, ao mesmo tempo, convulsionam os mercados de moeda. […] Outro efeito previsível de uma nova lassidão dos grandes bancos centrais, não produzido até agora, é a inflação. Caso emitam ainda mais moeda para dar gás às economias, em dado momento ela aparecerá. Depois subirão preços de commodities, especialmente petróleo e alimentos, a um ponto em que será inevitável elevar os juros.)

* Stiglitz: Austeridade só vai garantir crescimento mais lento e aumento de problemas orçamentais
* Há quatro anos com uma crise a seguir a outra (Alguma vez saímos da crise?!?! Ah, sairam os ricos da crise… ok!)
* Markets go schizophrenic after announcement from the Fed
* America raises recession alarm as London escapes early freefall (E é verdade!!! A única conclusão que se pode retirar da não acção do FED é que a recessão está à porta!!! E os mercados sobem com essa notícia… doidos!!! Está tudo doido!!!)
* Looking for Market Bottom? You Could Have a Long Wait
* China’s Conundrum: Angry at U.S. but Trapped in Treasurys
* China Should Not Sell US Debt: Ex Chinese Lawmaker (… e não comprar!!! Se esta medida for adoptada, bye bye Estates, bye bye Ocidente…)
* As Inflation Climbs, Chinese Policy Makers Face a Problem (Como crescer e controlar a inflação???)
* UK manufacturing output unexpectedly falls as trade deficit widens (É incrível como para os meios de comunicação e seus pseudo-experts é tudo sempre uma surpresa!!!)
* U.K. Housing Prices Continue to Move Lower
* House price falls wipe £250bn off homeowners’ wealth

* Bancos precisam de 1.300 milhões até ao fim do ano (Se falam nesse valor é porque deve ser no mínimo 5 vezes mais…)
* Cost of insuring British bank debt hits credit crunch levels
* UK riots: insurers ‘will pay claims then recover money from the police’ (Paga Zé Povinho!!!)
* National Irish Bank posts €400m loss for first six months (Paga Zé Povinho!!!)
* Lawyers for sick Ground Zero clean-up workers set to pocket more than $400 million from lawsuits
* Libyan embassy files on Gaddafi regime to be handed over to British authorities
* An Island of Food in Africa’s Horn of Hunger

* Época de saldos provoca abrandamento da taxa de inflação
* Suíça volta a intervir nos mercados para deter a subida do franco
* Países emergentes em risco de serem arrastados para a crise (Inflação elevada e risco de sobreaquecimento)
* Swiss Franc Hits Fresh Heights
* Food prices could be 50% higher down the road (Índia)

* Água canalizada tem bactérias resistentes a antibióticos (Quem pagou este estudo??? Já agora, porque não foi realizado estudo idêntico às águas engarrafadas? Até hoje todos os estudos que saíram sobre as diferenças entre a água canalizada e a engarrafada não revelaram diferença na qualidade da mesma, sempre que são seguidas as indicações de tratamento nas etares…) Hmmm
* Russian forests burn for second successive year
* Chemical spill fear after dike breached (China)
* ConocoPhillips slow to clear up oil spill in China’s Bohai Sea
* Orange goo mystery solved after it invaded from skies in one of the world’s most remote spots
* Nuclear Waste Piles Up—in Budget Deficit (Imagine um campo de futebol coberto de 6 metros de combustível nuclear altamente radioactivo. Isso é aproximadamente o volume de 65 mil toneladas métricas de combustível nuclear abandonado em dúzias de áreas nucleares nos Estados Unidos.)
* Budget Deal Could Crush Low-Dose Radiation Research

* TEPCO struggling to stabilize plant despite progress reports (Progressos??? Progressos nas linhas dos meios de comunicação têm sido aos pontapés, na realidade a história tem sido substancialmente diferente…)
* Unit 3 MOX likely melted through (Combustível MOX que se acreditava ter sido mantido arrefecido no fundo de um dos reactores da central muclear de Fukushima N.º 1 depois de o seu núcleo ter entrado em fusão, crê-se que terá conseguido atravessar o sarcófago depois de entrar novamente em fusão […]) (Síndrome da China!!!!)
* Fukushima fish radiation excessive, Greenpeace says (O dobro acima do limite técnico-politico…)
* Japan Held Nuclear Data, Leaving Evacuees in Peril (Não é quase sempre assim???)

* Importação de etanol pelo Brasil deverá ser gradual, diz Nastari (Um dos maiores produtores mundiais…)
* Gold rises to 29-year high in Tokyo
* Statoil announces ‘considerable’ oil find (Enorme!!!… quer dizer… não chega para o consumo de 3 dias do mundo!!! Por acaso até é enorme quando comparada com as descobertas dos últimos 10 anos…)
* Pakistan State Oil profit rises 63% on tax reversal and prices
* Rare earth price plunge unlikely
* Agricultural theft on the rise, says rural insurer
* Rural crime costs farmers in the East £8m

* Líbia. Trípoli acusa NATO de matar 85 civis, a Aliança desmente
* Assad diz que Síria não vai parar de lutar contra “terroristas”
* Nova ofensiva síria contra Hama mata mais 50 pessoas
* Avião americano mata 21 insurgentes no Paquistão
* China lança primeiro porta-aviões em viagem inaugural
* Coreia do Sul responde a disparos da Coreia do Norte
* Pyongyang enviou espiões para matar ministro da Defesa
* EUA criticam decisão de Israel de construir casas na Cisjordânia (Palavras leva-as o vento!)
* Syria defies world reproach with new army raids
* US drone strike kills seven in Pakistan
* Strong explosions rock Libyan capital
* Names of killed commandos ‘must be secret’ Hmmm
* Russia warns NATO on missile shield
* Russia creates new mega-powerful ballistic missile
* China victim of 500,000 cyber-attacks in 2010, says security agency

(Demorou uns valentes dias até os meios de comunicação generalistas começarem a analisar decentemente o que está a acontecer em Inglaterra… mas ainda não em português, salvo raríssimas excepções! Os vândalos, como estão a ser retratados e que o são na suas acções, são na sua grande maioria os pobres, e os pobres depois de perderem tudo só lhes sobra perder a cabeça! Estes são as criações dos estados financeiros e das demo-cracias!!! Qual a diferença para o Egipto, para a Síria, para Marrocos, para a Argélia, para o Bahrain, para o Chile, para a Líbia, para Israel, para.. tantos outros exemplos que são condenados pelo mundo ocidental como exemplo de tiranias e de demo-cracias?!?!? O quê??? As palavras escritas nos meios de comunicação ocidental?!?! Os adjectivos usados para qualificar cada um destes casos?!?!? Será diferente apenas por que é à porta de casa?!?!?)

* Chile: protesto de estudantes com 300 detidos e 39 feridos
* David Cameron diz que partes da “sociedade estão doentes” (Totalmente de acordo… principalmente as partes da sociedade que já não funcionam para a sociedade!!!)
* Violência em Londres espelha relação tensa entre a polícia e a comunidade negra (Não é racial, é social!!! Simplismos e simplificações nada ensinam, bem pelo contrário!!!)
* Imprensa francesa explica motins com o crescente fosso entre ricos e pobres (Portanto, a imprensa portuguesa não consegue fazer isso?!?!?)
* População forma grupos de autodefesa em Londres (Quando o Zé Povinho se vira contra o Zé Povinho… a demo-cracia sai a ganhar…)
* The sad truth behind London riot («Há dois meses marchámos até à Scotland Yard, mais de 2000, todos negros, e foi uma marcha calma e pacífica, e sabe uma coisa? Nem uma palavra na imprensa. A noite passada um pouco de tumultos e pilhagem e olhe à sua volta.»)
* London rioters: ‘Showing the rich we do what we want’
* London Riots Put Spotlight on Troubled, Unemployed Youths in Britain
* Potent mix of cuts, unemployment could fuel more UK riots (…e inflação…)
* Riots reflect a broken society
* London riots spread to Midlands and north-west on fourth night of trouble
* London riots: police ‘prepare to use plastic bullets’ if violence continues
* UK riots: every verified incident – interactive map
* Public housing protesters arrested in Jerusalem
* Protests against power outages turning violent (Paquistão)
* Chile police clash with protesting students

‘Banker puppet govt + police brutality + betrayed youth = London riots’

London alienating its citizens?

Inside Story – London’s burning

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 10/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: