Notícias do Dia 05/08/2011

* BCE anuncia nova ajuda a bancos europeus (Este é o problema que está a fazer as bolsas abanar… a banca espanhola e a italiana!!!)
* Economia espanhola desacelera crescimento para 0,2% entre abril e junho (Em acentuada travagem…)
* Itália cresce 0,3% no 2.º trimestre (0,2% é crescimento negativo neste sistema económico!!!)
* BCE regressou ao mercado e retira pressão sobre Espanha e Itália (A sério, Diário Económico?!?!?)
* Juros de Itália e Espanha renovam máximos
* Juros da dívida italiana ultrapassam os espanhóis nos principais prazos Hmmm
* Tesouro espanhol cancela emissões de dívida de Agosto
* Alemanha: “Não é o momento” para se debater sobre alterações ao FEEF
* “Não se sabe quem manda na Europa” (Os 9….)
* E se a crise vergar Madrid e Roma? É o fim do euro ou um novo começo?
* Ireland’s Budget Deficit Widens on Bank-Recapitalization Costs (Enquanto vão salvando[?] a banca privada, a morte dos estados é cada vez mais uma inevitabilidade sustentada numa ignorância exacerbada dos seus Zé Povinhos!!!)
* Spanish banks face new financing threat: analysts (As dívidas para o PIB das instituições financeiras espanholas chegaram a uns inacreditáveis 113% do PIB do país em 2010.) (Irá o Estado espanhol dar a vida do Zé Povinho por eles?!?!?)
* Trichet Says ECB to Offer Banks More Cash (Solução deste sistema: dívida para acomodar dívida… haverá por aí alguém capaz de explicar que mais dívida não é igual a salvação?!?!?)
* ECB Resorts To Unlimited Six-Month Tender To Stem Crisis (E mais liquidez no mercado… mais inflação em breve!!!)
* E.C.B. Fails in Bid to Quell Sovereign Debt Crisis ([…] o BCE na terça-feira interveio inesperadamente no mercado numa tentativa para prevenir que a crise da dívida soberana da região afundasse a Itália. […] Mas a tentativa obteve o resultado contrário com as bolsas na Europa e nos Estados Unidos a caírem a pique […]) Hmmm
* ECB under new pressure as moves do not calm markets
* Policy Makers’ Creeping Nightmare: Italy (O que era uma batalha para tentar evitar um resgate dispendioso, transformou-se agora numa pressão para evitar o cenário de catástrofe total.)
* Slower export orders hit service sector in June (Desaceleração… Irlanda)
* Athens is plastered with one message: enoikiazetai. To let (Portugal????)

* BCE compra dívida pública portuguesa pelo segundo dia consecutivo (As políticas que vão na onda e que não marcam a onda…)
* Lucro da Águas de Portugal sobe 284% (Dá lucro??? É para privatizar, mesmo que seja um bem registado na ONU como um bem de todos e para todos…)
* Lucro da REN cresce 20,7% no primeiro semestre (Lucro??? Privatização…)
* Foundations Turn Shaky for Portuguese Property ([…] analistas e insiders de mercado dizem que isso está a mudar e que os preços das propriedades, que já estão em queda, deverão cair ainda mais com o aumentar das taxas de juro e o piorar do ambiente fiscal, tornando cada vez mais difícil para os proprietários conseguirem pagar os seus empréstimos. […] «Em Portugal, não aconteceu uma bolha imobiliária, mas existem as condições para um qualquer tipo de implosão», afirmou André Rodrigues, analista da Caixa Banco de Investimento em Lisboa. «Os bancos estão claramente demasiado optimistas sobre o quão mau poderá vir a ser.»)

* Once Upon a Time in the West (A palavra «Ocidente» costumava ter um sentido. Descrevia objectivos e valores comuns, a dignidade da democracia e da justiça sobre a tirania e o despotismo. Agora parece ser uma coisa do passado. […] Os Estados Unidos são um país onde o sistema de governo caiu firmemente nas mãos da elite. Um militarismo ingovernável e agressivo colocou em marcha duas dispendiosas guerras nos últimos dez anos. A sociedade não só está social e politicamente dividida — na sua ideologia cega, o país está afastar-se cada vez mais do cerne da democracia. […] A dependência dos membros do Congresso de donativos por parte dos ricos tornou-se demasiado evidente. Também não irá acontecer uma tempestade revolucionária na Bastilha da América. A ira popular até poderá fazer-se sentir, mas as elites foram bem sucedidas tanto a controlar as massas como a canalizar as suas paixões. […] O destino da América deve servir como um aviso: temos de proteger a nossa cultura política, as nossas instituições e o nosso Estado. […] A nossa sociedade já deu passos significativos e deploráveis em direcção a um alargar das desigualdades e da de-democratização.) (As nossas demo-cracias!!!!)

* Perspectiva de tempestade perfeita deixa mercados em polvorosa (Os riscos de uma tempestade perfeita nas economias desenvolvidas da OCDE são o pano de fundo da forte queda iniciada ontem nos mercados accionistas) (Hora de relembrar o artigo A tempestade Perfeita) (Não acho que a implosão venha a acontecer já em Agosto, pois é um mês especial para o crescimento no Ocidente com o Verão no seu pico no hemisfério norte, isto claro, a não ser que a banca espanhola ou italiana rebente. Finais de Setembro, até meados de Outubro, será a altura «perfeita», pois a economia mundial perde o balão de oxigénio do Verão e começa a enfrentar os números reais da economia… é por isso que Setembro costuma ser o pior mês nas bolsas…)

* Crash bolsista invade a Ásia
* Crise anuncia o novo mundo (Um panfleto de glorificação dos mercados emergentes… mas… desta vez também irão na onda… ainda não tão forte como no mundo desenvolvido, mas será um violento abanão…)
* Apesar da piora do quadro externo, Mantega diz que Brasil está preparado
* Bovespa despenca 5,72%, maior queda desde novembro de 2008
* Bolsa: Investidores “em pânico absoluto” arrastam índices mundiais para o ‘vermelho’ (À beirinha da beirinha…)
* Wall Street sofre pior queda desde 2009 (Desde 2009, a sério jornal Sol????)
* European Stocks Skid 3.4%; Biggest Drop in 15 Months
* Dow Sinks 500, Worst Day Since Dec. 2008 (Mesmo à beirinha…)
* Dow’s losing streak unmatched since 1978
* Market turmoil carries echoes of August 2007
* Financial markets: State of emergency
* Stocks Are Still Expensive
* The West’s horrible fiscal choice (Os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a Europa estão a embarcar conjuntamente num súbito e severo aperto fiscal, em uníssono, antes da recuperação económica ter conseguido levantar voo. Esta experiência foi tentada pela última vez na década de 1930. […] Um estudo de Goran Hjelm, do Instituto de Pesquisas Económicas na Suécia, diz que a fórmula só funciona realmente quando os países podem deixar desvalorizar as suas moedas e aumentar as exportações de modo a escapar dos problemas. Isto não é possível para a Espanha nem para a Itália dentro da União Europeia, nem para todo o Ocidente ao mesmo tempo. «Não podemos todos desvalorizar ao mesmo tempo e exportar para Marte,» diz Dannhauser do Lombard Street Research. )
* Rio Tinto Warns of U.S., European Debt Risks
* West’s Mid-Life Crisis Points to Power Shift East (A queda do império do ocidente…)
* Recession Seen Looming as Jobless Benefits End
* Analysis: Obama, Bernanke out of ammo to boost jobs, growth
* Dollar’s Reserve Status Waning, U.S. Treasury Borrowing Committee Says
* Retail Sales Rise at Expensive Stores (Num mundo à parte!!!)
* High-End London Property Defies Gloom (Num mundo à parte!!!)
* Greek shipyards kept afloat by luxury yachts for the super-rich (Num mundo à parte!!!)
* Surging Franc Spurs Worries About Swiss Economy
* Survey: Makers to keep buying parts overseas, hollowing out of industry feared (42% das empresas que mudaram para fornecedores estrangeiros depois do terramoto de 11 de Março planeiam continuar a comprar partes e materiais lá fora, […]) (Japão… quase…)
* Honda’s profit takes 90% plunge in quarter
* Saudi economic power might be more fragile than it looks (Elevada ineficiência energética e gastos do sector público são duas tendências que, a não serem abordadas, começarão a corroer as reservas de petrodólares do reino no espaço de uma década.) (Tanto tempo?!?!? Optimistas?!?!?)
* India’s land seizure problems (Um verdadeiro baralho de cartas pronto a ruir!!!)

* Marques Júnior confirma “envio indevido de informação” nas Secretas
* Lucros da CGD caem 13,2% para 91,4 milhões de euros
* Directora do FMI investigada por desvio de fundos e abuso de poder (Um meio de informação que coloca na parangona «desvio de fundos»!!! Palminhas!!!!)
* Conheça o caso que levou Lagarde a ser investigada (O 3.º caso…)
* Europe’s Banks Drive Losses in Continent
* FSA Asks Banks to Disclose Belgian Exposures Hmmm
* Banks bulldozing towns across America (Do desespero à loucura!!!)
* European Insurers Face Debt-Crisis Hit
* A.I.G. Earns $1.8 Billion in 2nd Quarter
* Canadian banks pummeled in global rout
* Skepticism Over India’s Anticorruption Bill

* Dólar sobe quase 2% e tem maior alta em mais de 1 ano com crise global (Esta é a lógica de uma moeda que se diz representar o sistema económico mundial, mas que na realidade já pouco mais faz do que ser apenas uma fogueira que está a queimar o mundo!!!! Se fosse realmente representativa da economia mundial um crash significaria inevitavelmente uma perda no seu valor e não um ganho!!!!)
* FMI apela à Coreia do Sul que suba as taxas de juro para travar a inflação
* ECB against BOJ solo intervention
* Eroding buying power: Inflation spikes to 13.8% on high food prices (Paquistão)

* Detectada maré negra junto ao principal porto do norte do país (China)
* Oil leak larger than expected
* Oil Spills in the N. China Sea
* Niger delta oil spills clean-up will take 30 years, says UN
* ‘NHS cuts risks patients life chances’ (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!) (Inglaterra)
* Japan Team Succeeds in Making Offspring from Sperm Made from Mouse ES Cells !!!!
* Fracking Radiation Targeted By DOE, GE Hmmm

* Radiation limit for children will be lowered
* TEPCO struggling to treat contaminated water at crippled nuclear plant (Para não variar!!!)
* Fukushima disaster not “unforeseen”-NRC commissioner
* Industry minister sacks 3 top officials to end cozy ties over nuclear power policy

* Report Links Biofuels With Food Prices (Durante anos, os comentadores culparam a rápida expansão da classe média na Ásia pelo aumento dos custos dos alimentos e pela criação de mercados de preços tão voláteis que explodiram para níveis recorde de mais do dobro em quatro anos.) (Quando os jornalistas e pseudo-especialistas deixarem de fazer copy\paste e se tentarem informar antes de comunicar, facilmente irão saber o que é marketing publicitário pago e o que é a realidade… o problema é que não existe vontade quase nenhuma em pensar e informar a sério!!!!)
* A warning for shale gas investors ([…] Relatos recentes de uma investigação por parte da Securities and Exchange Commission para saber se as companhias de extracção de gás xistoso estão a exagerar as suas reservas de gás, […]) (Mais uma bolha… mais uma falsidade…)
* Canadian government accused of ‘unprecedented’ tar sands lobbying (O Governo canadiano foi acusado de lóbi «sem precedentes» envolvendo 110 encontros em menos de dois anos na Grã-bretanha e na Europa, num esforço para sabotar legislação nova sobre os combustíveis que poderá colocar em causa as exportações das suas areias betuminosas.)
* Fuel Shortage Hampers Industrial Growth (Indonésia)
* Power cuts darken cities and towns in Ramadan (Paquistão)
* Oman to build solar plant for oil recovery (A raspar o fundo do tacho!!!)
* Shell Gets Tentative Approval to Drill in Arctic (Nas últimas fronteiras…)
* Iran revolutionary guards commander becomes new president of Opec
* Commodities to rally, JPMorgan pushes gold
* Fundamentals In Place For Gold To Finish 2011 At $1750
* Feds raid organic food stores ?!?!?!

* Grécia abre fosso medieval para travar imigração
* Reconhecimento facial: Alemanha acusa Facebook de violar privacidade
* Política secreta britânica sobre torturas é revelada
* MI5 and MI6 pay out £12m to Britons held in Guantánamo (O silêncio pago…)
* Libya: Royal Navy warship HMS Liverpool comes under heavy fire
* SDF troops may ‘hitch ride’ / U.S., private-sector transport eyed for defense of remote isles
* Pakistan deploys hundreds of extra troops to tackle Karachi violence
* US prepares for worst-case scenario with Pakistan nukes Hmmm
* Israel Will Bomb Iranian Nuclear Sites Next Month, Ex-CIA Agent Predicts Hmmm
* IDF strikes Gaza in response to rocket fire on Lachish
* Israel OKs new settler units in al-Quds
* Israel approves 900 East Jerusalem settlement homes (Paz?!?!?)
* Web tracking has become a privacy time bomb

* Puerta del Sol blindada pela polícia
* Madrid: 20 feridos em confrontos entre polícia e manifestantes
* Estudantes e universidades unem-se nas ruas do Chile contra o Governo
* Protestos estudantis no Chile deixam 29 feridos e 550 detidos
* Farmers protest outside TEPCO’s Tokyo headquarters
* Not only Arab countries in turmoil; protests wrack Israel (Na Europa poucos sabem o que se passa… o silêncio é ensurdecedor!!!!)
* Tel Aviv’s ‘tent city’ protesters dig in to demand social justice (Uma notícia na Euroapa!!! YEAHHHH!!!!)
* Tent-city protesters vow to hold even larger demos

Italy faces either bailout or default – economist
Vodpod videos no longer available.
Market Plunge Startles Investors, But Fed ‘Out of Ammo’ Amid Double-Dip Fears

Avoid Disaster, Get Out of U.S. Assets: Peter Schiff
Vodpod videos no longer available.
Tarpley on Syria: Beware of fraud and fabrications!

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 05/08/2011, in Notícias, Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: