Notícias do Dia 07/07/2011

Portugal e os seu dia-a-dia pode estar em alta nas parangonas mas hoje vou dar um raro e independente destaque a uma notícia que não esperava alguma vez ver revelada num meio de informação generalista, neste caso no Expresso [Obrigado Expresso por dares voz a uma das vozes desalinhadas em relação ao Lado A informativo, caso extremamente raro!!!]. Esta é uma história intemporal e sem fronteiras e que merece um estudo mais aprofundado por quem se interesse em tentar saber um pouco mais sobre os meandros dos interesses que estão engalfinhados neste nosso mundo. A seguir John Perkins e um breve excerto da sua história. Aconselho um estudo mais aprofundado sobre a história das décadas mais recentes no Equador, as relações comerciais da Chevron e o Estado e justiças americanas. Aconselho também a leitura do livro de John Perkins.
* “Assassino económico”: como se destrói um país (vídeo)
Trecho – Documentário “Let’s make money” – Ex-assassino econômico John Perkins

Portugal:

* “Argumentos da Moody’s sobre Portugal são insustentáveis” (A sério????)
* Pina Moura: “Não sei se podemos desvalorizar as declarações da Moody’s”
* Você emprestaria a Portugal? Moody”s atira política da UE ao lixo
* Decisão da Moody’s demonstra descredibilização da UE e FMI (“«Uma descida de quatro níveis devia basear-se em alterações de circunstância muito substanciais»”) (E não haverá razão para tal???)
* Moody’s: 4 bancos nacionais chumbam testes de stress (“A Moody’s acredita que os quatro maiores bancos portugueses estão entre os 26 bancos europeus que podem chumbar nos chamados testes de stress.”) (Aí está a razão para a descida de 4 níveis para lixo de Portugal. Sempre por culpa dos mesmos?!?!?!)
* Moody’s encontra-se com banqueiros portugueses (“O «Público» contactou com os bancos, sem que tivesse conseguido mais pormenores, com os responsáveis a considerarem que se trata de um tema reservada.”)
* Bancos já pediram mais de oito mil milhões de euros de garantias ao Estado
* Moody’s baixa rating a 4 bancos portugueses (li o cerne da notícia e…) (“A agência de notação financeira Moody´s baixou o ‘rating’ da dívida com garantia estatal”) (Isto é uma baixa do rating do Estado Português e não da banca!!!)
* Banca compensa corte do ‘rating’ com mais garantias do Estado (Mais do bolso do Zé Povinho!!!)
* Imposto sobre os lucros. Banca pagou menos de 3% da receita total (“A factura fiscal do sector bancário foi mais leve em 2010. No total, entre IRC, derrama, tributações autónomas e encargos de exploração – que inclui o imposto de selo, o IVA e o IMI – a banca registou, no ano passado, uma carga fiscal de 466 milhões de euros, menos 24%”) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)

* Juros a 3 anos batem os 20%. Risco em valor recorde
* Juros da dívida soberana portuguesa com novos máximos a 2 e 5 anos
* Risco de bancarrota agrava-se: Portugal acima de 1000 pontos base
* Segurar o incumprimento de Portugal já custa mais de um milhão de euros
* Portugal foi o terceiro país da OCDE com maior queda do PIB no primeiro trimestre
* Crescimento das encomendas à indústria portuguesa desacelera em Maio
* Prestação da casa sobe perto de 6% até ao final do ano
* Pedidos de ajuda de famílias endividadas sobem 38,7 por cento no primeiro semestre
* Famílias endividadas aumentaram 45% no primeiro semestre
* Funcionários públicos afogados em dívidas
* Ruas: cortar fundos quando crescem pedidos de apoio pode ser explosivo
* Finanças querem ficar com os milhões da Segurança Social Hmmm

Especial Euro:

* Banca ainda sem soluções para participar na ajuda à Grécia (E procuram realmente soluções ou apenas adiar ao máximo de forma a largarem o máximo de dívida que têm em mãos???)
* Tesouro espanhol coloca 3000 milhões de euros, mas a taxas mais elevadas
* Irlanda sobe ao 3º lugar do clube da bancarrota
* O ataque às agências (“Vamos lá: 99% dos analistas sérios vêm advertindo que não há como armar a equação das dívidas da Grécia – e, talvez também de Portugal. Não há receitas à frente capazes de garantir o resgate desse passivo. […] Enquanto isso, as autoridades da Europa se dedicam a um enorme jogo de faz de conta ou, como diz o economista Nouriel Roubini, “estão chutando lata ladeira abaixo”. Trabalham como se os títulos de dívida de Grécia e Portugal tivessem a mesma credibilidade dos bônus da Alemanha,”)
* Reacção das autoridades portuguesas e europeias é injustificada (“esta é uma demonstração da falta de credibilidade dos planos europeus de resolução da crise. […] é difícil argumentar que Portugal mereça o crédito de grau de investimento, isto é, é difícil argumentar que a dívida pública nacional mereça estar classificada como um investimento com níveis mínimos de qualidade. E faz-se o paralelismo com a Grécia: «Alguém sugere que a Grécia deve ter crédito de grau de investimento?», perguntam.”)
* Grécia precisa de mais medidas (O ciclo sem fim… ainda agora está a tentar aprovar as últimas e já necessita de mais… de doidos e insanos!!!)
* Gregos lutam para sobreviver ao caos
* Europe declares war on rating agencies
* David Prosser: The wrong targets for Europe’s ire (“no caso dos ajustes esta semana aplicados à Grécia e a Portugal, é dificil não concordar com o que as agências de rating disseram.”) (Só não vê quem não quer mesmo!)
* European debt crisis: Portugal is latest domino to fall (“Tal como assistimos no pior período da crise bancária, as tentativas dos políticos de poupar dinheiro e preservar valores de mercado só pioram as coisas. […] a crise na Europa não é uma de liquidez, é uma crise total. Por isso, oferecer mais empréstimos, especialmente quando a taxas de juro insultuosas como é intenção de Bruxelas, falha na resolução do problema, antes, piora a situação.”) (As lógicas de Keynes sem tirar nem por nesta Europa dos outros e que está cega, surda e estúpida!!!)
* Germany Revisits Greek Debt Plan (Tudo aos papeis!)
* Analysis: Default needed to lure long-term buyers back to Greece (“Ainda é expectável que a Grécia entre em incumprimentto algures no tempo e para a maioria dos investidores que se livraram dos títulos gregos nos últimos dois anos e que são cruciais para se conseguir colocar a economia grega de pé, quando mais tempo for adiado, mais tempo irão demorar até voltarem a investir na Grécia.”)
* Greeks Buy Time for Insolvent Bankers and Delusional Politicians
* Warning over Irish credit rating (E já a seguir a Irlanda!)
* What’s left to tax in Ireland? Savings (A banca!!!)
* UK needs £20bn more austerity and retirement at 70, says PwC

Economia\Sociedade:

* Estoques de montadoras sobem a nível crítico e Fiat dá férias coletivas
* Fiscal stimulus doesn’t work, claims Harvard economics professor Robert Barro (Uma rara imagem de um economista não alinhado, nos dias de hoje, com as teorias da trampa de Keynes!!!)
* ‘Perfect Storm’ Coming for Global Economy in 2013: Roubini (Vai acontecer bem antes de 2013!!!)
* 7 reasons U.S. needs a Good Depression now (“Se continuarmos uma vez mais a dar pontapés na lata, iremos ficar encarcerados na repetição da nossa tragédia de 1930, numa segunda Grande Depressão.”) (O Homem tenta sempre encontrar forma de não enfrentar os problemas de frente, e depois dá sempre o mesmo resultado!)
* Announced U.S. Job Cuts Rose 5.3% in June, Challenger Says
* Pat Buchanan: Overextended U.S. Empire Is Coming Down (“O que estamos a fazer é pedir dinheiro emprestado ao Japão para defender o Japão. Pedir dinheiro à Europa para a defender. Pedir dinheiro ao Golfo Pérsico para os defender.”)
* UN Says Germany Failing to Tackle Social Inequalites (Então mas eles não estão em alta?!?!?)
* Two-third of Britons think economy is getting worse
* China’s Economy Hits Its First Hard Wall
* Disaster Dampens Japan Consumer Sentiment Much: BOJ

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Quem manda nas agências de ‘rating’? (“opera com «luva de veludo» no controlo e influência das empresas onde está investida. […] a instituição «é quase patologicamente receosa dos media». Mas a sua influência é inversamente proporcional ao seu ‘modus operandi’ recatado. […] é «uma accionista proeminente do controlo simultaneamente em vários países»,”) (Agora já escrevem sobre elas???? Quem manda nelas são os 9 GRANDES DEMAIS PARA FALIR!!!!)
* Carlos Tavares: “Há um desconhecimento muito grande” sobre os mercados derivados
* Europeus, falhai!
* Carlos Tavares: “Fim das ‘golden shares’ é “um momento importante para o mercado de capitais” (Que se lixe Portugal e o seu Zé Povinho, não é verdade?)
* Moody’s baixa ‘rating’ da Parpública, RTP e Refer para ‘Lixo’
* Espiões querem “período de nojo”
* Fitch corta “rating” do Banco Popular Portugal para “A-“
* Fed ajudou Lehman Brothers em 2008 com empréstimo de 18 mil milhões de dólares
* Fed Unveils More Details Of Crisis Loans (O rios de dinheiro que pululam pela banca alemã, suiça e afins… em dívida!)
* Lehman Brothers secretly borrowed from the Fed before collapse (Já todos sabiam qual o resultado final, assim como actualmente já sabem qual o resultado final para a crise da dívida soberana)
* Half of European Commission workers earn more than £71,500 a year (5000 – Uns são mesmo muito mais que a grande maioria dos outros!)
* European Union spending by numbers (O império pan-europeu!)
* Greek Bank Deposits Decline to 191.9 Billion Euros in May
* Temasek’s Stake Sale Deals Another Blow to China Banks
* Investment bankers in line for bonus bonanza as income soars (Quem diria que a economia mundial mais parece um queijo suiço?!?!)
* News International: Hacking away at the truth
* Super-rich party people say: Let’s go to Montenegro (A mega nata!)

Inflação:

* BCE sobe taxa directora para 1,5%
* Poder de compra do dólar no País cai 72,8% em 8,5 anos
* Food prices’ rise adds to UK inflation
* Iranians go for gold amid inflation and currency fears
* Silver Bullion Eagle Coins Reach Highest Demand In History According to Regal Assets

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Egito nega que sementes de feno-grego sejam causa de surto
* Eurodeputados querem dar aos Estados mais poder de decisão sobre OGM Hmmm
* Global warming? A new ice age? The only certainty is that YOU’RE paying for the hysteria of our politicians (“Mas esperem lá um momento. Não são estes novos cientistas do clima alarmistas as mesmas pessoas que apenas há alguns anos nos diziam que o planeta corria o risco de fritar tipo batata frita pelo descontrolado aquecimento global? A não foi atrás disso que polítcos por todo o mundo […] nos comprometeram a gastar milhares de milhões de libras para salvar o planeta do aquecimento catastrófico […]?”) (A saga da mentira da década!!!)
* Attention, hope dwindles in cancer-ridden village in Iraq (Falujah parte 2?)
* China oil spill to have ‘long-term impact’ (O contrário, tal como ainda é defendido nas altas esferas nos Estados unidos com o derrame no golfo do México, é que é SEMPRE uma enorme mentira!)
* Antidepressant Use During Pregnancy Linked to Higher Risk of Autism

Japão Nuclear:

* Cidade japonesa de Genkai retira apoio à reativação de reatores nucleares
* Fukushima nuclear crisis an exhibition of panic by the elite
* Gov’t leaders created secret plan aiming to break up TEPCO after nuke crisis
* Local leaders disagree on restart of nuclear reactors
* BLAZE IN NUCLEAR POWER PLANT IN TOKAI, JAPAN (Outra central…)
* 3 Fukushima N-Plant Workers Sent to Emergency Medical Center

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Barril de Brent ultrapassa os 114 dólares
* Goldman Sachs prevê reservas de petróleo “apertadas” em 2012
* Rússia vai pedir nova divisão do Ártico na ONU
* Moscow applies to extend Arctic border
* US and Russia stir up political tensions over Arctic (Petróleo!)
* Rush for Arctic’s resources provokes territorial tussles (“Estados Unidos, Canadá, Rússia, Dinamarca e Noruega estão embrulhadas em disputas sobre fronteiras em terra e no mar”) (Petróleo, petróleo, petróleo!!! Aqui poderá estar a nascer uma guerra)
* Why Norway cannot resist the lure of its buried natural treasure (“A ambição verde da nação nórdica está em total dessintonia com a exploração do petróleo que lhe providencia a sua posição de líder mundial na riquesa”)
* Russian Navy chief concerned about growing tensions in the Arctic (“A Rússia está preocupada com o crescendo de actividade da NATO em determinadas nações no Este da Ásia nas regiões árticas”) (Nato – petróleo… um constante binómio???)
* New and very cold war: Battle for the Arctic
* Even U.N. Admits That Going Green Will Cost $76 Trillion (“Há dois anos, pesquisadores das Nações Unidas afirmavam que custaria «no máximo 600 mil milhões de dólares por ano durante a próxima década» para se conseguir realizar a transição para o verde. Agora, um novo relatório das Nações Unidas mais que triplica esse número para 1,9 biliões de dólares por ano durante 40 anos.”) (A realidade vai-lhes caindo em cima e els vão tendo de ir ajustando as contas aos anjos salvadores!!! Mas para mals dos nossos pecados, esses valores ainda assim são meiguinhos e tenderá a ser mais do que 4 décadas…)
* Solar panels ‘save just £70 a year’ (pois…)

Bélico\Demo-Cracia:

* Nova ameaça terrorista: explosivos implantados no corpo (Os bichos papão!!!)
* Cientista garante que Coreia do Norte pagou por tecnologia nuclear paquistanes
* Bloqueado navio francês com ajuda humanitária para Gaza
* Rebeldes líbios avançam para Trípoli em duas frentes
* Amnesty urges UN to refer Syria to ICC (Assim é o nosso mundo… uma semana depois de Khadaffi entrar em colisão com os rebeldes, as Nações Unidas, Bombas!!! Meses depois do regime sírio entrar em colisão com a revolução, as Nações Unidas continuam quase impávidas e serenas!!1 ESTE É O NOSSO MUNDO!!! Um mundo de hipocrisia!)
* Obama May Break His Promise on Iraq Withdrawal (Na política destas demo-cracias, promessas são palavras que o vento levou!)
* U.S. willing to leave 10,000 troops in Iraq past year’s end, officials say
* Libya: covert guerrilla war in Tripoli
* Mauritania: Army Battles Islamists
* RAF tackles Taliban in Afghanistan – using joysticks in Las Vegas
* Iran tests indigenous anti-ship missiles in Gulf drills
* Saudi Arabia eyes $90bn US arms purchases
* Cisco Poised to Help China Keep an Eye on Its Citizens (As sociedades Big Brother)

Revoluções:

* Greek premier warns against descent into lawlessness (“os violentos protestos contra os cortes para satisfazer os credores internacionais ameaçam chegar até ao tipo de barbárie que no passado fez descarrilar a democracia na Grécia.”)
* The dynamic, silent thousands (Grécia)
* Belarus police punch, kick, arrest protesters
* Arab unrest puts focus on UAE’s northern emirates
* China silencing Uighurs two years after protests

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 07/07/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: