Notícias do Dia 05/07/2011

Especial Euro:

* Lessons of Argentina crisis ignored in handling of Greece (“Para ter uma visão de como irá acabar a crise da dívida grega, não procurem mais além do que a sentença de morte do FMI perante uma crise muito similar que aconteceu há exactamente uma década […] num desrespeito cego perante as suas próprias análises, o FMI está a cometer de novo todo o mesmo tipo de erros. […] errar uma vez é uma tragédia, a segunda vez é uma farsa […] Na análise do FMI substituam a palavra Argentina por Grécia e peso por euro, e terá um relato quase perfeito da presente crise, tudo escrito há 8 anos.”) (Coincidências?!??! Não existem coincidências tão flagrantes neste mundo, e quem pensar o contrário poderá estar a querer acreditar que o céu é cor-de-rosa!)

* Dívida. Resgate europeu ameaça lançar Atenas na falência soberana
* Moody’s diz que plano francês para a Grécia causaria imparidades
* Agências de “rating” levam plano para a Grécia de novo à “estaca zero”
* Novo resgate a Atenas não prevê incumprimento, garante Bruxelas  (Então muito boa sorte, por nem ela será suficiente!!!)
* Dez sinais de uma crise grega que não parece ter fim (“um ano depois da intervenção, o País continua em recessão profunda e com desemprego a disparar. Ao mesmo tempo, não reduziu o défice público, nem implementou as reformas necessárias, nem se vislumbra um regresso aos mercados de capitais.”) (A UE e o FMI são mesmo cá uma ajuda!!!)
* Alemanha: Tribunal analisa ajudas à Grécia
* ‘We Can’t Allow a Second Lehman Brothers’ (A sério?)
* Greek bail-out holds ‘impossible knot’ (Um jeitinho para o público ver e calar…)
* Germany takes step back on debt rollover Hmmm
* Hedge Funds Seeking Gains in Greek Crisis (Os predadores à caça!!!)
* Irish Budget Deficit Widens on Payment to Banks (Salvando os privados e matando o público!!! Demo-cracia!! E o que virá aí de novo?? Mais um pacote de «ajuda»!))
* Noonan indicates ‘difficult’ cuts in budget may touch €4bn (Obrigado demo-cracia!!!)
* EU is ticking time bomb for Cameron as more Tories demand Britain quits Brussels
* Mary Ann Sieghart: Where have all the europhiles gone?

Portugal:

* Banca é dos sectores que mais ganham com corte na Taxa Social Única (“seria apropriada por uma larga maioria de empresas pouco ou nada exportadoras. […] Mais de metade do benefício da descida da TSU (1600 milhões de euros) seria absorvido por empresas que, no seu conjunto, são responsáveis por apenas 2,5% do total das exportações.”) (Ora aqui estamos nós uma vez mais impávidos e serenos a ver os mesmos de sempre a serem os beneficiados às custas do futuro do Estado e do Zé Povinho!!! Até quando se manterá esta passividade ignóbil?!?!?!)
* Governo decide aumento dos transportes e fim das borlas na ponte em Agosto (Para comparação com anotícia de cima…)
* Silva Lopes diz que juro de 6% é “insustentável” e prefere redução de salários a baixar TSU (“devia ser de 2 por cento” […] «Acho que devíamos ter um departamento para estudar a Grécia. O que aconteceu lá, vai-nos acontecer cá», […] «uma redução salarial em vez da descida da TSU», uma vez que o corte nas remunerações poderia ser progressivo atingindo só os salários e pensões mais altos, ao passo que o aumento do IVA no âmbito da redução da TSU «afeta de igual forma todos os consumidores portugueses».”) (Boas contas e análises. Em relação à TSU, dessa forma a banca não ganhava nada com isso, por isso os bananas nunca irão por esse caminho, a não ser que fiquem com o traseiro a arder!!!)
* Soares teme que violência na Grécia se estenda a Portugal
* Estado dá garantia à CGD para se financiar em 1,8 mil milhões de euros (Os papa tudo!!!)

* Éric Toussaint. “Portugal deve repudiar de forma soberana a parte ilegítima da dívida” (“os empréstimos do FMI, do Banco Central Europeu e dos governos europeus à Grécia, à Irlanda e agora a Portugal. São créditos outorgados sob condições que implicam a violação de direitos económicos e sociais da população do país, em contradição com convenções assinadas pelo país com instituições como a Organização Internacional do Trabalho, etc. Ou sobre os princípios de contratação colectiva que foram postos em questão por tal condicionalidade. Para mim estes créditos são dívida do tipo ilegítimo. Além disso, ocorreram num contexto de chantagem dos mercados financeiros e o país não tem alternativa a não ser aceitar as condições da troika. As duas partes do contrato têm de ter total autonomia de vontade e neste caso penso que o governo português não tem essa autonomia porque está sob uma pressão tremenda dos credores.“)

* “Não temos condições para estar no euro muito mais tempo” (“O economista considera que Portugal se encontra numa situação de “ausência completa de instrumentos para tentar lidar com a situação” e que apesar de reconhecer que se trataria de um grande choque, considera que a longo prazo seria pior manter-se no euro.”) (Só agora é que aprendeu agora a fazer contas?!?!?!)
* 78 mil milhões de euros são “largamente insuficientes” (“«Portugal é diferente da Grécia? Não é não. Só somos um bocadinho melhores que a Grécia nas finanças públicas. Não tenhamos dúvidas. Se acontecer alguma coisa na Grécia, nós somos logo a seguir», […] «Se a União Europeia não nos emprestar mais dinheiro, se continuar a acreditar que os mercados vão resolver o problema, estamos arrumados. Eu não acredito que os mercados resolvam o problema, pelo contrário, vão agravá-lo»”)

* Nova contribuição “é apenas o começo de uma longa e dolorosa estrada” (“»Isso cai sobre o décimo terceiro mês das pessoas que têm rendimentos sujeitos a englobamento em IRS, quem recebe juros e dividendos não vai pagar nada»”)
* Juros da dívida portuguesa em queda na maioria dos prazos (A sério???)
* Juros da dívida continuam a subir
* Juros a 3 meses são os que mais sobem um dia antes de novo leilão
* Desemprego atinge 27 por cento dos jovens do Norte
* Construção perde 140 mil empregos com restrições no acesso ao crédito
* Finanças põem casas à venda por um cêntimo (“A pressão para obter receitas e a falta de compradores nas hastas públicas estão a fazer com que as Finanças recorram, cada vez mais, à venda de imóveis penhorados através de negociação directa, com preços-base meramente simbólicos.”)
* Portugal com maior queda europeia nas vendas do comércio a retalho
* CEO da IKEA alerta: “Há um recuo do consumo em Portugal”
* Confiança dos portugueses em mínimos
* “Privatização da EDP é evolução natural” (Sem dúvida! É a evolução natural da presença do FMI!!!!)

Economia\Sociedade:

* ‘Financial Times’ aponta risco de Brasil ir ‘do boom à crise’ (“O texto diz que o endividamento dos brasileiros está em um nível “astronômico e em alta”. Nessa situação, o aumento das taxas de juros pode levar os devedores a não conseguirem honrar seus compromissos.”) (A lógica de um sistema económico sem lógica, ou com a lógica da bolha!!!)
* Euro em queda pressionado por receios de abrandamento do crescimento da China (Tão quase…)
* Crescimento do setor de serviços da zona do euro arrefece
* França aumenta para 41,5 anos o tempo mínimo para a reforma completa
* Estados Unidos a um mês de entrar em incumprimento?
* Builders face two years of decline
* Jobs in financial services see strong growth (Pelo menos algum sector de emprego que esteja a crescer… coincidências com o investimento que tem sido retirado do público para apoio das instituições bancárias privadas?)
* Richard Ehrman: Europe needs to start addressing its demographic problems (Qual a solução???)
* Over-65s ‘should pay national insurance’ (Mais impostos sobre aqueles que já descontaram uma vida e que menos têm???)
* Poverty in Russia grows faster than expected (O mesmo por todo o mundo)
* Fed Behaving Dangerously, Fed President Says (“a Reserva  Federal está a repetir os erros cometidos no passado, mantendo as taxas de juro demasiado baixas durante demasiado tempo. Isso aumenta o risco de criar outra bolha –  e outro crash,”) (Alguém com o minímo de inteligência no meio de tantos mentecaptos!!!)
* Minnesota ‘under banker occupation’ Hmmm
* Obama’s Economists: ‘Stimulus’ Has Cost $278,000 per Job
* Down on the Fourth of July: the United States of gloom
* Iran Ridicules July 4th: America is Not Independent (“A América já não é a terra da liberdade. É actualmente governada por oligarcas e corporativistas. E já deixou de ser governanda pelas regras das Leis. Os ricos, os poderosos e os politicamente bem colocados respondem a um tipo de leis muito próprio.”) (Bem na mouche!)
* Bill Clinton calls for corporate tax cut (Na mouche?!?! lol)

Banca\Corrupção\Manipulação:

* “A troika exerceu pequena vingança sobre a banca nacional” (O quantas?!?!?!? Então o que dizer sobre o Zé Povinho!!!! São sempre uma vitímas e uns chorões de primeira!!! Que raio de raça de Homens!!!)
* 10% das seguradoras chumbam nos «testes de stress»
* Parlamento aprovou orçamento suplementar
* Christine Lagarde é a 35ª figura mais poderosa da economia portuguesa (O quantas???) !!!
* Empréstimos a governos locais poderão minar perspectivas para os bancos chineses (“Os empréstimos dos bancos chineses aos governos locais são cerca de 3,5 biliões de yuan (372 mil milhões de euros) superiores que o estimado pela Agência de Auditoria da China. “) Hmmm
* Banks hit by slowdown in the wider economy
* Italy’s Banks Sail In Choppy Waters (Bem-vindos ao grupo…)
* Chinese banks fight for deposits
* UAE banks forced to relax debtor’s repayment plans
* It’s a little late to be angry about Van Rompuy’s palace, Mr Cameron (“Como é possível que o Primeiro-Ministro não tenha conseguido ver durante tanto tempo o último exemplo da orgulhosa extravagância da UE”)
* Fukushima spin was Orwellian
* Conspiracy talk fills the air in Paris
* WikiLeaks picks Russian president

Inflação:

* Preço dos alimentos deverá pesar mais no cabaz familiar (E ainda faltam as novas taxas de IVA!!!)
* Prestação da casa sobe 40 euros com aumento dos juros do BCE
* Rice May Rally 56% as Pro-Thaksin Party Sweeps to Power in Thai Elections (O maior exportador mundial de arroz!)
* Japan monetary base up 17 percent

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Área do tamanho de 180 campos de futebol devastada por químicos na Amazónia
* Medicamento para deixar de fumar aumenta riscos cardiovasculares (“Pfizer”)
* Overlooked protein major cause of Alzheimer’s, researchers find
* Chinese coal pollution has had a ‘cooling effect on the planet’ (“Um estudo provou que o nivelamento das temperaturas médias globais à superfície, entre 1998 e 2009, pode ser explicado pelo efeito de arrefecimento resultante dos gases sulfuricos emitidos principalmente pelas centrais chinesas, durante o mesmo período de tempo.”) (O QUANTAS?!?!?!? Então mas a temperatura média do planeta não tem vindo a subir tal como têm constantemente mentido ao público?!?!?!?! Então já encontraram a solução para o excesso de CO2 produzido pelo homem?!?!?! Então as centrais de carvão deixaram de ser poluidoras e passaram a ser salvadoras do clima?!?!?!? ESTE É O NOSSO MUNDO!!!) —
* Outrage over cull of farting camels (Num mundo de doidos e insanos… matar camelos para se salvar o planeta dos seus peidos!!!) !!!
* Drought in east Africa the result of climate change and conflict (O QUANTAS?!?!?! A seca é culpa dos conflitos?!?!?! Isto há com cada uma!!!)
* Yellowstone oil pipeline was cited for safety
* Locals doubt Exxon claim on Yellowstone oil spill’s impact (Não temam, eles nunca mentem, não é verdade?)
* Scientists Say California Mega-Quake Imminent
* Is Britain about to be plunged into a Little Ice Age?

Japão Nuclear:

* Terremoto de magnitude 5,4 atinge oeste do Japão, diz NHK
* How first 24 hours shaped Japan’s nuclear crisis
* Radioactive Cesium Is Found in Tokyo Tap Water for First Time Since April
* Hose rip interrupts cooling of reactor 5 (Todos os dias!!!)
* 51 percent opposed to restarting nuclear reactors in Japan: Mainichi poll (Só?!?!?!?!ainda há semanas eram muitíssimo mais…. cheira a jeitinho!)
* Mayor approves restart of Genkai nuclear plant
* Tsuruga No. 1 N-Reactor Has No Venting System

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Energy: the new thirty years’ war (“Uma guerra de trinta anos pelo dominio? Não se deseja tal coisa nem num planeta desesperado. Mas é para onde nos estamos a dirigir, e não existe como voltar atrás. […] Porquê 30 anos? Porque é o tempo que irá demorar para que os sistemas experimentais de energia como o hidrgogénio, o poder das ondas, o combustível de algas e os reactores nucleares avançados passem do laboratório para um desenvolvimento em larga escala. […] Isto será uma guerra porque o lucro, até mesmo a sobrevivência, das corporações mais poderosas e ricas do mundo estará em risco, e porque todas as nações têm uma competição potencialmente de vida ou de morte. […] Quando passarem estas três décadas, tal como aconteceu com o tratado de Westphalia, o planeta terá muito provavelmente as fundações de um novo sistema de organização – desta vez em torno das necessidades energéticas.”) (Brilhante artigo!!!! Acho que tenderá é ser mais de 3 décadas, porque com o contrair da energia disponível e da contracção económica que advirá, cada vez menos capacidade de investimente existirá para acelerar o processo de desenvolvimento das novas soluções energéticas…) (De leitura Obrigatória!!!)

* Petróleo: China desanima investidores (Tão quase…)
* “Tesouro” no subsolo do oceano Pacífico
* Rare earth metals abundant in deep-sea mud (Yeahhh!!! Mais um anjo salvador!!! Estamos salvos!!! Mas… ainda não existe tecnologia, a destruição que irá causar ao meio ambiente e só será rentável, tal a montruosidade da operação envolvida, quando os elementos raros à superficie estiverem quase esgotados!!! Portanto, bons sonhos! Estas são as últimas fronteiras!!!)
* Rare earth minerals find in Pacific could spark Japan-Hawaii stand-off
* WTO to Hit China Over Export Limits (Elementos raros)
* News Navigator: Why are countries so keen to control the South China Sea? (“Foi abençoado com uma abundância de recursos subaquáticos”)
* Japan urged out of Diaoyu Islands waters
* Melting ice caps open up Arctic for ‘white gold rush’
* Military plans a show of force in High Arctic (Canadá hoje, ontem foi a Rússia o movimentar tropas)
* Britain’s richest man to build giant Arctic iron ore mine (As últimas fronteiras)
* France: Aging Reactor Safe for 10 Years (Sim, pois… a sério???)
* French nuclear power plant explosion heightens safety fears (Agora que os meios de comunicação voltaram a acordar, todas as semnas há problemas mais ou menos graves com centrais nucleraes!!!)
* Britain on brink of ‘nuclear renaissance’ (Bora lá nessa… cambada de doidos varridos!)
* Russia resumes electricity to Belarus after full payment for energy debts

Bélico\Demo-Cracia:

* Israel mantém planos para assentamentos em território anexado (Enfim…)
* NATO and Russia in deadlock over missile defense
* Russia accuses Nato of ‘expanding’ UN Libya resolution
* UN arms embargo extends to both sides of Libyan conflict – UN expert (pois… alguém terá de dizer isso à França… quer dizer isso é obrigação das Nações Unidas!!!)
* Libya accuses Nato of undermining negotiations with rebels Hmmm
* US puts a price on Lockerbie bomber (“O Presidente americano Barak Obama acordou em segredo com os líderes dos rebeldes líbios a captura do libertado bombista de Lockerbie e enviá-lo para enfrentar a justiça dos Estados Unidos,”)
* UK “upping the ante” in Libya means “killing more civilians” – activist
* High stakes in Eurasia’s ‘New Great Game’
* Israel, Germany developing smart missile for Eurofighter
* Taiwan in stealth technology breakthrough: Report
* Manila seeks US military hardware
* Israel, Greece mark growing ties with joint air force drill
* Outsourcing the Gaza blockade
* Mystery deepens over the flotilla on the rocks
* ‘Under US push, Greece blocks aid ships’
* Gaza-bound ‘Tahrir’ crew warned ship may be in danger
* Greece Turns Back Canadian Ship Aiming for Gaza
* Blast Hits Egypt’s Gas Pipeline to Israel, Jordan
* Morocco accused of illegal exploitation of Saharawi resources
* US anti-piracy body targets foreign website owners for extradition
* Did FBI surveillance push Ernest Hemingway to the brink of suicide?
* The (very) secret history of Area 51

Revoluções:

* Amnistia Internacional denuncia detenção de 150 activistas
* Fears Rise With Arrests in Restive Syrian City
* Belarus Cracks Down on Clapping Protesters
* Riots erupt after court releases Egyptian police
* Democratic Republic of Congo election protests turn violent

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 05/07/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Sobre a comparação entre a Grécia e a Argentina, chamo a atenção para a entrevista a Andrés Malamud no telejornal “Hoje” que podem aceder através do seguinte link:
    http://www.docspt.com/index.php/topic,15628.0.html

    • Fragha😉

      Nada melhor do que um relato na primeira pessoa de quem vivenciou o que por lá aconteceu… para esses o que está a contecer na Grécia, Portugal e Irlanda é um verdadeiro déja vu… assim como para o FMI!

      Braço😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: