Um Ano de minha mOsca

Hoje esta mOsca faz um ano!

Em primeiro lugar, obrigado às mais de 8000 visitas por mês que fazem parte da vida actual deste pequeno blog, número muito acima do espectável quando se deu início a esta viagem.
Um agradecimento muito especial para o CropedFrag por toda a sua ajuda, apoio incansável e dedicação a um blog tão pequeno quanto este. A minha mOsca também já é tua! Desculpa-me nem sempre conseguir ter tempo para estar mais de perto a acompanhar todas as tuas ideias e projectos. Se tudo correr pelo melhor, melhores dias irão chegar.
Obrigado Fragha! Fazes imensa falta! Espero que consigas terminar em bem essa viagem ao interior dos caminhos que pautam este nosso mundo. Esta casa tem sempre as portas abertas para ti!

Agradecimentos à parte, este é um projecto para continuar a evoluir, garantidamente. Muitos sub-projectos estão na gaveta e alguns deles poderão ver a luz do dia já este ano. Nem tudo será já no imediato passível de ser implementado porque todos os dias, sete dias por semana, cinco, seis, sete, por vezes doze horas são necessárias para completar a informação que é disponibilizada nesta mOsca. É um trabalho árduo, cansativo, por vezes até mesmo desmotivador porque é gerido entre o trabalho e a família, e as 24 horas do dia são sempre curtas para tudo isso. Mas todo esse esforço é compensado pela noção de que um mundo vivido à imagem de apenas informação disponibilizada pelos meios de informação generalistas em português é curto, por vezes ilusório e algumas vezes totalmente falso. Aqueles que deviam ser os guardiões da verdade e da nossa democracia há muito que contam, muitas das vezes, uma história enviesada do nosso dia-a-dia e do nosso mundo, “escondendo” constantemente o contraditório das suas linhas editoriais, e sem contraditório não existem verdades reais porque o nosso mundo não é apenas branco nem apenas preto, é composto por uma miríade de cores, uma miríade de opiniões.
Portanto, enquanto os meios de informação continuarem com um tom de cor apenas a mOsca irá continuar a existir.
A mOsca irá continuar a ser controversa, porque controverso é tudo o que não faz parte das linhas editoriais primárias dos meios de comunicação. A mOsca irá continuar a dar o mínimo destaque possível ao bananal que se transformou o nosso sistema político, tanto mais que quase 50% das linhas diárias dos nossos meios de informação são gastas com “pentelhos”, como disse o outro, com um interesse significativamente relativo para o bem estar do Zé Povinho, com as tricas do bananal. Enfim, a minha mOsca irá continuar tal e qual como ela é, chata para alguns, extremista para outros, tendenciosa para uns quantos, verdadeira para uns que tal, acima de tudo irá continuar a ser honesta com ela própria.

E para fechar, e porque a mOsca deixou este ano uns traços do nosso mundo, correctos para uns, incorrectos para outros, mas certamente sustentados em informação e em saber, e porque relembrar é não esquecer, eis alguns dos marcos de um ano de labuta em informação:
* Um Dia Portugal Será uma Província Alemã (Muito Grave)
* A Dor de Cabeça dos 30 Triliões
* Este Ano a Banca Ainda Vai Pagar Menos de Impostos!!!!!!!!!
* Derivados – 1,5 Mil Biliões (quanto é isso?)
* À Guerra Com os Biliões
* A Inquisição, Galileu Galilei, Aquecimento Global e Solar Max. (Uma Explosão a Caminho da Terra)(Actualizado)
* O Fim do Hélio e o Esgotamento dos Recursos Naturais
* A Alemanha e a Energia Nuclear, a Banca e o Pico do Petróleo
* As Fronteiras da Razão do Carvão e do Petróleo
* Na Corda Bamba com o Euro
* O Parasita Morre com o Hóspede
* Aquela Coisa Chamada Inflação
* É Oficial, o Pico do Petróleo Foi em 2006!
* A Cacofonia Num Mundo Que é Deles
* 9 Homens Decidem o Mundo
* O Petróleo, a Economia e os 7%
* Um Mundo pintado a Números
* Este Mundo é Uma Mentira Inundada de Mentiras
* Um Deus-Ex-Machina Falível
* Um Sonho Que é Realidade
* Tsunami Nuclear
* O Caçador Vai Virar Caça
* A Tempestade Perfeita
* Keynes, Bananas e o Precipício Consciente
Esta é uma pequena listagem do primeiro ano de vida desta mOsca, apresentada do mais antigo até ao mais recente.

Um obrigado por tudo, vamo-nos encontrando diariamente por cá😉

minhamosca

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 04/07/2011, in Artigos, Uncategorized. Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Luis Trigo

    Os meus sinceros parabéns pela eximia e objectiva informação por vos prestada, que muitos anos se sigam com o rigor e frontalidade que habituaram ao transcreverem a pura verdade que se passa neste mundo e que muitos não sabem, não querem, não se interessam em ver, e que ao longo dos dias se vão deixando manipular com a as ditas paragonas presente no quotidiano de qualquer dos mortais.

    O meu bem haja.

    Obrigado

    PS: Faco votos que muitos e bons projectos saltem do projecto e passem para a realidade, caso possa ajudar em algo estarei sempre presente e disponível para o que for preciso.

  2. Eu, todos os dias sem falta, consulto a minha mOsca, pelo conteúdo riquíssimo que aqui é apresentado. É de certeza um retrato mais limpo, honesto e critico da realidade que ocorre há nossa volta, neste nosso pequeno mundo, do que aquilo que é apresentado pelos mass media.

    Os meus muitos parabéns, e que todos os projectos se tornem realidade, pois projectos assim, ha poucos, e deveriam ser mais!

  3. Muito obrigado Luis Trigo e Marcos Norberto!

    Um dos objectivos do minha mOsca para este ano é tentar quebrar a barreira que julgo ser em parte psicológica, em parte culpa da obrigação de deixar o Email [culpa do spam], em parte receio de deixar uma questão descabida, de uma participação mais activa de quem visita o blogue, seja para criticar, para elogiar, ou muito mais importante para questionar a informação que por cá é colocada, pois as dúvidas são o principal caminho para se conseguir encontrar respostas. Sem essa participação a mOsca não está a cumprir com os seus objectivos que são principalmente ajudar, e todos os que estão deste lado estão cá para ajudar e responder, na medida do possível, a todas as questões que sejam levantadas, sejam elas mais “fáceis” ou mais técnicas. Ah, e este não é um espaço dedicado apenas aos “especialistas” ou aos “intelectuais”, antes pelo contrário, é um espaço dedicado a todos e para todos!!!
    Por isso, Luis Trigo e Marcos Norberto, só o facto de terem escrito aqui já estão a ajudar sobremaneira o minha mOsca.

    P.S: Luis não me esquecerei da tua disponibilidade. OBRIGADO!

    Um abraço,

    minhamosca

  4. Parabéns pelo ano de vida, espero que continue por muitos mais. Acompanho sempre que posso e já aprendi bastante (tomei consciência) sobre o que se vai passando neste mundo.

    Obrigado pelo esforço, cumprimentos
    Marco

    • Obrigado Marco!

      É mesmo para essa tomada de consciência de que o nosso mundo não é nem apenas branco nem apenas preto que por cá trabalhamos todos os dias. Esse é o principal objetivo do ser do minha mOsca.
      Vai garantidamente continuar!

      Um abraço e vamo-nos encontrando por cá,

      minhamosca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: