Notícias do Dia 01/07/2011

Especial Euro:

Athens ablaze as Greece austerity riots continue into the night

Athens on Fire: Video of night clashes, Greek capital smoked

* Embaixador português diz que Atenas está “absolutamente normal” (Quem diria???)
* Grécia pode desencadear nova crise financeira mundial
* Segundo resgate grego será de 85 mil milhões de euros
* Ajuda de 112 mil milhões à Grécia decidida já no domingo
* S&P vê risco de rebaixamento da Itália apesar de plano de orçamento
* Desemprego na zona do euro segue em 9,9% em maio
* “Se as elites políticas continuarem com planos inviáveis há risco da zona euro se partir” (Pavimentando o império pan-europeu)
* Crisis averted for now; next two weeks crucial
* A Case When Buying Time Worsens the Burden (“A sabedoria comum tem sido de que há uma virtude no comprar tempo. Quão mais demorar a chegar a restruturação das dívidas, mais tempo os bancos e outras instituições financeiras terão para fortalecer os seus saldos contra perdas, […] «Por 2013, o sector oficial terá em sua posse mais dívida da Grécia que o sector privado. Por 2016, o sector oficial terá mais quatro vezes da dívida que o sector privado,» afirma Adam Lerrick, […] «Quanto mais dívida as instituições oficiais tiverem em posse, mais difícil será para reestruturar a dívida,»”) (Tudo para ajudar quem?!?!?! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* It’s all in vain
* Greek Reforms ‘Like Putting a Band-Aid on a Mortal Wound’ (A Grécia teve de saacrificar a sua soberania nacional até um ponto que não é usual, ou necessário para um membro da união europeia. Durante meses, os eleitos representantes gregos não puderam tomar nenhuma medida importante de forma independente… Na realidade, no que se vê de futuro, a Grécia terá apenas uma democracia limitada. A população grega poderá votar em quem quiser — que não irá alterar grande coisa.”) (DEMO-CRACIA!!!)
* Smells like… the end of an era
* For Many Greeks, Here’s What Austerity Will Look Like
* Gruel in Greece, gravy in Brussels (a União Europeia transformou-se numa fraude: um mecanismo para redistribuir os recursos de muitos para as mãos de poucos. Consigo entender o porquê dos gregos estarem a protestar. O que não consigo entender é o porquê de nós não estarmos.”)
* French Greek Rollover Plan Depends on No Default Rating

Portugal:

* Buraco orçamental supera os dois mil milhões
* Passos Coelho já tinha acertado corte no subsídio de Natal com Catroga (Por causa do buraco que apareceu no défice??? Não!!! É tudo parte de um guião escrito faz muito e independente da cor dos bananas que nos desgovernam!!!)
* Estado precisa de mais 47 mil milhões além da ‘troika’ (A soma das ajudas à banca e dos juros cobrados a Portugal?!?!? Obrigado queridos amigos da UE e do FMI!!!!)
* Vítor Gaspar alerta para recessão de “nove trimestres” (Que técnico!!! 3 anos em recessão!!! só em sonhos Portugal conseguirá recuperar do quer que seja daquilo que andam a mentir ao Zé Povinho português!!!)
* O Estado ladrão (“se Passos Coelho promete reduzir o Estado ao mínimo, privatizar tudo o que mexe, que argumento moral pode usar para pedir aos portugueses para pagarem impostos? Quando uma parte razoável do empréstimo que pedimos vai direito para o reforço da banca, como se convencem os contribuintes a serem cumpridores? Se vai privatizar empresas que dão lucro, que argumento tem na manga para nos pedir sacrifícios? Se o seu papel se resume a leiloar o Estado e a cobrar impostos, como espera pedir sacrifícios aos portugueses?“)
* Salários, recibos verdes, rendas e pensões pagam mais austeridade
* Imposto extraordinário. Governo corta no Natal de 3 milhões de famílias (Até mesmo nos trabalhadores que não recebem subsídio de Natal!!!!OBRIGADO Estado financeiro, obrigado demo-cracia!!!)
* Imposto extraordinário pode ser inconstitucional (Se for os bananas alteram a constituição para ficar ao jeito que mais lhes convém!!! Isto já não é uma democracia, é uma demo-cracia vil e asquerosa!!!)
* Mais de 600 mil perderam abono num ano (Foi retirado à banca algum dos benefícios fiscais que tem?!?!?!?! Benefícios que a judam a pagar de impostos menos de 2% ao ano?!?!?!?!? ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Deco: corte no subsídio de Natal desequilibra orçamentos (“«Muitas vezes, como o vencimento é curto ao longo dos meses do ano, são estes subsídios que vêm equilibrar o orçamento familiar» e «superar dificuldades [adquiridas] na compra de produtos escolares no início do ano»”)
* Corte do subsídio de Natal vale 800 milhões de euros
* BPN vai emitir mais mil milhões de euros com garantia do Estado (É para aqui que vai o subsídio de Natal!!!)
* Estado paga mais 11% às eléctricas por cobrarem taxa de audiovisual (“O Governo de José Sócrates determinou um aumento de 11% desta compensação.”) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Prestação da casa sobe 53% com fim da moratória (“Cerca de 2.500 famílias em que um dos elementos do agregado perdeu o emprego ficam, a partir de hoje, sem a ajuda do Estado para pagarem o empréstimo à habitação.”)
* Desemprego continua a aumentar entre os mais jovens e aproxima-se dos 30%
* Acesso ao subsídio de desemprego passa de 15 para 12 meses
* Liquidez precisa-se. Executivo quer 3 mil milhões pela EDP e REN (ISTO É UMA LEI DO FMI!!! O mesmo aconteceu na Jugoslávia, Bolívia, na Sérvia, na Argentina, no Uruguai, na Grécia, na Irlanda, etc, etc, etc, etc,!!! AS PRIMEIRAS MEDIDAS SÃO SEMPRE PRIVATIZAR AS ÁGUAS E A ELECTRICIDADE!!!! SEMPRE!!!! como se todos os países fossem iguais!!!!)
* Governo vai transferir gestão de equipamentos para área social (Lá vão os fundos do futuro do Zé Povinho andar a pagar os automóveis dos meninos bananas e companhia!!!)
* Portugueses deixam cada vez mais as grandes cidades

Economia\Sociedade:

* Académicos perguntam: valeu a pena gastar biliões nas guerras do Iraque e do Afeganistão?
* Setor manufatureiro da zona do euro cresce menos em junho
* Setor manufatureiro chinês cresce no menor ritmo em 28 meses
* Indústria avança 1,3% em maio e dá sinal de desaceleração (Brasil)
* RBA’s McKibbin Sees Greece as First Carriage in World Fiscal ‘Train Wreck’
* US Sovereign Debt Risk Outweighs EU Debt Crisis – Bank Of China
* Fed’s Massive Stimulus Had Little Impact: Greenspan (Então não ajudou?!?! Ajudou as bolsas e a banca!!!)
* Sri Lanka Allows Chinese Renminbi for Banking Transactions (Aos poucos o dólar vai desvanecendo… e com ele a economia mundial…)
* Squeeze and sliding house prices to push up bad debts (Inglaterra)
* Japan’s vehicle output in May falls 30.9%
* Wallet ‘obsolete in four years’ (Nem pensar nisso… em quatro anos muito vai mudar no mundo… demasiado!!!)
* Sustainable cities must be compact and high-density Hmmmm

Banca\Corrupção\Manipulação:

* US Fed set to extend emergency liquidity facility for ECB, BOE (“A Reserva Federal americana disse esta quarta-feira que vai extender o seu instrumento de liquidez de emergência para os seus colegas ocidentais porque a crise da dívida na Europa continua a agravar-se.”)

* Salários dos banqueiros deviam ser mais transparentes (Deviam????? Sabem meus senhores vocês podem impor isso!!!!)
* Is the debt ceiling unconstitutional? (Ora aí está a solução para o problema da dívida americana….)
* Revealed: British government’s plan to play down Fukushima (Se fosse apenas a inglaterra estávamos nós bem!!!! O silêncio é geral!!!!)
* U.N. marine organization elects Japanese to top post(Ora nem mais!!! Radiação no oceano por causa do Japão… um japonês a frente da organização para controlo dos oceanos!!! 1+1=2!)
* Marc Faber On The Massive Proliferation Of Fraud In China

Inflação:

* Preços do gás natural aumenta hoje 3,9%
* Dólar cai a R$1,56 e beira menor valor desde 1999
* Brazil Says Fifth Rate Increase Not Enough to Hit CPI Target
* Rice Supplies Tightening in China May Increase Imports, Bolster Inflation
* Prices of Many Products, Services to Rise in Japan on Fri.

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Só a Grécia perdeu mais floresta do que Portugal
* Alforrecas encerram central nuclear na Escócia (Mais um ataque das alforrecas anti-centrais nucleares!!! Isto quase só mesmo nos apanhados… mas infelizmente não tem graça nenhuma e é o segundo caso em menos de um mês. Centrais nucleares que param por causa de alforrecas… podemos dormir descansados que a segurança é extrema!!!)
* Força de paz da ONU foi provável fonte da cólera no Haiti–EUA
* Avião provoca chuva e nevada ao redor de aeroporto, diz estudo
* Elixir of life discovered on Easter Island (“Foi descoberta uma droga que os ciêntistas acreditam pode reverter os efeitos do envelhecimento permaturo e extender a vida humana por mais de uma década.”) ???
* Nuke Plant Inspections Find Flaws in Disaster Readiness (O contrário seria uma surpresa!)
* Q&A: Is New Mexico’s Los Alamos National Laboratory Really Safe?
* UPDATED: Los Alamos Residents Can’t Return Home Saturday
* Nuclear Evacuation Plans Cannot Handle Growing Population, AP Reports
* Radiation in Our Food (“Apesar do horrendo tsunami que atingiu o Japão, a 12 de Março de 2011, já parecer notícia passada na névoa das parangonas actuais, as centrais nucleares danificadas em Fukishima Daichi continuam a vazar radiação para a água, ar e solo, e sem fim à vista. […] níveis baixos de radiação dessas centrais nucleares foram detectados em alimentos nos Estados Unidos. Leite, frutas e vegetais apresentam sinais de isotopos radioactivos provenientes das centrais nucleares de Fukushima Daichi, e os meios de informação aparenta estar a prestar uma reduzida atenção, se mesmo alguma. É como se o problema envolvesse apenas o Japão, não o vasto oceano Pacífico, para onde verteram dezenas de toneladas de água altamente radioactiva e para as correntes de ar e chuva que transportam a radiação para os Estados unidos e resto do mundo.”)

Japão Nuclear:

* Strong Quakes Rock Central Japan, Injuring 12
* Trace amounts of radioactive materials found in Fukushima kids’ urine (Em breve vão começar a cair que nem tordos… ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Fukushima children test positive for internal radiation exposure
* Hose leak again halts water unit
* TEPCO Begins Water Transfer to Megafloat

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Japão obrigado a racionar electricidade
* U.S. Corn Futures Plummet on USDA Reports
* Oil-Rich Middle-East Running Low on Gas: Analyst
* ‘Oil shale can bring energy security and independence’ (Israel – E guerra?)
* Power from green sources surges – but so does coal consumption
* Can one idea be energy’s holy grail? (Mais um anjo salvador… são tantos que já lhes perdi a conta… e a conta aos anjos reais consigo contar… ZERO vírgula dois!!!)
* Lithium Shortfall May Emerge by 2015 on China Demand, Canada Lithium Says (Carros eléctricos, hibridos?!?!?! Mais um sonho que choca de frente com a realidade!!!)
* UK unveils first ATM for gold at Westfield Shopping Centre

Bélico\Demo-Cracia:

* Dinamarca: Parlamento aprova restabelecimento dos controlos fronteiriços
* NATO prepara operação terrestre na Líbia (Sarkozy precisa subir nas intenções de voto???)
* Frota da Liberdade sofre segundo acto de sabotagem
* Arming Libyan rebels contradicts case for war (“A resolução da ONU que permite o uso da força contra Khadaffi destina-se a proteger civis. Rebeldes armados não são civis claramente; por isso a entrega de armas por parte da França para a Líbia vai contra todas as resoluções da guerra, afirma o jornalista britânico John Laughland.”)
* The Obama Administration’s Whistleblower Problem (A terra da liberdade fingida!)
* US extends drone strikes to Somalia (Os pacifistas em guerra no Afeganistão, no Iraque, na Líbia, no Paquistão, no Iémen e agora na Somália…)
* Pakistan’s civilian victims of drone strikes deserve justice
* China needs to show restraint in South China Sea
* Naval drills ‘not linked to sea disputes’ (Ah pois não…)
* Philippine oil exploration in South China Sea (Com a guarda dos EU)
* China claims sovereignty of South China Sea ‘indisputable’
* Saudi prince proposes oil war with Iran Hmmmm
*Israel ‘sabotages two ships bound for Gaza’, activists claim
* ‘Second sabotage’ of Gaza-bound flotilla
* Calls for Israel to explain damage to aid ship ‘Saoirse’

Revoluções:

UK grinds to a hault as half a million march against govt cuts

* Mais de 100 mil protestam por melhora da educação no Chile
* Biggest school strikes since 1980s as doubts grow on pension reform
* Dozens of protesters arrested just yards from Downing Street after violence breaks out on strike march
* Clashes Ease in Cairo, but Underline Nation’s Fragile Condition
* The Tent-Dwellers of Sana’a
* Chile police fire teargas at protesters (“pelo menos 100.000 protestantes”)
* Chinese Mongolians protest again, herders beaten: rights group
* Gerald Celente: ‘ Austerity riots will come to the US’

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 01/07/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: