Notícias do Dia 27/06/2011

Especial Euro:

* Soros: “é provavelmente inevitável” que algum país deixe euro
* Líderes europeus preparam-se para falência da Grécia
* Weber defende que Europa deve garantir todas as obrigações da Grécia (“provavelmente precisa de um horizonte de 30 anos para a sua resolução, mais do que um prazo de três a cinco anos.”) (Sim é verdade que esse é o horizonte MÍNIMO… mas também é verdade que salvar toda a banca durante 30 ou mais anos às custas dos Zé Povinhos europeus é muito mais danoso que um colapso!)
* Europa tem medo do efeito da crise grega sobre as suas grandes economias (“O ministro das Finanças da Irlanda veio hoje a público dizer que a Europa está mais preocupada com o efeito da crise grega sobre a Espanha e outras grandes economias da zona euro do que sobre a Irlanda e Portugal.”)
* Bancos franceses disponíveis para alargar maturidade a 70% das obrigações gregas
* Os 15 mais expostos à dívida grega
* Partido alemão propõe ministro das finanças para toda a zona euro (Aí estão eles a abrir caminho ao imperio pan-europeu)
* Grécia. Medo de contágio drena dinheiro da zona euro (“Só Berlim está imune”) Hmmm
* Investimento da UE no resto do mundo cai 62% em 2010
* Economist Charles Gave: The Euro Will Not Exist In One Year! (“A morte do euro e o retorno das moedas nacionais irá permitir uma alocação apropriada dos investimentos e dos recursos. É a melhor coisa que poderá acontecer as mercados.”)
* Global Banking is What’s Really in Crisis (“O que chamamos de a crise na Grécia é, primordialmente, uma crise bancária internacional. Tal como o Lehmans Brothers, a Grécia não é definitivamente grande demais para não falir. Está demasiadamente interligada para falir, demasiado interligada ao sistema bancário internacional, demasiado interligada às ambições políticas daqueles que passaram décadas a alterar um sistema de nações Estado por uma Europa unificada.”)
* Prince Philip’s birthplace centre of Greek heritage sale row (A Grécia a vender os seus monumentos, a sua História!)
* Minister won’t rule out more measures (Ainda nem foram aprovadas as actuais e já estão a preparar caminho para mais… inacreditável não fosse isso o sinal da demo-cracia!)
* Greek rebel lawmakers may block austerity: deputy PM
* Building ‘a new Greece’?
* EU may fracture if Greece fails
* “Probably inevitable” a country will exit euro: Soros (“No momento ainda não existe um plano B. É por isso que as autoridades estão agarradas ao status quo e a insistir nas propostas existentes em vez de reconhecerem que existem falhas fulcrais que necessitam ser corrigidas.”) (Sr. Soros, quase um patrono de Keynes, não sabe que para Keynes só existe uma solução?)
* Private sector debt default inevitable, say analysts (“Um palno «B» na crise das dívidas soberanas na Europa irá eventualmente resultar num default de até 82% da dívida da Irlanda detida pelo sector privado […] «haircuts» para os investidores privados na Irlanda, Grécia e Portugal ir-se-á tornar «eventualmente inevitável»”) (Isto significa bancarrota e colapso do sistema económico mundial!!!)
* French Banks Said to Offer Rollover of Some Greek Bonds to Avoid Default (“70%”)
* Noonan says bailout fund could last to end of 2013 (“A Irlanda poderá não ter de voltar ao mercado para pedir dinheiro até ao final de 2013”) (Verdadeiramente insana esta lógica keynesiana!!!)
* Where Greece goes now, we will soon follow (Inglaterra)
* Italy government tensions rise over austerity plans

Portugal:

* Juros da dívida pública batem máximos históricos em todas as maturidades
* Juros da dívida portuguesa acentuam escalada e superam os 14% a cinco anos
* Fraca execução orçamental do primeiro trimestre revelará défice de sete por cento (Austeridade, mais impostos e mais desemprego… só trouxe melhorias, correcto??? Por isso a solução dada pela UE, pelo FMI  e apoiada pelos bananas nacionais para combater isso é alargar ainda mais essas medidas!!! Querem-nos salvar?!?!?! É melhor começarem a tirar daí o cavalinho da chuva!!!)
* Privatização da RTP avança (Dá-se início ao saque!)
* Dez mil pessoas por ano deixam de trabalhar em horário completo
* Beneficiários de subsídios do Estado vão ser obrigados a trabalhar (Escravos dos tempos modernos???? Não trabalharam e descontaram para terem o apoio do Estado????)
* “Há riscos claros de rupturas sociais em Portugal”
* Nova ajuda à Grécia pode ser decisiva para salvar Portugal (Engano! Não é nem será a ajuda à Grécia que irá definir o futuro de Portugal, esse já está traçado! Poderá lançar para mais tarde, mas quanto mais tarde enfrentarmos a realidade mais difícil serão os problemas que teremos de enfrentar)

Economia\Sociedade:

* Endividamento do brasileiro é recorde
* Juro já responde por mais da metade da dívida
* BIS adverte Brasil sobre riscos do crescimento (“Países emergentes, como o Brasil, devem ficar atentos aos riscos potenciais do crescimento econômico, cuja euforia pode ser seguida de laxismo, descontrole fiscal, crise financeira e recessão, a exemplo do cenário que hoje afeta os países desenvolvidos da Europa.”) (É que sempre acontece neste sistema… por isso…)
* Forecasts for Growth Drop, Some Sharply (“Há dois meses, a Goldman Sachs projectou que a economia iria crescer a uma média de 4% no trimestre que termina em Junho. A companhia espera agora que o governo não reporte mais de 2% de crescimento”) (Sinal do impacto do Japão na economia mundial e sinal da incapacidade de análise dos chamados especialistas!!!)
* U.S. Economy: Low Money Velocity Signals Troubles Ahead
* Don’t be distracted by Greece: Americans must also face financial facts
* Ex-IMF Chief: Emerging Markets to Dominate World; Dollar to Lose Power
* Among The Costs Of War: $20B In Air Conditioning

Banca\Corrupção\Manipulação:

* A maçonaria também vota na Assembleia da República? (“O que se sabe é que vários maçons terão entrado em acção para conseguir os votos que faltavam para o ex-candidato à presidência da República – que terá ligações à maçonaria – ascender ao cargo. […] a partir de certa altura do seu mandato, começou a perceber que algumas posições «inexplicáveis» assumidas por alguns deputados residiam no facto de estarem ligados à maçonaria. «Há sempre uma quota de pessoas nas candidaturas que não se percebe o que estão ali a fazer, mas a gente sabe quem são», diz Neto, que acusa a instituição de funcionar como «uma espécie de agência de emprego», que aproveita o «secretismo para eleger pessoas para alguns cargos do Estado». […] «um mundo subterrâneo, muito poderoso e que não se assume à luz do dia» […] «A maçonaria é um elemento que está presente na tomada de posição política. Funciona como um lóbi com poder na política e nos negócios.») (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Administradores da CGD suspeitos de crime fiscal na fusão da Compal
* Processos por crime fiscal dispararam 75% em 2010
* Estado gasta 6,4 milhões em carros para gestores
* Insiders Sound an Alarm Amid a Natural Gas Rush (Mais uma bolha dos doidos!!!)

Inflação:

* Taxas de juros precisam aumentar globalmente, diz BIS (“Com o início de aumentos mais intensos nos preços dos alimentos, energia e outras commodities, a inflação se tornou uma preocupação global,”) (Chega mais cedo que a maioria mas mesmo assim está atrasadinho na análise à inflação em pelo menos dois anos!!!)
* Alimento e petróleo assustam (“A cotação das commodities, em geral, aumentou 41% nos últimos 12 meses, os alimentos, 42,7%. E não é tudo. A nafta, derivada do petróleo, registrou uma valorização de 49,8%, repercutindo nos preços das commodities indústrias. O petróleo, isolado, nada menos que 29%”) (Este é o nível de inflação que mais tarde ou mais cedo vai cair sobre a cabeça do mundo!!!)
* Juros da prestação da casa voltam a renovar máximos
* Fertagus aumenta preços acima da inflação
* Bank of England urged to raise rates soon to avoid repeat crisis
* Get set for higher inflation
* China steps up subsidy help for the needy amid inflation woes
* Vietnam’s inflation hits 16 percent in first half

Saúde\Ambiente\Ciência:

* ‘Fascínio tecnológico’ na Saúde deve ser combatido (“A ideia de que a medicina é tecnologia «encareceu de modo brutal» a actividade, «sem benefícios claros nos resultados e com aumento do sofrimento do doente», muitas vezes devido a exames desagradáveis e dolorosos.”) (Esta sociedade vive tão cega agarrada à tecnologia e seus desenvolvimentos que já ultrapassou em muito a fronteira do bom senso. Hoje clama-se por um Deus Ex-Machina como os salvadores de tudo, mas basta dar tempo ao tempo para a mesma sociedade dar de caras com as constantes limitações e principalmente danos causados por esses pseudo anjos salvadores!!! Enquanto a sociedade não retornar ao estado de crítica avançada e abraço à natureza e construção de alternativas não sonhadoras, o caminho que tenderá a trilhar será o da constante desilusão causada pelos sonhos das máquinas salvadoras!!!)
* ONU corta assistência alimentar a três milhões de afegãos (Aliados retiram acaba-se com o apoio humanitário???? Será este o nosso mundo???)
* Resultados da lei da descriminalização da droga são deploráveis e consumo aumentou
* Número de suicídios entre os mais idosos duplicou em 8 anos
* Remédios contra AIDS podem causar envelhecimento precoce–estudo
* Flood berm collapsed at Nebraska nuclear plant Hmmm
* ‘Don’t take ax to Amazon laws’ say Brazilian public (Dinheiro, sempre o dinheiro!)
* Murder in the Amazon
* Canada, other countries block Chrysotile asbestos from U.N. hazardous list (Dinheiro, sempre o dinheiro.. é assim que este mundo funciona!)
* GM rice ‘spreading illegally in China’
* China establishes national lab for super grain
* Environmental impact research urged for fish farming
* Is Karzai’s Accusation That Coalition Forces Are Polluting Afghanistan with Nuclear Material Accurate or an Over-Reaction? (Tenham calma porque é APENAS sobre urânio empobrecido. Esta é a lógica dada a este tipo de informação!)
* Record number oppose price on carbon: poll (Será porque estão cansados de tantas mentiras para encobrir dinheiro nos bolsos de alguns????)
* Report: Fight fat even in toddlers, preschoolers (De doidos… fazer dieta a crianças ainda no útero!)
* Many drugs in short supply at hospitals, pharmacies
* New Comet Found; May Be Visible From Earth in 2013
* Sinkhole swallows south-east Queensland beach

Japão Nuclear:

* Pais japoneses protestam contra impacto da radiação de Fukushima
* Fukushima Absorbed: How Plutonium Poisons the Body (“Plutónio tem uma meia-vida de aproximadamente 24.000 anos. E os cientistas sabem há décadas que mesmo em pequenas doses, é altamente tóxico, conduzindo a doenças por exposição à radiação, cancro e muitas vezes à morte.”)
* Residents’ urine now radioactive Fukushima
* TEPCO unable to gauge No.2 reactor water level (Terá água?)
* Boric acid being added to No.3 reactor fuel pool (Em estado de corrosão?)
* TEPCO failed to report possible hydrogen explosion (Mas quando é que a TEPCO fala a verdade????)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Abrandamento da procura penaliza preços do petróleo (A economia em travagem…)
* Water privatization market sees opportunities and setbacks (Em breve em Portugal…)
* Dozens of countries queue up to go nuclear (Talvez o Homem só venha a aprender quando já não houver volta a dar!)
* WWII uranium miner questions peaceful use of nuclear power
* The Greeks are buying gold – so should you
* Gold rush as sales surge predicted
* The IEA cannot hold back the tide of higher oil prices (A AIE respondeu afirmativamente às palavras do Presidente iraniano: a libertação das reservas foi uma jogada política e nada mais!)
* China eyes Canada oil, US’s energy nest egg
* Oil Oozes Through Your Life
* Officials approve Monsanto phosphate mine in Idaho (A Monsanto atrás do fosfato???) Hmmm
* Power grid change could make clocks run fast and mess up stop lights starting next month Hmmm
* Tanzania announces indefinite power outages

Bélico\Demo-Cracia:

* Deadliest form of food fight
* Pakistan expels British trainers of anti-Taliban soldiers
* How did Israeli helicopters almost get sold to Iran?
* Iran’s IRGC to test advanced missiles
* Iran to hold 10-day military exercise in response to growing U.S. presence in region
* Military tension rising along Korean north-south border
* S. Korea plans 5-day military exercise

Revoluções:

* Projecto de revisão constitucional gera manifestações em Marrocos
* Victory or Death in Athens
* New Yorkers Occupy Streets to Protest Budget Cuts
* Major protests in Yemen as nation awaits president’s address
* Alarm for Syrian President Assad as protesters close in on Damascus
* West Bank protest marks Israeli barrier ‘back down’
* Anti-Chinese protests continue in Vietnam
* Peru Cancels Mine After Police Kill 6 Protesters, Wound 30
* Dozens march for freedom in Saudi Arabia: YouTube

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 27/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: