Notícias do Dia 25/06/2011

Especial Euro:

* A crise na Grécia vista por um jornalista grego (vídeo) (BRUTAL!!!!Obrigatório!!! Como a visão do sofrimento de um homen retracta de forma tão exacta os problemas base de quase tudo o que a Europa está a passar!!! Imperdível!!!)

* The Greek crisis brings us even closer to the long-planned European empire (“a grande estratégia que é perseguida em Bruxelas. Tem como objectivo atingir, sem o recurso à guerra, a realização de um sonho poefectivar desde a queda de Roma, o primeiro império pan-europeu. […] A criação de uma moeda comum, ou para ser mais correcto, da única moeda, o euro, não foi apenas um meio para atingir um fim, mas uma arma para alcançar por meios económicos um governo europeu. Foi com objectivos políticos, não económicos. […] Por isso não demorará muito tempo para que o imperador colectivo em Bruxelas anuncie que Tebbit esteve todos estes anos correcto  quando disse ao Chanceler Clarke que nenhuma moeda podia ter dois, quanto mais uma dúzia de chanceleres e que tinha de existir Um euro, Um chanceler, Um Ministro das Finanças, Uma taxa unificada de impostos e Uma economia europeia.”)

* Maioria da banca europeia aceita participar no novo resgate da Grécia (Com que exigências???? Estremos cá para assistir!)
* Membro do BCE alerta para ‘próxima fase trágica da crise’ grega (“«O envolvimento do setor privado no contexto é apenas uma questão secundária que pode levar a uma situação de grande risco se houver maior transparência logo»”) Hmmm
* ING diz que BCE pode absorver perdas do incumprimento da Grécia (“Contas «feitas de cabeça», os economistas sugerem que o BCE «está protegido de uma redução do valor da dívida grega soberana de até 30%”»”) (Enfim, e isto serve de base a uma notícia dada com todas as parangonas possíveis… looooooool!!!!)
* Risco de bancarrota de Portugal e Espanha em máximos
* Itália adopta novo plano de austeridade na quinta-feira (Em breve estarás no barco dos comuns!)
* How European Elites Lost a Generation
* EU has 10 days to save the euro
* Greek debt holders ‘face 70pc haircut’
* Why Austerity Doesn’t Matter: Greece Is Still Going to Default
* Fears endless bailouts may prove fatal for euro (“Estavam errados com a Grécia desde o início. Nunca deviam ter permitido a sua adesão ao euro […] Enaganaram-se ao a salvar da primeira vez; enganaram-se ao tentarem salvá-la uma segunda vez. Se o parlamento grego na segunda-feira aceitar o pacote de austeridade, então por volta desta altura para o ano estarei a falar consigo sobre um terceiro bailout.”)
* Greece is going to be kicked out of the eurozone whatever happens
* Euro Crisis Has Decimated Greek Private Sector
* Crisis crushes Greek purchasing power
* Angry Greeks say new taxes to hurt middle class, again (E não é sempre sobre os mesmos?!?!?)
* Stretched too far
* Spain to Cut 2012 Spending 3.8% in Deficit Fight (Já é tarde!)
* Construction sector decline continues (Irlanda)
* Icelanders seem to be getting more positive about the future (No restante do mundo apenas os mais ricos parecem andar tão felizes quanto o Zé Povinho islandês!!!)

Portugal:

* Quantos anos precisamos para equilibrar as contas públicas? (“«para o total de mudança exigida pelo equilíbrio básico entre 2010 e 2026, de modo a estabilizar ou a reduzir a dívida pública»”) (Isto claro levando em conta os indicadores quase sempre mais optimistas que a realidade!!! Que futuro o futuro nos reserva?!?!?! Se Portugal não inverter o caminho o futuro irá ser mais que o pior anunciado até agora!!!)
* Crise internacional. Apenas 1,3% do défice português é conjuntural (“O problema dos juros Segundo os dados da OCDE […], ligeiramente acima dos 41% do PIB.”) (Que belo futuro e que belas taxas de juros da «ajuda»!”)
* Governo despede 68 mil funcionários públicos (Obrigado bananal!!!)

Economia\Sociedade:

* Intervenção nas receitas e despesas “não será suficiente” (Nunca irá existir uma economia vibrante sem ser dada atenção ao seu factor mais importante, o Zé Povinho. Um Zé Povinho comprimido dará SEMPRE lugar a uma economia frouxa!!! Enquanto Keynes for rei e senhor neste mundo económico nunca iremos assistir a uma recuperação, apenas saltinhos recuperadores de buracos cada vez mais profundos. Chegou ao fim a capacidade das teorias de Keynes sustentarem os seus erros e encruzilhadas!!!! FIM!!!)
* Egipto desiste de empréstimos ao FMI e Banco Mundial (“«Esta decisão foi tomada depois da pressão da opinião pública», hostil em relação a estes empréstimos”)
* Será que vamos ter uma tempestade perfeita no verão? (Deu um salto à mOsca????)
* Bolsa: Lisboa perde 0,55% e toca mínimos de 12 meses
* Bolsas europeias caem e já vão no maior período de perdas semanais desde 1998 (Quase…)
* Temores sobre dívida na Europa derrubam índices dos EUA
* World stock markets suffer heavy losses (“Fracos resultados económicos dos EU, China, Reino Unido e da Zona Euro”) (Quase…)
* ‘Investors running scared from stock markets’
* Dow Drops Seventh Time in Eight Weeks
* End of Money Printing Not Priced Into Market: Analysis
* World’s Rich Richer Than Ever; Wealth Growth Beats GDP Avgs (“Os ricos ainda mais ricos. Na realidade, apesar da crise económica, recessões e abrandamentos, no ano passado os rendimentos dos mais ricos do planeta cresceram mais percentualmente que o crescimento do PIB do mundo.”) (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Unemployment is the real price of MidEast wars for US
* The rich get richer as the rest of America is screwed
* Christmas Gloom for China Toymakers as Orders Shrivel (O mundo a parar)
* UAE property prices set to slide further 10-20%
* Russia May Face Debt Crisis Like Greece

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Governo vai viajar sempre em económica nos voos na Europa (A sério???)
* Passos não poupou dinheiro porque o Governo não paga bilhetes na TAP (Eis como funcionam todas as caras de bananas que nos desgovernam… mentirinhas atrás de mentirinhas… mentirosos obcessivos!!!)
* Ex-vice-governador do BdP diz que poderia ter sido mais ‘chato’ na supervisão ao BCP
* «Constâncio e Teixeira dos Santos tomaram controlo do BCP» (Os podres à guerra!)
* Cameron ataca gastos para novo edifício europeu (Como em Portugal o despesismo inusitado dos eurocratas passa quase em silêncio!!!! Desde o segredo das contas até ao novo edifício digno de um imperador romano, um silêncio ensurdecedor!!!!) !!!
* Credit default swap insurance against Greece may be worthless (Os 9 já preparados para fugir com o rabo à seringa???)
* Big Banks May Get Funding Boost From Basel Bid to Curb Them (“uma premium que lhes poderá fornecer uma vantagem financeira sobre os seus competidores mais pequenos.”) (A trabalhar em prol dos 9!!!)
*Fitch: Australia, Korea Banks Most Exposed to Europe
* EU president unveils new £280m ‘gilded cage’ (E os eurocratas a banharem-se quase em ouro pago pelo aumento da fome dos Zé Povinhos da europa. ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* David Cameron enraged by brochure showcasing £270m EU building (Alguém que se chatei com esses bananas!!!)
* Italian bank stocks suspended after sudden drop Hmmm
* Bank Errors Continue to Cause Wrongful Foreclosures
* Lay-offs come to Wall Street
* Regulators shut small Georgia bank; 48th in 2011
* Off-Balance Sheet Lending Pumps Up Default Risk: China Credit
* £10bn ‘black hole’ means new defence cuts loom
* Ministers agree to boost IAEA powers (Portanto, aumentar os poderes ao poder do nuclear para controlar o nuclear… dar ao ladrão uma farda de polícia!ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* George Clooney joins Council on Foreign Relations Hmmm

Inflação:

* Índice de gastos com consumo pessoal nos EUA sobe 3,9% no 1º tri (“A medida preferida do Federal Reserve para inflação, que é o núcleo do PCE, subiu 1,6% no primeiro trimestre.”) (A medida perferida??? Naõ!!! A mãonipulação que dá lugar a resultados mais simpáticos!!! A economia REAL não se rege pela simpatia que alguns, a maioria dos bananas e casineiros, prefere assumir, e mais tarde ou mais cedo existirá a inevitável correcção, que por norma é brusca e violenta às custas dos Zé Povinhos que continuam dormentes em relação a estas constantes mãonipulações dos números que definem as suas vidas!)
* Preço da massa sobe com quebra na produção de trigo

Saúde\Ambiente\Ciência:

Piers Corbyn on Al-Jazeera-TV 14 June – Predicts big natural disasters 27 June – 2 July (Faz três, quatro anos, quando andava a tentar entender mais profundamente o mercado do carbono e a ciência por detrás desse mercado que me deparei com Piers Corbyn. Lembro-me de na altura ter pensado para mim; que grande vendedor de banha da cobra… mais um a ganhar dinheiro, mas de outra forma, com o CO2. Não podia estar mais errado pois um dos relatórios que li na altura veio a confirmar-se na mouche meses depois. Desde esse dia que fico sempre com a pulga atrás da orelha com Piers Corbyn, tanto mais que ninguém no mundo acerta tantas vezes no futuro do clima da Terra!) ???

* Flu jab for all under fives could save ‘thousands of people’ Hmmm
* Wildebeest migration safe after Serengeti road plans scrapped (Uma boa notícia…)
* A Nuclear Plant’s Flood Defenses Trigger a Yearlong Regulatory Confrontation
* Officials monitoring rising floodwaters at Nebraska nuclear plants
* Harmless radioactive materials from Fukushima reached Europe in 10 days (Não existe nível mínimo de radiacção seguro para a saúde!!!!! Alguém poderá ajudar os senhor da descomunicação antisocial nisso?!?!?!)
* Cesium-137 to Arrive U.S. West Coast in 5 Years: Japan Agency (“É esperado que a substância radioactiva aumente a concentração de radioactividade na água em 10%,”)

Japão Nuclear:

* Radiation results in Fukushima City (Quase sempre acima de 2 microsierverts… cidade a 60 km de distância)
* High level of radiation exposure estimated
* Tokyo officials: Radiation levels all below limit (Esta é uma mentira descarada!!!! Claro que os meios de descomunicaçºão antisocial nem tal irão tentar desmentir!!! Basta escrever Tokyo radiation no Youtube e encontrarão dezenas de medições independentes e verão os seus resultados!!!)
* Decontamination system meets performance target (“o sistema consegue reduzir a densidade das substâncias radioactivas na água até um nível de 1/100,000 partes.”) (A sério???)
* Fukushima water purification unit not meeting expectations (“Os níveis de radiação na água tratada nos testes ao sistema de purificação foram aproximadamente de 1/20,000 partes dos níveis originais, ficando áquem da sua capacidade de 1/1.000,000 partes.”)
* Robot, drone fail on Japan nuke-plant missions (Bloqueiam com a radioactividade? Parece…)
* Unmanned helicopter crash lands at nuke plant
* Workers Bear Brunt of Nuke Clean-up
* Jellyfish back off at Japan nuclear power plant (Até alforrecas param as centrais nucleares!!!!)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* USDA prevê redução da safra global de café em 2011/12
* Loss of Libya oil bigger disruption than Katrina: IEA
* Oil slips more than $1, overshadowed by dollar (“com o aumento do valor do dólar”) (Nada a ver com a libertação das reservas…) Hmmm
* Iraq struggles to boost oil production (Nos limites técnicos)
* Who’s to blame for the gas shortage? Everyone (Coreia do Sul sem gasolina)
* Tepco Power Demand Crunch: 92% and Rising? (Japão às escuras)
* Indian Utilities’ May Coal Imports Climb 43%, India Coal Says
* EU: Russia, Ukraine join stress tests (Testes ao stress nucleares dos Zé Povinhos???)
* A Visit to Ahmadinejad’s Nuclear Laboratory

Bélico\Demo-Cracia:

* UE decide restringir liberdade de circulação dentro do bloco (Lá se vai o pilar que deu origem ao império pan-europeu!)
* Governo líbio usou minas terrestres brasileiras
* Ao menos 15 morrem em novos protestos contra regime sírio (Já é norma… assim como norma é uma comunidade internacional distraída e ausente… não há petróleo não é verdade?)
* Nato lacks firepower to ensure collapse of Gaddafi regime, experts claim
* House rebukes Obama on Libya, but lets funding continue (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* Amnesty questions claim that Gaddafi ordered rape as weapon of war (Ufff, um pouco de bom senso no meio de tanta desinformação!!!! Julgava que ninguém «oficial» tivesse coragem de colocar em causa a false flag mais estúpida que já ouvi na minha vida!!!)
* The media isn’t reporting the meaning behind Libya (“estão a publicar desinformação em vez de reportarem os factos como os veem no terreno.”)
* Iran giving out condoms for criminals to rape us, say jailed activists (Outra vez?!?!?!? Agora com o Irão?!?!?! Agora só falta o Irão afirmar que os americanos estão a dar viagra aos cães de guarda de Guantanamo para violarem os prisioneiros da Al qaeda…)
* Exclusive: Top U.S. admiral admits we are trying to kill Qaddafi
* Hizbollah members ‘confess to spying for CIA’
* US ‘could withdraw funding from UN if Palestine state is recognised’ (Não existe vergonha neste mundo!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* China and Britain locked in cyber war
* US ready to arm Philippines against rise of China
* China warns North Korea not to provoke South
* Aquino calls for China to exercise restraint
* HELP! THE POLICE HAVE BROKEN IN (Orwell?!?!?!?)

Revoluções:

* Confrontos no Egipto fazem dezenas de feridos
* Egypt activists say revolution must go ‘back to basics’ (Quando o Zé Povinho faz revoluções sem saber bem contra o quê se está a revoltar dá nisto!!!)
* Mubarak supporters clash with opponents in Cairo
* Photos: Greece in revolt
* Vietnam’s Labor Unrest
* China unrest becoming commonplace

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 25/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: