Notícias do Dia 24/06/2011

Especial Euro:

* Derivatives Cloud the Possible Fallout From a Greek Default (“Ninguém parace realmente saber, em larga medida por o mundo dos derivados ser tão obscuro. Mas a possibilidade de que uma companhia algures tenha segurado milhares de milhões de dólares de dívida europeia adicionou uma nova tensão ao debate das dívidas soberanas. […] As incertezas que se agigantam são se esses contractos — que seguram contram a possibilidade de um default da Grécia — estejam concentrados nas mãos de apenas algumas companhias, e se essas companhias serão capazes de pagar os milhares de milhões de dólares para cobrir essas perdas durante um default. […] O total da exposição, por alto, dos cinco países europeus em maiores dificuldades — Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha — é aproximadamente de 616 mil milhões de dólares. E um número efectivo e total de derivados desses países é ainda desconhecido. […] «É por isso que os europeus avançaram com esta opção ridícula, porque não fazem ideia do que anda por aí. Temem um default. A indústria ainda se recusa a providenciar a informação necessária para se entender isto. Eles mantêm-nos reféns. […] O processo é controlado de forma restrita por um pequeno grupo de banqueiros num grupo intitulado de Associação Internacional de De Swaps e Derivados.”) (A verdadeira razão dos bananas e casineiros andarem que nem doidos a tentar salvar a Grécia… senão poderá ser a ruína do seu castelo de cartas! — Por isso, está na hora de dar a conhecer ou relembrar o artigo: 9 Homens Decidem o Mundo)

* Europa fará “tudo o que for preciso para assegurar estabilidade financeira” da Zona Euro (” Estamos cá para vos defende 9!!!!)
* Grécia vai receber ajuda por mais cinco anos
* Grécia tem de aprovar medidas no valor de 78 mil M euros (Não vão haver mais cinco anos, garantidamente!!!)
* Governo grego quer cortar um quarto dos gastos com servidores (Meses?)
* ONU critica políticas de austeridade adotadas por Grécia e Espanha (“As políticas de austeridade como as implementadas na Espanha e na Grécia ameaçam o emprego e colocam em perigo a recuperação econômica”) (São políticas para proteger o conselho dos 9!!!)
* Banca grega disposta a contribuir para solução da dívida (É quase inacreditável que «estes» ainda tenham direito a ter direito!!!)
* Maioria da banca europeia aceita participar no novo resgate da Grécia (Os ajudantes dos 9!!! Com direito a terem mais direito que os Estados de direito, quer dizer Estados tortos!!!)
* Zapatero pede à banca espanhola para renovar dívida grega até 2016
* Reino Unido recebeu garantia que não participará no segundo resgate da Grécia (Já estão à parte)
* Never mind Greece – look at BRITAIN’S deficit (“Uma larga porção do aumento é devido ao pagamento de juros da dívida amassada durante os anos de desperdício de Brown. A grande maioria da parte restante foi para o exterior em ajuda, saúde e um surpreendente aumento de 74% nas nossas contribuições para o orçamento da União Europeia.”)
* Irish Q1 rebound masks domestic gloom (“No cômputo geral os números continuam a indicar que continuamos a bater no fundo. Não existem sinais reais de crescimento no curto praso no geral da economia por causa do arrastar da demanda interna,”)
* Athens Accused of Bid to Amend Austerity Deal (O novo Ministro das finanças grego tocou onde não devia tocar… nas privatizações… e pelo que parece fez estoirar a raiva lá para as bandas da Comissão Europeia… NÃO NOS TIREM AS PRIVATIZAÇÕES… podem falir mas privatizem!!! A lógica não anda muito longe disto!)
* Greek $50 Billion Target for Property Sales Sends Bankers on Paper Chase (Mas eis que a coisa com as privatizações está mesmo a dar para o torto!!!)
* Euro better off without Greece: Merkel MP in paper
* Papandreou Budget Hole Threatens to Swallow Europe, Defies Debt-Crisis Fix (“Não «exacerbem» o problema, disse a Chanceler Angela Merkel. […] Também existem défices noutras partes do mundo.”) (Este é um excelente exemplo da incapacidade mental e lógica dos bananas que nos desgovernam verem mais além que o presente que vivem hoje… limitadinhos!)
* Parliament Torpedoes EU Reform Plan (E eis mais uma dos «limitadinhos»)

Portugal:

* Governo sem tempo para estudos (Vai tudo às cegas para agradar aos 9… que se lixe Portugal, a sua soberania e o seu Zé Povinho!!!!)
* Juros: nem confiança europeia trava recordes
* Juros da dívida a cinco anos em máximos históricos
* Juros da dívida aproximam-se dos 16 por cento a três anos (Yupppiii… Portugal tem grandes amigos neste mundo! Obrigado UE e FMI, obrigado banquinhos e obrigado senhores 9!!! — Boa altura para dar a conhecer ou relembrar o artigo: O Petróleo, a Economia e os 7%)
* Venda de património não é negócio rentável para as câmaras (Mas não é para ser rentável para as câmaras, é para ser rentável para os 9!!!)
* Bruxelas antecipa 15 mil milhões em fundos para Portugal (Tomem lá mais dívida para aliviar o fardo da dívida… hmmm… onde está a lógica disto???? Se vier totalmente a fundo perdido será uma ajuda de outra forma é apenas mais dívida!!!)
* Função Pública: Portugal é o país da OCDE onde salários mais caem
* Por dia são declarados insolventes 17 portugueses (Estão a ser «salvas» como o Estado salvou a banca???? Nah!!! O nosso querido Estado financeiro está-se nas tintas para o Zé!!!)
* 258 mil pessoas obrigadas a devolver abonos (Obrigado Portugal, terra de injutiça social!!!)
* Pequenos fornecedores desistem dos hipermercados (Matando lentamente aqueles que em caso de um safanão mais sério na economia poderão vir a ser os mais importantes!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!)

Economia\Sociedade:

* Reconstrução do Japão custará mais de 140 bi de euros (Só?!?! Nah!!!)
* China e Rússia autorizam empresas a evitar dólar no comércio exterior (O declínio do dólar…)
* Global markets spooked by recovery concerns
* Euro-Zone Growth at 20-Month Low, According to Survey
* Europe’s crisis is China’s opportunity. No wonder nice Mr Wen is on his way (“Economicamente, já é um gigante. Militarmente, está a tornar-se num. Politicamente? Ah, isso é outra história…”)
* US to Lose Second Place in World Trade to India: Citi
* Why The White House and Fed Can’t Fix the Economy
* More Americans file for unemployment
* Only a third of people saving for retirement
* Retirement As We Know it Is “Dead”: EuroPacific’s Pento
* The Deficit, Real vs. Imagined
* Study: Debt crisis in need of major policy changes
* U.S. Default Would Change Fundamentals of Rating, Moody’s Says
* Industry ministry to pay firms to stay in Japan
* Automakers facing rough road overseas

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Estado esconde pensões políticas (“Os nomes dos políticos que pedem ao Estado a atribuição da pensão mensal vitalícia passaram a ser secretos.”) (ESTE É O NOSSO MUNDO, um mundo de demo-cracia!!!)

* Bancos têm até hoje para repetir dados para os ‘stress tests’ (“O regulador exigiu aos bancos que reenviassem os dados depois de ter detectado erros e pressupostos irrealistas que revelavam um optimismo excessivo.”) (Esta é a lógica ilógica das nossas instituições internaionais… a banca decide o que faz como faz e quando faz, e por vezes alguém diz: opá isso foi um pouco demais, tentem lá dar um pouco de realismo à coisa!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Britânicos podem receber acções de bancos nacionalizados (Já lhes perguntaram se querem???)
* S&P Lowers Anglo Irish Bank Ratings One Step Closer To Default (Quase…)
* Ireland must cede more control over Budget to EU — Sutherland (Imaginem quem disse isto!!! O Sr. Presidente da Goldman&Sachs que recebeu ontem uma medalha de ouro pelos préstimos prestados à Irlanda!!! De loucos, de doidos e de lambe botas carniceiros!!!)
* Is ‘Big Food’s’ Big Money Influencing the Science of Nutrition? (ESTE É O NOSSO MUNDO!!!
* Britain demands end to EU pensions and perks ‘gravy train’ (“A Grã-Bretanha uniu-se à Alemanha e França nas exigências para acabar com os notáveis eurocratas «não faz nenhum» de Bruxelas que gozam de abastadas pensões, benefícios e aumentos automáticos acima da inflação”) (O NOSSO MUNDO!!!)
* EU officials use ‘love hotels’ in their lunch break (Às custas de?)
* Trial opens over legality of Fukushima plant

Inflação:

* Primeiro-ministro chinês diz que crescimento da inflação está controlado (A sério???)
* China inflation may go up further in June
* Singapore May CPI Rises Faster Than Expected

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Grande asteróide com trajectória a rasar a Terra (“Com o tamanho de um edifício de escritórios, o asteróide vai passar a cerca de 17,7 quilómetros da Terra”) (Na próxima segunda-feira…) Hmmm
* Sirens Blare as Flooding Hits North Dakota (“mais de 60 cm de água já entrou em diversas áreas da Central de Fort Calhoun”)
* NRC tracking flooding at two Nebraska nuclear power plants
* Unusual Traits Blended in Germany E. Coli Strain
* Ban on Taiwan food, drink after scare (“devido a uma contaminação com um químico usualmente usado em plásticos”)
* Debris from Japanese tsunami headed for Pacific ‘garbage patch’
* Smoke from toxic-waste dump fire covers St. Petersburg
* Radioactive dust from Fukushima plant hit N. America soon after meltdown: researchers
* Earth to Al Gore! (“Esses são os mesmos meios de comunicação que sem criticar adularam o seu filme de 2006, Uma Verdade Inconveniente — que era pornografia climática exacerbada –“) Hmmm

Japão Nuclear:

* Dosimeters will be given to 280,000 children (Têm um dosimetro, estão a salvo…enfim…)
* High level of radiation exposure estimated
* Japan Sets Radioactivity Limits for Swimming
* Japan Agency Starts Work to Remove Device Stuck in Monju Reactor (Terceira tentativa!)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Obama decidiu em maio usar reserva de petróleo, diz fonte
* Ásia vai liberar reservas de petróleo em acordo global
* Portugal não irá recorrer às reservas de petróleo
* Energia: Preço do barril de ‘Brent’ estável nos 107 dólares (Portanto, nem está a fazer cócegas no mercado!!!)
* O vento sopra cada vez mais a favor das novas energias (Nada mais enganador… os desejos não moldam futuros apenas podem tentar moldar!!!!!Basta ler a última notícia desta secção!)
* Três em cada cinco cidadãos de 24 países não querem a energia nuclear
* Oil tumbles on plan to release int’l reserves (Esta é uma ilusória boa «jogada»! Será curta, certamente, mas até poderá ajudar a economia mundial a tentar passar deste Verão – terão de ser muito mais que apenas 60 milhões e durante anos. O problema é que uma vez abertas as reservas para controlar o preço não se vislumbra capacidade para as voltar a preencher. como irá então ser da próxima??? O mundo financeiro está a gastar todas as suas cartadas!)
* Oil Rises on Concern IEA Crude Release May Limit Future Supply Responses (Pois, já está a subir o preço por causa do receio do futuro das reservas!)
* Oil dives to 4-month low as emergency stocks unleashed (Fogo de artifício apenas, ou então o mundo está já parado…)
* Surprise oil release targets speculators (LOoOL!!!! Com o consumo de dois dias do mundo?!?!?!? Nah!!!!)
* West taps oil reserves to boost economy; prices slump
* To the Last Drop (Canadá, areias betuminosas!)
* US ethanol subsidy caused corn price surge: study (“O preço do milho em 2011 seria menos 17% do que é esperado se as políticas de subsídios ao etanol tivessem sido abolidas no início do ano.”)
* StanChart’s Ofon Expects Wheat Prices to Stay High
* Rising Saudi Thirst for Oil Drives Plans to Go Nuclear (Na terra do petróleo não há petróleo suficiente…)
* Citizens across world oppose nuclear power, poll finds
* Rare earth minerals prices skyrocket (“A China duplicou ou triplicou os preços de alguns dos elementos raros, fazendo crescer a preocupação sobre a oferta dos 17 elementos, cruciais para os componentes das renováveis e das tecnologiais de ponta.”)

Bélico\Demo-Cracia:

* Síria movimenta tropas para a fronteira e aumenta a tensão com a Turquia (“Risco de escalada no conflito”) Hmmm
* A sinister cyber-surveillance scheme exposed (“uma perturbadora parceria público-privada para espiar os utilizadores da internet”)
* States secretly sterilized thousands (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* Russian liberal opposition party barred from elections
* Engines not to blame for TU-134 crash – aviation committee Hmmm
* Nuclear experts killed in Russia plane crash helped design Iran facility (” Os cinco ciêntistas russos que estavam entre os 44 que faleceram no início desta semana; não foi aberta nenhuma investigação oficial ao sucedido, mesmo que no passado engenheiros nucleares iranianos tenham estado envolvidos em acidentes similares.”)
* Ahmadinejad: Iran not afraid to make nuke weapon
* Saudi Suggests ‘Squeezing’ Iran Over Nuclear Ambitions
* Russia’s sovereignty over South Kurils irrefutable, Moscow tells US, Japan
* Chinese warships cross high seas off Japan island
* Japan warns China against exploring in EEZ off Tohoku region
* China’s a threat’ comes out clear as a bell
* New Japan-U.S. goals focus on China’s rise
* US, Vietnam to hold joint Navy drill
* Manila: U.S. obliged to defend Filipinos in Spratlys
* US-Afghan tensions jeopardise handover Hmmm
* “Rebels” are power-hungry terrorists, say Libyan refugees
* Democracy is never achieved through occupation – Afghan activist

Revoluções:

* Policiais e bombeiros gregos protestam contra plano de austeridade
* 102 feridos em protestos na 5.ª feira contra emenda constitucional (Senegal)
* The Indignant
* Senegal’s Wade withdraws poll bill as protests rage

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 24/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: