Notícias do Dia 22/06/2011

Especial Euro:

Greek debt tragedy: ‘Slow agonizing death of the Euro’

* Holanda avisa que ainda pode chumbar ajuda à Grécia
* Durão Barroso deixa o aviso: “Não há plano B para a Grécia” (Ou salva-se a banca, ou salva-se a banca!!!)
* Risco de bancarrota de novo em alta
* Grécia em transe. Fitch aposta na falência grega
* FMI. Espanha precisa de cortar mais 2% do PIB na despesa pública até 2014 (No can do!!! A despesa está a disparar em quase todos os indicadores!!!)
* El-Erian: “A Grécia e outras economias europeias vão entrar em incumprimento” (“A Irlanda, Portugal, Itália e Espanha terão de estar assegurados.”) (Falta a Bélgica…)
* Bruxelas admite antecipar ajuda aos periféricos (“Comissão tenta legitimar nova austeridade com mais rapidez na atribuição de fundos estruturais.”) (Lógica funcional: endividen-se ainda mais e mais depressa de modo a empurrar para mais tarde possível a realidade!!! ESTE É O NOSSO MUNDO!!!)
* Governo alemão prepara redução de impostos da ordem dos 10 mil milhões de euros (A Alemanha está mesmo deslocada da realidade da Europa!!! Está a mais!!!)
* O elogio do calote (“o “Financial Times” [não] deixou de concluir, com base no exemplo islandês, que contrariar credores pode não ser tão grave como muitos, inclusive o Banco Central Europeu (BCE), insistem em assegurar. Segundo o jornal, a opção por um calote soberano será tão mais realística quanto mais for viável o plano de recuperação apresentado.”)
* EU urged to block Greece bail-out
* Why won’t the EU’s leaders accept the euro is fatally flawed – and allow Greece to go bust? (“Sem surpresa, quando a dívida da Grécia está actualmente a crescer mais depressa que a sua economia; transformando o facto de que não pagará aos seus credores numa certesa matemática.”)
* Greek Streets ‘Explosive’ as PM Faces Confidence Vote
* Markets bet on Greek default as debt insurance costs soar
* Spain, Greece See T-Bill Yields Rise
* German media fuels public resentment over Greek bailout
* UK tops list of non-eurozone countries most exposed to Greece
* Italy Will Fight Last Stand in Debt Crisis (“Alguns analistas acham que Espanha será o último bastião para a sobrevivência do euro. Nós não. Acreditamos que a última batalha será tida nas piturescas prais de Itália, resultando na emergencia de Roma ou como vilã ou como heroína, no que diz respeito à sobrevivência do euro.”) Hmmm
* Moody’s may downgrade Italy state-controlled groups
* Euro is political prison for Greece – MEP (“Precisam de ser libertados dessa prisão, recriar as suas moedas, desvalorizá-las, tornar as suas exportações mais baratas e facilitar a visita de turistas aos seus países — e em menos de nada voltar-se-ão a reerguer.”)
* Danish Opposition to Euro Rises in Poll
* Euro’s future lies in Kremlin’s hands Hmmm

Portugal:

* Juros renovam máximos e ultrapassam os cobrados à Irlanda (act.) (Obrigado pela «ajuda»!)
* Vídeo: Portugal terá de “renegociar dívida e arrumar a casa para atrair investimento” (“Medina Carreira defendeu medidas de proteccionismo face aos países emergentes como a China, pois caso contrário “as indústrias manufactureiras desaparecem todas”.Lembrou que na Zona Euro o desemprego “foi de 8 ou 9%, o que é uma brutalidade” e concluiu que “a Europa está a perder tudo e não dá trabalho aos da casa”.”) (Até os mais liberais dos liberais andam de cabeça à roda!)
* PPP custam mais 1,3 mil milhões até ao fim do ano (Solução?…)
* Falências chegam a 71 empresas públicas (Mas as PPP vão de vento em popa…)
* Três mil estagiários contratados pelo estado vão ser despedidos (Boa!! E vai mais um aval do Estado para a banca pedir dinheiro emprestado e para as PPP???)
* As medidas que mais vão mexer no bolso das famílias
* Portugal atrás da Grécia no poder de compra (Solução para melhorar? Despedir, reduzir salários, aumentar impostos, apoiar a banca, reduzir na saúde, privatizar para aumentar os preços, e pedir mais dinheiros emprestado em formato de «apoios» da UE!!!)
* Mais de metade dos portugueses não vai gozar férias
* Três em cada dez portugueses dispostos a procurar emprego noutro país
* Portugal é o 9º país onde cidadãos têm mais vontade de emigrar

Economia\Sociedade:

* ONU: Mundo caminha para “crise social global” devido à recessão de 2008-2009 (Então mas não salvaram a banca?!?!?! Não era esse o objectivo principal?!?!?! Ah, e sabes ONU, o mundo caminha a passos largos para outra e mais profunda recessão! Como irá ficar a sociedade em tudo isto, depois de terem «salvo» aqueles que ajudaram a criar a crise 1 e vão ajudar na crise 2???)
* Encomendas à indústria da zona do euro sobem menos que esperado
* Europa e EUA querem barrar ‘tentação protecionista’ (Já nem isso irá chegar… mesmo que seja de todo impossível dado o estado actual dos cenários políticos!)
* Fitch alerta para possível incumprimento dos EUA
* Norte-americanos estão mais pessimistas quanto ao futuro da economia
* ‘Germany Was Biggest Debt Transgressor of 20th Century’
* Armitage: Japan’s recovery key for global economy (Mais que crucial!!!)
* Japan disaster recovery confronts funding dilemma (“Mesmo antes da desastre natural de 11 de Março deixar um rasto de destruição de milhares de milhões de dólares, […] o balancete nacional do Japão não era nada agradável. A sua dívida pública tinha quase o dobro do tamanho da sua economia de 5 biliões, e as agências de rating já vinham avisando que o pais enfrentava downgrades se não colocasse o sua fiscalidade em ordem.”)
* Japan ready to buy rescue bonds for Greece: Noda (Esta é a lógica deste mundo sem lógica!!! Sem dinheiro para a reconstrução mas com dinheiro para a Grécia…)
* Trades reveal China shift from dollar (Para o euro, que bela escolha… Quem estará pior???)
* Bernanke May Prolong Record Stimulus Hmmm
* Risk of U.S. credit rating downgrade increased-S&P
* Hamish McRae: Is the US ready to bite the bullet on its deficit?
* Existing home sales drop 3.8%
* Home sales fall to 2011 low; few 1st-time buyers
* Brazilians Buy Miami Condos at a Discount
* Iraq sees $13.7 bln budget deficit in 2012-finmin

Banca\Corrupção\Manipulação:

CrossTalk: Reaping Africa?

* Instituições sociais recebem legumes retirados do mercado (“Centenas de toneladas de legumes portugueses estão a ser retirados do mercado para os agricultores poderem beneficiar das ajudas da União Europeia”) (ESTE É O NOSSO MUNDO… alimentos para o lixo para receber pilim, vá lá é que desta vez pelo menos vão oferecer os bens!!!)
* Segunda investigação aumenta pressão sobre favorita ao FMI (“A Promotoria de Paris abriu uma investigação preliminar sobre suspeita de abuso de poder social contra um alto funcionário do governo”) (Corrupção e abuso de poder… são mesmo escolhidos a dedo!!!! Ah, e não é a segunda acusação, é a quarta dirigida à sua cingela pessoa!)
* Corrida ao ouro na Grécia (Quer dizer, uma corrida aos bancos!!!! Estamos tão quase…)
* Economia paralela vale 33 mil milhões. Quem lidera? (E não contabilizam, por exemplo, o offshore da Madeira, porque se o fizessem imaginem lá bem quntos mais mil milhões de euros andam por aí à solta!??!?!? Valor capaz de pagar em 2 anos toda a dívida de Portugal????)
* Falta de recursos humanos bloqueia investigação à corrupção nas autarquias (Estratégia????)
* Detectada fraude em 40% da despesa do Estado com medicamentos
* CGD não vai distribuir dividendos ao Estado (Ei-los em toda a sua extensão… quando mais Portugal precisa… podemos contar sempre com eles, não é verdade?)
* Moody’s baixa Banif para ‘lixo’
* Uma em cada cinco empresas está em incumprimento junto da banca
* Corruption report reveals its lethal consequences
* Europe braced for MEPs’ expenses storm
* George Osborne refuses to reveal cost of Libyan operations (Até queima…)
* Where’s our missing $17bn? Iraq demands return of oil money ‘stolen by U.S. institutions after 2003 invasion’
* JPMorgan paying $153.6 million to settle fraud charges
* David Prosser: Bankers’ bonuses are still rewarding short-termism
* BIS tells Bank of England to overhaul governance («som de chicote»… o patrão manda!!!!)
* Texas forces firms to open up on ‘fracking’ (A sério???)
* Critics Find Gaps in State Laws to Disclose Hydrofracking Chemicals (O segredo dos químicos!!!)
* U.S. Nuclear Regulator Faces Fresh Scrutiny for Bending Safety Standards
* Online deception and the Arab Spring

Inflação:

* Materiais mais caros e salários mais altos conduzem a uma queda nos lucros da H&M
* Inflação chinesa em junho deve superar a de maio–comissão
* Euro desconfiado e yuan a bater recordes
* Change in China Hits U.S. Purse (“Durante mais de uma década desde o início de 1990, a inflação nos Estados Unidos desacelarou porque trabalhadores com baixos salários na China e noutras nações em desenvolvimento entraram para a economia global e começaram a produzir uma onda de produtos baratos que inundaram os Estados unidos. […] Essa época aparenta ter terminado. Os preços dos bens importados estão em subida, tornando-se fontes de pressão inflacionária.”) (Ainda agora o mundo começou a sentir as pressões inflacionárias provenientes da China. A coisa vai ganhar força e velocidade com o passar dos meses…)
* Pound Weakens as Fisher Says BOE Hasn’t Ruled Out More Stimulus on Economy
* Inflation in India May Quicken on Forecast for Deficient Monsoon Rainfall

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Inundações no Missouri ameaçam segurança de centrais nucleares (Yupppiiii… uma semana depois esta informação conseguiu chegar a Portugal… os Estados Unidos fcam muito longe, não é verdade???)
* Brazil finds remote tribe (quando o Homem julga que já sabe tudo e que quase já tudo descobriu…)
* Poland blocks carbon targets
* ‘We Are Looting the Past and Future to Feed the Present’ (“Todo o modelo económico baseado na fartura do pós-guerra, seja no Japão ou na Alemanha, baseia-se na ideia que a energia barata e um aumento do consumo materialista é suposto deixar-nos cada vez mais felizes. É por isso que as centrais nucleares estão actualmente a ser construídas em áreas que são fortemente activas geologicamente, e porque consumimos tanto petróleo num ano que demorou a 5,3 milhões de anos a ser criado.”) (Um mundo sem rumo…)
* AP IMPACT: Tritium leaks found at many nuke (“Tritium radioactivo verteu de três quartos das centrais nucleares comerciais dos Estados Unidos, usualmente para as águas subterrâneas de tubagem corroídas abaixo do solo,”) (É só segurança!!!!!)
* Flooding Brings Worries Over Two Nuclear Plants (Mas não se preocupem está tudo controlado… dizem eles…)
* Inches away from being America’s Fukushima: Nuclear plant dangerously close to being engulfed by Missouri floods

Japão:

* Water treatment delayed again
* Accidental water flow into pool may have prevented fuel melting: TEPCO (A ser verdade…)
* Tokyo area parents’ radiation worries grow with discovery of local ‘hotspots’
* City in Saitama Prefecture sets independent maximum radiation dose for children

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Petróleo com dois humores
* IAEA chief vows stricter nuclear safety standards by 2012 (Não é o que eles dizem sempre?!?!?!?)

Bélico\Demo-Cracia:

‘Hacktivist’ groups unite against common targets

* Hackers derrubam sites da Presidência e do governo brasileiro
* Israel realiza maior exercício de guerra de sua história Hmmm
* Obama e Pentágono discordam quanto à retirada do Afeganistão
* Ministro sírio diz ver sinais da Al Qaeda por trás de protestos
* Combates com guerrilha no Daguestão deixam 5 soldados russos mortos
* Arab League chief admits second thoughts about Libya air strikes (“pede um cesar-fogo e uma «solução política»”)
* Obama’s negation of ‘hostilities’ in Libya draws criticism (Bem, estão a lançar umas bombinhas mas isso lá para aquelas bandas não é considerado uma hostilidade… devem ser presentes em formato de fogo de artifício mais forte… enfim… este é o nosso mundo de demo-cracia, de máscaras e mentiras, de oportunistas e vilões!!!)
* Obama likely to cut 10K troops from Afghanistan (sim…)
* Obama set to unveil plans to bring 30,000 troops home (Ah, mais 20 mil…)
* Barack Obama to announce withdrawal of 33,000 troops (e mais 3 mil…)
* Barack Obama and Pentagon split on Afghanistan pullout (Em relação à Líbia, Obama rejeita os conselhos do Pentágono… e em relação ao Afeganistão, rejeita os conselhos do Pentágono… Hmmm… cheira a guerra aberta!!!)
* US expands drone war, extremists expect new recruits
* Northern Syria deserted thanks to scorched earth campaign
* Proof Bob Crow is a railway sleeper (MI5 e sindicatos… ) Hmmm
* Senior Israeli source: Iran actively helping Syria squash demonstrations
* Saudi inks $1.7bn deal to upgrade missiles system
* Central Asian states to fight for water (Kirgistão e Tajiquistão)
* Spying Devices Found on Thousands of Hong Kong Cars Hmmm

Revoluções:

Thousands protest against government austerity measures in Greece

* Cerca de 200 manifestantes próximo do Congresso de Deputados
* Protestos no centro do Peru deixam um morto e 15 feridos

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 22/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: