Notícias do Dia 18/06/2011

Especial Euro:

Nigel Farage: Bankers+politicians = ‘unholy alliance’ vs people (Obrigatório!!!)

* The euro has not brought Europe closer – it has ripped it apart (“A não ser que a Grécia cresce a um ritmo surpreendente, os juros sobre a dívida não conseguirão ser pagos, seja qual for a taxa de juro, enquanto os cortes na despesa e os pacotes de austeridade estão a conspirar para empurrar a economia para a depressão [mesmo que os números oficiais, vistos com alguma suspeita, sugiram que a economia grega está a conseguir crescer, apesar de tudo].”)
* Greece may view euro exit, debt default as best option in financial crisis (“Os gregos estão a começar a questionar se não existirá um caminho melhor para sair da crise. E inevitavelmente, a experiência argentina já com uma década tem vindo a atrair cada vez mais atenção.” […] “Desde a sua implosão em 2002, o produto interno bruto argentino ter-se-á expandido a uma média de 7,4% até ao final deste ano, de acordo com os dados do FMI. Mais importante, no espaço de três anos já estava acima do seu anterior máximo económico. Comparem isso com as prespectivas da Grécia. O FMI prevê que a economia grega venha a contrair, até ao final deste ano, 9,3% desde o seu máximo de 2008.”) (Eles sabem de cor e salteado – os «eles» – que as medidas não servem para salvar a economia grega, nem a irlandesa, nem a portuguesa, nem nenhuma, apenas para tentar salvar ao máximo o resgate de dinheiro dos bancos das prinicpais economias deste mundo!!!)
* “Greece’s leaving would be like atomic bomb for EU” – journalist (“Mas se desejar pensar como um economista, será provavelmente a melhor solução, porque uma vez fora, poderá desvalorizar a moeda. Uma vez desvalorizada, conseguirá recuperar a sua competitividade no mercado internacional,”)

* Juncker: ajuda à Grécia devia vir do orçamento da UE
* Crise do euro pode contaminar Bélgica e Itália antes de Espanha (Dúvido convictamente! Só se acontecer algo «especial» em Itália ou na Bélgica, isto é uma tentativa para desviar as atenções!)
* Agência Moody’s ameaça baixar rating de Itália
* Greece’s ace card: help us or we’ll take you all down (“Tornaram-se tão desesperantes os apertos que até o suicídio económico se apresenta como perferível ao que os vizinhos europeus têm, de modo violento, em mente para lhes impor.”)
* Greek debt of 330 billion may become Europe’s sinkhole
* Jason Manolopoulos: You can blame the Greeks – but they have been betrayed by their leaders
* Ireland Snubs ECB Effort to Avoid Meltdown With Threat to Bank Bondholders (E a Irlanda também já não está lá muito pelos ajustes com o FMI e a UE…)
* Euro council chief calls for deal on bailout interest rate cut
* Spanish 10-year bond yields remain near 11-year high as Greek debt saga drags on
* China’s ‘vital’ interests at stake over Greek crisis

Portugal:

* Ministro admite reestruturação da dívida (“«Portugal dificilmente escapa», disse Santos Pereira, o novo ministro da Economia, em entrevista ao TVI24, há um mês”) Hmmm
* Economia acentua evolução negativa e consumo privado volta a cair
* Só 20 mil casas novas em 2011 (“menos 83% que em 2001”) (A nossa bolha)
* Novo desemprego aumenta depois de 17 meses de quebra (Têm de arranjar mais uma fórmula de cálculo porque esta já não está a funcionar…)

Economia\Sociedade:

* Grécia pode colocar economia dos EUA numa nova recessão, alerta Alan Greenspan (“É “quase certo” que a Grécia não irá cumprir as condições para o pagamento da dívida,”)
* FMI. Portugal Irlanda e Grécia ameaçam retoma da economia global (Não são estes PEQUENOS países que ameaçam a retoma, sim uma banca mundial sem tino e ainda menos destino…)
* FMI: crescimento económico global vai abrandar (Quase…)
* FMI: Acontecerá “um evento grave de mercado” se políticos não chegarem a acordo (À beirinha…)
* Does gathering gloom raise risk of double dip?
* How Miserable? Index Says the Worst in 28 Years
* How to fix crumbling U.S. roads, rails and airways (No money…)
* IMF cuts U.S. growth forecast, warns of crisis (“Washington e os países europeus endividados que estão a «brincar com o fogo» a não ser que adoptem as medidas necessárias para reduzir os seus défices.”)
* Running out of road
* Is the U.S. Effectively in Default Already? Hmmm
* Brazil to be biggest US debt buyer
* Quarter of high streets ‘failing’ (Inglaterra…)
* China One-Year Bond Sale Fails to Draw Enough Bids, Trader Says (Wow!)
* Afghanistan set to lose billions in aid as IMF withholds payment
* Afghanistan facing insolvency within a month, say officials
* Lukashenko will close Belarusian borders if economy fails

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Inspecção-Geral de Finanças: Controlo ao offshore da Madeira é “muito limitado” (“Verificaram-se por exemplo falhas no cumprimento de diversas obrigações declarativas por parte das empresas ali sedeadas mas também benefícios que estão a ser indevidamente aproveitados. Há empresas que não cumprem as exigências mínimas de criação de emprego que a lei obriga; outras que estão a aproveitar a isenção de IRC quando, na realidade, só têm direito a uma redução da taxa de imposto.”) (Alguém da troika se preocupa com isso?!?!?! O BCE?!?!?! A UE?!?!?!? Não, é muito mais importante reduzir salários e pensões!!!!)
* Casa devolvida, dívida saldada
* Fisco cobra acima de valor de venda (Uma mãozinha…)
* Corruptos roubaram 123 bi de dólares do governo chinês
* Falha da Grécia deixa bancos «encostados à parede»
* BNP vê riscos de liquidez dos bancos europeus se houver default grego
* Ignored Greek Default Risk Makes Bank Stress Tests ‘Irrelevant’ (“O testes de stress aos bancos europeus estão a tornar-se «irrelevantes» porque ignoram a possibilidade de um default da Grécia.”) (Ora, uma vez mais uma ronda de testes de stress que virão avolumar o stress… nunca aprendem… sempre a tentar enfiar o lixo debaixo do tapete!)
* Switzerland eases its banking secrecy rules
* Regulators shut small banks in Georgia, Florida
* Analysis: High-frequency trade fires up commodities Hmmm
* Savers losing thousands of pounds in hidden investment charges
* Bilderberg 2011: The tipping point

Inflação:

* Álcool tem aumento de 3,7% nos postos de SP
* Food price explosion ‘will devastate the world’s poor’
* Food prices mean trouble for poor and politicians
* Faster Inflation Causes ‘Trade Down’ to McDonald’s, Wal-Mart
* Consumers Fade in China Economy Racked by Inflation With ‘Peak Days’ Gone

Saúde\Ambiente\Ciência:

Deadly E. coli was engineered? (“«Isto não acontece na natureza, uma variante tão resistente» […] «Isto parece ser, genético, teve de ser criada. Definitivamente isto não é um acidente aleatório da natureza.»”)

* WHY DO WE PRETEND TO UNDERSTAND CLIMATE CHANGE? (“Durante anos o lóbie de apoio ao aquecimento global tem agido como se existisse apenas uma causa que impulsiona as alterações climáticas: emissões de dióxido de carbono por parte do Homem. Esta é a base de todos os modelos matemáticos que tentaram prever como irá estar o clima daqui a 100 ou mais anos.”)
* Changing Tides: Research Center Under Fire for ‘Adjusted’ Sea-Level Data (“Estará o aquecimento global a fazer aumentar o nível dos oceanos, como argumentou Al Gore — ou estarão os ciêntistas do clima a manipular os dados?”) (E aí estarão eles uma vez mais em grande… MENTIRA????)
* EU climate chiefs in row over future of emissions trading
* New plant disease linked to GM crops and pesticides (“sugere que o patogéneo poderá ser a causa da recente generalizada fraca safra e de abortos em gado.”)
* Jeremy Laurance: The world cannot afford to ignore this biological menace (“Há quarenta anos o relatório the Swan avisou que as práticas de adicionar antibióticos ao alimentos dos animais para promover o seu crescimento estava a colocar a saúde humana em risco.”) (Pois, como em quase tudo neste mundo, deve ter sido uma mensagem designada como alarmista e conspiracionista…)
* NRC: No flood danger at reactor (Ao olhar para a foto que acompanha esta notícia fiquei com a impressão totalmente contrária… mas «prontos» é melhor acreditar que estes falam mais verdade do que os da TEPCO…)
* Scientists discover new California quake fault that could burst dam and drown thousands
* Drought and poachers take Botswana’s natural wonder to brink of catastrophe

Japão:

(As noites do reactor Nº4…)

Radiation Levels in Tokyo – MUCH Higher Than TEPCO Reports

Is Japan Nuclear Radiation Killing Babies In Philadelphia? Infant Death Rate Spikes 48 Percent Since Radiation Detected In Drinking Water
Vodpod videos no longer available.

* Operadora de Fukushima suspende novo sistema de reciclagem de água radioativa
* 4 ‘hot spots’ may face evacuation advisory / High radiation levels detected in areas of Date, Minami-Soma, outside designated danger zones (Aos poucos , sem grande ondas, lá vão aumentando a área afectada…)
* TEPCO announces revised reactor cooling plan (Ainda irão ter de apresentar muitas revisões… pelo andar da carruagem…)
* 43 condenser pipes damaged at Shizuoka nuke plant (Outra central que não a do momento…)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Rare Earth Prices Double on China Controls (“nas últimas duas semanas”)
* Europe Braces for Serious Crop Losses and Blackouts
* Norway is out of the world’s largest oil-producing countries. No country had a greater drop in oil production is his last year than Norway. (Mais um em queda livre… produz menos 1,3 milhões de barris por dia no espaço de 10 anos)
* Is the Party Over for Australia’s Mining Plays?
* China Adds Argentina’s Farmlands to Commodities Shopping List

Bélico\Demo-Cracia:

* Coreia do Sul instala mísseis capazes de atingir Pyongyang
* Forças da Síria matam 19 em protestos, dizem ativistas
* Paquistão se diz “preocupado” com incursões da Otan (Olálá…)
* Obama continua ataques sem aprovação do Congresso
* Associated Press: Libya Conflict A ‘Civil War’ (“Esta alteração não é apenas semântica. Dado o papel que os média têm na formação de debates sobre os políticos e as políticas, a linguagem pode fazer uma real diferença na percepção do público.”) (Tantas palavras para dizer: o que se passa na Líbia é e sempre foi uma guerra cívil… mas já agora obrigado por escreverem que os média mãonipulam, através da conjugação perfeita da semêntica, as mentes dos Zé Povinhos e que esse condicionamento parte das direcções dos média!!!)
* US reservists reveal truth about the battle for Nuristan
* Pakistan ‘blocking supplies to US base’
* Falklands spark fresh Argentina-UK spat
* Russia buys French warships
* Russia and China Team Up Against NATO Libya Campaign
* China to boost coastal forces amid sea tensions
* Indonesia leader talks ties, South China Sea tensions
* House Republicans Question Obama’s Use of Autopen
* Power to China’s press, as long as party’s in charge

Revoluções:

Yemen: The Mother of all Revolutions

* No Bahrein, milhares vão às ruas em protesto por reformas políticas
* Greek Turmoil Raises Fears of Instability Around Europe (“Por toda a Europa as pessoas estão a queixar-se que estão a pagar injustamente o preço dos erros dos seus governos enquanto vão ficando cada vez mais ressentidos com os bancos internacionais e com o tratamento preferencial que estes aparentam receber. E estão cada vez mais ruidosos.”)
* Tunisians still wait to celebrate democracy after the revolution (As revoluções que afastam as caras mas não as estruturas, ou seja, mudaram os tons mas só fizeram cócegas à estrutura… mudaram alguma coisa????)
* Thousands of Syrians march while military continues to attack
* Morocco reforms to cut monarch’s powers
* Danish warship sails into Greenpeace Arctic oil protest

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: