Notícias do Dia 17/06/2011

(Hoje foi um dia verdadeiramente especial no número de informações prementes. O ultimato do FMI à Europa, o estado das contas em Espanha, a caminhar para uma evolução já conhecida, a violência do crédito malparado para a banca nacional, a manipulação dos números oficiais para o salário médio, a corrupção activa na passividade que grassa pela terra da liberdade, Fukushima a maior desgraça da era indústrial, a violência na Grécia, etc.Um dia pintado a «vermelho» na mOSca.)

Especial Euro:

* Goldman Sachs: Europa arrisca-se a que gregos digam “vamos fazer aquilo que queremos” (“é necessário que alguém faça algo “muito rápido” porque as consequências do adiamento de uma decisão conjunta “estão lentamente a ficar piores”. “) Hmmm
* IMF official ‘concerned’, ready to support Greece (“A crise da dívida na Grécia «alterou-se radicalmente» no último dia”)
* Ameaça do FMI obrigou Alemanha a ajudar Grécia (“O Fundo Monetário Internacional (FMI) ameaçou suspender o apoio financeiro à Grécia e precipitar a falência do país caso a Alemanha não deixasse de arrastar e adiar a decisão de auxiliar Atenas com um novo plano de resgate.”)
* Deutsche Bank: Grécia não deve entrar em incumprimento “de forma alguma” (“Se a Grécia precisa de mais dinheiro, nós vamos fornecê-lo”, acrescentou Ackermann. “Nós temos de ajudá-los”) Hmmm

* Tensão da Grécia escala para ponto máximo e mercados reagem (“Embora tenha pequena maioria no parlamento, Papandreou vem perdendo apoio dentro de sua base.”)
* UE/FMI. Promessa de nova ajuda financeira não trava contágio da crise grega a Espanha
* Dívida pública cresce 17,5% em Espanha (Isto não é culpa da Grécia!!!)
* Crédito malparado sobe para níveis de 1985 (Isto não é culpa da Grécia!!!)
* Risco da dívida espanhola acima dos 270 pontos base
* Abriu a época de saldos na Europa. 71,5 mil milhões de activos à venda (Vender ao desbarato para os predadores consumirem e as dívidas ficarem quase tal como estão… é esta a lógica que deseja implementar a UE eo FMI???)
* Bolsas europeias a caminho da sétima semana de quedas
* Entenda a crise na Grécia e suas implicações (“O governo francês e o Banco Central Europeu advertiram que tal reestruturação da dívida seria considerada por muitos como uma moratória, o que, por sua vez, continuaria dificultando que a Grécia voltasse a tomar empréstimos comercialmente. Mas governos europeus talvez estejam sendo influenciados pela quantidade de dinheiro que seus próprios bancos já emprestaram aos gregos.“)
* IMF seen releasing Greek funds despite EU delay (Está mesmo quase, quase, quase…)
* ‘The Greek Situation Has Reached a Dead End’ (“um parlamentar socialista rebelou-se, declarando-se independente. Outro disse que se recusava a votar no pacote, mais dois deputados socialistas demitiram-se, diminuindo a maioria parlamentar de Papandreou para apenas uma mão cheia de votos.”) Hmmm
* Greek default could trigger chain reaction
* Greece Credit-Default Swaps Surge to Record 2,189 Basis Points, CMA Says
* Greek, Other Non-Core Euro Zone Bonds Fall On Greek Worries
* Greece isn’t priced in, and neither is Ireland
*The Greek bail-out: what’s going on?
* Athens on ‘political suicide mission’ to pass cuts after €12bn loan deal
* A crisis in Athens and a looming disaster for Europe
* Hungary to Breach EU Budget Limit, Needs Further Steps, IMF Says (Que países na Europa estão a cumprir com os 3% de défice máximo anual???)
* Ireland Bank Stance Complicates ECB’s Debt Fight
* Irish Payrolls Drop; Unemployment Falls as Labor Force Shrinks
* Anger in Dail as Pension Bill raises age to 68
* Retail sales plunge in May as high price of petrol slows spending

Portugal:

* Juro a 10 anos sobe para novo recorde acima dos 11%
* Portugueses desconfiam cada vez mais de advogados e políticos (Apenas?)
* Portugueses desconfiam mais dos políticos, advogados e banqueiros (Bem me parecia que estava a faltar uma classezinha de amiguinhos…)
* Construção recua 4% em Abril
* 7% da população forçada a sair do país (“Trata-se da maior vaga de emigração desde os anos 60”)

Economia\Sociedade:

* AP Interview: UN warns of more food crises (“Quem pensar que 2008 representou um pico só pode estar a sonhar,”)
* Why Your Money-Market Fund Could Be Hit by Greek Default
* Russia and China can build new world order – political scientist
* Japan disaster poses increased risk to eurozone insurers: ECB
* Supply problems plague Toyota

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Principais bancos perderam 419 milhões com incumprimento (“Perdas com crédito malparado no trimestre foram superiores aos lucros. “)
* Activos tóxicos do BPN passam para o Tesouro (Paga Zé Povinho, PAGA!!!)

* Salário médio sofre “estranha” subida (“com a nova metodologia do INE, o vencimento médio do país está em 813 euros, acima do valor de há um ano ou do final de 2010. O organismo alerta que os dados não são comparáveis, mas economistas confessam-se surpreendidos.”) (ESTE É O NOSSO MUNDO, mundo envolto em números que são ajustados, arredondados, convertidos e mãonipulados para ajudar as esconder ou a pintar a verdadeira face do nosso mundo. Esta receita só conduzirá a um caminho ao percipício pois a economia real não se coadugna com jeitinhos!!!)

* Banca proibida de cobrar a quem entregue casa
* Brasil: orçamentos de obras do Mundial e Jogos Olímpicos podem ficar sob sigilo (O segredo, recanto dos tiranos, dos déspotas e dos corruptos!)
* Regulador de bancos da Europa pede novos testes de estresse, diz CNBC (Ainda agora estão a terminar os silenciosos segundos testes de stress e já pedem uns terceiros?!?!?!?! Este mundo é mesmo um mundo de maltrapilhos)
* Barack Obama campaign donors ‘rewarded with government jobs (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* Congress gets richer in bad economy (“A economia americana continua a arrastar-se, o desemprego continua teimosamente elevado em 9,1%, o défice federal está em 1,4 biliões e abundam os comentários sobre uma recessão “double-dip”. No entanto os membros do Congresso continuam sendo muito mais abastados financeiramente que o americano médio, e a sua riquesa continua a disparar, independentemente da realidade da economia real.“) (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* Reps. Boehner, Cantor continue millionaires reign over House (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* As Executive Pay Soars, Worker Pay Stagnates (“O último sinal da gradual desconexão entre a realidade vivida pelos maiorais e a experiênciada para quase todos os outros, o salário dos chefes executivos das companhias cotadas na the S&P 500 disparou mais de 28% quando comparado com 2009”) (O nosso mundo ao ritmo dos «eles»)
* Where Did All of the QE2 Money Go? (“O QE2 não foi nada mais [ou menos] que outra operação de resgate de bancos europeus!”) (A não perdder!)
* Foreclosure Filings Plunge as Bank Delays Mask ‘True Face’ of U.S. Crisis
* Peak oil: ‘Nothing to worry about’ – but Labour knew the real facts (“Em público, o último governo afastou a possibilidade do Pico do Petróleo. Em privado, sabemos agora que tinha uma visão diferente.”) (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* HIDDEN AGENDA: Moves to oust Kan may be linked to politicians in TEPCO’s pocket (“A total independência de Kan do dinheiro da TEPCO — e pressão — poderão ser a verdadeira razão do porquê tantos advogados estarem a tentar correr com ele.”) Hmmm
* UBS, Credit Suisse Must Bolster ‘Thin’ Capital Buffers, Central Bank Says Hmmm
* The financial scandal that broke Afghanistan’s Kabul Bank
* Southsea bank declared insolvent
* Why the world’s big leaders lie (Por desporto??? :))

Inflação:

* BCE alerta para pressão ascendente sobre inflação
* Greece Mightn’t Be the Worst of the Markets’ Problems (“Sinais de estagflação somam-se aos riscos das dívidas soberanas”)
* India Raises Interest Rates for a 10th Time Since 2010 to Tame Inflation
* Shanghai inflation hits 3-year high last month
* Chinese truck drivers struggle under rising prices

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Carlos Vicente. “Portugal importa milhões de transgénicos por ano” (“No rescaldo do surto de E. coli na Alemanha, o director da Monsanto para a Península Ibérica diz que a agricultura convencional teria a ganhar se importasse a cultura de segurança exigida aos transgénicos.”) HMMMM!!!!!
* Kansas health officials: don’t use Missouri River (Hmmm, o mesmo rio que banha a central nuclear que está inudada nos Estados Unidos. Relembro, acidente nuclear classificado como nível 4!)
* Nuclear Regulatory Commission Chief Blasts Agency’s Approach to Fire Safety (“ocorreram no mínimo 154 incêndios em centrais nucleares desde 1995, uma média de 10 por ano.”)
* IPCC ‘considering sending mirrors to space to tackle climate change’ (Há por aí alguém capaz de colocar razão na cabeça de alho xoxo destes mentecaptos pseudo-intelectuais?!?!?!?!? Espelhos no espaço para controlar o aquecimento global… enfim… e mais uma quantas ideias de quem se julga mais que a natureza, mais que o planeta!!!)
* Death wish: Routine use of vital antibiotics on farms threatens human health
* Intensive farming and market forces blamed for reckless practices
* Returning to the Caveman Diet
* Mystery surrounds dugong deaths
* Nature is not just about living things – it’s mountains and minerals too

Japão:

* Fukushima: It’s much worse than you think (“Fukushima é a maior catástrofe industrial na história da humanidade”)

* Full-scale operation of key water treatment system may be delayed
* TEPCO Confirms Effectiveness of Areva Decontamination System (A sério?)
* TEPCO starts up water treatment system, but massive radioactive waste feared (“Mas mesmo que o sistema, desenvolvido pela francesa Areva SA, funcione na perfeição, irá produzir uma quantidade massiva de desperdícios altamente radioactivos o que poderá afectar os prazos previstos pela TEPCO para controlo dos reactores nucleares”) Hmmm
* Radioactive water still threatens to overflow
* Japan: Tepco to build sarcophagus over Fukushima reactor
* Radioactive cesium found in 5 more tea refineries
* Yokohama checks school lunches for radiation

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Senado dos EUA vota por encerrar subsídio ao etanol
* N. Korea’s coal exports to China soar eightfold in 2011
* Could We See A Summer Oil Shortage? This Economist Says Yes. (“A maioria do aumento da produção de petróleo será consumido em centrais eléctricas e em geradores privados nos países produtores de petróleo para mitigar as falhas de energia,”)
* UAE petrol stations run out of fuel (“Estações de serviço nos Eniratos Árabes Unidos, um dos países mais ricos em petróleo no mundo, tem deixado os consumidores desconcertados ao ficarem sem combustíveis.”)
* I.E.A. Says World Will Increasingly Turn to Americas for Oil Hmmm
* Hitachi Stresses N-Plant Safety to Win Contract in Lithuania (O lol do dia)
* International Energy Agency fears higher emissions if nuclear power is cut (Então vejamos… ou mais CO2 na atmosfera ou mais radiação?? Qual preferem???)

Bélico\Demo-Cracia:

* Coreia do Sul posiciona mísseis na fronteira com o Norte
* Analysis: NATO first to blink in Gaddafi’s war of nerves Hmmm
* Russia, China warn West against Arab interference
* China deploys troops after eastern protests
* China sends ship “to protect sovereignty” in disputed sea
* China military paper urges steps against U.S. cyber war threat
* Land of the Free? New York and California come out at the bottom of individual freedoms study
* Major Internet service providers cooperating with NSA on monitoring traffic
* Special report: Government in cyber fight but can’t keep up
* Danger: hackers at work
* Hackers attacked Malaysian government sites
* Germany Arms Itself for Cyber War
* Jordan’s Abdullah: Israel is not interested in peace
* Dozens killed in Burma amid clashes over Chinese dams

Revoluções:

Greece riots: RT crew under attack

Thousands protest Greek austerity [CNN: 6-15-2011]

Violent clashes in Chile
Vodpod videos no longer available.
* 10 mil manifestantes em Budapeste contra austeridade
* Spain’s ‘indignant’ protesters rise up against home repossessions
* Media ignores public outrage while protesters camp out in NYC
* Special Report: In Bahrain, a symbol at the heart of revolt

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 17/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: