Notícias do Dia 14/06/2011

Especial Euro:

* A União Europeia ainda será uma boa ideia? (“A Europa é, como se tem visto, governada por incompetentes mas, valha-nos isso, cheios de convicções ideológicas. Como para os defensores dos planos quinquenais do socialismo real, também estes religiosos não conhecem factos que abalem as suas certezas. E enterrarão a Europa seguros da sua inabalável fé. Nada – rigorosamente nada – do que aconteceu nos últimos dois anos lhes dá razão. Mas isso é indiferente. “) (Está a colocar o seu posto de trabalho em risco, ao escrever isto)

* ‘Crise vai durar muitos anos nos países periféricos’ (“A saída do euro seria, obviamente, acompanhada por um processo de bancarrota, que levaria ao não pagamento de uma parcela de 60% da dívida pública. A Grécia não vai conseguir recuperar se o peso da dívida não for reduzido. A saída do euro iria fazer com que a dívida remanescente parecesse ter uma dimensão maior, porque a taxa de câmbio iria cair, mas o peso real da dívida na economia helénica seria menor. Noutras palavras, a capacidade de a Grécia pagar a sua dívida remanescente em euros seria muito maior, porque a economia teria capacidade para gerar riqueza suficiente para amortizar as suas responsabilidades perante os credores. “)

* Grécia. Cavalo de Tróia da falência ameaça zona euro (“«É preciso evitar uma catástrofe como a do Lehman Brothers em solo europeu», avisou já o comissário dos Assuntos Económicos e Monetário, Olli Rehn.”) (Desejo-lhes toda a sorte do mundo, porque é isso que irão precisar)
* S&P rebaixa dívida de longo prazo da Grécia para CCC
* Standard & Poor’s atribui a pior nota do mundo para Grécia (É espantoso como a «ajuda» da UE\FMI veio mesmo ajudar a piorar ainda mais as coisas!!!)
* S&P prevê um ou mais ‘defaults’ da Grécia
* Divergências entre o BCE e a UE agravam a crise da dívida (Na luta pelo pilim!!!)
* Bancos espanhóis voltam a aumentar dependência do BCE (Estão no bom caminho, correcto?)
* BCE: dívida das entidades espanholas sobe 11 mil milhões (Num mês!)
* Dívida das entidades espanholas para com BCE volta a ultrapassar os 50 mil milhões de euros
* Juros da divida portuguesa e irlandesa continuam a subir
* Trichet insiste em sanções mais pesadas para países incumpridores
* In Greece, Some See a New Lehman
* Pharo’s Dow Says `No Way’ to Avoid Greek `Rescheduling’ (Vídeo)
* Default would be dire, Greek leader says (A sério, e então a«ajuda» extraordinária que a Grécia está a receber é o quê?????)
* Greece pays a heavy price as eurozone strives to protect its reckless banks (“O número de pessoas desempregadas disparou mais de 40% nos últimos 12 meses; a taxa de desemprego situa-se agora acima de 16%. Entre os jovens está nuns devastadores 42%, representando um extraordinário custo humano e social. No entanto os últimos planos do governo contemplam mais quatro anos de cortes e austeridade, levando o défice de 7,5% do PIB este ano até 1% em 2015. É um masoquismo fiscal extremo, e não irá funcionar.”) (Só não vê quem não quer e deseja mesmo não ver. Desejam salvar a Grécia??? Nem pensem nisso!!!) (“O ano passado em dor teve pouco a ver com o colocar as finanças gregas num patamar de sustentabilidade e tudo a ver com o embrulhar as perdas catastróficas dos bancos da Zona Euro que se entregaram numa bebedeira de emprétimos irresponsáveis nos anos que antecederam a crise do crédito.”)
* US must block IMF aid for Greece: senators
* Bunds Advance as Greek, Portuguese Bonds Decline (Na «bund»a andamos nós a apanhar!!!)
* ECB Stance on Greece Means Higher Debt Costs for Italy, Spain: Euro Credit (O BCE existe para ajudar a Europa???? bons sonhos!!!)
* Euro can survive Greek default — Bundesbank boss (A sério??)
* Germany’s Top Court May Attach Strings to Euro Bailout (“Um recente comentário do Presidente do Tribunal sugere que poderá adicionar clausulas para a provação dos baillouts — e assim reforçar a reputação do país de obstruir na luta para salvar o euro.”)

Portugal:

* Suspenso o apoio à contratação de jovens licenciados (“Instituto de Emprego e Formação Profissional corta em apoios à criação de emprego e reduz em cerca de 10% os custos operacionais”) (São este tipo de medidas que nos dizem que não existe interesse NENHUM para que Portugal recupere as suas finanças. Uma economia com altas taxas de desemprego nunca é uma economia sã e nunca o será, só mesmo nas mentes destes seres que nos desgovernam!)
* Juros a 5 e 10 anos voltam a bater novos máximos históricos
* OCDE: Recessão em Portugal agrava-se no Outono (Talvez antes…)
* Mais de 8.800 devedores não têm bens para pagar as dívidas (“As empresas representam a maior fatia de devedores sem património.”) LOoOL

Economia\Sociedade:

* Pimco: Finanças dos EUA piores que as da Grécia (“a dívida chega aos 100 biliões de dólares.”)
* Crédito fácil que impulsionou Brasil agora coloca País em perigo, diz ‘WSJ’ (“o mecanismo que ajudou a nação a se tornar um player global em carnes, petróleo e mineração está colidindo com outra política imperativa: a de combate à inflação”.) (Sempre as mesmas lógicas, sempre as mesmas medidas e sempre os mesmos resultados… dívida para pagar dívida em cada vez maior nível de endividamento, depois quando a economia tosse apanha logo uma pneumonia!)
* Lucros da Honda deverão cair mais de 60% este ano
* Imposto sobre emissões de carbono poderá custar 14.000 empregos
* Rosenberg Sees `99% Chance’ of U.S. Recession by 2012 (Vídeo)
* Fed prepares for last spurt of easy money flood (Vão haver mais… e mais… e mais… até não haver como mais…)
* Surging college costs price out middle class (Educação? Daqui a uns tempos só para os ricos…)
* Japan’s Machinery Orders Drop 3.3% in Sign Companies Are Paring Spending
* Hu’s visit to strengthen Kazakh ties (Petróleo)
* Foreign Investors Are Getting Destroyed In China Hmmm

Banca\Corrupção\Manipulação:

* FMI espera excedente comercial histórico (“A última vez que o saldo da balança de bens e serviços foi positivo foi na II Guerra Mundial.”) (Vejam bem o sistema parasitário em que vivemos, uma verdadeira vergonha para a sociedade, para o Homem e para o mundo!!!!)

* Taxpayers face $1.7 billion bill as nuclear lab pensions soar
* Missing Iraqi billions ‘probably stolen’
* Iraqi money: biggest theft in US history
* 5,534 Saudi govt officials face criminal charges

Inflação:

* Inflação ao consumidor da China acelera para 5,5% ao ano em maio (E digamos, a contabilística)
* China eleva depósito compulsório em 0,5 ponto, 6a alta do ano (Ora bem, 6ª alta, estamos no sexto mês do ano…)
* Banco do Japão mantém juros entre 0% e 0,1% e amplia linha de crédito (Sem margem para o que quer que seja!)
* Ethiopian Annual Inflation Rate Increased to 34.7% in May on Food Prices (Wow! Hiperinflação!)
* Venezuela to Boost Power Tariffs as Much as 200% After Blackout Strikes (Wow!)
* Soaring inflation hurts the poor more, says IFS (“Enquanto bens essenciais como os alimentos, energia e roupa dispararm nos preços para as famílias comuns, o IFS afirma que a redução das taxas de juro e das hipotecas desde o início da recessão beneficiaram desprocionalmente os mais abastados, os com capacidade para comprar casas de luxo com grandes hipotecas.”)
* China PBOC official: Use forex to curb inflation (“A China deverá criar um fundo de estabilização para intervir nos mercados de moedas internacionais para manter o cãmbio do yuan dentro do limite desejado,”) Hmmm
* Electrolux raises prices, blaming rocketing cost of raw materials

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Clima. Teoria do jogo chumba negociações mundiais
* Research into brain disorders under threat as drug firms pull out
* We’re all getting smaller and our brains are shrinking… is farming to blame?

Japão:

Radiation 1000 times over normal outside no-go zone

Hot Particles From Japan to Seattle Virtually Undetectable when Inhaled or Swallowed

* Autoridades de Fukushima distribuirão medidores de radioatividade a 34 mil crianças (As medidas políticas)
* High Level of Toxins in Water at Japan Plant Raises Risks (“foi detectado estrôncio no mar e na água subterrânea […] um desenvolvimento que sugere um aumento do risco de contaminação de radioactividade entrar na cadeia alimentar.”) (Hmmm, na água subterrânea?!?! Hmmm, estrôncio?!?!? anda por aí algum síndroma?!?!?)
* TEPCO releases photo showing damage to No. 4 reactor building (Em excelente estado… quer dizer, é óbvio que estou a «renar» com a situação…)
* Growing exposure problems at Fukushima
* Disposal of nuclear waste should be made a top priority
* In Nuclear Crisis, Crippling Mistrust (Se nem entre eles se acreditam…)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Farming Needs ‘Major Shift’ as Food System Fails, UN Farming Agency Says (“A agricultura mundial necessita de «uma mudança radical» para práticas mais sustentáveis porque as culturas intensivas desde 1960 degradaram os solos, esgotaram os lençõis freáticos e causaram explosões de pestes, afirmou as Nações Unidas.”) (A minha alma está parva!!!! Dito pelas Nações Unidas?!?!?!? Bem, suponho que nos próximos tempos irão sair relatórios e estudos uns atrás dos outros para tentar glorificar os trangénicos e a Monsanto…)

* Italianos rejeitam maciçamente a energia nuclear (Dúvido que haja uma sociedade que esta aberta a tal…)
* This is Emma. She’s going to save the world (and cure cancer) (O próximo «querido» da comunicação social, dos bananas e dos casineiros, o tório… Vale a pena escrever que o Tório está com largíssimas décadas de atraso no estudo e desenvolvimento porque os Estados Unidos e o resto do mundo preferiram desenvolver a energia nuclear porque esta servia para armamento e o tório não…)
* Berlusconi’s nuclear power plans crushed
* Irate Power Companies to Sue Berlin For Damages
* France strikes out against fracking
* Oil falls as signs of global economic slowdown grow
* Rebels: Libyan oil ‘cannibalized’ by war (Tão cedo não haverá petróleo…)
* Mideast energy sector needs huge investment – Deloitte
* Venezuela to Restrict Electricity Use for Second Straight Year on Blackout
* Power generation target missed due to coal shortages (Índia)
* Obama Pledges $250 Million to Upgrade Aging U.S. Electric Grid (À imagem do mundo ocidental… as infraestruturas tão necessárias para albergar as renováveis estão elas próprias a precisar de renovaçao e actualização, o que faz dispar os custos das renováveis num mundo em contracção…)

Bélico\Demo-Cracia:

* Documentos militares confirmam mentiras sobre Vietname (Depois os ditos conspiracionistas é que são os doidos. A história é quase sempre a mesma por toda a História, governos que se escudam no segredo para realizarem as mais atrozes acções. Serão diferentes as histórias que hoje em dia são veementemente desmentidas como conspirações?)
* Negociações secretas para prolongar presença dos EUA (Afeganistão e por décadas! Ah e são cá um segredo…) Hmmm
* Grupo de hackers diz ter invadido rede do Senado dos EUA
* Síria controla cidade rebelde e tropas avançam por montanhas
* Milhares de pessoas fogem para a China devido a confrontos entre Exército e guerrilha (Birmânia)
* Prolonged Libya effort unsustainable, warns Navy chief Hmmm
* Syrian army in scorched earth campaign
* Vietnam holds military drill in South China Sea
* S.Korea concern over North’s new missile base
* North Korea ‘may have developed nuclear warhead for ballistic missile’
* US Navy intercepts North Korean ‘missile carrier’
* Iran deploys new air defense system with supersonic missile
* Khartoum accused of new wave of Darfur-style ethnic cleansing
* F.B.I. Agents Get Leeway to Push Privacy Bounds
* Bank of England turns to Google to track consumer trends ???

Revoluções:

* Britain facing biggest public sector strike wave in generation, unions warn
* Chinese riots enter third day
* Activists urge boycott over Israeli occupation of Palestinian land

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 14/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: