Notícias do Dia 09/06/2011

Especial Euro:

* ‘Troika’: Grécia não receberá mais dinheiro até revisão do resgate Hmmm
* Alemanha propõe calote light para Grécia (Mais uma expressão para juntar à palavra insolvência: calote light…)
* Seguradoras alemãs cortam em 52% a exposição à Grécia Hmmm
* BERD: reestruturação da dívida grega só funcionará se agências de rating aceitarem (Então já sabemos a resposta: não funciona!!!)
* Dívida: BCE responde à Alemanha contra reestruturação (Pois, sendo o banco que mais tem a perder…)
* Planos para alargar prazos de pagamento da dívida grega ameaçam Portugal e Irlanda (“Os títulos portugueses e irlandeses que se aproximam da classificação de ’lixo’ (‘junk’) podem vir a ser retirados dos mercados de dívida, forçando os investidores a vender as suas participações.”) Hmmm
* Greve paralisa a Grécia (“A Grecia «Revolta-se contra a chantagem da União europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI)»”)
* Ajuda externa à Grécia deverá ser reforçada em 45 mil milhões de euros (A sério???)
* Grécia precisa de mais de 170 mil milhões até 2014 (Por aqui as contas dão 92 mil milhões…)
* Nova ajuda à Grécia pode ir até aos 90 mil milhões (Alguém que se entenda!!!)
* Fitch coloca regiões espanholas sob vigilância negativa
* EURO GOVT-Greek, Portuguese CDS rise further (Desde que a UE\FMI entraram na nossa vida como salvadores que não temos assistido a mais nada que melhorias de todos os indicadores económicos, verdade?!?!?! Se calhar é melhor mandar beatificar a troika…)
* Défice da conta corrente comunitária aumenta para 33 mil milhões
* Greek joblessness at record as new austerity looms (“16,2%”)
* Greek industrial output falls again
* European banks not rushing to help Greece
* Bargain Hunting in Greece (“A Grécia está à venda – barata – e a Alemanha anda às compras”) (Os alemães a salivar sobre os bens gregos!!!)
* French Budget Deficit Widens (Os puros…)
* French stance puts cut on bailout in jeopardy (Irlanda)
* UK warned credit rating could be at risk
* EU to cost average British family £700 a year by 2020
* Half of UK not saving enough for retirement, says study
* Germany exports post biggest drop in over two years

Portugal:

* Marcelo: Acordo com a troika pode obrigar a revisão constitucional (“Se o TC flexibilizar o conceito de justa causa, cabendo lá aquilo que está no acordo não é preciso rever. Se o TC for muito rígido e disser que não cabe lá, nesse ponto, porventura, pode ser viável a revisão”) (Haverá por cá alguém que consiga explicar a esse banana que não é a Constituição portuguesa que se tem de adaptar a medidas exteriores ao país mas sim as medidas à nossa Constituição!!!! SOMOS UM ESTADO SOBERANO!!!!)

* Funcionários públicos pagam maior fatia da consolidação, diz FMI
* Estado perde mais 12.551 funcionários públicos até Julho
* Gestores dos hospitais públicos escaparam a cortes salariais (Boa portugal!!!)
* Professores têm de passar alunos que tenham negativa mas boa atitude (Que espetáculo!!!! Vai deixar de ser preciso estudar para ter um canudo… eis como o futuro do país é colocado abaixo dos números financeiros de um presente inundado de ajudas aos casineiros!!!!)
* Juros a 10 anos atingem máximo histórico nos 10,132% (Sempre a melhorar)
* Risco de bancarrota portuguesa acima de 45%
* Pagamento do empréstimo ao FMI atinge pico em 2018 (“Até 2015, Portugal vai pagar apenas juros do empréstimo.”) (4 anos a juros e depois mais uns quantos a pão e água… e depois????)
* Redução da dívida é missão impossível (“Portugal teria de crescer ao ano 8% para conseguir em 2020 atingir um nível de dívida pública em relação ao PIB de 60% como o exige o Tratado de Maastricht.”)
* Corte recorde nos gastos do Estado e das famílias afundou economia (act.) (Consumo, consumo, consumo… dívida, dívida, dívida… eis as palavras que movem o nosso mundo como se este fosse um mundo sem limites e não esférico!!!!)
* Famílias portuguesas põem travões recorde na factura do supermercado (“Ao contrário da recessão de 2009, as famílias portuguesas não estão apenas a cortar nos bens duradouros: estão já cortar no consumo corrente.”) (Estão a cortar a direito para a fome…)
* Portugueses perdem poder de compra durante seis anos (“FMI prevê uma pesada factura para os trabalhadores. Mas avisa que é a única solução para o País se libertar do endividamento. “) (A sério???)
* FMI avisa que bancos precisam de 25 mil milhões até Agosto (“Obrigações com garantia estatal deverão permitir refinanciamento dos bancos no BCE, diz o FMI. “) (Sabem, basta deixar de alimentar estas sanguessugas para que não seja o Zé Povinho a pagar as contas descontadas na sua grande maioria para os «eles» que brincam com tudo o que devia ser nosso, de todos!!!!!!!)
* Construção: Produção cai 8,8% e remunerações diminuem 4% em Abril

Economia\Sociedade:

* BAD: Sem melhores condições de vida, África terá “bombas a explodir” — vice-ministro de Angola
* Fitch também ameaça cortar ‘rating’ dos EUA
* China critica ideia de ‘breve default’ na dívida dos EUA
* Rising food and oil prices are biggest threat to recovery, says World Bank (Não se estarão a esquecer da desvalorização do dólar como factor primordial para isso estar a acontecer????)
* Biggest Risk to Global Economy Is US Default: Fed’s Bullard
* Uncle Sam’s total unfunded obligations: $62 trillion (A face da loucura total deste sistema económico… é absolutamente impagável, mesmo durante 5 décadas!!!!!)
* US Is Nearing Even Worse Financial Crisis: Jim Rogers (“Quando voltar a acontecer… o que irão eles fazer? Não podem voltar a quadriplicar a dívida. Não podem voltar a imprimir tanto dinheiro. Irá ser muito pior da próxima vez.”)
* China warns U.S. debt-default idea is “playing with fire”
* Lack of buyers may force Treasury to boost rates (“os contribuintes poderão ter de pagar taxas de juro mais elevadas de modo a atrair suficientes investidores estrangeiros”) (Ui… o cerco da realidade está a começar a apertar… cada vez mais perto…)
* Bill Gross: Treasury investors will ‘get cooked’
* China’s Net Purchases of Japan’s Long-Term Debt Rises to Record in April (E a China a fugir dos dólares…)
* Fed: Default would be dangerous; Fitch may cut rating
* Fed Easing ‘Miserable Failure’ That Risks Depression: Bove
* CNN Poll: Obama approval rating drops as fears of depression rise (“48% dizem que é provável que ocorra outra grande depressão no ano que vem”)
* Fed survey: Economy falters in several US regions
* Nearly 40% Who Borrowed Against Homes Are Underwater
* IMF urges Japan to reduce public debts (Como?!?!?!? Portanto aconselha o Japão a não recuperar as áreas danificadas pelo terramoto\tsunami e os acidentes nucleares?!?!? Éóbvio que se há altura em que o défice vai disparar é agora, Que belo conselho, sem dúvida, quase verdadeiramente sem paralelo, o mesmo de se dizer a alguém: tens mesmo de ir por ali mas tens um buraco onde vais cair)
* World Bank Cuts Japan 2011 Growth Estimate to 0.1 Pct
* Japan’s current account surplus down 69.5% in April
* Is China’s Real Estate Bubble Starting to Pop?
* China to get new skyscraper every five days for three years
* Taiwan’s average public debt rises in May (“Cada cidadão de Taiwan arca agora o equivalente a 7.534,4 dólares de dívida soberana.”)
* Bahrain’s real GDP seen shrinking 1.6% in 2011 (Portanto, este é um PIB REAL… lool…)
* Denying the Earth’s growth and depleting resources is just eating into our future (“Quando se está rodeado por algo tão imenso que requere que mude tudo na forma como pensa e vê o mundo, então a negação é a resposta natural. Mas quanto mais tempo esperarmos, maior terá de ser a resposta.”)
* Economy of the future to make the world unrecognizable

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Submarinos: Justiça investiga contas suspeitas na Suíça
* Agência avisa para possíveis cortes nos ‘ratings’ individuais dos bancos
* Bancos espanhóis querem congelar e baixar salários a 120 mil trabalhadores
* Bilderberg mystery: Why do people believe in cabals? (Porque será que os homens mais poderosos do planeta se reunem em total segredo desde a década de 1950???? Porque será que grandes opções políticas para o mundo são por lá decididas, como por exemplo, a criação da UE??? Porque será que ninguém deles aceita falar sobre o clube??? Porque será que os meios de comunicação quase nunca reportam tais reuniões??? Porque será que não estão centenas de jornalistas à porta destas reuniões? Porque será que os seus membros incluem magnatas e políticos, privado e o público??? Porque será que existem tantas perguntam às quais não dão resposta???? Talvez por isso seja campo fértil para a especulação, mas uma coisa é inegável, é no secretismo que se escondem os grandes tiranos, e se não há nada a esconder o porquê do silêncio e total secretismo?!?!?!)
* RBS’s Stephen Hester: ‘Quarter of bank profit spent on bonuses’ (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* New House of Lords expenses system costing taxpayers millions (ESTE É O NOSSO MUNDO!)
* Los Angeles, fighting blight, goes after Deutsche Bank
* Want better self-esteem? Saddle yourself with mountains of credit card debt, new study claims (Ah, agora já compreendi porque razão o mundo ocidental se afoga em dívidas… verdadeiraente inusitada esta notícia!)

Inflação:

* Inflação desacelerou em Maio para 3,8 por cento (O petróleo baixou de preço… mas calma, a onda inflacionária que está a ser importada da China e dos países emergentes ainda só agora começou a fazer cócegas…)
* BCE mantém taxa de juro inalterada em 1,25% (São tão curtos de visão, ficam sempre à espera da altura em que já será, por norma, para lá da altura ideal… ah e já estão no mínimo meses em atraso na resposta… no mínimo!)
* BC sobe juro a 12,25% e reitera plano de ajuste longo (Brasil)
* Food inflation hits two-year high
* China under great inflationary pressure: NDRC
* Gas and electricity price shock shows the Government measure of inflation is meaningless (A real inflação e a inflação amada pelos bananas e casineiros…)

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Lista Vermelha para as aves coloca 1253 espécies à beira da extinção
* Hotting up: Sun wakes up from sleep for busiest sunspot cycle in years and threatens to disrupt Earth communications and power (“A actividade geomagnética da tempestade é experada que chegue à Terra por volta das 06h da manhã e poderá durar 24 horas.”)
* Solar flare threatens to disrupt Earth’s communications and power
* China Genetically Modifying Cows To Produce Human Breast Milk (Frankensteins!)
* UK ‘should be made to restock fishing waters’
* Canadian province bans bottled water
* Green Buildings Hazardous to Health? Report Cites Risks of Weatherization (Quando o Homem define que alguma coisa é uma certesa absoluta é caso para dizer sem reticências; está enganado!!! Nada no mundo é apenas branco ou apenas negro!)

Japão:
(Caso ainda existam pessoas que consideram impossível o fluxo e controlo de informação nas sociedades ocidentais verifiquem as notícias em inglês que têm saído sobre o acidente nuclear e as que não estão a sair em português. Ou os meios de desinformação colectiva em português têm uma noção histérica daquilo que é importante ou então estão deliberadamente a esconder a sua importância!)

Arnie Gundersen Update 07/06/11: Japan’s Radiation Twice As Bad – CNN Interview With John King

* Níveis de estrôncio 90 aumentaram 26 vezes (Boa notícia , caso raro nos dias que correm… mas… claro, foi «limpa» uma das informações mais importantes… o estrôncio só surge depois da FUSÃO DAS VARAS DE COMBUSTÍVEL nuclear!!! Mas pronto, a palavras FUSÃO é liminarmente e constantemente razurada nos nossos meios de desinformação antissocial!)
* Governo japonês equaciona retirar mais pessoas em redor de Fukushima (Wow!!!! Que notícia tão importante!!!)
* Greenpeace pede que grávidas deixem as áreas radioativas (Mas será que é preciso sequer escrever sobre isso?!?!!?)
* Blackout hits Fukushima nuclear plant’s Nos. 1, 2 reactors (Não houve terramotos, nem tsunamis… e a coisa continua tão controlada assim?!?!?!?)
* Survey: strontium widespread in Fukushima (“estrôncio-90 foi detectado em todas as 11 localizações. […] Estrôncio-90 é gerado durante a fusão de urânio nas varas de combustível nos reactores.”)
* Air in No.2 reactor building to be released (Vai mais uma golfada de radiação???)
* Another TEPCO Plant May Dump Radioactive Water into Sea (Quantas centrais nucleares estão em estado de alerta máximo?!?!?!? Isto é de outra central!!!!)
* Unwanted radioactive sewage sludge piling up (Daqui a uns tempos ainda chegam a Tóquio… ou como tem sido norma, vai para o mar…)
* IAEA to ask Japan for transparent nuclear report (Será para rir ou mudam de opinião consoante a maré?!?!?!? Ainda há dias a forma como o Japão lidou com a crise nuclear era EXEMPLAR, hoje pedem de forma exemplar TRANSPARÊNCIA! Pura histeria!)
* Parents urge Tokyo to rethink radiation monitoring (“depois de um estudo feito por eles ter encontrado níveis relativamente elevados de radioactividade”)
* TEPCO Admits Sloppy Handling of Radiation Data

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* OPEP sem acordo para aumentar produção (Sinal da economia mundial a travar e da extrema dificuldade de aumentar a produção!)
* Saudi to up oil supply, regardless of OPEC meet (Se subirem tanto quanto o apregoado depois do início da guerra na Líbia ficaremos todos na mesma… igual)
* Aramco Speeds Up Manifa Oil Field Project to Feed Refineries
* As Oil Demand Rises and Unrest Continues, OPEC’s Power Over Prices Has Limits
* Despite Opec’s Viennese whirl, the dollar is what determines oil prices
* BP report raises doubts about global oil supply
* Arctic Wars and Change (“a raça humana está preparada para lutar por eles mesmo aumentando a ameaça de poluição devastadora num meio ambiente limpo sem paralelo.”)
* Russia and Norway agree deal over oil-rich Barents Sea
* UK presses on with nuclear power
* Japan may have no nuclear reactors running by next April (Wow!!! Impossível… o Japão pára imediatamente!!!)
* Developing countries lead surge in energy demand
* China surpasses US as top energy consumer
* Russia may cut electricity supplies to Belarus over $54 mln debt
* US universities in Africa ‘land grab’

Bélico\Demo-Cracia:

* Confronto transforma cidade do Iêmen em “inferno”
* NATO unleashes blistering airstrikes in Libya
* Gaddafi forces shell rebel-held Misurata
* Libya: government use injured baby in propaganda stunt
* Iran: Israel and U.S. are trying to provoke a regional war
* Iran nuclear head: Tehran to triple production of higher enriched uranium, use new centrifuges
* ‘The day after Iran’s first nuclear test is a normal day’ Hmmm
* Chinese army forces chief ’confirms first China aircraft carrier
* 8 Chinese navy vessels cross high seas between Okinawa islands
* N.Korea test-fires short-range missile
* South American submarine industry set to grow
* Secret cyber-warriors: our war on Whitehall (Anonymous ou FBI anonymous???)
* Guatemala victims of US syphilis study still haunted by the ‘devil’s experiment’

Revoluções:

* Vários feridos e cinco detidos em carga policial em Valência
* Unrest over austerity plan seethes
* Divided Albania Threatened with ‘Paralyzing’ Revolt
* Palestinian activism energised by Arab Spring
* Protesters clash with police in southern China

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 09/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: