Notícias do Dia 06/06/2011

Especial Euro:

‘Bailout dead end for Greece, way out – refuse to pay?’

* Escaping the Clutches of the Financial Markets (“Na Europa dos dias de hoje, as pessoas já não são quem controla. Em vez disso, os políticos tornaram-se escravos das instituições financeiras e dos mercados. […] nós também somos cidadãos e participantes de uma sociedade democrática. Como tal, não temos razões para celebrar. Em vez disso, devíamo-nos sentir ultrajados. A democracia, ao fim ao cabo, não anda muito vibrante, nem sequer lá mesmo muito bem. Tornou-se gradualmente numa casualidade da crise financeira. […] Então são assim os novos mestres. Foram os responsáveis primários na primeira parte da crise e estão a ser substancialmente acarinhados na segunda parte. Eles são extremamente nervosos, gananciosos e apenas interessados nos números. Esses números informam como eles controlam e definem as políticas.[…] Os bancos e as firmas de investimentos têm acutalmente o papel anteriormente reservado aos deuses. Quase ninguém se atreve a  criticá-los, porque temem que a sua ira guie o comportamento dos políticos. Muitos estão relutantes em falar abertamente, enquanto outros procuram refúgio nas mentiras.[…] Todas estas imagens retratam os cidadãos como homo economicus, primordialmente como criaturas económicas. Será isto a verdade? Será isso o que somos? Se fossemos apenas movidos pelo dinheiro, viveríamos muito bem num Estado autoritário, desde que fossemos produtivos, um Estado que nos garatisse a properidade, como Singapura, os Emiratos Árabes Unidos ou a China.”) (DE LEITURA OBRIGATÓRIA!)

* Moody’s adverte para o risco de os défices regionais contaminarem as contas de Espanha
* Dívida da administração local espanhola sobe para 35,4 mil milhões no final de 2010
* Produção industrial em Espanha cai 4,1% em Abril
* Eslovénia diz “não” ao adiamento da idade da reforma, Governo responde com medidas de austeridade
* Nova ajuda à Grécia pode chegar a 100 bilhões de euros (A Grécia, passado um ano, necessita do DOBRO da ajuda, mais 100 mil milhões a juntar aos 110 mil milhões já aprovados!!! Será este o futuro que a UE\FMI estão a reservar para Portugal e para os portugueses?)
* Banca alemã poderá ter de ajudar a reescalonar dívida grega Hmmm
* Produção industrial em Espanha cai 4,1% em Abril
* The debt in simple mathematics (“Mesmo considerando a hipótese de que a dívida primária da Grécia seria totalmente eliminada, em 2012 teria aproximadamente de pagar 52 mil milhões de euros […], enquanto é esperado que receba 12 mil milhões da troika. Em 2013, não é esperado que a Grécia receba fundos da troika, mas ainda assim irá necessitar de pagar aproximadamente 44 mil milhões de euros […]. Basicamente, terá de ter mais de 84 mil milhões de euros apenas para o período de 2012-13, por isso mesmo que venha a receber um empréstimo de 60-65 mil milhões de euros, ainda assim terá um défice de aproximadamente de 20 a 25 mil milhões.”) (É impossível de ser pago, a não ser que as maturidades sejam acima de 30 anos!!!!)
* The big fat Greek sell-off (Os templos gregos à venda…)
* Prospect of 2nd Greek Bailout Worries Economists (“estão a avisar que um novo pacote de ajuda irá apenas empurrar para mais tarde e poderá não impedir um «default» que poderá pressionar a União Monetária europeia.”)
* ‘Bankrupt’ claim heightens Spanish debt fears (“A região da Espanha central, Castilla-La Mancha, está em bancarrota”) Hmmm
* Germans tiring of working for PIGS

Portugal:

* Portugal: Same old, same old (“A eleição parlamentar em Portugal de Domingo apresentou um resultado esperado por parte do eleitorado português, contente por bater com a cabeça nas mesmas duas paredes de sempre […] cientes que a doença portuguesa foi causada pelos dois partidos que têm estado no poder nos últimos 37 anos, desde a revolução de 1974 […] Portugal não estava preparado para entrar na UE em 1986. Espanha estava, Portugal não foi a razão principal de Portugal ter entrado na UE, foi em parte devido à relação especial entre o Primeiro Ministro português de então, Mário Soares, e o Presidente francês, Francois Miterrans. […] o agora Presidente, Aníbal Silva. A sua obstinada arrogância, a sua pura incapacidade para lidar com a critica e a sua capacidade para criar alianças perniciosas, levou ao divórcio das pessoas do governo […] foi também responsável pela destruição da competitividade de Portugal, e têm de partilhar as culpas pelo estado em que o país se encontra hoje em dia, pelo facto da sua década no poder ter produzido o quê?
O desaparecimento virtual de Portugal das pescas, da agricultura e da indústria, e o falhanço total e abissal de preparar Portugal, um país de tamanho médio em termos europeus, para os desafios de pertencer à UE. O resultado? O que assistimos hoje, e outra geração de portugueses a quem é requerido que «façam sacrificios». Para quê?”)
(Muitas vezes temos de sair das nossas fronteiras para termos acesso a uma visão mais crua das causas para o estado do nosso Estado e os caminhos que o bananal tomou e irá tomar no futuro. Obrigado Timothy Bancroft-Hinchey, obrigado Pravda)
* Abstenção é sintoma de “desencanto” com partidos e “alternativas” – politólogos

* Triplicou número de casais em que ninguém trabalha (Isso são apenas números para a seita que desgoverna este mundo!)
* Juros de Portugal descem após vitória laranja (Isso é mesmo assim?)
* Risco na zona euro volta a subir (Pois…)
* Bolsa aplaude maioria de direita, BCP e EDP sobem 1% (Será mesmo?)
* Bolsa nacional acentua perdas pressionada pela JM e BCP (pois…)

Economia\Sociedade:

* TUC wage study shows rich-poor divide widening (“Nos últimos 30 anos, o aumento do salário para os 10% mais ricos foi quatro vezes mais do que para quem aufere menos.”) (O fim de todas as repúblicas começa sempre por aqui!)
* Decline and fall of the American empire (Como a História nos conta a mesma história vezes e vezes… excelente artigo)
* Analysis: Japan effect can’t fully explain global soft patch (Pois não, foi apenas a estocada final!)
* Japan Disaster’s Effects on Int’l Financial Markets Subsided: BIS (Duh!)
* Sharp expects net profit to fall 69%
* Tumult in Tech Supply Chain May Be Long-Lasting
* Vince Cable warns unions strikes could spark clampdown on industrial action (Sim, isso será mais uma estocada inevitável!)
* If we want economic growth, we must build more houses (Nunca aprendem estes amantes de Keynes!!!! Inacreditável!!!!)
* UK skills shortage threatens recovery (Num mundo que tem investido cada vez menos na educação, esse desinvestimento tenderá a colocar em causa muitos dos desenvolvimentos necessários para o futuro)
* Economic ‘recovery’ leaves jobs behind (O crescimento fiat!)
* U.S. Profit Forecasts May Be Too Rosy
* Housing land sales down 14% (China. O início do implodir da bolha?)
* Yuan expected to become major world currency
* Travelex to allow firms to trade directly with China in yuan
* U.N. Report Declares Internet Access a Human Right

Banca\Corrupção\Manipulação:

Hintz Says Goldman `Too Important’ for Criminal Charges (Os ininputáveis, a face mais que visível da morte da democracia e dos Estados de direito!!!!!)

* Carlos Costa, o governador que vai ser o interlocutor da troika (Uma pergunta. Mas o banco de PORTUGAL é de Portugal ou dos interesses europeus e americanos? O SR. Carlos Costa trabalha para quem?)
* CreditSights diz que BCP é o banco europeu com maior exposição à divida grega (“A dívida soberana grega detida pelo BCP, mais os empréstimos ao sector privado grego, que foram concedidos através da sua filial Millennium Bank SA, representam 104% do valor do capital Tier One,”) Hmmm
* Oxfam investigates ‘irregularities’ in Pakistan flood programme (Portanto, o normal…)
* Paris Luxury-Home Prices Increase 22%, Fastest in World, Knight Frank Says (A vida à parte)

Inflação:

* Preços na produção industrial sobem 0,7% em Abril e 6,5% face ao homólogo (A inflação em breve)
* SURVEY: Brazil Likely To Lift Rates Amid Inflationary Pressures

Saúde\Ambiente\Ciência:

Simi Valley Nuclear Disaster

* Maioria da população é contra criação de taxa de carbono e pede eleições (Austrália)
* We’ve Eaten All The Fish In The Sea (Com uns gráficos tanto verdadeiramente esclarecedores como assustadores! Ah e estes são dados de 2003!!! Como estarão actualmente???)
* The reason why this deadly E coli makes doctors shudder (“Está na altura para as autoridades de saúde reduzirem o uso abusivo de antibióticos o criou as resistências a esta aberrante mutação da E Coli.)
* Global warming crisis may mean world has to suck greenhouse gases from air (Viver num mundo de sonhos dá nisto. Quantos anos até se desenvolver tal coisa? Que quantidade de energia consumirá tal coisa – gerando aquecimento global? Que quantidade de investimento será necessário para colocar tal coisa em funcionamento? Sonhar não faz mal, fá-lo quando no sonho se agarram as mentes em busca de salvação! É para isso que existem religiões e não é essa a função da ciência.)
* Natural disasters no more common, it’s just mass media – scientist (Então e o aquecimento global? Ainda apanhas «tau-tau» por não mencionares o AG)

Japão:

* Radiation in No. 1 reactor building at highest level yet (Melhorias?????)
* Pressure in No.1 reactor drops close to atmosphere (Todo esburacado…)
* Fukushima to get 370 tanks for radioactive water (Duram quanto tempo?)
* Radioactive water leak to be prevented for 3 days
* TEPCO tests filtering system at Fukushima plant (Já foi testado em França e causou quase tantos problemas como não se usar nada…)
* Radioactivity of materials released in Fukushima nuclear crisis revised upward (“de 370,000 terabecquereis para 850,000 terabecquereis.”) (Um errozinho de sumenos importância, ou uma omissãozinha sem intenção… claro isto seguindo a lógica dada pelos inspectores da AIE à forma como a situação foi e está a ser gerida pelas entidades oficiais…)
* Plutonium detected in soil outside Fukushima nuke plant (Ok, o plutónio já vai fora da área da central… daqui a uns meses, com o avançar de milímetro a mílimetro dos dados oficiais ainda vamos dar com plutónio na China… e a confirmação de uma detonação nuclear)
* TEPCO eyes design flaw in hydrogen explosion Hmmm
* Gov’t OKs incinerating, burying radioactive rubble in Fukushima

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Governo francês “irredutível” na opção nuclear
* Fish farmers hit by drought (As grandes e novas tecnologias desenvolvidas pelo Homem como sendo anjos salvadores são constantemente colocadas em causa por factores simples e primários da natureza!)
* China shops for Latin American oil, food, minerals (Em busca dos últimos espólios…)
* Mexico’s largest oil fields stave off natural decline (Estaremos cá no final do ano para analisar as exportações do México…)

Bélico\Demo-Cracia:

Violence marks ‘Naksa’ in Golan Heights (O quão fácil é matar impunemente civis desarmados num mundo de demo-cracia!!!! Por onde andará a comunidade internacional?!?!? VERGONHOSO!!!!)

* Soldados israelitas terão morto 14 sírios que tentaram entrar nos Montes Golã (14??? Terão???)
* Israel vai fazer queixa à ONU da Síria por incitamento à violência (Claro, já só falta uma condenação por parte da ONU dos sírios mortos como responsáveis pelo seu suicídio… enfim)
* Violência regressa à capital: pelo menos seis mortos (Iémen)
* Ataque aéreo norte-americano faz 15 mortos (Paquistão)
* Irã realizou atividades nucleares recentes, suspeita AIEA
* Israeli troops ‘kill as many as 20’ as protesters try to cross border
* China defends naval actions (“O General Liang Guanglie, o Ministro da Defesa chinês, rejeitou as criticas de que o seu país estava a agir de forma beligerante na mar do sul da China, afirmando que a China procura um «desenvolvimento pacífico»”) (Sim, e os smurfs são amarelos…)
* China’s ’Worried’ Neighbors Question Pledges of Peace in South China Sea
* Vietnam protests China’s threats to sovereignty
* Vietnam Confirms Kilo Sub Buy at Shangri-La
* Gates Warns of South China Sea Clashes Without Code of Conduct Agreement
* US pledges wider military presence across Pacific Rim
* Canada to expand military reach with new facilities across globe
* William Hague admits Libya campaign could continue beyond Christmas (sim…)
* No Libya military deadline, says William Hague after meeting rebels (Ah… então para um quase sempre…)
* Yemen: this volatile tribal country represents the gravest threat to Western security
* Bahraini doctors and nurses charged
* IAEA: New information points to possible Iran nuclear weapon program
* US drone strikes kill many in Pakistan
* Bin Laden lived near forces with US ties

Revoluções:

* Plano de austeridade grego reúne 80 mil em protesto
* Syrian TV: protesters to stage a sit-in on border (Israel)
* Morocco’s uprisings and all the king’s men
* Thousands Rally in Hong Kong for Human Rights

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 06/06/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: