Notícias do Dia 19/05/2011

Especial Japão:

* Interview with Akira Tokuhiro, Nuclear Engineer: Fukushima and the Mass Media (“Os japoneses não se querem sentir envergonhados. […] o plano «oficial» de limpesa de 6 a 9 meses é virtualmente impossível […] Eles têm de dizer às pessoas que isto irá demorar no mínimo 10, talvez 20 anos […] e pelo menos 10.000 pessoas a trabalhar nisso, […] Virtualmente todos os engenheiros nucleares com ligações à indústria não são particularmente confiáveis, nos dias que correm, para nos fornecerem a verdade real sobre Fukushima porque a verdade é demasiado prejudicial para a indústria do nuclear e eles sabem disso. […] pelo menos 100.000 pessoas terão de ser monotorizadas e eles têm essa experiência no Japão devido às horrendas experiências de Nagasaki e Hiroshima. […] Como a Terra gira no sentido contrário aos ponteiros do relógio a maioria da radiação irá cair sobre os EU, a não ser que ventos muito fortes a leve para outro lado.[…] TEMOS de colocar o futuro da humanidade e do nosso planeta acima dos lucros constantes e do capitalismo louco fora de controle.”)

* Funcionários entram em terceiro reator de usina nuclear no Japão (Sim e? Como estão os outros reactores?!?!? Meios de descomunicação antisocial que se não estiverem a soldo andam mesmo cegos, surdos e principalmente muito mudos!)
* Tepco Misleading Public Over Nuclear Crisis (Desde o início e irá continuar… mas o mais grave já nem é a TEPCO é o silêncio que grassa, pelo menos, nos meios de comunicação em língua portuguesa, uma vergonha descarada com cara de PAGO!)
* Release of radioactive water made at request of U.S.: Cabinet adviser (“depois um «pedido insistente» por parte dos EU”) (Mas que raio de cambalacho se passa aqui?!?!?!)
* TEPCO to focus on water circulation (Circulação directa para o oceano?)
* Meltdowns also likely occurred at No. 2, No. 3 reactors of Fukushima plant (A ganhar contornos de oficial…)
* Radiation level at No.3 reactor water intake rises (Continua em subida… portanto podemos concluir que está tudo menos estabilizado, controlado, assegurado, etc, palavras que têm sido recorrentes nos meios de informação para as massas no Ocidente e não só?)
* Radiation tests lacking / Nuclear plant workers unsure of internal exposure levels (Filhos de um Deus menor)

Especial Portugal:

* Desemprego: taxa nos jovens atinge 28%
* Desempregados sem subsídio são já 54 por cento
* Construção arrisca perder mais 140 mil postos de trabalho este ano
* Patrões à ‘boleia’ de Merkel querem cortar nas férias (Então e se o Zé Povinho à boleia da «Angelina» pedir igualdade de salários com a Alemanha? Não será mais que justo visto as reevindicações serem baseadas na mesma lógica ilógica?!?!? Predadores!!!)
* Bruxelas ataca preços de gás regulamentados em Portugal (E não é que é regra??? Então a UE quer uniformizar os preços com a Alemanha?!?!? Então tenho mesmo a certesa que o Zé Povinho deva exigir os mesmos salários que são particados por lá!!!) —
* Merkel critica férias em Portugal mas engana-se nos cálculos (Mas os cálculos neste mundo de demo-cracia não estão constantemente a ser reajustados ao agrado dos intervenientes no poder?!?!? Por isso, foi apenas mais um reajuste…)
* Medicamentos vão ser menos comparticipados (Mais para o Estado financeiro!)
* Economia portuguesa em agonia até 2016 (Primeiro era até 2013, agora até 2016… como irá realmente ser no futuro?!?!?!)
* INE revela mais 55 mil desempregados. Taxa de 13% vai ser atingida mais cedo que o previsto (Mais um ajuste!!! Como acham que irá ser realmente no futuro?!?!?)
* Função pública pode ser duplamente afectada por reduções
* O que muda para as famílias portuguesas com o resgate (Muda a vida das classes média e pobre… para muito pior, de modo a apoiar um Estado cada vez mais financeiro desligado do social que deve ser a democracia!))
* Autarquias já devem 350 milhões à Águas de Portugal
* Crédito malparado atinge recorde no consumo

Economia\Sociedade:

* PIB do Japão cai 3,7% (No primeiro trimestre, onde «apenas» a partir de Março dia 11 se fizeram sentir os danos do terramoto, tsunami e acidente nuclear. 20 dias = -3,7% do PIB. Como acham que irá ser o próximo trimestre???? Quase!)
* Zona euro: falência com outro nome (Pois é…)
* Espanha vende menos dívida que o previsto Hmmm
* Europa emite obrigações para financiar Portugal e Irlanda (Dívida para financiar dívida… um mundo endividado!)
* Aumento dos preços do petróleo pode ameaçar retoma global (Duh!!!)
* Vendas de ligeiros na Europa caem para níveis de 1995 (Quase…)
* Rehn: Países da Europa central e do norte “cansados” de apoiar resgates
* Quase 65% das famílias brasileiras estão endividadas (A dívida é maior que o mundo no mundo!)
* 80% da população mundial vive em “insegurança social” (Vivas ao mundo financeiro!!!)
* IMF mission chief says Greek bailout package is failing (Estava destinado a falhar, assim como o pacote para a Irlanda e o pacote para Portugal)
* EU, IMF tell Greece to start selling assets fast (Continua a pressão)
* ‘Soft Debt Restructuring Cannot Solve Greece’s Problems’ (Pois não! Basta uma pequena máquina calculadora para se perceber isso!)
* Could Greece be the next Lehman Brothers? Yes – and potentially even worse (Só falta cair mais uma peça do dominó… estamos quase)
* Ireland says cheaper aid needed to avoid failure in eurozone
* Time to get worried about the household squeeze (Quase…)
* U.K. April Unemployment Claims Rise
* Long-term jobless see reduction in benefits
* More seniors going hungry (Os Estados financeiros…)
* Retirement of baby boomers weighs on Korean society
* Empty Mansions Causing Headaches for Vegas Realtors
* China Builds Desert Ghost City as Critics Warn of Bubble (As bolhas são sustento do crescimento ou o crescimento é sustento das bolhas?)
* China Economic ‘Facade’ Starts to Show Cracks: Chanos (“A economia chinesa começa a mostrar sinais de fraquesa […] e poderá mesmo entrar em recessão.”) (Quase…)
* Global Slowdown to Hit by Summer, Even for U.S., Says Achuthan (Estava a demorar começar a sair esta informação nos meios generalistas… sim está quase)

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Banca compra dívida com garantia estatal para se financiar no BCE (Criam dívida para financiar dívida de dívida, para pedir dívida!!! Se isto não é um mundo de insanos, o que será?!!?!)
* Deco apela aos consumidores para não assinarem contratos Hmmm
* Oito bancos já subiram “spreads” na habitação
* Gestores das cotadas portuguesas ganham 125 milhões de euros por ano (Um paraíso fiscal no seio da sociedade portuguesa)
* Why Is Soros Spending Over $48 Million Funding Media Organizations? (Pela mesma razão que a GE, que investe anualmente muito mais que isso e é «apenas» a maior produtora mundial de tecnologia nuclear…)
* Has the Media Totally Forgotten About the Unemployed? (Se fosse apenas isso…)
* Why are we trusting the nuclear giants to suggest safety improvements? (Pelas mesmas razões que neste sistema confiamos àqueles que mais têm a ganhar a regulamentação das suas áreas de influência… dar olhos a quem não quer ver… demo-cracia)
* OTC Commodity Derivatives Climbed 2% in Second Half, BIS Says (Mudou alguma coisa desde o crash?)
* Rich spend, others scrimp, retail reports show (Mudou… os ricos estão mais ricos e os pobres mais pobres!)
* Lloyds takes a grilling from investors over boardroom pay (“Plano para atribuir bónus de 300% gera uma rebelião por parte dos accionistas”) (O quase herói nacional Horta Osório a fazer das suas… o nosso «super financeiroman»!)
* 5 megabanks chalk up huge profits (Enquanto no Japão está tudo aos papeis…)
* J.P. Morgan’s hunt for Afghan gold Hmmm

Inflação:

* Dollar Drop? You Ain’t Seen Nothin’ Yet if Yuan Jumps (quase…)
* Peter Schiff: Quantitative easing driving up food prices (“Quanto mais dinheiro imprimirem mais os preços irão subir.”)
* Kodak to vary prices more often as silver climbs

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Desflorestação da Amazónia dispara e põe Governo brasileiro em alerta (Que alerta?)
* Relatório leva Reino Unido a reafirmar plano para novas centrais nucleares (A vida num manicómio!)
* Leading article: The Arctic no place for oil companies (“É uma área com uma ecologia muito frágil, relativamente inexplorada mas habitat de várias espécies em risco como ursos polares, belugas e morsas. O plano consistia em explorações imensas numa região que não é apenas centro de uma biodiversidade extraordinária mas que é, graças às suas perigosas condições atmosféricas, ainda mais susceptível que o golfo do México à ocorrência de desastres ambientais.”)
* Fukushima vent failures dire sign for Americans
* Water shortages threaten growth in Gulf states
* Greens follow political agenda carping science – climate-change skeptic
* An infestation that begins in the mind (Morgellons)
* Free-Floating Planets May Be More Common Than Stars
* CDC Warns Public to Prepare for ‘Zombie Apocalypse’ (O quantas?!?!?! Dinheiros púbicos gastos para ajudar o público a preparar-se para uma invasão de Zombies?!?!?! Não isto não é um filme!!!!) ?????

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Procura de ouro avança 11% no primeiro trimestre
* Investidores fogem de ETF auriferos e refugiam-se em onças (A fuga do papel ao encontro do ouro físico!!! Este é um excelente sinal da confiança dos mercados no mercado e mundo financeiro!)
* North Pole: a hotbed of competing claims
* The North Pole: why would anyone want it? (“A razão são os vastos depósitos de gás e petróleo intocados que se julga por lá existirem abaixo do fundo do mar.”)
* China Limits Manufacturers’ Power Use Hmmm
* Power shortage boosts diesel
* Saudi Sweet Oil Supply Too Low to Offset Libya, al-Husseini Says
* UK nuclear industry gets green light from government inspector (Yupppiii!!!Aí vamos nós em mais uma volta no carroussel dos loucos!)
* Japanese Power Plants Damaged or Closed by Earthquake (Uma bela listinha)
* Iranian FM says Bushehr nuclear plant is operational
* Demand for gold remains strong
* Commodities Gain Most in a Week as Drought, Low Stockpiles May Curb Supply

Bélico\Demo-Cracia:

* Timor-Leste: Presidente indignado com documento da missão da ONU que aponta PM como obstáculo
* EUA impõem sanções ao ditador da Síria devido a repressão (Na Líbia as sanções foram bombas nas testas dos líbios… qual a diferença entre Síria e Líbia… será o Banco Mundial a ditar as ordens?!?!)
* Jornalista da Al Jazeera denuncia tortura em prisão na Síria
* “Espião” israelita detido em flagrante na Rússia
* Rainha Silvia investiga passado nazista de seu pai no Brasil
* Al-Qaeda divulga última mensagem de Bin Laden
* Medvedev warns West of new Cold War over missile deal Hmmm
* America to occupy Pakistan next? (Ron Paul)
* Dorothy Parvaz: Inside Syria’s secret prisons
* Did the Israeli army have the right to shoot?
* Bahrain sets up new units to monitor media output
* Bahrain, the great puzzle of the Arab uprising
* Iran Could Play Role in Al-Qaida, Post-Bin Laden
* Iran may have hacked computers of UN nuclear inspectors, report says
* China denies role in North Korea-Iran missile trade
* UN: N.Korea can soon produce weapons-grade uranium
* Sweden resists EU’s watchful eye (“A UE já errou em muitos casos assim como está errada neste. É óbvio que iremos presseguir os ciminosos e combater o terrorismo, mas para isso não devemos construir uma sociedade «big brother»,”) (Orwell, 1984?) Hmmm

Revoluções:

* “A chuva molha mas não dissolve”, gritaram madrilenos acampados na Porta do Sol
* Saudi Arabia Defies Mideast Upheaval as Guardian of Status Quo Hmmm
* Autocrats Gain Ground in Middle East (É o que acontece quando as sociedades mudam caras mas não as caras do sistema!)
* Egypt still long way from justice over uprising deaths, says Amnesty
* Post-Mubarak Egypt ‘running out of food’

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 19/05/2011, in Uncategorized. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: