Notícias do Dia 18/05/2011

Especial Portugal:

* Vamos pagar quase 30 mil milhões de juros ao FMI (72 mil milhões – 30 mil milhões = 42 mil milhões, ou seja, e para quem anda distraído… uma taxa de 5% é o equivalente a quase o dobro em juros!!!! É só pegar na máquina calculadora. Acham que isto é um pacote de «ajuda»???? Predadores sanguinários!)
* “Centro de decisão já não é Bruxelas, é Berlim” (“O «centro de decisão» na zona euro sobre as negociações económicas «já não é em Bruxelas, antes Berlim», conclui o economista Nuno Valério, realçando que «há evidentemente um papel especial da Alemanha» nas decisões económicas europeias.”)
* Angela Merkel exige menos férias e aumento da idade para reforma em Portugal (“«Todos temos de fazer um esforço, isso é importante, não podemos ter a mesmo moeda, e uns terem muitas férias e outros poucas»”) (As mentirinhas da ordem desta demo-cracia genaralizada pela Europa…)
* João Proença: portugueses reformam-se mais tarde e trabalham mais horas que os alemães (Quer lá ela saber disso… ela quer é defender o dinheirinho dos seus banquinhos! Este é um claro sinal da justiça de uma Europa social)
* Despedimento: indemnizações baixam para 10 dias (A mando da Angela «Hitler» Merkel?)
* Subida da idade da reforma será inevitável (Estás a solda da anjinha «Hitler» Merkle?)
* Desemprego desce, mas ofertas de emprego e colocações também (O quantas?!?!?!?!)
* Desemprego em Portugal atinge recorde de 12,4% (Obrigado Angelina Merkly)
* Clima, actividade económica e consumo pioram
* Venda de casas em Abril teve queda inesperada de 20 por cento (Inesperada?!?!?! Só para quem anda a dormir!!! Bem-vindos à nossa inevitável bolha imobiliária!)
* Portugal com 2.ª maior queda na construção em Março
* Portugal é o país da OCDE que menos gasta em cuidados com a população idosa (Somos um Estado finaceiro e não um Estado social, por isso gastamos muito mais com a banca…)
* Marinho Pinto contra medidas “excessivamente economicistas” da “troika”
* Juros de Portugal sobem em todas as frentes (Com que então uma «ajuda» para acalmar os mercados… estão mesmo calminhos, não há dúvidas!)
* Estado coloca mil milhões de euros e paga juros mais altos (Ajuda?!?!?! É uma ajuda às mentirinhas da ordem, não é verdade?)
* Portugal coloca mil milhões em dívida e paga juro de 4,657%

Especial Japão:

Busby Fukushima reactors a raging radioactive inferno

* Was Fukushima a China Syndrome? (“O Síndroma da China reporta-se a um cenário em que o núcleo de um reactor nuclear em fusão poderá abrir caminho através do sarcófago, derreter a base da central nuclear e penetrar no solo. […] E isso poderá ter acontecido no Japão.”) (Wow!!!! Até o minha mOsca que é um blogue que não tem pejo de meter o dedo nas feridas não tinha ainda ido tão longe! A revista Time que tem passado este tempo quase apenas a assobiar para o ar em relação ao acidente em Fukushima acelera em menos de nada e ajuda a apresentar como possível o pior dos piores cenários nucleares possíveis!!!! E então se forem 3 Síndromas da China????)

* Fukushima: operários entram pela primeira vez no reator 2 (Sim e… nada sobre a fusão dos três reactores?!?!?!? Vai uma mãonipulaçãozinha?)
* Fukushima No.1 rods “completely melted” (Mais um avanço na história… hoje já derreteram por completo!)
* TEPCO: Meltdown at No. 1 reactor started much earlier than initially reported (E a fusão começou ainda mais cedo…)
* US halts 24-hour Fukushima monitoring (“A Comissão Regulatória Americana diz que parou de monitorizar 24 horas por dia a central nuclear japonesa de Fukushima Daiichi porque as condições estão lentamente a estabilizar.”) (What?!?!?!? O quantas?!?!?!? Shhh, silêncio…)
* Cooling system of Fukushima plant’s No. 1 reactor not functioning before tsunami
* Reactor worker error comes to light (Não foi culpa da TEPCO! Não foi culpa dos manuais de segurança! Não foi culpa das regras de segurança que foram deixadas para trás! Não foi culpa de uns homens que se julgam superiores à natureza e infalíveis! Foi culpa dos trabalhadores… BAH! Até cansa que a culpa venha sempre a cair sobre o elo mais fraco… pelo menos estão a tentá-lo uma vez mais!)
* TEPCO documents reveal chaos at Fukushima nuke plant after quake, tsunami (E a história… será a verdadeira?)
* Fukushima reactors will be stable by January, operator insists (Blablablá… só blablablá!)

Economia\Sociedade:

* Setor de serviços do Japão tem maior queda em 22 anos (Quase…)
* Fundo de resgate reforçado em 286 mil milhões (A preparar a cama para Espanha?)
* Schaeuble recusa “atirar dinheiro” à periferia e diz que investidores têm de partilhar perdas (Ninguém se entende, ou então o melhor entendimento é o desentendimento?)
* Will this be how the eurozone ends? (“Se uma união monetária optar por destruir estes estabilizadores automáticos, não é claro se poderão ser mantidas as bases sociais e políticas de tal união.”)
* Europe’s debt woes roll on as Russia players look on
* Spain May Have Billions Euros of ‘Hidden’ Public Debt, FT Says
* Manufacturing may be relic of America’s past (O Ocidente vendeu a sua máquina produtora à China e agora roi as unhas…)
* Anger in China over ‘super rich club’ meetings in Forbidden City (Até na terra do sol poente o mundo está todo do avesso… é travessa esta lógica social)
* High pay is bad for business
* US housing starts fall 10.6% in April
* Economic data suggests soft patch continues
* Study: $2 trillion needed for U.S. infrastructure (2 Biliões onde??? Os sinais do colapso das infraestrutras de uma sociedade… e com elas a sociedade)
* The Great Recession’s lost generation (Os canudos por um canudo!)
* Deficit may be sapping some foreign U.S. asset buys (O acidente nuclear com o dólar…)
* Pimco Sees Financial Repression in U.S. Amid ‘Deteriorating Debt Dynamics’ (Mais do acidente…)
* Slow Growth, Inflation Make US Bonds Bad Buy: Gross (E mais…)
* Financial Repression Coming to America: El-Erian (E ainda mais…)
* Earthquake rattles U.S. production (Quase…)
* Japan’s Carmakers May Lose 193,000 U.S. Sales (Quase…)
* BOJ warns economy in severe state, beating deflation not enough
* Quake damage might cost 450,000 to 650,000 jobs: study
* The Long Overdue Palestinian State (Uma pequena história de um país que não o é)

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Habitação. Banca com luz verde para subir spreads nos contratos em vigor (“Banco de Portugal aprova cláusula que permite aos bancos alterarem custos dos empréstimos de forma unilateral”)
* DECO considera “escandalosa” posição do Banco de Portugal sobre de taxas de juro (“um «volte-face terrível» e um «retrocesso nos direitos dos consumidores», uma vez que a «razão atendível é um poço sem fundo» que deixa o consumidor particularmente vulnerável num momento de «instabilidade adicional» como é o actual.”) (Estes meninos podem fazer de tudo, que é sempre tudo legítimo!)
* CGD emite até 1.800 milhões com aval do Estado (Mais 1,8 mil milhões do bolso do Zé Povinho, enquanto ao mesmo tempo se corta em tudo o que são apoios sociais do Estado. Bem-vindo à verdadeira cara deste Estado financeiro… bem-vindo à demo-cracia!)
* Família Espírito Santo capitaliza-se para injectar fundos no BES (Mais um aspirador de saco roto!)
* Banca recebeu seis mil milhões de ajuda estatal desde 2008 (Desculpem, mas eu não acredito nem só um pingo nestes números!)
* Indústria: Produção recua entre março e abril, mas cresce 6,5%… (Ora… vá-se lá compreender tal coisa!)
* Anúncio de detenção no Twitter alimenta tese conspiração (“O anúncio em primeira mão, e antes de tempo, da detenção do director do FMI feito por um militante do partido de Sarkozy no Twitter alimenta tese de conspiração.”)
* Commerzbank lança certificados sobre dívida portuguesa (Nham, nham…)
* Edmond Rotschild: buscas visam clientes e não banco (Ão, ão… rotweiller)
* State applies to extend bank guarantee scheme (Olhem… o novo governo irlandês, um dia depois de receber mais uma tranche da UE\FMI, diz que vai prolongar o plano de apoio monetário aos seus bancos mais que falidos. Suponho que a democracia lá por aquelas bandas ande tão falida como os seus bancos!)
* US spending cuts deal actually increased spending
* Timothy P. Carney: How GE’s green lobbying is killing U.S. factory jobs
* IMF Head Arrested: Diplomatic Immunity?
* IMF chief ‘feared political opponent would pay a woman more than $1m to allege rape’
* MDM Bank posts FY 2010 net profit of 2.088 billion roubles
* State Bank of India Plummets in Mumbai After Profit Unexpectedly Plunges

Inflação:

* Bank of England governor rules out rate rise as inflation hits new peak (Doidos)
* Australia Central Bank: Rates Likely to Rise, in Time
* Global Food Prices Extending Gains Set to Raise Costs for Tyson, Kellogg
* Coffee prices set to jump amid shortages

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Sete centrais nucleares com falhas sérias de segurança (A norma?)
* ‘Melancias explosivas’ lançam desconfiança sobre práticas agrícolas na China (Se fosse apenas na China estaríamos nós bem…)
* Registado novo surto de gripe das aves
* Organ trafficking: ‘Her heart was missing’
* Inside Brazil’s toxic drug culture
* The inconvenient truth is that they’re wrong (“não existe desacordo que o CO₂ é um gás com efeito de estufa, mas não existe um consenso sobre a relação do CO₂ e a temperatura. Muitos ciêntistas também colocam em questão o papel dominante atribuído ao CO₂ produzido pelo Homem, afirmando que outras variáveis tais como o Sol, os raios cósmicos, os oceanos e as nuvens têm sido substimados. Com estes dados em mão, não era aconselhável ao governo colocar todas as suas apostas em apenas uma das interpretações dos eventos.”) (WOW! Hoje é mesmo um dia de surpresas! Este é dos parágrafos mais equilibrados, politicamente falando, que já li sobre o problema do aquecimento global e a forma quase simplista como está a ser aceite e analisado quase por todo o mundo!!!)
* Summer of disaster ‘not climate change’: Rajendra Pachauri (Wow!!! O 3 wow do dia!!! Está tudo a ganhar consciência em simultâneo??? O senhor que disse isto é um dos reis dos mentirosos da 1º década deste século, que ajudou a encontrar e promover mentirinhas atrás de mentirinhas que ajudaram durante anos a impulsionar a manipulada ciência do Homem = Aquecimento Global…)
* US official: growing threat from solar storms
* Easing of farming regulations could allow milk from TB-infected cattle into food chain
* German Nuclear Reactor Safety Test Finds Flaws

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Dinamarca vai reivindicar o Pólo Norte, diz jornal Hmmm
* China power woes as drought worsens supply crunch
* Japan’s 10 Power Utilities Double April Crude Oil Consumption
* Japan’s appetite for LNG has ripple effect
* Exxon Mobil Says It Will ‘Vigorously’ Protect Nigeria Oil Producing Leases
* Gold Advances as Physical Purchases, European Debt Concern Add to Demand

Bélico\Demo-Cracia:

* Índia recusa caças americanos e contraria o governo Obama
* Líbia diz ter atingido navio da Otan; aliança nega
* Morte de Bin Laden pode abrir precedente internacional, diz relatório (“A morte de Osama Bin Laden pode abrir um precedente para assassinatos cometidos por Estados no futuro, sugere um relatório escrito por parlamentares britânicos”) (Sinal da pior espécie de Demo-cracia!!!) Hmmm
* Al-Qaeda nomeia Saif Al-Adel líder interino da rede
* “Bin Laden died of disease in 2006” – former CIA agent Hmmm
* 51% Pakistanis sad & 44% consider Osama a Martyr: Survey Hmmm
* Militant leader says all Russia is a “battleground”
* NATO ignores truce offer and intensifies attacks on Libya
* Libyan government asks why ICC isn’t also seeking to prosecute Syria (Pergunta mais que justificada! Ainda assim peca por defeito!)
* Germany Limits Information Exchange with US Intelligence  Hmmm
* Pakistan’s Nuclear Surge (“Porque razão continuam os EU em silêncio?”)
* Ex-IAEA official adds weight to Syria atom suspicion
* Israeli Leader Sees Rising Arab Threat
* ‘NK Rocket Launchers Pointed at S.Korea’
* China Developing Military Aviation
* Chinese space plans cause military jitters
* Russia unveils plans for “invincible” ICBM
* Supreme Court gives police a new entryway into homes (Demo-cracia!)
* Secret Service interrogates Tacoma 7th grader (Os SS americanos… e sem o conhecimento dos pais… Demo-cracia!)

Revoluções:

* Protesto anti-sistema mantém-se em Madrid
* Polícia e manifestantes entram em confronto (Irlanda)
* Protesto contra tropas da Otan já deixou 10 mortos no Afeganistão
* Syrian agents ‘break up Aleppo protest’
* Protesters At JPMorgan Shareholder Meeting Demand Action On Foreclosures, Human Rights

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 18/05/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: