Notícias do Dia 15/05/2011

Especial Japão:

* TEPCO to inject more water into No.1 reactor (Wow!!!! Depois dos receios expostos pelos peritos que isso possa causar uma explosão no interior do reactor, esta é mesma a solução mais doida tomada até este momento pelos senhores do nuclear japonês!!!!)
* TEPCO: Years needed to remove damaged nuclear fuel (Quer dizer, vamos lá ver se o teste que vai ser assumido, como descrito na notícia acima, não fará com que esses anos passem a meses, depois da explosão dos reactores…)
* TEPCO looking into radioactive water leak
* TEPCO concealed radiation data before explosion at No. 3 reactor (Haverá alguma informação «limpa» a sair de lá… e já agora… dos bananas… e já agora… dos meios de desinformação para as massas?)
* Original plan to cool Fukushima nuclear reactor to be scrapped (Porque será? Talvez porque era totalmente irrelista ao ponto de poder ser apelidado de mentira?)
* EDITORIAL: TEPCO desperately needs a ‘plan B’ (Mas têm algum plano para além do da contenção de informação? Ah, está bem, o lançar água radioactiva para o oceano e tapar os reactores com lençois… estou a exagerar mas infelizmente a realidade não tem andado muito longe disso…)
* Massive floating platform heads for Fukushima (Ah, ia-me esquecendo de referir as barcaças para acumular a água radioactiva… Onde será que estarão a verter essa água????)
* Key nuclear facilities may have been damaged before tsunami (Portanto, nem as regras básicas obrigatórias funcionaram…) Hmmm
* Robot finds high radiation at No. 3 reactor bldg
* Accurate data destroys optimistic TEPCO assessment, hampers cooling plan (De mentira em mentira o mundo vai ficando a par das verdades mentirosas sustentadas por uma comunicação antisocial copy\paste)
* Contaminated nuke plant workers going back on job as safety regs go by wayside (Carne para canhão?)
* Kan to pledge continued use of N-power / Go-ahead based on better safety (Aí estão as directrizes para o futuro do Japão dias depois do mesmo banana ter dito que o futuro do Japão não passava pelo nuclear!!! As curvas e contra-curvas das politiquices e do bananal instituído dentro de uma demo-cracia que se pinta de democracia para inglês ver!)

Especial Portugal:

* Partidos obtêm 2,5 milhões extra Hmmm
* Austeridade empurra salários e consumo para queda histórica
* Redução de subsídio afectará 123 mil novos desempregados
* Aumentam casos de mulheres que se prostituem para sustentar filhos (Sinal dos tempos?)
* IRS castiga pais separados

Economia\Sociedade:

* Hedge-fund managers ponder Armageddon (Enquanto eles se vão preparando as sociedades preferem olhar para o outro lado aceitando viver em quase permanente negação)
* Greek PM Says Borrowing Costs Not Sustainable (Só agora? Não são sustentáveis desde o dia 1! Todos os economistas e leigos que saibam pegar numa máquina de calcular sabiam isso. O mesmo se passa com Portugal e com a Irlanda!)
* One in four Greeks now want to get out of the euro: Greece dispatch (Só?)
* Merkel Risks Revolt Over Greece as FDP Ally Divisions Surface (“sabemos que está a diminuir a aceitação pública dos assuntos europeus”)
* EU should invest in Greece, not just lend it money (Num mundo com sustentações lógicas, isso era o caminho a ser seguido… neste, isso é apenas um devaneio mental!)
* Greece’s islands will not be offered as loan collateral, warns prime minister (Quando os bananas negam…) Hmmm
* Greek debt restructuring: delay is the deadliest form of denial (“A solução é riscar uma larga porção da dívida de modo a trazer o défice governamental até zero: os credores irão perder parte do seu dinheiro; e quem pediu emprestado irá sofrer uma recessão.”) (Pim, pam, pum, e dois anos depois estará tudo a voltar ao normal e o mundo estará mais seguro, todo o mundo)
* Amnesty Highlights ‘Entrenched Inequalities’ (Brasil)
* Threefold rise in customers unable to pay energy bills
* The great government fire sale is on (Vende-se, vende-se, vende-se!)
* Exclusive: Asia holds its nose, keeps buying U.S. debt (Até quando?)
* Niall Ferguson’s 4 Reasons Why US Dominance Is Over (“A «mãe de todas as festas económicas keynesianas» onde o governo gastou quase 1 bilião em estímulos dos quais advirá «uma ressaca», só não sabemos quando. «Os buracos económicos são realmente complicados de tapar com austeridade,»[…]. «Se não acreditam em mim, perguntem aos gregos, aos irlandeses e aos portugueses.»”)
* China to double land supply amid efforts to cool housing market (A cometer os mesmos erros que foram cometidos no outro lado do mundo… sabem o que irá acontecer em resultado destas medidas? O mesmo…)
* Quake may exert prolonged impact on Japanese manufacturers (“uma análise das grandes empresas afectadas pelo desastre indicou que éprovavel que enfrentem dificuldades durante um període de tempo mais prolongado.”) (Esta é a forma como este mundo vive e como a comunicação social o representa… sempre com uma visão muito melhor do que o futuro acaba por demonstrar… a preferência por uma vida vivida em constantes mentirinhas…)

Banca\Corrupção\Manipulação:

* Caixa Econômica Federal tem lucro 4,5% maior no 1º trimestre
* ‘Secret, dark debates’ fan flames of eurozone turmoil (Viva a democracia!!! Viva!!!)
* Exclusive: Salaries for top executives are rocketing ‘out of control’ (Mudou alguma coisa neste mundo de demo-cracia desde o último colapso? Qual então o futuro que nos está a ser reservado?)
* Iceland’s Big Thaw (De leitura obrigatória!)
* Commercial real estate poisoning small banks

Inflação:

* Bond market is worried. You should be too. (“Inflação é usualmente um subproduto de uma economia forte, particularmente onde os salários estejam a crescer rapidamente. Não é isso que está a a contecer agora.”) (Estagflação a caminhar na nossa direcção!!!)
* Spectre of stagflation reappears as the excesses of QE hit home (“Banida há décadas do léxico dos economistas, esta perversa palavra está a novamente a reentrar no «mainstream». A crescente noção de estagflação trará tanto miséria para os agregados familiares no Ocidente, como tem a capacidade de assustar de morte o Ocidente, assim como globalmente, os mercados financeiros.”)
* Stagnation Worries Top Those on Inflation (Para onde virar? Para a estagnação? Para a inflação? O mundo económico a perder o rumo…)
* Inflation: on the rise again
* Saudi Arabia’s inflation edges up to 4.8% in April
* Coke sizes down to avoid rising costs (É muito importante para os consumidores hoje em dia olharem bem para o tamanho das embalagens, pois julgam estar a pagar o mesmo quando na realidade estão a pagar mais por menos!)

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Antibiotics in Livestock Feed Raises Concerns
* Nuclear Waste Needs Permanent Disposal, U.S. Panel Says (Lugares seguros neste planeta… deixem cá ver… para aguentar milhares de anos… ora bem… só na lua!)
* Little Oversight of Radiation Sources
* Why a mobile phone ring may make bees buzz off: Insects infuriated by handset signals
* City may get ‘vertical farm’ (Uma bela solução dependente de uma economia rica e viva, o exacto oposto daquilo que se passa no mundo.)
* Obama to open Alaska petroleum reserve to new drilling
* Native groups sue over polar bear critical habitat (As novas fronteiras do petréleo assentam exactamente onde estão os ursos polares… daqui a uns anos iremos ouvir dizer que foi por culpa do aquecimento global?)
* Peru relaxes GM rules … for now
* GM maize contaminates non-GM crops in Uruguay

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

Eric Sprott on the Keiser Report / Commodities Prices,Gold,Silver 12/05/11

* Obama quer aumentar produção petrolífera off-shore (“O que o Presidente agora propõe é a realização de leilões anuais para exploração de novos lotes na Reserva Nacional Petrolífera do Alasca, distante das zonas de maior interesse ecológico”) (Distante?)
* Pré-sal pode sofrer novos atrasos (Este sim está distante…)
* Is the green revolution stalling? (Desinvestimento no futuro porque o presente apresenta um futuro cada vez mais cinzento…)
* Norway’s Gas Output Declines 13% in April, Oil Drops 5.3% (Ao ritmo de quase todas as grandes reservas deste mundo… em declínio)
* Gulf states seek high-tech oil boost (Atrás das últimas gotas por extrair… e claro sinal de que o preço do petróleo vai continuar a disparar por aí fora…)
* Obama Shifts to Speed Oil and Gas Drilling in U.S.
* Tokyo Electric Increases Crude Oil Use in April After Earthquake
* Power crisis forces halt to diesel exports (Depois da Rússia a China)
* Uranium May Rise to $75 a Pound in 2012 After Fukushima, Uranium One Says (Ou um sonho, ou uma loucura!)

Bélico\Demo-Cracia:

* Parlamento do Paquistão quer fim dos ataques dos EUA com drones
* Iêmen: Saleh vai usar ‘todos os meios’ para ficar no poder
* Líbano: Um morto e cinco feridos devido a incidente com habitantes sírios
* Medvedev to EU, U.S.: Don’t Sideline Russia on Missile Defense
* Did Bin Laden really have secret porn stash? (“«A revelação de que os investigadores americanos encontraram pronografia… alimenta a narrativa americana de que Bin Laden não era a figura respeitável e nobre que é abraçada pelos seus apoiantes» – palavras que deixam a impressão de manipulação.”) Hmmm
* Osama bin Laden dead: angry Pakistan drops intelligence sharing with West Hmmm
* The slap that sparked a revolution (As mentiras que dão lugar a revoluções…)
* Post-Osama, Pakistan threatens to cut NATO’s supply line
* NATO urged to widen Libya bombing
* Libya at any Cost (“É um teste que a comunidade internacional terá de passar. Falhar irá abanar ainda mais a fé das pessoas da região na emergente ordem internacional e na primazia das leis internacionais.”)
* Starving the Rebellion: Syria’s Brutal Tactics
* Russia refuses to cooperate with the West on Syria
* ‘Mass sackings’ in Bahrain crackdown (Estes podem fazer de tudo!)
* Patrick Cockburn: Bahrain is trying to drown the protests in Shia blood
* UAE hired ex-Blackwater boss to form army Hmmm
* UN: N.Korea and Iran exchanged nuclear technology
* Why Iran? Why not Israel? (“Parece estranho que o relatório use palavras como »supostamente»”)
* Senior UN official slams security fence as ‘unacceptable’ (Israel)
* Deputy FM: At least 60 UN states back unilateral Palestinian statehood
* Mystery of the helicopter that landed at scene of Dr Kelly’s death after his body was found Hmmm
* US fighting machine going green LOoOL

Revoluções:

* Dezenas de palestinianos feridos ao tentaram entrar em Israel
* Thousands gather to mark ‘Nakba Day’
* Oman arrests protesters in new clampdown
* Gunmen fire on protesters in Yemen, wounding 35
* Two dead in sectarian clashes in Egypt
* Egypt rulers vow crackdown on “deviant groups” (Deja vu?)

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 15/05/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. CropedFrag

    Eish xau.
    Eu adorei ler esta do iceland big thaw: https://myaccount.nytimes.com/auth/login?URI=http://www.nytimes.com/2011/05/15/magazine/icelands-big-economic-thaw.html&OQ=Q5fQ72Q3dQ32Q26Q70Q61Q67Q65Q77Q61Q6eQ74Q65Q64Q3dQ33

    e ainda não o consegui ler todo. Marco aqui um comentário para o também continuar a ler mais tarde🙂
    E para outros lerem também

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: