Notícias do Dia 13/05/2011

Mais um dia trágico para a democracia, liberdade de expressão e para a sociedade no geral. Soube-se — lá por fora — que o reactor nº1 da central de Fukushima está em fusão, notícia, acho eu, merecedora de grandes e volumosas parangonas nos meios de comunicação em português, mas… nada, riente, népia, zero… talvez esteja tão escondida que não consegui encontrar nada, riente, népia, zero!!!! De relembrar que estes são os mesmos meios de comunicação que tiveram o desplante de dar lugar de parangona volumosa a uma das mais mentirosas informações que sairam este ano: A TEPCO espera ter a situação controlada no espaço de três meses — informação que até o mais leigo dos leigos, com o mínimo de pesquisa, consegue descartar!
Podíamos ter ficado por aqui por hoje… mas não… os meios de comunicação em português preferiram ficar silenciosos em relação a uma das mais importantes cimeiras políticas internacionais dos últimos anos para o futuro desta economia, deste planeta e desta sociedade! Oito dos países mais importantes deste mundo começaram ontem a discutir como partilhar as reservas de matérias-primas, e não só, presentes no Ártico e cada vez mais acessíveis devido ao degelo das calotas. Portanto… nada, riente, népia, zero… verdadeiramente de sumenos importância mesmo que a subsistência deste sistema económico esteja actualmente e virtualmente totalmente dependente daquilo que o mundo conseguir explorar no Ártico.
E quase a fechar esta pequena missiva de alerta para o nada, riente, népia, zero presente nos nossos meios de comunicação antisocial, as palavras de um dos gaviões da comunicação antisocial em Portugal: Balsemão diz que grande parte das notícias “são rumores perigosíssimos” — ora nem mais mas mais, eu digo que grande parte das notícias são nadas, rientes, népias, zeros não presentes nos meios de comunicação antisocial!!!
Hoje foi também o dia do crescimento económico na Euroapa! Parangonas atrás de parangonas que nos desejam convencer que a Europa cresceu X, a Alemanha Y, a conchichina Z… mas infelizmente é apenas mais uma verdade transvestida por uma grande mentira, pois se se colocar o valor da inflação sobre esses números contabilísticos chegamos rápida e facilmente à conclusão que nenhum país na zona euro está a crescer e que a zona euro está em contracção económica e acentuada!
Mas “prontos”, servido ao desejo de muitos…. mais vale um mundo cheinho de mentirinhas que a verdade num mundo de mentira!
Bem-vindo\a à irrealidade deste nosso mundo… abaixo nas parangonas que fazem parte do muito do silêncio do nosso sistema…

Especial Japão:

FOTOGRAFIAS DA CENTRAL(A avassaladora destruição presente no complexo!!)

* No.1 reactor is in a “meltdown” state

* Fukushima reactor has a hole, leading to leakage

* Nuclear meltdown at Fukushima plant
* Fukushima’s first reactor melts down completely (“Agora o maior perigo é a possibilidade da acorrência de uma explosão de hidrogénio no interior do reactor. No entanto, tanto os operadores da central nuclear como especialistas consideram esse perigo como insignificante.”) (Vamos esperar que as insignificancias não venham a ganhar relevo…)
* Melting of reactor 1 fuel ‘no surprise’ (Pois não… nem o silêncio sobre tal acontecimento nos meios de informação para as massas… controlo de danos?)
* More-than-expected damage found at Japan reactor
* TEPCO drowning in dealing with tons of radioactive water (Assim como o oceano!)
* Radiation ‘Bias’ in Japan Threatens Fukushima Manufacturers Recovery (Está tudo bem lá por aqueles lados, verdade?)
* Kan orders slaughter of all livestock in 20-km hot zone

Especial Portugal:

* Taxa de juro que Portugal vai pagar pela ajuda externa “é dificil de sustentar”
* Desemprego em Portugal sobe aos 13% já em 2012 (As notícias têm vindo a caminhar na direcção mais próxima à realidade… pena é que o jornalismo tenha deixado de o ser e passado apenas para um copy\paste, pois caso contrário não teriam de estar a fazer correcções sobre correcções da informação que veiculam.”)
* Desempregados forçados a aceitar salários inferiores
* Taxa de juro de 6% é “insustentável”
* Crise: mais de metade não goza férias
* Endividamento de Portugal deverá superar os 100% do PIB este ano (Não se esqueçam que com o pacote de «ajuda» vai somar-se a isso mais 30%!)
* Comissão Europeia prevê contracção de 2,2% este ano para Portugal (Digo: 3,5 a 5%, no mínimo!)
* Eurostat: Portugal é o único país em recessão na UE (Correcção! Portugal é o país com a maior recessão!!! Não há um único país na Europa que não esteja em recessão no real, mas existem vários que contabilisticamente não estão! E a recessão em Portugal é muito mais que 0,7% pois ainda este mês que passou a inflação foi de 4,1%!!!)
* Subida do gás e electricidade incentiva eficiência energética (Agora vamos começar a ser bombardeados com este tipo de notícias; as coisas vão ficar mais caras mas isso vai fazer muito bem ao ambiente… irá ser muito benéfico para as contas do Estado… tem de ser assim porque senão o mundo desaba… e no final vamos ficar a saber que todas essas palavras foram pouco mais que apenas um embrulho político que escondia a verdadeira realidade das coisas e que nada melhorou!)
* “Vem aí um novo PREC” alerta Major Tomé Hmmm

Economia\Sociedade:

* Crise mundial está a ser amplificada pelo sistema financeiro, diz Trichet (“O presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, considerou hoje que a crise mundial foi criada não pela economia real mas pelo sector financeiro, e está a ser amplificada, em parte, pelos incentivos “desmedidos” dos banqueiros.”) (Está mesmo de saída do BCE!!!!! Esta sociedade desvirtuada proíbe a verdade e ela, verdade, só vem ao de cima quando quem faz parte integrante da construção das desvirtuações perde o poiso e ganha consciência e não apenas e só espaço no seu bolso!!!)
* FMI discute crise do euro com Merkel antes da reunião do Eurogrupo (A madame dá-nos autorização para avançar a matar sobre os países periféricos?)
* Bruxelas quer garantias aos credores para ajudar a Grécia (Quer garantias que os bancos alemães, franceses e holandeses vão receber o seu dinheirinho! Trabalham para quem? Para a Europa? A Europa é mais, muito mais que banca!)
* Pequim ajudou a ‘manter a confiança’ na zona euro, diz Catherine Ashton (Portanto, estará Bruxelas a defender os interesses também da China?!?!?!?!?)
* Novo apoio à Grécia deve passar por empréstimos bilaterais e não pelo fundo europeu Hmmm
* Egipto pede 8,4 mil milhões de euros ao FMI
* Steve Forbes predicts new gold standard within 5 years (“O que hoje parece surpreendente, num pequeno período de tempo pode transformar-se em saber comum. […] Não pode destruir o seu dinheiros sem que não hajam reprecurssões.”) (Portanto, no espaço de 5 anos a economia mundial vai colapsar!)
* France Grows at Fastest Pace Since 2006 (Simples… Keynes: Guerra = crescimento económico)
* Special report – Europe’s Greek tragedy
* France’s Lagarde Says Aid to Greece to Come From Loans, Not Bailout Fund (Nham, nham)
* State plan hampers hope of getting job (Irlanda — O plano para ajudar na redução da taxa de desemprego dificulta ainda mais a criação de emprego!!! Hmmm, desejo ou mais um descuido?)
* Workers in trouble: US middle class disappearing
* Bin Laden’s Death Won’t End His Toll on American Taxpayers, Poll Shows (“O governo dos EU, na última década, gastou 2 biliões de dólares a combater Bin Laden, mais de 20% da dívida pública de 9,68 biliões de dólares.”)
* Families have lost £500 over past 12 months, says think tank
* Japan’s Most Important Banker Sees Only Bubbles
* WA’s property slump is now the worst in 20 years (Quase…)
* Gulf states unlikely to drop dollar peg, say analysts (A China é «cruxificada» por não largar a ligação ao valor do dólar, e estes?)
* Palestinian unity: Isolated Israel

Banca\Corrupção\Manipulação:

* US cloaks lies with bigger lies – campaigner (“A razão dos meios de informação no ocidente terem determinados países demarcados, tais como, Venezuela, Cuba, Iraque, Irão, Coreia do Norte, é por «todos terem algo em comum, o facto de todos não terem divídas contraídas com o Banco Mundial.”)

* Economia europeia cresce 1,8% este ano e 1,9% em 2012 (Inflação, no mínmo, 2,2% — 1,8% – 2,2% = – 0,4%)
* Economias da zona euro e da UE crescem 0,8% no 1º trimestre (Mais mentirinhas do mesmo!)
* Banco de Portugal vai controlar salários dos banqueiros (Acredito… o salário de quem está ao balcão!)
* «Banca faz saldos na venda das casas executadas» (Vende-se-as cheias do sangue , suor e lágrimas dos pobres!)
* UE dividida quanto a testes de segurança às centrais nucleares Hmmm
* Fix banks to avoid eurozone meltdown, IMF warns (Depois de ler as linhas da notícia acima…)
* Bernanke: System unstable if debt limit not lifted (O que é totalmente verdade! Neste sistema keynesiano sem dívida não existe crescimento!!!)
* Consumers, not TEPCO shareholders, to cover huge compensation bill (São sempre os mesmos a pagar pelos erros dos grandes poderes privados nesta moribunda pseudo democracia que grassa pelo mundo pseudo desenvolvido!!!)
* Commodities trading is banking’s new battleground (“O The World Development Movement, um grupo com sede em Lodres, afirma que o Barclays poderá estar a lucrar aproximadamente 554 milhões de dólares por ano na «especulação de actividades alimentares».”)
* Damage Control Isn’t Good Enough to Save Europe (O despudor com que se aborda as facadas de morte na democracia!)
* Why Don’t We Hear About Soros’ Ties to Over 30 Major News Organizations? (Porque não ouvimos falar da GE ou da Disney como dos maiores participante nos capitais dos meios de informação ocidentais?)
* MI6 made secret plan for anti-Saddam coup in December 2001
* No 10 admits sending letters from fictitious officials

Inflação:

* Boom na América Latina pode virar crise
* Um terço dos PPR rendeu menos do que a inflação em 2010
* Euro volatility, inflation and Russia

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Probe to Reveal Link Between Vaccine Settlements and Autism (Um dos assuntos mais escondidos nas últimas décadas na nossa sociedade… ah, e dos mais bem pagos pelo silêncio!!!)

* All medicines you need can be found in your stomach
* Water trade part of answer to feeding world: Nestle (O monstro Nestlé volta ao ataque!!!)
* Toxic contamination of the Gulf environment
* Crazy Creatures Under Threat

Especial Ártico:

* Wikileaks revela que corrida ao Ártico aumenta tensões militares (Um meio de comunicação em português a falar um pouquinho sobre isto???? Façamos uma festa… PARTY!!!!)
* US seeks cooperation in fast-changing Arctic (“O Ártico poderá transformar-se no próximo grande campo de batalha por recursos, com as calotas as retroceder e a abrirem novas rotas marítimas, campos de pesca, e mais importante, alguns dos mais ricos campos de gás e petróleo por explorar no mundo.”) (O aquecimento global está a dar cá um jeitaço a estes… Hmmm…!!!)
* Arctic Circle meets to discuss mineral exploration (“Ministros de oito países que fazem fronteira com o Ártico, reuniram-se na quinta-feira na Gronelândia para esbelecerem regras para a expansão das pescas, petróleo e mineração tornados possíveis pela continuada retracção do gelo no oceno.”)
* Revealed: the secret battle for the riches of the Arctic (“Em vez de verem o desaparecimento do gelo da calota polar como um estímulo para agir em relação ao aquecimento global, os líderes das nações árticas estão a investir em hardware militar para lutarem pelo petróleo que existe lá por em baixo, […] Estão a prepar-se para lutar pela extração dos mesmos combustíveis fósseis que na génese são os causadores do desaparecimento do gelo.”)
* Battle for Arctic oil intensifies as US sends Clinton to polar summit (A corrida dos loucos!)
* Heather Conley: The risks are high in such a harsh environment
* Iceland Views Arctic Oil Rush With ‘Apprehension,’ Minister Says (“estamos literalmente na afluência do oceano Ártico por isso um derrame poderá ter consequências graves para países como o nosso, assim como para as Ilhas Faroé e para a Gronelândia,”)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* Pressão sobre recursos naturais pode triplicar (“Relatório das Nações Unidas para o Meio Ambiente traça cenários difíceis mas mantém optimismo”) (A ver se consigo descodificar este optimismo… hmmm… Ah, já sei descobriram mais um planeta Terra?!?!?!?! Só pode ser um novo porque este já está nos limites!)
* The great fuel fail: ethanol from corn (Os anjos caídos e as falsas esperanças, os «verdes» escondidos e as grandes mentiras… eis o nosso mundo das renováveis, das sustentáveis, das «verdes» esbatidas, das conveniências informativas de modo a ir acariciando a mente dos Zé Povinhos para soluções que de milagrosas têm apenas a retórica! Bem-vindos à realidade! Mas «prontos», já foram criadas e lançadas outras realidades para ir entretendo a mente dos Zé Povinhos durante os próximos anos… desejo um bom entertenimento aos mais susceptíveis…)
* SunPower Earnings Trail Behind Estimates After Panel Sales Slow in Europe (O desinvestimento generalizado nas renováveis)

Bélico\Demo-Cracia:

* Ministros da UE aprovam revisão do Tratado de Schengen (Adeus Europa dos sonhos moribundos)
* Popularidade de Obama cresce após morte de Bin Laden (E é assim, num mundo de Cowboys ser-se um é uma virtude!)
* EUA atacam militantes no Paquistão e tensão entre países aumenta
* Polícias portuguesas na mira da Amnistia Internacional
* Tanques avançam pelo sul da Síria e fecham cerco a rebeldes
* Justiça do Uruguai isenta ditadura de crime de lesa-humanidade
* Bahrain: From hospital to prison (“Enquanto staff médico no Bahrain está a ser injustamente persseguido pelas forças governamentais, o resto do mundo fica em silêncio.”)
* Saudi-led forces set to remain in Bahrain
* Bahrainis ‘drugged’ by foreign agents during uprising
* Bahrain medics claim confession under torture
* NATO bombs Gaddafi’s compound hours after he appears on TV Hmmm
* Report: Assad orders Syrian troops not to shoot on Friday protesters
* Syrian president Bashar al-Assad expected to be sanctioned by EU (No espaço de uma semana Khadaffi levava com bombas… passados quase dois meses a UE ainda tem dúvidas se sanciona ou não esta personagem — Demo-cracia!)
* America’s Death at the O.K. Corral (“Todos os grandes westerns terminam com um final à O.K. Corral.”)
* ‘A bullet through the eye and out of his ear… and shot in his underpants’: Republican describes 15 ‘gruesome’ photos of Bin Laden’s corpse
* Deadly exposure: The Osama bin Laden photo battle
* SEAL helmet cams recorded entire bin Laden raid (Sim, e o blackout de 25 minutos na Casa Branca foi mesmo um azar do «catano»)
* Watch out, Whistleblowers: Congress and Courts Move to Curtail Leaks
* ‘Russia blocks UN report on Iran arms sales to Syria’
* Iran operating ‘worldwide smuggling network’
* NGO: N.Korea abducted over 180,000 foreigners
* Met gun teams get ‘deadlier bullets’: Type used to kill Jean Charles de Menezes to become standard issue (Público, um alvo a abater?)
* We’re not stalking people, we’re just trying to improve service, Apple tells Congress hearing on privacy (Sim e o Pateta da Disney era o lobo mau na história do capuchinho vermelho…)

Revoluções:

* Direitos humanos vivem “momento histórico” com revoltas pela democracia
* EU/IMF visit sparks violence in Greece (Em breve em Portugal?)
* Amnesty says Arab uprising ‘on knife edge’
* Syria demonstrations spreading

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 13/05/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. 5 comentários.

  1. Tenho estado a seguir os teus posts à algum tempo, no entanto, acho os teus comentários às noticias demasiado sensacionalistas, dramatizados e injustificados na grande maioria.

    Só como aparte, já faz muito tempo que se desconfia da fusão das barras de combustível nos reactores de Fukushima, no entanto, pouco ou nada muda, dado que o reactor é um silo contido. O pior que acontece é terem que içar os reactores com as barras derretidas daqui a 1 ou 2 anos e enchê-los de betão com grafite. Seja como for, a central nunca mais vai poder funcionar com os reactores actuais.

    Outro aparte, não podemos comparar Fukushima com Chernobyl… Reactores completamente diferentes do ponto de vista de funcionamento e tecnologia, já para não falar que quem trabalhava em Chernobyl, nem sequer sabia como é que a Central funcionava ao certo… algo que não se coloca com Fukushima.

    Desculpa, mas não vou continuar a seguir o teu blog… fica bem.

    • Boas Claymore.

      Sensacionalismo: “tendência para produzir grande impacto na sensibilidade dos outros através de notícias ou atitudes espectaculares ou chocantes”
      Verborreia: “abundância de palavras com poucas ideias, verbosidade, logorreia”
      Todas as notícias presentes no minha mOsca poderão ser adjectivadas como sensacionalistas pois tentam demonstrar, sempre por palavras dos meios de comunicação generalistas, novas tendências económicas, políticas, sociais, etc… aquilo a que “carinhosamente” intitulamos no minha mOsca de: As notícias Lado B.
      Em relação à tua noção de sensacionalismo nas minhas palavras, acho que poderás estar a fazer uma leitura menos correcta do que é realmente o minha mOsca, quais os seus intentos e suas directrizes. Desde a abertura deste espaço que na área “O Porquê da mOsca” está escrito: “leiam as notícias, que elas é que são realmente importantes”. Poderás estar a dar demasiado valor às verborreias pessoais quando elas poderão ser apenas e só isso mesmo, verborreias. Este é para ser um espaço aberto à opinião pessoal, desde os “donos” do espaço até aos singulares visitantes, mesmo que isso signifique que irão sempre existir comentários pessoais que individualmente poderão ser comparados a verborreias.

      Em relação a Fukushima escreveste, “pouco ou nada muda, dado que o reactor é um silo contido.” Tenho a minha convicção pessoal mas não sou um especialista, tento apenas manter-me o mais bem informado possível e as informações Lado B que estão a sair referem uma realidade substancialmente diferente daquela que indicas, como podes constatar nesta notícia que saiu hoje dia 13: Plan to flood Fukushima reactor could cause new blast, experts warn
      Em relação à comparação de Fukushima com Chernobyl a comparação que mais vezes tem sido feita – não por mim – pelos “experts”, tem sido por causa dos níveis de radiação que foram emitidos em Chernobyl e dos níveis de radiação que estão a ser emitidos em Fukushima e irão continuar a ser emitidos, por tempo ainda por determinar. Esta informação está disposta, um número de vezes desde o início da catástrofe no Japão, em várias notícias de vários órgãos de informação generalistas, como poderás facilmente constatar. Se as achas sensacionalistas, só o tempo o confirmará… até lá são informação.

      Tenho pena que não desejes continuar a seguir o minha mOsca mas a vida é feita de opiniões e opções pessoais, e se essa é a tua convicção quem sou eu para a criticar. Espero que o tempo que por cá passaste tenha sido útil para o desenvolvimento e conhecimento pessoal e que um dia mais tarde penses em voltar, mas atenção a mOsca vai continuar a ser tal como ela é… minha mOsca😉

      Um abraço,

      minhamosca

      • Será preciso arranjar razões para abandonar algo? Se se julgou que o presente Blog não contribui para a nossa construção pessoal então nem falsas “desculpas” se precisa de pedir. Abandona-se sem reticências. Em todo o caso, a decisão da sua pessoa aparenta ser motivada pelo facto de não ter feito a devida leitura das notícias uma vez que os “comentários às noticias” exercidos por parte do minha mosca traduzem posições de outros artigos com visões dispares.

      • Hmm… posso efectivamente ter interpretado mal os posts deste blog. Nesse caso, as minhas humildes desculpas.

        Confesso que me esqueço facilmente que um blog, não é mais do que isso, um blog. Neste caso, é um ponto de vista exposto da forma como o autor assim melhor achou. Não quis ofender ninguém com o meu comentário.

        Poderei ter efectivamente tomado uma decisão precipitada. Irei ler com mais atenção os posts.

      • Boas Claymore.

        Não ofendeste ninguém, certamente, por isso nem as desculpas eram\são necessárias. Todos temos direito às nossas opiniões, sejam elas mais ou menos boas de se “ouvir”.
        Uma dica… dá importância às notícias que estão contidas nos posts pois elas é que poderão realmente reflectir aquilo que se está a passar no mundo… o restante… é “mato”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: