Notícias do Dia 10/05/2011

Especial Portugal:

* Timo Soini diz que fundo de resgate é um cartel de extorsão (“Porque é que o esquema de extorsão Bruxelas-Frankfurt obrigou estes países a aceitar dinheiro juntamente com planos de recuperação que vão inevitavelmente falhar? Porque precisam, de agradar aos bancos-esbanjadores-de-impostos, que caso contrário poderiam não aparecer nos próximos leilões da dívida espanhola, belga, italiana ou, até mesmo, francesa”)
* Empréstimo a Portugal dá margem ao País para ficar fora do mercado até 2014 (Então não? Tal qual a Grécia ou a Irlanda… e que tal a Argentina, ou a ex-Jugoslávia? O Uruguai?)
* Juros da Dívida: taxas a 5 e 10 anos batem máximos históricos
* “Em 2013, a corda vai partir” (Não gosto mesmo nada de dar destaque a bananas, mesmo a ex-bananas, mas este tem estado num nível incumensuravelmente superior aos seus pares) (“Ao contrário do que dizem alguns economistas, e do que esperam os políticos europeus, o resgate a Portugal está longe de estancar a crise de dívida na Europa. Depois de Portugal virão a Bélgica, a Espanha, a Itália, e, talvez, a França. O efeito-dominó só parará quando a União Europeia perceber que tem de se reformar.”) (Texto adjectivado pelo jornalista in«dependente» deste jornal como profecia… Talvez se lhe oferecermos uma máquina de calcular consiga entender que dívida de crescimento exponencial só tem uma saída… o percipicio!)
* Uma em cada sete famílias já não consegue pagar dívidas (Ainda agora começaram os verdadeiros apertos. Onde irá isto parar senão a algo que ninguém são deseja?)
* Créditos. 15% das famílias já não consegue liquidar as dívidas
* Lucros da REN sobem 37,3% (Dá lucro… Nham, Nham, privatiza… vende-se tudo o que poderá ajudar a combater o défice!)
* Presidente da REN defende que 51% do Estado podem ser vendidos numa só operação (Nham, nham!)
* Transportadoras que entraram no défice arriscam não voltar a sair
* Falta de apoio à “família militar” pode provocar “situações complexas” (“É preciso evitar que os militares façam asneiras porque os militares fazem asneira e como têm as armas a asneira é grossa.”) Hmmm

Economia\Sociedade:

* Crise do euro. Periféricos forçam solução política para pagar dívidas
* Zona euro desmente ajuda extra à Grécia (Mentir é mesmo o jogo preferido nesta demo-cracia!)
* Grécia deverá receber ajuda extra de 60 mil milhões de euros (act.) (Mais 60 mil milhões de erro de cáculo no espaço de 12 meses?!?!?! Mais 5,75 mil milhões de erro por mês?!?!?! Acho que os Zé Povinhos da Europa deviam oferecer uma máquina de calcular a estes casineiros!)
* BCE: Reestruturar dívida ou sair do euro seria “suicídio político” (“Porquê? Porque teria efeitos “avassaladores” sobre os bancos, sobretudo os gregos mais expostos à dívida do país; porque atiraria a Grécia para fora dos mercados durante um longo período, forçando os seus parceiros do euro a prologarem os empréstimos a seu favor; e porque geraria “muita pobreza”.) (Político… hmmm.. suicídio político…)
* Moçambique: Governo subsidia cesta básica com 7,6 ME
* Irish to Avoid ‘Doomsday,’ Central Bank Chief Says as Rescheduling Raised (Sempre os mesmos casineiros a empurrar para mais tarde… isto às custas do Zé Povinho e da soberania)
* Ireland’s national debt is set to hit $248 billion
* Brendan Keenan: Government will put off dealing with apocalypse (“o BCE emprestou 130 mil milhões de euros aos bancos irlandeses. Não tem essa quantidade de dinheiro, por isso irá o BCE entrar em incumprimento?”)
* US rejects claims it ‘torpedoed’ write-off (Quem manda nos resgates à Europa?!?!?! Quem?!?! Está aqui dentro o nome da besta!)
* Greek Yield Spreads Widen On Repayment Concerns
* One in three Greeks want out of EU-IMF rescue: poll (Só?!?!? Ou então, como os meios de informação não dão a conhecer a realidade ao Zé Povinho, porque se o dessem talvez o expectável fossem 99%)
* ‘The Only Real Option Left for Greece Is Debt Restructuring’
* Greece will crash, so build up the buffers
* Greece’s economy: in graphs
* Housing Crash Is Getting Worse: Report (A reganhar velocidade em direcção do precípicio… quase)
* ‘Underwater’ Homeowners Rise to 28 Percent: Zillow
* This Leading Indicator Suggests The Consumer Can’t Support The Recovery (Quase)
* Singapore wealth fund sees major crisis if US loses AAA status
* Toshiba returns to black on brisk chip sales
* Hamaoka plant suspension worries manufacturers

Banca\Corrupção\Manipulação:

* CGD lucra 83,5 milhões de euros (No trimestre!)
* “Imposto especial sobre a banca penalizou lucros” (ESPECIAL!?!? Especial é a vida destes monstros aglutinadores que pagaram pouco mais de 1,5% de impostos o ano passado e este ano choram porque estão a pagar mais um pouquinho quando toda a sociedade paga mais de 20 vezes mais de impostos que eles?!?!?!)
* Jornal judaico apaga Hillary de foto na Casa Branca, diz CNN (Uma mãonipulaçãozinha nos meios de comunicação… não costuma ser tão descarada mas é um «bom» início por onde se pegar… ora, verifiquem na notícia abaixo…)
* Laurie Penny: Fight for your right to be heard (“Está a ser levada a cabo uma campanha concertada na imprensa para retratar o UKUncut e outros protestantes pacíficos como violentos e alienados.”)
* Glencore: Profiteering from hunger and chaos (O nome e cara de um dos tubarões!!!)
Richest students to pay for extra places at Britain’s best universities (Democracia?)
* Bank of England official calls for action against City ‘myopia’ (A vida dos «eles» sem rede que nos retira a nós parte da vida)
* Three million customers due for payout over banks’ PPI policy

Inflação:

* Álcool anidro sobe 123,9% no atacado em um ano
* The hunger to come in Egypt (“O Egipto está a ficar sem alimentos, e, gradualmente, a ficar sem dinheiro com que os comprar. O país mais populoso do mundo árabe demonstra todos os sintomas de bancarrota – do mesmo tipo que gerou hiperinflação em vários países da América Latina durante as décadas de 70 e 80.”)
* Trichet Says Global Central Bankers Are United in Fight Against Inflation (É dia 1 de Abril hoje?)
* 10 Everyday Grocery Items: Now and Then

Saúde\Ambiente\Ciência:

* Falhas nos stocks de remédios são 200 (E só irá piorar…)
* Galinhas alimentadas com mineral industrial para ficarem gordas
* While Nuclear Waste Piles Up in U.S., Billions in Fund to Handle It Sit Unused
* Japan, U.S. negotiating construction of nuclear waste facility in Mongolia
* Methane contamination of water rises near to shale gas sites, study shows
* Soils of UK and Europe drying out (Engano meu ou parece que estão secos onde existe maior concentração populacional-cidades?) Hmmm

Japão:

* Deadly Silence on Fukushima (“Suspeito que as varas de urânio antigas tenham sido espalhadas pelo efeito da explosão e que a área circundante esteja contaminada com plutónio o que significa que nunca mais se poderá retornar a este local. É como um novo Chernobyl. Pessoalmente, não estou surpreso que as autoridades não tenham informado o público sobre isto.”)
* Japan detects radiation up to 700 milliserverts at Fukushima nuke plant
* High radiation may slow down TEPCO’s repairs
* Tiny radiation leakage from Japan Atomic’s plant (Numa outra central nuclear bem longe do terramoto\tsunami)
* Workers measure large radiation drop after replacing surface soil with deeper dirt (Terão de enterrar\esconder uma boa parte do Japão… por este andar)

Matérias Primas\Energia\Agricultura:

* “Apagão” deixa sem energia 15 de 24 estados da Venezuela (Daqui a uns anos será facto recorrente pelo mundo inteiro)
* A Renewable Twist on Fossil Fuels (São tantas as revoluções, e tantos que depois se provam como falsos profetas, que o melhor é esperar por novos ventos sobre mais este anjo caído do céu)
* Renewable energy can power the world, says landmark IPCC study (Antes demais este é o mesmo IPCC que foi posto a descoberto mentir sobre o aquecimento global… estarão a ser desta vez singelos e puros? Só uma questão. Que consequências para o planeta a perda da radiação de 1% da sua área terrestre para paineis solares?)
* Offshore wind farm plans ‘are a costly mistake’: Climate experts demand rethink on turbines and more nuclear power (“O Comité também afirma que as energias renováveis verdes devam assumir um papel pivotal nas políticas energéticas da Grã-Bretanha e que Inglaterra precisa de uma nova geração de turbinas eólicas, centrais nucleares e de outras fontes de energia verde”) (Não é engraçado quando se cruza informação que estes pseudo defensores do «verde» divulgam — nuclear é verde e renovável?!?!?!?!?!?)
* Iran doing final pre-start tests at nuclear plant
* Oil rebounds, Brent jump 2nd biggest day ever
* Silver, gold rebound from shaky week
* U.S. Mint Gold American Eagle Coin Sales Quicken This Month

Bélico\Demo-Cracia:

* Barroso pressionado a não reformar acordo Schengen (Pressionado a não destruir o pilar que formou a União Euroepia!)
* Rebeldes líbios vendem US$ 100 mi em petróleo pelo Qatar (Pelo petróleo!)
* Líbia: NATO fez cinco bombardeamentos em Tripoli
* Trégua humanitária é “desesperadamente necessária
* Governo iemenita usa até granadas propelidas por foguetes contra manifestantes (Comunidade internacional? «Coitado» do Khadaffi que não chegou a fazer metade e levou logo com bombas na testa!)
* ONU diz que Síria não permitiu entrada de missão humanitária
* Síria diz ter tomado controle após protestos por fim do regime
* Grupos de direitos humanos acusam Síria de usar estádios de futebol como prisões
* Forças leais a ex-líder matam ao menos 120 na Costa do Marfim
* Right to protest ‘being undermined by police’ (“Uma coligação de grupos afirmam que o direito à demonstração pública na Grâ-Bretanha está a ser fatalmente minado pelo endurecer das tácticas da polícia, por julgamentos criminais em massa e por detenções por antecipação.”) (Uma verdadeira lista de uma demo-cracia)
* Too Much Fear? Package Threat Forces Evacuation Of Dallas DART Station (Um pequeno exemplo do pânico quase generalizado que se instalou nos Estados Unidos)
* EU imposes arms embargo on Syria (O tempo que demoraram é digno de registo…)
* Blindfolded, beaten and tortured: grim new testimony reveals fate of Bahrain’s persecuted doctors (E a comunidade internacional? Longe, lá bem ao longe em silêncio…)
* U.S. issues warning, violence grows across Afghanistan Hmmm
* Chinese bid to set up East Timor spy base
* US-China relations continue to shift based on needs
* US playing “D” card in Iraq to control Middle East
* Iran’s push for regional domination gets Arab Spring boost (Egipto)
* Iran’s power struggle
* India Begins War Games Along Pakistan Border (Que timing!)

Especial Bin Laden:

* Sete dias sem Ben Laden e com muitas contradições
* EUA não vão pedir desculpas por operação contra Osama (O mundo é nosso!)
* Divulgado nome de espião da CIA
* Osama Bin Laden: Pakistan’s scepticism over videos
* Osama Bin Laden wasn’t on kidney dialysis, took herbal Viagra while living in compound LOoOL
* Mastermind of terror… or a doddery old fool?
* Osama bin Laden mission agreed in secret 10 years ago by US and Pakistan (A sério?)
* Pakistan PM Warns of ‘Full Force’ Response to Future U.S. Raids

Revoluções:

About minhamosca

Em busca de mais conhecimento

Posted on 10/05/2011, in Outras Notícias do Dia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: